migração do youtube para o Dailymotion

    Autor Mensagem
    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # ago/14


    Galera, não sei bem se estou na área certa, mas vamos lá.
    Estou tendo problemas em postar meus covers de guitarra no youtube, por conta de direitos autorais, e isso já está me dando nos nervos ;@
    Daí já tentei de tudo para regularizar a conta e n consegui. Ai li q no Dailymotion ( site de compartilhamento de videos menos popular q o youtube, pra quem n sabe ) não se tem esse tipo de problema.
    Nesse ponto, queria saber a opinião de vocês, se já passaram por isso ou ainda passam, qual foi a atitude de vocês, e pra quem conhece o Dailymotion, sei que o site não é tão popular como o youtube ( por conta disso os vídeos postados não serão tao vizualizados assim ), mas o que vocês acham dele?
    abç

    JJJ
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Eles estão reclamando do quê? Do nome da música, por exemplo?

    Tente deixar claro que é cover. Tipo: em vez de colocar só "Stairway to Heaven" no título, coloque "Cover de Stairway to Heaven" ou algo assim. Creio que passe (mas tem que testar pra confirmar).

    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    JJJ eu coloquei assim: Crazy train - ozzy osbourne (guitar cover)

    mesmo assim n deu certo ;/

    makumbator
    Moderador
    # ago/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    GugaRuimDeSolo

    Você precisa ir no gerenciador de vídeos e reconhecer que se trata de cover (há um item específico para isso). Aí o que geralmente acontece é que o vídeo é liberado, mas os detentores dos direitos passam a exibir propagandas no seu vídeo (e a ganhar com isso), o que obviamente é mais do que justo. Com isso não haverá nenhuma penalidade na sua conta referente a esse vídeo reconhecido.

    O lance é que nem todos os detentores de direitos permitem essa "troca" (liberar os covers em troca do lucros com publicidade), alguns simplesmente querem que o Youtube bloqueie e derrube o vídeo. Isso é algo fora do controle do Youtube, e eles simplesmente seguem as diretrizes que os representantes legais das obras em questão pedem.

    Mas se o vídeo em questão não é cover (e foi confundido pelo sistema automático) basta abrir uma disputa e contestar.

    Boa parte do que eu lanço no Youtube é de domínio público (Bach, Beethoven, etc...) mas mesmo assim o sistema automático muitas vezes se confunde e acha que alguma dessas minhas versões são na verdade gravações comerciais de obras em domínio público (gravações essas que estão obviamente protegidas). Nesses casos eu entro em disputa, explico que na verdade é uma versão totalmente minha sobre obra em domínio público (e que portanto só eu tenho direitos nesse caso). Sempre venci essas disputas sem maiores problemas.

    Eu reconheci como covers todos os outros vídeos da minha conta que são realmente versões de material ainda protegido. Nesses casos tem propaganda nos vídeos (revertendo aos detentores) e eles ficam liberados. Com isso não tenho nenhuma penalidade na minha conta de Youtube.

    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    makumbator
    legal cara, vou dar uma olhada nisso ai
    mas como seria essa propaganda q eu tenho q colocar no vídeo? cito algo na descrição, tenho q falar de quem é a musica e talz... de q forma eu faço isso?

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    GugaRuimDeSolo
    mas como seria essa propaganda q eu tenho q colocar no vídeo?

    Não é você que coloca. É o sistema do Youtube que faz isso.

    cito algo na descrição

    Não. A descrição não importa, o que é relevante é a configuração no gerenciador de vídeos.

    tenho q falar de quem é a musica e talz...

    Não precisa. O sistema é todo automático. Vai lá no gerenciador e reconheça o fato de ser um cover e pronto.

    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    makumbator
    blz, vlw pela dica ;D
    abç

    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    makumbator
    desculpa a minha ignorância cara, mas eu n estou achando essa opção para reconhecer que meu vídeo se trata de um cover ;/
    poderia especificar um pouco mais sobre onde fica essa opção? desde já grato ;)

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    GugaRuimDeSolo

    Vai no seu canal logado e então você vai ver na aba lateral o botão de gerenciador de videos. Dentro do gerenciador localize esse vídeo em particular (e qualquer outro com problemas de direitos autorais) e clique na opção de reconhecer o cover. Será preciso confirmar a opção em algumas telas. Mas o sistema é simples.

    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    makumbator
    achei kkkkkkkk
    na minha cara e eu n vi. Obrigado pela paciência rsrs
    Paz

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Dailymotion
    nem lembro que existe
    se algum amigo meu me manda um link eu assisto, mas fora isso quando vou procurar algo aleatório pra ouvir só lembro que existe youtube

    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    fernando tecladista
    verdade cara, nem eu lembrava q isso existe kkkkkkkkkkkk
    mas já consegui resolver o problema, o amigo makumbator deu a dica certa.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a migração do youtube para o Dailymotion