Programa SuperStar da Globo.

Autor Mensagem
AllanGouveia
Membro
# jun/14
· votar


Del-Rei
Mermão, eu quase enfartei quando vi a apresentação do suricato de hoje (29/06)!! Tudo muito bom! O timbre, a pegada, o estilo a pressão... realmente fantástico! Eu estou torcendo para eles e espero que eles (Suricato) ganhem! Nunca vi uma banda na tv com tanta identidade musical!

TheChaosSpirit
Veterano
# jun/14
· votar


Vai ser Suricato e Malta duelando na final.

TheChaosSpirit
Veterano
# jun/14
· votar


AllanGouveia
Membro Novato # Há 2 horas
citar · votar · denunciar

Del-Rei
Mermão, eu quase enfartei quando vi a apresentação do suricato de hoje (29/06)!! Tudo muito bom! O timbre, a pegada, o estilo a pressão... realmente fantástico! Eu estou torcendo para eles e espero que eles (Suricato) ganhem! Nunca vi uma banda na tv com tanta identidade musical!


Todas apresentações deles tirando o cover tosco do Hey brother que o cover ficou bom mas a musica é tosca.

as que eu mais curti até agora foram

Um tanto
https://www.youtube.com/watch?v=3_gPwlmUR6Q
Talvez
https://www.youtube.com/watch?v=G2y2wtR-LLs
Come together, melhor cover de todo programa até agora na minha humilde opinião.
https://www.youtube.com/watch?v=Qk_YaZ1bujE

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Não estou acompanhando o programa, mas meus pais são telespectadores fiéis e por isso tenho algumas informações. Eis que descubro que o vocalista da banda Malta trabalhou na breve carreira solo do Hudson Cadorini. Eis um vídeo:



Outro vídeo dele, no DVD "O Massacre da Guitarra Elétrica":



A propósito, não sou muito fã deste estilo de cantar extremamente "draivado". Mas o cara sabe empostar uma voz bem legal também.

entamoeba
Membro Novato
# jun/14
· votar


Nenhuma banda de rock de verdade se sujeitaria ao julgamento da Ivete Sangalo.

Aliás, o único jurado que tem um vago conhecimento musical é o Dinho, ainda que ele não seja referência para quase ninguém em seu gênero.

Que triste, né? O Brasil não produz músicos (de mainstream) em quantidade suficiente para preencher uma bancada de reality show.

Del-Rei
Veterano
# jun/14
· votar


entamoeba
Aliás, o único jurado que tem um vago conhecimento musical é o Dinho

Rs... Com todo respeito, parei de ler seu post nessa frase.

Um aceno de longe!!!

entamoeba
Membro Novato
# jun/14
· votar


Del-Rei

De que me serve saber que você parou de ler? Preferiria que tentasse argumentar. Isso daqui é um fórum, né? Serve para que as pessoas conversem... eu acho...

Del-Rei
Veterano
# jun/14
· votar


entamoeba
Acreditei que daria pra sacar o que eu quis dizer, rs. Não imaginei que precisasse explicar... hehe.
Mas é questão de opinião apenas...
:)

Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# jul/14
· votar


Pensei em assistir, mas jurados nivel Dinho me desanimaram.

Vou ver se vejo as bandas separadamente no utube.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Vi o Moentamoeba
Aliás, o único jurado que tem um vago conhecimento musical é o Dinho,



Acho que vou voltar a dormir. O dia não começou bem.

entamoeba
Membro Novato
# jul/14
· votar


Hum.... talvez vocês não saibam:

va·go
(latim vagus, -a, -um, errante, inconstante, indefinido)
adjectivo
1. Indeterminado, indefinido.
2. Que deixa muito a supor.
3. Incerto, não fixo.
4. Cuja sede não se pode determinar.
5. Que não tem a suficiente precisão.
6. Que está disseminado ou espalhado por vários sítios ou lugares.
7. Errante, errático, vagabundo.
8. Versátil, volúvel.
9. Confuso, mal distinto, pouco pronunciado.
substantivo masculino
10. O que há de indeterminado, de indeciso em alguma coisa.
11. Falta de clareza. = INCERTEZA

"vago", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/vago [consultado em 03-07-2014].


Dinho demonstrou, nos programas que vi, que tem algum conhecimento sobre o estilo ao qual pertence. Conhece o trabalho de algumas bandas importantes e, até mesmo, algumas mais obscuras. Já Ivete e Fábio Jr. se mostraram completos alienados.

Não é à toa que ele acabou "apadrinhando" as melhores bandas do programa. Se não me engano, quando sobraram 10 bandas, 8 eram "apadrinhadas" pelo Dinho e 2 pela Ivete (sendo que uma delas foi empurrada para ela).

