Enrascadas de Banda

Autor Mensagem
mjcmello
Veterano
# mai/14
· votar


JJJ
Arraial do Cabo

Minha família é de lá....

Lord-g
Veterano
# mai/14
· votar


Marcando!!
Esse tópico vai ser bom :)

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14
· votar


JJJ
tentou ir atras pra acertas as contas, colocar ele no microondas por exemplo?

Pelo menos não levou enquadro da policia no 'camarim', seu carro não pegou fogo, ninguém ficou grudado, em uma treliça de ferro no telhado, tomando choque nos fios descascados, não rolaram escada abaixo com o jogo de pratos da sua banda, não tropeçou em nenhum punk, estirado no chão, vomitado com um rato comendo o vomito dele, não tocou em um palco com uma parede de wattson, cheio de pregos e pau de barraco e fios descascados prestes a desabar, com a galera agitando em meio a barro ... poderia ter sido pior.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


dibass

Pq tem tempo pra aprontar kkk Se os bancos do bus pudessem falar...

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/14 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


bom, tem umas histórias pra contar, mas vou fazer isso de forma organizada, afinal, isso precisa entrar na cabeça da banda toda.
Estamos juntos a uns 2 anos, 2,5, não sei ao certo, mas a primeira apresentação oficial da banda em público foi no aniversário da minha namorada e uma semana depois, fizemos um casamento de um amigo que estava enforcado.

Somos 4, o vocal que tbm faz bases de guita e violão, eu na guitarra solo, 2 vocal e tecnico de som, o baixista e o batera.

Começamos a fazer bares e festas em geral, e nessa ja enfrentamos várias dificuldades tecnicas mas já tivemos bons momentos.

A ultima encrenca que tivemos foi num bar que tocamos essa semana.
Nada contra o publico (que foi do caralho) ou a casa, aliás, foi um dos lugares com a melhor estrutura que ja pegamos.
O problema é que as pessoas que administram o bar são escrotas, pagam muito mal, mexem na mesa de som dps do som passado e regulado, não tem comida, e ficam de cara feia mesmo com o publico dançando sem parar.

Tenso.
Vou organizar as histórias

JJJ
hilária sua história, cara kkkk
conta mais

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


dibass

Toca sertanejo?

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


strinbergshredder
Isso virava um documentário fácil! hehehehe

Acho que um filme baseado nos fatos reais, com alguns retoques romanceados ficaria show... rs

mjcmello
Minha família é de lá....

Então devem ter conhecido o Valeskão!

Luiz_RibeiroSP
tentou ir atras pra acertas as contas, colocar ele no microondas por exemplo?

Nunca mais vi o cara... Sumiu...

Pelo menos não levou enquadro da policia no 'camarim'

Mas tomamos uma dura uma vez, porque o baixista cismou de falar um monte de palavrões num show ao ar livre, cheio de crianças, o cara era muito sem noção... kkkkk

seu carro não pegou fogo

Mas tentaram roubar um Fusca que eu tinha, na época, durante um ensaio!

ninguém ficou grudado, em uma treliça de ferro no telhado, tomando choque nos fios descascados,

Mas quase tacamos fogo antes de um show, ao tentar ligar a iluminação. Lambeu tudo...

não tropeçou em nenhum punk, estirado no chão, vomitado

Normalmente, quem costumava vomitar (antes, durante ou depois do show) era um baterista, que, na época, cismou em tomar uma porra de um xarope que, segundo ele, dava um "barato"... Acho que o barato era vomitar, porque sempre acabava nisso! kkkk

não tocou em um palco [...] prestes a desabar

Cara, já subi com medo em alguns palcos... rs

com a galera agitando em meio a barro ...

Pena que não toquei em Woodstock... hehehe

poderia ter sido pior.

É... sempre pode. Mas espero que não!!! kkkkk

SpectrosGuitarman
hilária sua história, cara kkkk
conta mais


Tem mais coisa... Mas, considerando o "conjunto da obra", acho que essa foi a mais interessante.

dibass
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah
Toca sertanejo?

Varia bem entre a música gaúcha e o sertanejo..

mjcmello
Veterano
# mai/14
· votar


JJJ
Então devem ter conhecido o Valeskão!

Não estou lembrado do nome, mas lembro de uns bares ali pelo "Cova da Onça" que tocava rock ao vivo.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


dibass

Hum... se facilitar já trombamos na estrada ahsuashusuh

Mandei um recado, confere lá

dibass
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah
Respondido hehe

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/14
· votar


Pediram pra tocar Pablo no bar ontem, o grande sucesso "homem não chora".
Eu atendi, foi engraçado.

