Programa SuperStar da Globo.

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/15
· votar


Aliás, pensando bem... são essas ilusões que essas mulecadas tem na cabeça hoje em dia. Vou ficar famoso, andar de segurança, ter um camarim só pra mim...

Música decente que é bom, ninguém quer fazer.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


O ismah viaja na maioneze mano. Se a banda der retorno financeiro, os caras transportam até elefante com diarreia. Não pira véi.

tito lemos
Veterano
# mai/15
· votar


Na torcida pelo Scalene hoje. A banda é boa, merece mais exposição.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Julia Hardy
Homem gasta com puta, bebida e pó e vem com essa que mulher dá muito gasto? Putz, que idiotice.

Não entendi tamanha revolta. O que vc escreveu também tem muito a ser criticado, mas é a sua opinião, e se levar tudo "ao pé da letra" o fórum perde sentido e vira só discussão sem sentido...

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Com todo respeito as outras bandas, acompanho o trampo de ambas a tempos, e acho que Supercombo e Scalene merecem vencer, e também todo reconhecimento. Acabei de ver o Scalene e mandaram mto bem, que bom

Ismah
Veterano
# mai/15 · Editado por: Ismah
· votar


Christhian

No meio em que estou inserido hoje, nas bandas que acompanho, e trabalho via free, raras exceções se tem quartos individuais (geralmente duplas, já se é de artista só ele que recebe quarto individual), camarins são comunitários, e segurança exigida em contrato.

Não é comum segurança de VIP/guarda-costas em terras tupiniquins, Chitãozinho e Xororó por exemplo não tem sempre segurança próprio, no palco quem faz a primeira linha é a segurança do local (exigida em contrato), e a segunda linha são os caras da graxa.

Já ônibus é mais raro. A maioria das bandas e artistas anda de VAN pela rápida mobilidade e discrição. O equipamento viaja num caminhão ou carreta junto com a equipe técnica.

Claro temos casos de artistas que foge a regra, principalmente do sertanejo universitário, e alguns do antigo viajam com seu ônibus em trechos curtos. Bandas como LexLuthor (banda) e Gang Lex (filiada à anterior), não saberia dizer como viajam. Creio ser comboio de ônibus e carreta.

Ficando dentro de bandas, como as nossas favoritas à vitória no superstar não chegam mesmo à esse ponto. A tomar por exemplo a Malta, que tá fazendo shows pra 25Barões - o que é pouco se comparado a gente com bem menos estrutura (Globo) por trás, como Velhas Virgens (22mil), Armandinho (26mil), Papas da Língua (20mil)... Todas andam de VAN... E sim podem comprar um busão de brincadeira...

Eu devo viver em outro planeta.

Se te entendi corretamente, e sem ofender, sim deve estar. Provavelmente num muito acima de mim, onde tem bandas, tipo Jorge e Matheus (500barões o show), Ivete (500barões/1,2milhões para corporativo), Roberto Carlos (1milhão)... E ainda assim esses andam de Van geralmente, pela questão de ser mais rápido via linhas aéreas, ou vôos particulares...

Srta Hardy, apenas considerei que isso PODE ser um fator contra, e que gera mais custos para a gravadora - em particular podem fazer o que quiser (as putas, o pó etc sã os músicos que compram). Esses são alguns "contras" de ter mulheres no time, mas se não puder se dobrar a ficar sem elas teremos de se sujeitar à isso.

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Supercombo mandou benzaço tbm, como esperado. Se não ganharem Scalene ou Supercombo, ao menos eles mostrarão para a grande massa seu trampo, e isso já é uma vitória grandiosa.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Scalene quebrou tudo velho! Que música louca!

Supercombo fez de uma música marromeno (com boa letra, é verdade) uma outra bem melhor.


E a Sandy falando da Carol:
Nossa, cê manda muito bem com essa guitarrona ai!

PS: a Carol toca baixo.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Que música horrível essa do Paulo Ricardo. É incrível como tem gente que ainda consegue ter a cara de pau pra compor com essa cadencia tão batida.

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


De boa, como falado, o marromeno aí é o Paulo Ricardo....fora ele, os outros estão pelo apêlo popular, não dá pra exigir conhecimento msm, mas faz parte do esquema...

De fato a do Supercombo não ficou no nível das músicas próprias da banda, mas tbm não ficou meia boca. Foi um cover bem feito. Agora o Scalene de fato mandou benzaço, donos do palco msm.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Calime

Realmente não tem como exigir conhecimento "desses outros', mas é legal ver uns comentários assim só pra dar risada - já que não se aproveita nada e são quase sempre os mesmos.