CONTUDO, meu comentário não passou nem perto de ser um elogio ao Dinho. Aliás, é lamentável que o Capital Inicial seja uma das maiores bandas de rock nacional da atualidade.

A ideia principal do meu comentário, que foi criticado por picuinha ou deficiência de interpretação, é a de que a música nacional do mainstream anda extremamente pobre! Que a "musa" Ivete é uma piada inventada pela Rede Globo!

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Desculpa, mas na minha opinião a Ivete dentre eles, é a melhor... mesmo não gostando das musicas dela..

Calime
Veterano
# jul/14
· votar


Ia deixar passar, mas não consegui....

Ok, vamos lá;

Ivete; Excelente vocal, bom gosto e referencia dentro de seu segmento. Dona de uma carisma sem igual com o povão, essa entende de business.....não sou fã, mas admiro bastante.

Dinho; com suas limitações e vindo de uma escola oitentista, faz um som na minha opinião simples mas funcional. Conseguiu a proeza junto de seus colegas manter a banda ativa até hj, mesmo passando-se mto tempo e dificuldades. Com certeza tem seus méritos.

Fábio Jr; bom cantor, bom timbre, um pouco datado chegando até mesmo soar como "cafona, brega" por vezes, porem de fato não é ruim não, ale de ser um compositor honesto.

Eles tem gosto diferentes dos nossos e diferentes entre sí, gostam de coisas consideradas "boas, ótimas, ruins", tem suas limitações, assim como qualquer um daqui. Não os vejo como alienados, muito pelo contrário.

Ignorância "é mato" aqui nesse tópico...quanta gente bitolada e preconceituosa...

entamoeba
Membro Novato
# jul/14
· votar


Não como sushi, mas entendo quem come.

Não como merda e estou certo de que ninguém deveria comer.

Fico sentado à mesa com alguém comendo sushi sem problemas, mas tenho certeza que irei vomitar se alguém comer merda na minha frente.

Para o "politicamente correto" de hoje, cada um tem o direito de fazer o que bem entender. Ele acredita na liberdade plena, na individualidade. Para ele, comer merda é só uma escolha como qualquer outra.

Há 15 anos atrás seria impensável entrar em um supermercado e ouvir música sertaneja rolando no som ambiente. Hoje eu tenho vontade de furar os tímpanos porque só toca lixo em todo lugar que eu vou. E a Maria da Penha não tá nem aí para o estupro da minha audição...

ivandeff
Veterano
# jul/14
· votar


Porra, se for avaliar os jurados, na primeira fase a própria Ivete admitia que não tinha personalidade musical bem definida, só me lembro de uma banda que ela negativou, que foi aquele trio do ex-gaiteiro do Tradição.

Apesar dos pesares, ao menos na primeira fase, o Dinho era o único que tentava dar uma opinião consistente, mesmo que no fim das contas não falava nada com nada, mas ao menos se esforçava pra parecer um jurado de verdade.

O Fábio Jr. ficou até a segunda fase com cara de "o que que eu tô fazendo aqui", dando algumas opiniões esporádicas e em maioria nada construtivas.

Sem contar que, na minha opinião, a Ivete só foi chamada pra ser jurada nesse programa pq a Claudia Leitte era jurada do The Voice, sem nenhuma outro critério pra isso.

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


entamoeba
E quem pode garantir que Ivete, Fábio e Dinho são a merda e não o sushi? Você?

entamoeba
Membro Novato
# jul/14
· votar


Não garanto nada, T. Forge. Só estou debatendo um assunto, assim como você. Usei a "merda" e o "sushi" para enfraquecer o argumento da relativização do gosto. Com ele, somos forçados a admitir que o gosto não é tão livre quanto se prega. Já é um começo, mas está longe de ser o fim desse discussão.

O caso da Ivete: acho que mulheres negras não sabem cantar axé, porque na Bahia as duas grandes "estrelas" do mainstream são brancas. Isso me parece uma aberração se tomarmos uma amostragem da população baiana como referência. Mas no que isso depõe contra a Ivete? Ora, isso põe em suspeita a legitimidade do seu sucesso. Tá na cara que tem forças midiáticas poderosas por detrás disso e essas, a saber, são tão poderosas a ponto de convencer o povo a comer merda.

Só temos alguns indícios vagos até o momento. Mas, mesmo se tratando de um fórum de música, duvido que haja interesse o bastante para se refletir a sério sobre o gosto por aqui.

entamoeba
Membro Novato
# jul/14
· votar


ivandeff

Pois é... não dizem que somos um povo "musical" por natureza? Mas não conseguimos achar no nosso mainstream sequer 3 músicos que tenham competência para FALAR DE MÚSICA?!?

ivandeff
Veterano
# jul/14
· votar


entamoeba
É um grande problema da mídia. Na grande maioria das vezes colocar um cara que entenda realmente de música pra falar a respeito não vá trazer tanto apelo midiático do que um cara que nem sabe sobre o que está falando, mas que tenha uma imagem que venda bem.
Que existe gente que tenha competência pra falar de música no mainstream isso tem, mas a imagem deles provavelmente não vai vender da mesma forma que a imagem desses três que foram escolhidos, então empurram goela abaixo.

