Programa SuperStar da Globo.

Autor Mensagem
Lucas Machado dos Santos
Membro Novato
# mai/15
· votar


cafe_com_leite
Sim eu sei que essas bandas tinham seu público antes de participarem desse programa. O que eu quero dizer que depois que elas passaram a participar do programa, elas tiveram um alcance muito maior. E isso é uma coisa que eu achava que a Globo não tinha mais, esse poder de fazer uma banda virar o "assunto do momento" entre ouvintes jovens.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Lucas Machado dos Santos

Pra esse caso até que é benéfico, creio.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

Eu gosto da Tia, não é bem uma banda feita pra gerar barões. Eu torço por eles, já que daqui do sul não restou ninguém que valha o tiro... Achei que o Motorocker iria, mas nem tentaram pelo jeito.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Foram eliminados.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

Pois é vi agora pela manhã... Como de praxe eu to na estrada no horário do programa rsrs

Um vídeo (no alFaceBook) pra ti... Primeiro prato com dual zone de HH e caixa rsrs

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
A mancada não é do batera (se ele tivesse tocando ao vivo teria varias reservas a fácil alcance caso isso acontecesse . Talvez a mancada seja n ter pensado que a baqueta poderia ter escorregado mesmo dublando). Quem já viu supercombo ao vivo sabe que o cara manda muito bem.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


O negocio é tão descarado que tu vê guitarrista mandando o timbrão fritando no drive, mas não tem um pedalzim no chão.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite
"O negocio é tão descarado que tu vê guitarrista mandando o timbrão fritando no drive, mas não tem um pedalzim no chão"

Discordo em 90% do que vc fala - os outros 10% nem leio - mas dessa vez disse tudo - kkkkkk...

Brincadeira ! ! !

Abç ! ! !

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues
Discordo em 90% do que vc fala - os outros 10% nem leio - mas dessa vez disse tudo - kkkkkk...



Isso muito me lisonjeia.
(Zoera)

Julia Hardy
Veterano
# mai/15
· votar


O que é aquela música do Paulo Ricardo? Se ele fosse um dos candidatos, duvido que passaria com uma música daquela. Álias, qualquer um dos três jurados.

f14gomes
Membro
# mai/15
· votar


O que é aquela música do Paulo Ricardo? Se ele fosse um dos candidatos, duvido que passaria com uma música daquela.
Eu votaria não, com gosto !!

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


f14gomes

Não creio que vc perde tempo com isso.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

E os caras que um roadie aciona os efeitos?! Ou quando o show é com click e um arquivo MIDI, sincronizado com a música altera efeitos? :O

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Ismah
E os caras que um roadie aciona os efeitos?! Ou quando o show é com click e um arquivo MIDI, sincronizado com a música altera efeitos? :O



Não vejo problemas. Sempre pensei como seria uma mão na roda um rodie trocando os efeitos enquanto eu toco sossegado. Quanto ao uso de playbacks, não acho bonito, mas dá pra aceitar em determinados casos desde que o playback não seja a parte principal da musica. (Com playback quero dizer os sons que rolam sem ter ninguém tocando)

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Pra quem não sabe, scalene e supercombo tem uma música juntos:



cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


E que música!

f14gomes
Membro
# mai/15
· votar


Não creio que vc perde tempo com isso.
BrunoRodrigues
Eu nunca gostei de participar deste tipo de coisa, sempre achei que não vale a pena, por ser só um voto no meio de vários, ou por pensar na possibilidade de ser armação e os votos não valerem nada mesmo.
Mas, numa segunda análise, pensei também que, a maioria das pessoas que votam nesse tipo de coisa, não param muito pra pensar, simplesmente o fazem, e, se os votos são realmente válidos, quem decide o que vai passar na sua tv (aberta) ou tocar no seu rádio (fm) são essas pessoas. E sabe-se lá qual o critério que elas tem para decidir isso por você.
Então, se você assiste a esses meios de comunicação (acredito que sim, pois está comentando neste tópico em específico) você deve expressar a sua opinião de todas as formas possíveis, e não deixar que qualquer um faça isso por você.
Já ouviu aquela expressão : a voz do povo é ..... burra ?!?!
Será que é porque a maioria das pessoas que se considera inteligente, culta, "superior", não participa desses "movimentos populares"?!?!?!

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


f14gomes

Em partes tenho que concordar com vc. Vai saber se os votos valem alguma coisa ou é meio concurso de interior que sabe-se o resultado antes da disputa. Tudo indica que o vencedor será aquele que puder dar mais retorno pra som livre - independente de ser bom ou não.

O que passa na tv e rádio segue o mesmo padrão comercial. Cabe a cada um escolher se vai dar audiência ou não.

Essa expressão nunca tinha visto. Mas acho que não é por tais razões. O povão não é burro - em sua grande maioria - e participar de movimentos populares não desmerece ninguém. Claro que sempre haverá exceções.

Abç ! ! !