Abç ! ! !

tito lemos
Veterano
# mai/15
· votar


O Scalene destruiu! O Thiaguinho falou que chorou com uma música deles, "Amanheceu". De fato, a música é tocante, fica a dica. Essa banda está um degrau acima das demais.

Julia Hardy
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues
Não entendi tamanha revolta. O que vc escreveu também tem muito a ser criticado, mas é a sua opinião, e se levar tudo "ao pé da letra" o fórum perde sentido e vira só discussão sem sentido...

Vocês generalizam, eu generalizo também.

Srta Hardy, apenas considerei que isso PODE ser um fator contra, e que gera mais custos para a gravadora - em particular podem fazer o que quiser (as putas, o pó etc sã os músicos que compram). Esses são alguns "contras" de ter mulheres no time, mas se não puder se dobrar a ficar sem elas teremos de se sujeitar à isso.

Se você acha que UMA mulher é um PESO maior que um bando de machos, pode continuar com essa ideia.

"(as putas, o pó etc sã os músicos que compram)"

O, se é.

Pé de chinelo
Veterano
# mai/15 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Nunca vi uma banda ou artista que saiu desse tipo de programa que se tornou realmente o que eles tentam vender. Alguns são mto bons, mas quando o programa acaba, aquele status e glamour todo vai embora e eles voltam pro mundo real.

Acho que esses jurados são mto mal escolhidos tb, ali é o lugar de produtores musicais, pessoas que estudaram música e áudio. Quando os jurados são Carlinhos Brown, Claudia Leite, Britney Spears, Nick Minaj e similares já dá pra ver que são programas que tem como objeto a fama e status, e não a música msm.

Rednef2
Veterano
# mai/15
· votar


Pé de chinelo
Penso do mesmo jeito.
Talvez o ideal seria ter jurados que tivessem conhecimento de verdade na área, tipo - só pra dar um exemplo - Régis Tadeu, Paulo Anhaia, Miranda, Ed Motta, Liminha, etc

-Dan
Veterano
# mai/15
· votar


"quem copia os gringos, tá fadado ao fracasso"

Nada a ver. Rock deveria ser proibido entao.

-Dan
Veterano
# mai/15
· votar


Gostei também do som dessa Scalene. Bem formatado, letras interessantes e boa atmosfera criada na música. Algumas tem um peso interessante, contrastando legal com a suavidade criada.

Concurso de bandas sempre sao injustos. Nao faz sentido algum dizer que uma banda está acima de outra. Cada um faz seu som. Nao existe arte superior a outra. Existe o que é mais popular e ser menos popular nao significa estar em um nível inferior ao outro.

-Dan
Veterano
# mai/15
· votar


Pelo que vi os caras tem aquele visual alternativo emo modernoso. Acho que a Globo vai comprar essa ideia.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Julia Hardy

Não um peso, mas uma exceção, que pode ser um mal necessário, e muito bem vindo dentro de um determinado contexto.

cafe_com_leite falando do Wannable Jalva:

De fato, não é uma música pra subir o telão, ela é linear, sem clímax

Vou te trazer um comentário que um dos guitarristas, e o mais velho (em idade) da banda, e consequente mais experiente:

É o típico mal das bandas de Porto Alegre: fazer algo complexo que ninguém entende. Mesmo que seja elaborado, bonito, isso terá um nicho muito específico de mercado.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Pé de chinelo
dá pra ver que são programas que tem como objeto a fama e status, e não a música msm.
Rednef2
Talvez o ideal seria ter jurados que tivessem conhecimento de verdade na área

E quem quer ouvir papo técnico? Nós que somos músicos e só. O resto do povo é leigo, não entenderia metade do que se passa e trocava de canal antes do cara começar a segunda frase.

-Dan
Nada a ver. Rock deveria ser proibido entao.

Há diferenças em copiar (por exemplo fazer versão, imitar etc), e se inspirar numa ideia.

Br'oz e Rouge foram cópias de programas gringos, que juntaram bons artistas, mas sem a união necessária para uma banda.

Até o último dia, todas eram adversárias, e isso continuou depois, gerando disputas de ego, e maior importância... Que fim deram? Caíram no completo anonimato.

Latino é um cara que fez versão a vida toda, mas tem sua personalidade, e identidade (mesmo que isso seja a soma de diversas outras). Não está mais no auge, mas com certeza tem seu lugar ao sol ainda, e grana suficiente para passar o dia sem precisar mover um músculo.

f14gomes
Membro
# mai/15
· votar


Aquela menina com aquela "guitarrona" (de 4 cordas) arrebentou !!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Não gostei dessas bandas não. Vocais fracos. E estilos sem graça.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Julia Hardy
"Vocês generalizam, eu generalizo também"

Vocês não ! ! !

