Grupos/Bandas de Jazz da Atualidade?

    Autor Mensagem
    Funkadelics
    Membro Novato
    # jun/14


    Olá!

    Gostaria de dicas de bandas ou grupos de Jazz mais atuais, ou mais modernos como queiram. De Preferência com vocal.

    Só Isso. Obrigado.

    waltercruz
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Eric Truffaz.

    JotaEmidio
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Funkadelics

    Vou te passar três links da Rádio Jazz, você pode escutar e descobrir novos cantores e grupos.

    Smooth Jazz
    http://www.jazzradio.com/smoothvocals

    Cantores Contemporâneos
    http://www.jazzradio.com/vocaljazz

    Lendas do Jazz
    http://www.jazzradio.com/vocallegends

    soruji
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Você quer artistas de Jazz Moderno, ou artistas dos dias de hoje que tocam Jazz tradicional? Bom, de qualquer forma, vamos lá:

    Jamie Cullum
    Norah Jones
    Michael Boublé
    Tony Gordon
    Jamz

    Funkadelics
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: Funkadelics
    · votar


    soruji

    artistas de Jazz Moderno , ou Tocando o jazz tradicional mas com uma leva atual, como queira ;)

    EDIT: A que eu mais curti ai (da lista) foi a Norah Jones, bem massa as músicas dela.

    Funkadelics
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    waltercruz

    Nossa cara, ouvi uma música dele e curti pra caramba. Vou dar uma procurada nos outros trabalhos dele, valeu!!

    JotaEmidio

    Valeu cara, quando tiver com mais tempo vou dar uma ouvida melhor nessas rádios, mas muito obrigado mesmo.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Tem a Fiona Apple, que gosto bastante!

    Se quiser ouvir sons bem fora da casinha, tente algo do John Zorn. Tem um trabalho dele com o Mike Patton que é, no mínimo, curioso.

    No Brasil, tem um troço que segue essa linha nonsense chamado Satanique Samba Trio.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Funkadelics







    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lucas Arruda

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    Essa mina aqui é fera:






    Tem o Dibigode que faz mais um fusion de post rock com jazz e música regional. Particularmente gosto muito, uma das nacionais favoritas minha:



    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig
    Cara, que linda canção essa Be Still da Becca Stevens! Vou procurar a respeito dessa mina aí. Me lembrou um pouco Lenine, o jeito estranho de encaixar voz e violão e tals.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Também gosto muito dessa forma "desencaixada" da harmônia. Lembrou bem, o Lenine é o cara nesse quesito no Brasil, junto com o João Bosco e tocam prá dedéu.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig
    o Lenine é o cara nesse quesito no Brasil, junto com o João Bosco e tocam prá dedéu.

    Do Lenine eu conheço só o Falange Canibal e o João Bosco só de ouvir falar. Quais álbuns você Indica?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Cara do Lenine, gosto de muitas coisas... mas tenho uma quedinha maior pelo álbum "O dia em que faremos contato".



    Se quiser algo mais experimental, recomendo Olho de Peixe.



    Do João Bosco - Galos de Briga:



    e o álbum Bosco.... aliás, essa música, Jade, acho uma das coisas mais belas já feitas na MPB, e uma das músicas mais prazerosas de tocar e principalmente improvisar ao vivo num bar.



    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    cafe_com_leite

    Mas já que o "pomo da discórdia" de um outro tópico foi a harmônia de Papel Machê, vamos a ela (desconsidere o Samuel Rosa se esgoelando para conseguir cantá-la...hehehe):



    waltercruz
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Minha favorita do Truffaz é essa:



    Esperanza Spalding é bom demais.

    Vou tentar caçar aqui algo mais vocal.

    MMI
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: MMI
    · votar


    Lelo Mig

    Eu acho que essa versão de Papel Machê, ainda mais com banda, é muito mais fácil de encarar uma encrenca. É mais fácil de pegar a harmonia e seguir o baixo, por exemplo, e dar uma "tapeada". Também dá para "dar um gato" e se esconder no meio da banda, kkkkk. O problema é quando é com poucos instrumentos, tipo o cara faz voz e violão, e pede para acompanhar, acho bem mais difícil. (pensando lá no outro tópico)

    Lembrei que há uns anos, junto com um amigo, bolamos e gravamos em casa umas versões de João Bosco ( Bêbado Equilibrista e Papel Machê). Acho que hoje eu não acompanharia o cara de bate-pronto...kkkk

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig
    Valeu cara!