É sério.

fernando tecladista
Veterano
# dez/14
· votar


certa vez fui tocar em um festival de música (estilo concurso) de música de igreja

dava algo entre 2 horas até o local, fomos em alguns carros
no meio do caminho no meio da cidade vizinha, tinha uma lombada na sombra (reparem que sempre lombadas gostam de sombra) o carro da frente não viu freou em cima eu vindo atras freei mas havia areia na pista e acertei a traseira do carro do colega

foi de leve, mas arranquei toda a parte plastica do parachoque traseiro, olhando a peça vimos que dava para recolocar, fora isso alguns amassados no porta mala,
então com o tempo correndo, coloquei o para-choque inteiro no porta malas do meu carro (parati) e fomos para o evento

chega lá descarregar o equipo, abre o carro tira guitarra, tira teclado, tira um para-choque.....
e festival de banda sempre tem algum maluco que aparece com coisas inusitadas pra usar no palco, então tinha gente pensando que o para-choque era algo cênico
ainda tive que ouvir a piadinha que o nome da banda era "para-choques do sucesso"

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Nunca passei por uma enrascada da forma que a galera aí passou. O que de mais chato aconteceu comigo foi quando uma banda me chamou pra fazer um teste, pois precisavam de um segundo guitarrista. Combinamos meia dúzia de músicas pra passar no ensaio, porém na hora do "vamo ver" eles começaram a tocar um monte de outras músicas. Aí fiquei igual a um trouxa tentando me achar. Enfim, foi uma bosta tanto pelo fato de eu não conhecer o resto do repertório dos caras (bem que eles poderiam ajudar me enviando a lista completa do que eles tocavam) e pelo fato de eu perceber que eles não precisavam tanto assim de outro guitarrista (mais um exemplo para a minha tese de que dois guitarristas numa banda nem sempre é necessário).

Enfim, marcando pra ficar por dentro de outras histórias.

AlanAP92
Membro Novato
# dez/14
· votar


Eai galera

Nesse pouco tempo que tenho de musica já tive 3 bandas e algumas historias, a banda que estou atualmente é a melhor (em questão de ideias, planejamento, entrosamento, etc) mas ainda assim tivemos perrengues como um vez que fomos tocar num bar e íamos fazer um show de abertura para o cover oficial do Kiss. Os caras eram muito gente fina e trocamos ideia legal, porém os donos do bar fizeram uma puta sacanagem informando horários diferentes pra gente e pra banda do Kiss, e quando chegamos lá os equipamentos do kiss estavam todos montados e eles prontos pra tocar. Foi foda perdemos viagem e ainda a casa estava vazia, sem ninguém pra ouvir nem Kiss nem Tyrannosound!

Em outro momento também estavamos tocando num barzinho legal e tava no meio da Ace of Spades quando minha flying V começou a pipocar e deu falha no som, troquei de guitarra no meio da musica e bem na hora do solo improvisei o melhor solo do mundo com duas guitarras na mão, a flying V pendurada pela alsa e eu tocando com a minha outra guitarra só com o peso do braço kkkkkk... a galera foi a loucura ! hahahah

AlanAP92
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: AlanAP92
· votar


Meu navegador travou galera, favor excluir esse segundo post repetido

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


[Marcando :D]

Der1ck
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera tenho uma duvida aqui.
É errado vc sair de uma banda em q vc montou e era o líder pra ir tocar numa banda maior?

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Der1ck
Baseado simplesmente nestas informações, não. Agora, dependendo de como você executou a sua saída, aí pode ser desagradável. O importante é sempre ser honesto e sincero com o resto da banda ao deixá-la.

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


Eu não tenho tantas estórias de perigo quanto alguns que postaram aqui. Mas vamos lá, algumas situações inusitadas de banda.

Uma vez toquei como guitarrista substituto numa banda chamada Avalon. Quem nunca tocou numa banda com nome tosco na vida?

Ensaiei umas 3 vezes com os caras e fizemos uma apresentação numa igreja num tributo a Raul Seixas (isso mesmo, dentro de uma igreja um tributo a Raul Seixas). A guitarra era da minha prima, o amplificador era da igreja e eu não tinha nem pedal nem cabo, nem noção, nem nada. Para mudar entre clean e overdrive eu ia no dedão mesmo no amp e acionava o botão pra trocar de canal.

