Nheengatu, o novo album dos Titãs!

    Autor Mensagem
    Mr.Myself
    Veterano
    # jul/14


    Eae Gurizada do FCC!!
    Os Titãs lançaram em maio desse ano, Nheengatu, seu mais novo álbum. Confesso que não sou fã dos caras, mas este álbum me chamou atenção, principalmente pelas letras.

    As músicas “Fardado”, “Pedofilia”, “Senhor” e " Quem São Os Animais" são os pontos altos do álbum na minha opinião!!

    E vocês o que acharam??

    Titãs - Nheengatu

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Mr.Myself
    Eu achei o álbum sensacional. Rock 'n roll mesmo, bons riffs, sonoridade pesada, produção fantástica!

    chenriquea
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Mr.Myself
    Titãs foi minha banda de adolecência, tive todos os álbuns até o Acústico MTV.
    O que posso dizer é que a banda para mim acabou com a saída do Arnaldo e teve o tiro de misericórdia com a saída do Nando Reis.
    Enfim, tive a curiosidade de ouvir o novo album e achei tudo muito fraco, das letras (por novas percepções das coisas) á sonoridade. Nada nos Tiãs, me chama mais a atenção.
    Enfim, para mim, no acústico MTV (o primeiro) jaz os Titãs.

    Casper
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    O que posso dizer é que a banda para mim acabou com a saída do Arnaldo e teve o tiro de misericórdia com a saída do Nando Reis.

    Acho a mesma coisa.

    FabioMP.
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Mr.Myself

    Eu achei um CD muito interessannte exatamente pelas músicas que você sitou.

    Achei mais interessante que o novo do Skank que não me surpreendeu em nada mas me agradou.

    Agora um que parece prometer é o do Pato Fu...

    dibass
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ficou fodão!! Rock n' Roll Legítimo. Com uma sonoridade bem "crua", porém timbres matadores.
    As letras então, como diz o internetês: Um tapa na cara da sociedade.

    É claramente um álbum feito pra quem já é fã da banda e não tem intensão nenhuma de conquistar novos fãs. Vide o pouco "comercial" que é.

    T. Forge
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Titãs tem uma coisa muito simplória em se tratando das letras, dos conceitos, da construção da coisa toda. Não é minimalista, é simplória mesmo. Medíocre, tosca.

    Por isso nunca fui fã. Até gosto de uma coisa ou outra lá bem do comecinho, mas nada demais.

    Esse disco novo aí pareceu pelo menos melhor que os anteriores. Vou ouvir com mais calma pra ver se me agrada. Mas vi aquela "Fardado" no Jô e detestei.

    Mr.Myself
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    chenriquea

    Cara, como disse nao sou um fã da banda, nem conheço a discografia dos por completa, entao te pergunto: Arnaldo Antunes e Nando Reis eram os "Caras" na banda??

    Stalingrado
    dibass
    FabioMP.

    Concordo com voces gurizada, um album bem Rock n roll, direto, simples...e bom!!

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Letras que parecem ter sido escritas por adolescentes; uma desagradável forçação vocal (nas que o Sérgio Brito canta); alguns riffs legais...

    Gosto da parte instrumental e detesto tudo o que é cantado: a voz, a métrica, a acentuação, a escolha das palavras, o conteúdo das letras.

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Mr.Myself
    Bem bacana!!
    Mas o único cd deles que ouço é o titanomaquia!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Mr.Myself

    O recado dos Titãs foi dado numa sequência de "tiros de escopeta":

    1986 - Cabeça Dinossauro
    1987 - Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas
    1988 - Go Back
    1989 - Õ Blésq Blom
    1991 - Tudo ao Mesmo Tempo Agora
    1993 - Titanomaquia

    Depois a munição acabou.....

    Não os culpo, nem os critico. Grande banda, fez sua estória no Rock Brazuca, mas tudo têm um fim.

    Não acho que deviam se aposentar, é o que sabem fazer, e tem suas famílias para sustentar. Mas não dá para esperar nenhum brilhantismo.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Vixe, fui ouvir sem preconceitos, embora não goste dos últimos trabalhos deles.

    Como faz falta o Arnaldo, o Nando, o Marcelo Fromer e o Charles Gavin nas composições. Parece que o cérebro se foi, ficou o fígado. Putz, costumava dizer que pelo menos ficou um dos melhores, o Gavin, mas vi que saiu também.

    Mesmo sem muita expectativa, me decepcionei bastante.

    entamoeba
    uma desagradável forçação vocal (nas que o Sérgio Brito canta); alguns riffs legais...

    Gosto da parte instrumental e detesto tudo o que é cantado: a voz, a métrica, a acentuação, a escolha das palavras, o conteúdo das letras.


    Assino embaixo.
    As letras são na maioria "meter o pau" de forma bem alienada, meio papagaio de Veja... lamentável. Pode ser que renda um bom trocado, mas achei sofrível.


    Muito mais atual as letras (ainda que sejam de 1987) e com espaço para indagações:



    chenriquea
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Mr.Myself

    Assim os considero
    As melhores composições da banda, os 2 estão envolvidos e particularmente os vocais deles em algumas músicas ficaram marcados. Eu não vejo ninguem cantando Lugar Nenhum, Comida, Não vou me adaptar sem ser o Arnaldo e Marvin, Familia sem ser o Nando (sem contar o baixo da banda que piorou)
    Enfim, mas isso é a minha opnião da banda que fui muito fã

    O Lelo Mig sintetizou perfeitamente o que acho da carreira da banda

    1986 - Cabeça Dinossauro
    1987 - Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas
    1988 - Go Back
    1989 - Õ Blésq Blom
    1991 - Tudo ao Mesmo Tempo Agora
    1993 - Titanomaquia (Aqui já sem o Arnaldo)

    mvrasseli
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Acho que desse mato não sai mais cachorro, Titãs hoje está apenas lançando discos para se manter e faz sucesso graças a sua história. Como disse o entamoeba, as letras parecem ter sido escritas por adolescentes.

    FabioMP.
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Pode ser que talvez tenha sido escrito para adolescentes. Vai saber...

    JoaoAgs1
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Lí no Wikipédia que o título do álbum significa "Língua Geral" no idioma artificial criado pelos jesuítas para facilitar a comunicação entre índios e colonizadores.

    Mas também não é uma alusão ao bordão popular "Neeeeeeeeeeem gato!", não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nheengatu, o novo album dos Titãs!