Ramsay
Veterano
# mai/15 · Editado por: Ramsay
· votar


cafe_com_leite

Achei meio fraquinha essa música do vídeo que vc postou e, na maior parte do tempo, quem canta é o vocalista do Supercombo.

Eu, particularmente, torço pelo Scalene, mas, o fato é que como depende do público nenhuma das duas bandas está garantida.

O XFactor USA foi extinto depois que um coroa que canta marromeno ganhou o programa, apesar de haver artistas melhores, porque tinha uma máquina de votação maciça por trás.

E o mesmo aconteceu com a versão passada do The Voice USA na qual ganhou um cowboy que era o pior entre os 4 finalistas, mas, que tinha por trás uma máquina de votação maciça.

E o mesmo estava acontecendo agora na última versão do The Voice USA no qual a tal de Meghan Lynsey e o tal de Joshua Davis, que cantam marromeno, já deveriam ter sido eliminados há muito tempo e só não foram eliminados porque tinham uma máquina de votação maciça por trás.

Felizmente, nessa edição tem um cantor jovem que está bem acima de todos os outros que é o Sawyer Fredericks.

Ainda não vi a final que já aconteceu, pq não gosto de ver eventos sem legendas, mas, torço para que o Sayer tenha ganhado, porque senão, a máquina de votação maciça terá ganho do talento, simples assim...

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Ramsay
Achei meio fraquinha essa música do vídeo que vc postou e, na maior parte do tempo, quem canta é o vocalista do Supercombo.



Eu particularmente prefiro a voz do Leo ramos, ele é bem expressivo e tem muito bom gosto com o fraseado vocal.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Votação em massa é comum... Macros e script são barbada de fazer...

Tem muito neguinho fazendo verdadeiros ataques (DOS, ou mesmo DDOS) a página de determinado vídeo no youtube, pra chegar a tantas visualizações...

Infelizmente, pra toda forma de segurança, há (mais de) uma forma como burlá-la.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Tem alguma banda que presta no grupo da Sandy?

newfordinho
Veterano
# jun/15
· votar


Desde o começo eu desconfiava que não era ao vivo...toda parte musical é pre gravada em estúdio, só os cantores fazem ao vivo! É só ver...não tem um microfone na frente dos amplificadores, nem um pedal, nada!
Esse programa é uma piada!!!!

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


newfordinho
"Desde o começo eu desconfiava que não era ao vivo"

Demorou pra constatar - kkkkkk...

Alí eles já sabem antes mesmo de começar "quem vai e quem fica".

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


toda parte musical é pre gravada em estúdio, só os cantores fazem ao vivo!

Na verdade é gravado no estúdio de TV, e a banda é avaliada à partir daquela apresentação.

Esse programa é uma piada!!!!

Cara, como vc grava um CD em estúdio com ambiente controlado, um programa de TV também é. Trabalhar com música sempre é difícil e sujeito à imprevistos. Logo, se grava antes pra evitar surpresas. São poucas as exceções, eu só conheço o Estúdio Show Livre que é de fato ao vivo, tanto que os erros são comuns.

RafaelBernatto
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
Logo, se grava antes pra evitar surpresas

Também... Mas acho que o fazem também para subir, ou mesmo, se equiparar tecnicamente a outros programas do gênero... Alguns deles até "auto-tune" usam...

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Não sei o nível das bandas, acompanhei só a primeira fase. Mas acho que se banda usa antes, na apresentação ali também deveria usar. É o mesmo que tocar no metrônomo (famoso click).

Cres
Membro Novato
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues
newfordinho
"Desde o começo eu desconfiava que não era ao vivo"

Demorou pra constatar - kkkkkk...

Alí eles já sabem antes mesmo de começar "quem vai e quem fica".

Abç ! ! !

Na moral, eu não vou dizer aqui que não tem nenhuma manipulação nesse tipo de programa, até porque a gente não sabe o que rola la dentro.
Mas dizer que já é sabido desde o começo "quem vai e quem fica" é uma declaração precipitada, na minha opinião.

Gilberto Juba
Veterano
# jun/15 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/farsa-do-playback-no-su perstar-finalmente-e-135443771.html

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Ontem fizeram uma cagada feia, de dar vergonha. Na hora que a banda versalles ia começar a tocar soltaram o playback da banda vibrações. Deu dó dos caras da banda véi, ficaram com cara de poker face ahuahuahua. Produção de merda, além de não conseguirem fazer o programa realmente ao vivo, realizam a proeza de dar o play na música errada.

Ismah

, eu só conheço o Estúdio Show Livre que é de fato ao vivo, tanto que os erros são comuns.



Eu ia citar vários programas da globo como Faustão e Serginho Groisman, mais ai lembrei que o programa não é ao vivo.

Deveras, só me vem o show livre na mente agora. O ovomaltunes que rolou ano passado foi no mesmo formato também. Mas só que a dificuldade é muito menor por ser só uma banda a se apresentar. Realmente é muito difícil fazer aquele programa rolar ao vivo de verdade. A não ser que tenha vários palcos, mas ai requer muito mais espaço e dinheiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programa SuperStar da Globo.