Quanto custa para contratar a sua banda favorita?

    Autor Mensagem
    JeGuitar
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: JeGuitar


    Saiu uma pesquisa no site Priceonomics com alguns dos valores de booking de algumas das principais bandas do mundo.

    Por mais que alguns valores possam estar irreais, dá para ter uma ideia de como o mundo é cruel e injusto.

    http://priceonomics.com/how-much-does-it-cost-to-book-your-favorite-ba nd

    Tame Impala por 10 mil enquanto DJ Tiesto custando 500 mil e Justin Bieber 1 milhão? Senhor em que mundo vivemos?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Senhor em que mundo vivemos?

    Num mundo cheio de gente que acha que seu gosto pessoal é melhor que o dos outros.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    E Beth Hart custa menos ainda! Já vi gente gastar mais que isso com banda de formatura!


    Mas para fins de crowdfunding, vi muita coisa que eu gostaria de assistir na faixa dos 20/30 mil... e fui só eu que achei barato demais o Bob Dylan por 150 mil? Quer dizer, ainda tá na classe A, mas putz! Com o cachê do Dave Matthews você chama o Bob Dylan 5 ou 6 vezes, e ouve a "All Along the Watchtower" legítima em vez de um cover.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Num mundo cheio de gente que acha que seu gosto pessoal é melhor que o dos outros.
    Nisso você tem razão. Independente do gosto musical, é óbvio que Bieber arrasta muito mais público que o Tame Impala. É natural que seja mais caro.

    JeGuitar
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Deixe de hipocrisia, vai dizer que concorda nesses pseudo-artistas custarem tão caro?

    E também concorda em as pessoas pagarem 500 reais para ver um show de uma banda de pseudo-músicos que fazem teatro na frente de playback mas acham caro 15 reais para dar suporte a uma banda local que está tentando sobreviver sozinha ensaiando de madrugada depois de todos os integrantes trabalharem o dia inteiro e estudado a noite?

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    JeGuitar

    Cara, esses valores não refletem "qualidade subjetiva" e sim retorno comercial.

    "Justin Bieber 1 milhão?"

    Quantas pessoas Justin Biba não coloca num local? Quanto seus fãs não vão consumir de Coca-Cola e camisetas? Quantos patrocinadores você não arruma prá bancar um evento com o moleque?

    Música é business.

    makumbator
    Moderador
    # mai/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    JeGuitar
    Deixe de hipocrisia, vai dizer que concorda nesses pseudo-artistas custarem tão caro?

    Custam caro por causa do retorno de capital que eles geram para sua gravadora, manager, promotores de show, patrocinadores etc... Para mim é óbvio que um cara como o Justin Bierber não poderia aceitar um cachê baixo, em virtude do montante de capital que ele movimenta.

    A "hora" á disposição de um cara desse tem que ser cara mesmo. Acho mais do que correto do ponto de vista da lógica comercial.

    Isso não quer dizer que ele seja o melhor músico do mundo. É meramente uma questão de valor comercial de sua "marca".


    E também concorda em as pessoas pagarem 500 reais para ver um show de uma banda de pseudo-músicos que fazem teatro na frente de playback mas acham caro 15 reais para dar suporte a uma banda local que está tentando sobreviver sozinha ensaiando de madrugada depois de todos os integrantes trabalharem o dia inteiro e estudado a noite?

    Eu concordo que cada um deve gastar seu dinheiro da forma que bem entenderem. Quem sou eu pra ficar regulando se neguinho pode ou não dar 500 reais por um show em playback? O dinheiro não é meu, e também não é público, então no fundo concordo que essas pessoas gastem da forma que quiserem nos limites da lei (e shows com playback, feitos por astros "teen" não são ilegais). Pra mim está perfeito.

    E essas pessoas também tem o direito de acharem o show da banda local por 15 reais caro. É a opinião delas. Não vejo problemas nisso.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    #treta

    Essa ideia de astrps teen, vai dar pano pra manga, pro pijama e para as ceroulas kkk

    Bom minha banda favorita é local, e custa 15k o show completo (4hs)...

    P.Synyster
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Cara, me adiciona?UHSAUHSU. Acho que você não lembra de mim..https://www.facebook.com/paulooliveiraa7x

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto custa para contratar a sua banda favorita?