Banda Malta lançará álbum em setembro.

Autor Mensagem
RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


a maioria das pessoas só sabe falar os pontos negativos

A maioria dos pontos dessa banda são negativos...

guitarluiz
Veterano
# set/14
· votar


Alex guitar man


Para mim o melhor da música está fora do mainstream, eu mesmo ainda sonho em ter uma banda após uma faculdade, uma banda independente que toque o som de verdade, e não algo que tenha que atingir massa, vender na mídia, por que pra mim o som deles é genérico, é como o capital está fazendo, tornando as músicas acessíveis nesse último ep, claro que eles já fazem isso com algumas músicas, mas agora já é o disco todo...

RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


guitarluiz

Sério?! Eu tava até afim de baixar, mas depois dessa..
Deixa quieto...

Lelo Mig
Membro
# set/14
· votar


Galera!

De boa, minha opinião...

Não passa de um Luan Santanna (mais fraquinho) com um drive paraguaio ligado.

Critica invejosa porque os caras estão na Som Livre e talvez venham a ganhar alguma grana? Não! Se é o que eles sonhavam, sorte deles e que façam bom proveito dos 3 meses de exposição.

Mas é mesmice....

Obs: Até o clip........caraca! Banda tocando "ao vivo" em "planalto/planice/praia/geleira" ou qualquer ambiente natural já deu no saco! Estes produtores de vídeos não conseguem ter melhores ideias não?

guitarluiz
Veterano
# set/14
· votar


Lelo Mig


E eu com tantas ideias legais, essas putas só sabem ir em um lugar e filmar a banda fingindo tocar.

Calime
Veterano
# set/14
· votar


Exageros é o que vejo nesse tópico.

Tudo bem que não goste do som dos kras (eu mesmo não gosto, tiro pouca coisa de proveitoso do som deles - mas podem ter certeza que sim, tem algo de positivo ali). Acho mais produtivo fazer outras coisas que simplesmente criticar de forma gratuita. Posso estar equivocado, mas vejo mta critica e pouca ralação de boa parte de users aqui do fórum. Tudo bem, eu tbm já fui assim um dia; hoje vi que é MUITO mais negócio tentar tirar algo de legal, mesmo das coisas que não gosto, e fazer disso algo aproveitável.

Cada um com sua visão, e hj essa é a minha, assim como vcs já postaram as suas.

Pronto, agora já podem me crucificar.

Cinne
Membro Novato
# set/14
· votar


"fazendo o rock brasileiro renascer das cinzas".

Isso se chama carência musical, ha muito tempo que ouço e leio coisa do tipo. e muito provavelmente não sera dessa vez.

Julia Hardy
Veterano
# set/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Calime

A crítica é pelos caras serem vendidos como uma coisa que não são. Como tem a rede globo por trás, muita gente compra essa ideia. Eles que aproveitem.

Lelo Mig
Membro
# set/14
· votar


Calime

"Tudo bem que não goste do som dos kras"

Quando faço uma critica não é baseado em "gosto x não gosto".
Poderia não gostar e achar criativo. Poderia não gostar e reconhecer boas composições e arranjos. Poderia não gostar e reconhecer ser inventivo e/ou original. Poderia não gostar mas achar serem grandes músicos ou um baita vocalista e etc.

Poderia inclusive achar uma droga e gostar.

No entanto, particularmente, não achei nada e não gostei. Simples assim, e não uma questão de ver lado positivo ou negativo.

RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


Calime

Acho que você devia parar de criticar os críticos e ver o lado bom das nossas críticas...

HikNapolitano
Membro
# set/14
· votar


RafaelBernatto
kkkkkkkkk essa foi do krl!

Calime
Veterano
# set/14
· votar


RafaelBernatto

kkkkkk, mto bom man!

Lelo Mig

Tudo bem, direito de opinar todos tem, incluindo eu e vc; são apenas opiniões e como disse, consigo ouvir e de repente tirar algo de legal, por mais simples que seja, mas que pra mim acrescente algo (uma levada de batera, uma linha de guitarra criativa perdida em alguma musica...). Parei com essa bad vibe de criticar e pronto; mas isso de forma alguma desvaloriza o que vc (que pensa diferente de mim) acha.

Calime
Veterano
# set/14
· votar


Julia Hardy

Eu entendo os motivos da critica, só acho que essa visão totalmente "desconstrutiva" algo um pouco pernicioso para os músicos em geral.

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Calime,
Musica ruim não é como um texto ruim, que "dá para aproveitar" um pedaço. Música é para ser sentida. O que sinto quando escuto essa banda é um som vazio, falso, maquiado. Parece que não vem deles e rock é essência!

Achei muito, muito, muito, muito estranha essa sua frase: " mas que pra mim acrescente algo (uma levada de batera, uma linha de guitarra criativa perdida em alguma musica...)"

Como assim??? Aproveita pra quê? Vai colocar no loop e ficar ouvindo?

Calime
Veterano
# set/14
· votar


entamoeba

Quem ficou sem entender fui eu....

Por acaso vc nunca tirou frases de músicas aos quais se interessou ? Foi exatamente isso que quis dizer. Se o Restart criar algo que ache interessante, pq não tirar, e de repente me inspirar na sonoridade, ou na forma de utilizar, ou na linha melódica, ou na rítmica ou harmonia dessa ideia, pq não? Irei sim tirar proveito disso. Agora se vc se nega a ouvir já é outra história. Eu por exemplo costumo ouvir mta coisa, até msm coisas que não gosto, e já tirei proveito de uma pá delas.

guitarluiz
Veterano
# set/14
· votar


Calime

entendo o que diz, mas eu sou o contrário.