A galerinha do Rock que tava por lá veio cumprimentar a gente depois, falando que o nosso show (de 7 músicas do Raulzito) tinha mais solo de guitarra do que um show inteiro do Iron Maiden. Se ficou bom eu já não sei! hauehaushauehaus!

Falando de enrascada, o outro guitarrista que tocou com a gente ficou enciumado porque eu nem era da banda e os caras simpatizaram comigo logo de cara e todo poser rumou um chute com aquelas botas de cowboy com bico de metal e quebrou a lanterna do Del Rey da mãe do baixista, que a gente usou pra ir fazer o show. Depois a galera teve que economizar na grana do x-tudo pra pagar a lanterna da mãe do cara.

Toquei outra época numa banda chamada GOBlues! Foi assim, um amigo meu tinha uma banda de pop Rock e me falou pra montar uma banda pra abrir os shows dele: uma banda desconhecida abrindo show de outra banda desconhecida, só zoeira. Então chamei um brother guitarrista, fomos atrás de um cara da antiga banda pra segurar a batera, e meu amigo dessa banda de pop Rock convidou um amigo dele baixista pra tocar com a gente. Até aí beleza!

Como a gente não tinha ainda vocalista o baixista que veio tocar com a gente pegou a função de cantar as músicas que não eram apenas instrumentais. Então o cara cantava mal pacarái! e o inglês dele era como de uma prostituta mexicana. Tinha gente que chegava a fazer a piada depois do show: gostei do som, mas não sabia se vocês estavam tocando músicas em inglês ou em russo!

Então a gente chamou o cara pra uma reunião pra falar que precisávamos urgente de um vocalista. Aí o cara vira pra gente na maior arrogância e diz: cara eu já domino perfeitamente o contrabaixo, pra mim tocar contrabaixo é igual peidar andando de bicicleta, se não for pra eu cantar nessa banda eu prefiro sair dela!

Outra vez a galera da GOBlues!, tava no Buteco em outra apresentação da banda de pop rock que eu falei acima, do meu amigo. A gente já tinha tomado cada um em torno de uns 3 ou 4 litros de cerveja, (entre as 22h e meia noite) e o baixista tinha também entornado algumas doses de whisky. Aí eu nem vejo quando o filho da mãe do meu amigo da banda de pop vai no microfone e anuncia: agora com vocês, dando uma canja: GOBlues!

A gente não tinha nem ensaiado, mas aí a gente tava tão alto nessa hora que todo mundo topou de boa subir no palco com os instrumentos da banda de pop, sem regular timbre pra blues nem nada. Como a gente não queria o baixista cantando mais o outro guitarrista pegou os vocais, mandamos S.R.V - Pride And Joy, Gary Moore - Still Got the Blues, Boom Boom do John Lee Hooker e finalizamos com um Medley onde improvisávamos em cima de Why I sing the Blues do B.B. King e depois já pulávamos sem dar pausa pra Rock N' Roll do Led Zeppelin. A galera foi ao delírio, e o pior foi que bêbado o segundo guitarrista descobriu que cantava razoavelmente bem e salvou a nossa apresentação do dia. O massa é que nem o cara sabia que conseguia cantar, mas como diria minha mãe, a necessidade faz o sapo pular!

Outra hora conto as estórias da minha ex-banda de rock autoral.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15
· votar


Certa vez fomos tocar em uma cidade no Paraguai, tínhamos preparado um repertório que duraria mais ou menos 2h de show, num evento religioso.


Como se não bastasse, a cerveja era vendida mais barato que a água e o refrigerante. Nunca me esqueço da cena do povo puxando com um rodo as latas espalhadas na beira do palco e no salão.
Deu briga dumas muié lá, desmontaram uma mesa pra pular tábua,foi uma loucura!!


Ainda bem que era um evento religioso hein...

Lendo esse tópico, não tive como não upar...

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15
· votar


Já que upei, aí vão algumas histórias...

Toquei muito em eventos religiosos; tinha uma galera de uma igreja que tinha uma chácara e fazíamos shows em cima de um caminhão. Não podia pular muito porque o negócio balançava todo...

Fomos tocar em Boituva uma vez. Um dos carros quebrou e um amigo que estava junto foi buscar ajuda na casa de um tio que morava na mesma cidade. Ao chegarem lá, a tia fez todos sentarem na mesa, JANTAR e só depois foram nos socorrer... ficamos quase 2 horas e meia na beira da pista...

Uma vez tocamos num retiro de jovens e não tinha pedestal de microfone. Éramos um trio, os três cantavam, mas só achamos uma menina disposta a ficar segurando o microfone pro vocalista principal...