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


acho que mulheres negras não sabem cantar axé, porque na Bahia as duas grandes "estrelas" do mainstream são brancas.

Saindo do tópico...

entamoeba
Membro Novato
# jul/14
· votar


T. Forge,

Só se você não leu o resto! Agora que vou sair do tópico mesmo! Literalmente. Uma pena que não possamos conversar sobre música em um fórum de música.

Adios!

DOF Hard
Membro Novato
# jul/14
· votar


Galera.. vcs acham mesmo que eles nao tem competencia pra estarem la como jurados? HAHAHAHAAH

esse povo trabalha profissionalmente com musica a muito tempo... e na midia, todos sabemos que trabalhar com musica nao tem somente a ver com cantar/tocar bem.

Os caras ali entendem tanto de musica, como de bussines... que realmente é a proposta do programa...

Calime
Veterano
# jul/14
· votar


DOF Hard

Muito bem colocado.

fernando tecladista
Veterano
# jul/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


nunca li tanta abobrinha em só duas paginas

um treco feito em tv aberta, de domingo, onde pessoas vão lá e cantam para alguns jurados, no final é só a mesma formula repaginada de um show de calouros lá dos tempos do Silvio Santos
e as pessoas discutindo que jurado isso que jurado aquilo....
não defendendo a bancada de jurados, mas acho que ninguem canta no Madison Square Garden porque é só um rostinho bonito, ninguem está chegando nos 50 anos cantando músicas para uma plateia que tem média de 25 anos, porque papai tá pagando, e ninguem que canta "alma gemea" passa por 7 casamentos se não tem talento, são pessoas que estão no ramo a muito tempo e sabem como a maquina funciona
e tem muita gente de talento que não tá em um programa desse, quem vai ganhar não vai ser o que merecia, a maquina funciona assim


pessoal daqui mesmo depois de muito tempo ainda acha que vai ligar a TV e ver uma banda de metal tocando as 4 da tarde, que vai rolar um progressivo depois da novela no sabado e que de manhã poderia rolar na ana maria braga alguem dando uns workshops de slap no baixo

sonham com um programa como esse cheio de bandas underground e uma bancada com os caras mais assustadores fritadores de guitarra

esse pensamento é o que faz a diferença de alguem ser famoso e outro que vai ficar masturbando a guitarra no seu quarto pro resto da vida

Casper
Veterano
# jul/14
· votar


Por muitos motivos, não assisto a Rede Globo, jamais,
e me sinto abençoado por ter essa possibilidade.
Eu nem sabia da existência desse programa, até ver
esse post aqui. Fui checar as bandas no Youtube, e achei todas
irrelevantes, menos a Suricato. Achei sensacional.

E tenho que concordar com o fernando tecladista:

Tem mais sentido ser julgado pelas Spice Girls que
pelo Satriani. É simplesmente mais mercadológico.

hohana
Membro Novato
# jul/14
· votar


Quero formar uma banda para participar do Superstar 2015. Alguém??

hohana
Membro Novato
# jul/14
· votar


Gente... A Ivete canta muito!! Nem vem ...

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


hohana

Sou alex, toco blues, country rock, jazz, rock clássico em geral.

Guitar Boy2
Veterano
# jul/14 · Editado por: Guitar Boy2
· votar


Eu sou meio que "anti-globo", não suporto ver muito tempo, mas esse programa eu acompanhei sempre que podia...muitas das vezes pra fazer críticas em família (kkkkk), mas tenho que admitir que 2 bandas me agradaram: Luan (por eu ser nordestino e ele ter muito talento realmente) e a banda malta (que em alguns momentos me soou enjoativo, mas tem músicas razoáveis)...

Particularmente achei essa música bem boa, pq me faz pensar: o que temos de bandas novas desse tipo NA MÍDIA atualmente?


Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar


sério que cês gastaram tantos posts discutindo qual o melhor playback e qual o jurado menos pior dentre um ~anonymous brazil~ que toca 14 acordes há 30 anos, uma cantora de micareta e um paizão cantor de novela?

btw, o guitarhero e o baixista são uns bosta e o vocalista consegue ser pior ainda. a estrutura da música é ridícula e a letra deu pena.

enquanto isso, tem brasileiro sendo criativo: http://supercordas.bandcamp.com/, http://jenniferlofi.bandcamp.com/...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programa SuperStar da Globo.