Quem citou as frases que causaram sua revolta foi a "molekada" - nos seus 20 e poucos anos - que tá aqui no fórum só pra "fazer grau e aparecer", que ainda não tem a noção exata de como a vida funciona.

E mesmo assim, uma brincadeira ou outra não tem problema algum. Deve-se saber relevar e assim demonstrar maturidade ou invés de partir pro "olho por olho, dente por dente".

Abç ! ! !

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/15 · Editado por: Christhian
· votar


Ismah
Não é comum segurança de VIP/guarda-costas em terras tupiniquins, Chitãozinho e Xororó
Querer comparar sertanejo ou artista popular com banda, mesmo que já esteja consolidada, é surreal! E mesmo assim, todo o seu argumento é invalidado por você mesmo, por incoerência. Que bizarro!

E muito cuidado ao citar nomes (especialmente quando cita valores de cachês) quando você se refere ao 'meio que está inserido'. Diferentemente de você, eu não saio por aqui (nem por ali) dizendo com quem eu trabalho, mas tenha certeza que presto serviço - há décadas - a muita gente que está no mercado. E nessa metralhadora de tentativas de se justificar, já citou nomes e dados que são completamente fora da realidade, exatamente por eu trabalhar com alguns deles e conhecer BEM a realidade. Isso é um fórum público, indexado constantemente no Google. Não é nada difícil saber quem é você, especialmente da maneira como você expõe desnecessariamente o que faz.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
É o típico mal das bandas de Porto Alegre: fazer algo complexo que ninguém entende. Mesmo que seja elaborado, bonito, isso terá um nicho muito específico de mercado.


Graças a Deus existem pessoas que pensam diferente do seu amigo.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Christhian

Pelo que vi é exatamente essa a intenção: autopromoção ! ! !

Abç ! ! !

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


f14gomes
Vocais fracos.

Ouça os álbuns e tu vai ver que não são tão fracos assim.

Lucas Machado dos Santos
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: Lucas Machado dos Santos
· votar


Sinceramente estou impressionado como a Globo ainda tem muita influência no que faz sucesso entre os jovens, de uma hora pra outra "todo mundo" virou fã de Scalene ou Supercombo.
Quero deixar claro que isso não é uma crítica a quem gosta das bandas citadas, mas realmente fiquei impressionado. Pelo que eu observava sempre que os jovens falavam da Rede Globo, falavam de forma pejorativa, como se já fosse algo ultrapassado. Por isso achava que ela não tinha mais tanta influência no que se escuta hoje.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Lucas Machado dos Santos
"a Globo ainda tem muita influência no que faz sucesso entre os jovens"

A Globo manda e desmanda na cabeça da maioria que se deixa levar pelo momento, pelo sucesso passageiro. O que realmente impressiona é o fato de ainda termos tanta gente bitolada.

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Christhian

Já havia considerado que poderia não ser bem vindo à minha carreira. Mas ao citar cachês, estou usando valores divulgados pela mídia. Sei que cada casa, é um caso.

De resto estou falando do que eu passo, do que escuto de proprietários de bandas (é bem comum aqui no sul bandas completamente montadas), produtores e contratantes.

Eu sei que aí pra cima o sistema de bandas é outro - por isso não faz tanto sentido- aqui no sul se tem ainda MUITA banda, viajando num ônibus como se fazia nos anos 80...

De resto... Não estou disposto à seguir. São opiniões, não existe a certa ou errada. Mas gostaria de entender porque... Querer comparar sertanejo ou artista popular com banda, mesmo que já esteja consolidada, é surreal!

Claro, quem está na capa do sertanejo é ele, na capa da banda nem sempre se tem as faces.

cafe_com_leite

Quanto a Wannable, meu amigo está certo. Veja a música escolhida, é um tema que explora enarmonias, e estruturas complexas da música.

Com isso quase ninguém entendeu o que se passou naquela música - reflexo disso foi só os 40% de aprovação. É ruim? Não, de maneira nenhuma. Mas é voltada a um público mais seleto, não é algo para o povo.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

Acontece que Wannabe Jalva não é uma banda pop, tava no programa errado. E isso é bom, eu prefiro mil vezes uma wannabe jalva a uma tianastacia da vida, ou falange (banda horrorosa).


Lucas Machado dos Santos

Na verdade supercombo e scalene tem um publico bom antes do programa. Piloto automático do Super tem mais de 1 milhão de views desde o ano passado, scalene também tem lá suas quase 100 mil curtidas na pagina bem antes do programa. Então tem muita gente que acompanha as bandas há muito tempo. Scalene confesso que embora conhecesse, não dava bola, supercombo ouço desde o ano passado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programa SuperStar da Globo.