E pra acabar:

Fomos tocar numa vigília numa igreja em Campinas, meu ford K estava lotado de instrumentos. Quando passei numa lombada que não vi direito, um pneu traseiro rasgou... por sorte havia uma borracharia próximo, porém os outros carros não me viram e seguiram em frente... Cheguei atrasado, com todo o equipamento e tive que me virar pra achar o lugar ainda...

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Pra contribuir com o tópico:

Esse final de semana, estava com a namorada no show.

Era em uma praça, onde os banheiros ficavam razoavelmente distantes do palco. Antes de voltar para o palco, fomos ao banheiro com 15min antes do horário combinado.

A madame me leva uma eternidade, quase invadi o banheiro pra ver que se passava. Quando ela sai, está toda maquiada. PUXA VIDA, custava me avisar?! Não teria esperado, mas... Acabei tendo que engolir o ódio, e me resumi a um "vc está linda".

Aos machistas de plantão, a briga não iria resolver, eu já estava atrasado, acabaria mais atrasado ainda. Quase não chego a tempo, tomei a maior mijada, sorte que o outro roadie me cobriu, ou eu tava ferrado.

Lição aprendida: mulher de fato atrasa SEMPRE, não por maldade, mas por querer fazer bem feito. E nesse caso, por querer surpreender.

Mas aprendi também, que se ela vai pra show comigo, é cada um por si, e espero que ninguém por ela kkkk

sandroguiraldo

Se não fosse, o tiroteio era certo.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/15
· votar


eu lembrei de um acontecimento. quando fui tocar num som punk em osasco, um dos caras da plateia resolveu subir no palco para falar sobre zapatismo. estávamos esperando a banda arrumar seu equipo, no palco estava a 2º banda e nos seriamos a 3º e ultima. O microfone do palco tava dando choque e quando esse meliante foi falar, encostou a boca e quando levou um choque falou F..D..P..
Não sei quem da plateia tinha desavenças com ele e pensou que tinha sido ofendido por este punk no palco. os dois se atracaram na porrada. atrasou um pouco o som mas no final tocamos tmb.

alexandrecoppo
Veterano
# jul/15
· votar


Uma vez em uma apresentação ao ar livre começou a chover, eu e o resto da banda começamos a carregar nosso equipamento para um local coberto, até ai tudo certo, quando voltamos em meio a lama para buscar o resto das coisas damos de cara com o técnico de som puto da vida porque tava chovendo mas ele não tinha coragem de sair do lugar para tirar as coisas da chuva, acabamos carregando nossas coisas e o resto do som que tinha no local.

Outra vez em que tudo deu errado foi em um festival numa cidade próxima (uns 100km), depois de umas 5 bandas seguidas de punk (nada contra mais 5 bandas com o mesmo repertório cansa) chegou a nossa vez de tocar, fazíamos uns covers de Metallica, Ozzy, Iron e pensamos vamos fazer a diferença aqui agora, primeira música: Crazy Train, eis que o vocalista anuncia a música e quando tocamos o primeiro acorde da música pow, morreu o som do lugar, arrumaram um som de ultima hora para continuarmos, daí foi tudo só priorando, o pedal do outro guitarrista parou de funcionar e a gente meio bêbado já sem retorno pois só tinha som em baixo pro público fizemos uma bela de uma cagada na apresentação, mas no final a galera acabou gostando pois foi a banda que fez um som diferente do resto.

sandroguiraldo
Na minha ultima apresentação também não tinha pedestal, improvisamos um com dois tijolos, um cabo de vassoura, o cachimbo do mic e fita crepe, ficou ó, uma maravilha.

Buja
Veterano
# jul/15
· votar


Eu queria dar um desafabo tambem, se me permitem, e algumas opinioes pessoais.

Eu ja estive em uma meia duzias de bandas, estilos do pop rock sertanejo atual ao extreme metal.

Hoje, por questões mesmo de tempo, e porque nao, alguns desapontamentos, tenho preferencia a tocar sozinho mesmo por hobby. Nao acho isso ruim, é escolha minha mesmo.

Porem, aprendi coisas boas e ruins no tempo em que toquei com bandas.
Chegamos e compor alguma coisa, tocamos vaaarios covers, como qualquer banda, e até viajamos. Passamos por situacoes inusitadas como qualquer banda tambem. Experiencia.