    Tópicos assim são o motivo de eu continuar firme nesse fórum \o/

    Funkadelics
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: Funkadelics
    · votar


    Lelo Mig

    Curti essa Rebecca Martin. Gostei da Becca Stevens também, vou dar uma melhor procurada sobre as duas. Valeuu.

    Baixei esse álbum Galo de Briga do João Bosco, e até curti cara, tem uns sambas que não me agradam muito, mas as músicas em si são boas de se ouvir.

    cafe_com_leite

    Gostei do estilo da Esperanza Spalding. Já o Dibigode eu conheci a um tempo atrás, e é uma big duma banda, muito massa. Valeuu.

    waltercruz

    Esse Erik Truffaz, desculpa o termo, más achei bem brisa as músicas dele, e é esse estilo que venho procurando, muito gostoso de ouvir.

    To deixando o Rock de lado por esses dias. hehe'

    Funkadelics
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Vocês tem dicas agora de Grupos que explorem agora mais o lado da Guitarra ou mesmo do Violão?

    Obrigado!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Funkadelics

    Se você curtiu o Erik Trufazz, talvez curta estes "brisados" aqui também:



    waltercruz
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Esse cara é pianista do Sting e do Jeff Beck, e esse disco dele é muito bom. Acid jazz acústico, sei lá. Algo do tipo.



    MMI
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Funkadelics

    Vocês tem dicas agora de Grupos que explorem agora mais o lado da Guitarra ou mesmo do Violão?

    Não é exatamente novo... Mas da geração atual o que eu prefiro é o Pizzarelli (me refiro ao John, mas o pai e o irmão dele são fantásticos).

    Ninguém falou da Diana Krall que eu acho muito legal. Pois o guitarrista dela, Anthony Wilson é um grande destaque da guitarra jazz atual. Como curiosidade, ele já veio algumas vezes aqui para São Paulo gravar, um dos CDs dele foi gravado todo aqui (Campo Belo).

    O Anthony Wilson foi responsável pelo concerto Seasons no Metropolitan Museum of Art de NY. Vale a pena conferir o CD e DVD, assim como o trabalho dos músicos convidados, Julian Lage, Steve Cardenas e vou destacar o nosso compatriota, Chico Pinheiro, que seu solo foi impactante neste concerto. Depois deste concerto ele recebeu uma archtop Benedetto feita especialmente para ele e virou artista da marca. O trabalho do Chico Pinheiro vale muito a pena conferir e acompanhar.

    Outro artista que gosto muito, mas já é bem antigo é o Martin Taylor. Recentemente saiu um CD dele com o Tommy Emmanuel que achei espetacular.

    Desculpe, nada de novo, mas eu curto demais o trabalho desses caras.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Minha banda favorita do momento:

    Hiatus Kaiyote:



    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Lelo Mig
    Conhece algumas bandas com esse som quebrado e groovado que nem o do Hiatus Kaiyote?

    Bandas como essa tinha que ter umas 10 iguais, só pra ter mais músicas pra ouvir.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14
    · votar


    cafe_com_leite

    que peitinho gostoso.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Antoine Roquentin
    Cuma?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Gostei disso aqui:



    Sambarock em espanhol feito pela gringolandia. E de qualidade ein!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar




    Robert Glasper nos pianos com um monte de medalhão do Jazz numa pegada hip-hop. Com direito a cover de Smells Like teen spirit.

    JotaEmidio
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: JotaEmidio
    · votar


    Ta aqui um cantor chamado Gregory Porter, ele também é dessa nova geração.
    Assisti ao vídeo completo da apresentação dele com a The Metropole Orchestra e gostei bastante.
    Segue abaixo... (A primeira música começa aos 46 segundos)
    -


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grupos/Bandas de Jazz da Atualidade?