A música tem que ser completa, mostrar-se.

Não tenho pre conceito com banda nenhuma, tanto é que eu gosto de algumas que já foram taxadas '' vendidas ''.

Mas sei lá. esses cara me soa muito, muito comercial.

Sabe essas músicas que pessoas ouvem pra fazer faxina na casa? então..

Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar


guitarluiz
E se a pessoa fizer faxina ouvindo Gojira, como fica?

entamoeba
Membro Novato
# set/14 · Editado por: entamoeba
· votar


Calime,
Mas você ouve músicas para extrair ideias musicais isoladas delas? É só esse o intuito?! Se você escutar um peido também pode perceber uma intenção musical nele. Tem uns mais trepidantes, meio sincopados; tem uns que tem a dinâmica bem trabalhada, decrescendo, com uma subida súbita no final; alguns tem um tom mais jocoso, outros são sisudos. Se você examinar bem os peidos notará que dá para tirar boas ideias musicais deles. Ou não?

(PS: não se ofenda. Meu intuito é ser provocativo, só isso!)

guitarluiz
Veterano
# set/14
· votar


E se a pessoa fizer faxina ouvindo Gojira, como fica?


isso toca em rádio popular? esse foi o sentido...

brunolegionario
Veterano
# set/14
· votar


Galera!

De boa, minha opinião...

Não passa de um Luan Santanna (mais fraquinho) com um drive paraguaio ligado.

Critica invejosa porque os caras estão na Som Livre e talvez venham a ganhar alguma grana? Não! Se é o que eles sonhavam, sorte deles e que façam bom proveito dos 3 meses de exposição.

Mas é mesmice....

Obs: Até o clip........caraca! Banda tocando "ao vivo" em "planalto/planice/praia/geleira" ou qualquer ambiente natural já deu no saco! Estes produtores de vídeos não conseguem ter melhores ideias não?


______

onde assino?

Calime
Veterano
# set/14
· votar


guitarluiz

Entendo seu pensamento, e pra mim ele não é valido. De fato ouço mta coisa ruim tbm (claro que numa proporção menor que coisas boas - lembrando que novamente, o que é bom e ruim é relativo, falo do que EU acho).

entamoeba

Mas você ouve músicas para extrair ideias musicais isoladas delas? É só esse o intuito?

Não sei onde escrevi isso.

Pode ficar tranquilo, que uma comparação bizarra de música com flatulências não vai me deixar ofendido de forma alguma, só achei cômico e bizarro...tipo nada a ver mesmo, rs...

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Calime,
É que esse teu conceito de "aproveitar" é bem confuso.

Calime
Veterano
# set/14 · Editado por: Calime
· votar


entamoeba

Não entendi o que tem de confuso no "meu" conceito, mas tudo bem, tbm acho bem limitado sua forma de pensar em relação a ter a mente aberta a ouvir outras coisas, por vezes msm não curtindo até, mas vc não é obrigado a aceitar o que eu penso e vice versa, por mim termino por aqui.

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Calime,
Se "cabeça aberta" for ouvir 4 minutos de porcaria porque ali no meio tem uma virada de bateria "aproveitável" (sabe-se lá para quê?!), estou contente com a minha "cabeça fechada".

Só não entendi quais foram as bases que você usou para você especular qualquer coisa acerca da minha "forma de pensar". Eu estava sondando, me esforçando para entender a sua forma de pensar, mas parece que nem você sabe muito bem o que pensa. Talvez por não ter o hábito de refletir sobre o assunto e se contentar com essa ladainha politicamente correta de "cabeça aberta", vai saber?!

Calime
Veterano
# set/14
· votar


entamoeba

É vc deve mesmo ter razão, não tenho certeza sobre o que penso, que trágico não? Pronto, agora podemos terminar(eu acho...).

Troubadour
Membro Novato
# set/14
· votar


E essa dancinha que o vocalista faz em 1:05 ahuehauehauehauehuehauehauehuahe


Isso aí é pop-rock

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Calime,
Pode terminar sem mim. Eu não ligo!

guitarluiz
Veterano
# set/14
· votar


Vamos marcar um suicídio coletivo!

Vilarreal
Veterano
# set/14
· votar


Alex guitar man


Só que eles tão ganhando dinheiro, eles conseguiram aparecer, e você, o seu nome esta nos jornais?


To achando que o povo aqui ta é com inveja!

Tem gente que só sabe criticar, agora elogiar...


Eu acho sinceramente, que mais da metade de quem acha "uma bosta" o som dos caras, se tivesse uma oportunidade de viver de música, ganhar mais do que ganha atualmente, fazendo esse som, faria e mudariam de ideia sobre a "bosta" de banda rapidinho... e a dificuldade em conseguir se destacar hj em dia no Brasil com uma banda de rock/pop é algo a se considerar ... tanto axé, funk, sertanejo, pagode dominando... pessoal aqui é mt radical, tem que escutar a banda de acordo com a proposta dela... ouvir comparando com outro estilo é complicado, mas comparando com outras bandas semelhantes, achei boa sim, principalmente levando em conta que é o primeiro trabalho dos caras e que a banda tem UM ANO apenas de vida... mt a evoluir ainda...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/14
· votar


Vilarreal
Eu com a oportunidade deles de "viver de música, ganhar mais do que ganha atualmente, fazendo esse som, " aceitaria sim, no entanto, acharia o som que eu faço uma bosta. ;).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Malta lançará álbum em setembro.