Mas o que nunca gostei foi da falta de comprometimento (ou excesso dele).
Vou explicar o porque:

Toquei numa banda a mais de 10 anos atras, eramos bem mais jovens, tocavamos na escola no final do ensino medio. Amavamos o que faziamos, tocavamos com paixao, tinhamos fogo aceso pela coisa. Fogo de palha.
Logo formamos, ja nao ensaiavamos direito mais. Um tinha namorada, nao dava. Outro tinha que estudar pra prova de latim (lero lero). Nao dava. Outro dia, alguem contraia dor de barriga. Nao dava. Enfim, cada um se encontrava de vez em quando, fazia uns riffs, bebiam algumas latinhas, diziam que tinham conhecido um cara la que era amigo de nao sei quem, que arrumada um contato poderoso pra tocar nao sei em que lugar, e a coisa nunca acontecia. Resultado, tchau banda.

Eu nao me escuso disso nao. O que ninguem fazia, eu tambem nao o fazia. A falta de compromentimento é contagiante. Desanima geral. Nao da certo.


Outro extremo é o excesso de comprometimento. Nao tanto tempo atras assim, toquei com um pessoal que gosta de tocar covers de musica nacional. Tudo bem, nao é la meu forte, mas eu gosto. E apredi um bocado bom. Serviu pelo menos pra nao ficar na marginalidade da cultura brasileira.

Mas o pessoal era serio. Excelente. Queria resultados rapidos. Eram capazes de abrir mao dos estudos necessarios, abrir mao do emprego, vender o carro, até queriam mudar de casa e todos morarem numa casa so, como republica de membros da banda, so pra tocar, tocar, tocar e botar o business pra frente. O negocio era se tornar uma banda profissional e reconhecida num curto espaco de tempo.

Eu estava no lugar errado. Sempre tratei a musica como um acrescimo a minha pessoa, nao como brincadeira de crianca, porque gosto de tocar a serio, mas sempre como um lazer, hobby, e nao como uma profissão. E mesmo que fosse uma profissão, um passo de cada vez. O extremismo está em largar tudo so pra apostar em uma coisa apenas, como se fosse um mochileiro que vai pro aeroporto so com o dinheiro da passagem de ida pra algum lugar, e nem o lugar mesmo ele sabe. Esse tipo de coisa é ruim. Gosto de fazer as coisas com os pes no chao.

Falei demais. Enrascadas de banda, bom, estas foram as minhas rsrs.

rcorts
Veterano
# jul/15
· votar


Buja

Sei como é, já deixei bandas pelos dois extremismos que você citou. Pra mim isso é uma grande enrascada mesmo. A galera do descompromisso só faz gerar frustração, e a galera do "agora nós somos família" espera demais de você. Assim como você eu sou um cara meio termo, e acho que isso também não funcionou comigo.

Hoje, por questões mesmo de tempo, e porque nao, alguns desapontamentos, tenho preferencia a tocar sozinho mesmo por hobby. Nao acho isso ruim, é escolha minha mesmo.

Adotei a mesma perspectiva depois da minha última banda frustrada.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15
· votar


Buja
rcorts

Eu resolvo essa "solidão musical" tocando no grupo de louvor da igreja. Não é exatamente o que eu quero, musicalmente, mas tenho bastante liberdade nos arranjos, o pessoal é bem bacana, dá tudo certo!

Entretanto, se eu vier a montar outra banda, como já estou bem mais maduro, não cometerei os mesmos erros anteriores e com certeza fugirei de muitas enrascadas!!!

rcorts
Veterano
# jul/15
· votar


sandroguiraldo

É, quem sabe eu também não volte a cogitar a possibilidade de uma nova banda no futuro. Mas como você falou, mais macaco velho pra fugir de certas enrascadas.

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


rcorts
sandroguiraldo
Buja

Exatamente o que aconteceu comigo. Loucura mesmo pra contar tenho poucas, porém já rolou mto de ter banda com gente de todo tipo, e com os mais variados pensamentos. Por fim, a cerca de um ano, juntou uma galera que são todos amigos, os conheço de longa data, as ideias estão bem alinhadas, galera responsável, que toca pelo prazer mesmo, que se preocupa com qualidade de som, equipamento, e com foco total em musica autoral. O som é um Metal com uma pegada meio moderna e vocal melódico/scream. Tô curtindo, tamos ainda em fase de terminar o repertorio, já tocamos em um evento em um Rock Bar aqui da cidade e tivemos boa receptividade do público. Assim que tiver material decente vou postar aqui para todos que quiserem opinarem sobre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enrascadas de Banda