"Live 2012": Um concerto pra emocionar e encher os olhos

    Autor Mensagem
    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: laerte_a7x


    Essa semana eu passei todos os dias com o uTorrent ligado baixando shows e mais shows. Dei prioridade às minhas bandas e artistas favoritos. Entre estes estavam Foo Fighters, Stevie Ray Vaughan, AC/DC e Dream Theater. Grifei o nome do DT porque foi por causa de um torrent com um show deles (foi o Live at Luna Park) que eu fui parar num site onde encontrei o "Live 2012", do Coldplay.

    Eu já tava procurando um concerto do Coldplay mas não encontrava nenhum que me parecesse interessante. O "Live 2012" me chamou a atenção por causa da sua capa colorida, alegre. Eu não assisti nenhum trecho do DVD antes de baixar. Eu tava correndo o risco de me decepcionar depois de horas com o PC ligado pra concluir o download de um arquivo de mais de 7GB com uma velocidade horrível. Mas aconteceu justamente o contrário: esse show é a coisa mais linda que já vi na minha vida! Tanto musicalmente quanto visualmente. Juro que não tô exagerando!

    O DVD é composto por músicas tocadas em diferentes lugares (a mesma ideia do "Flight 666", do Iron Maiden). E um destes lugares é o Stade de France, em Paris. Nesse local, os fãs receberam pulseiras, pulseiras... normais, sem nada de mais (a não ser o fato de serem um pouco avantajadas e o logotipo do Coldplay gravado), na entrada do evento. O que eles não sabiam era que essas pulseiras iriam fluorescer (é assim que se escreve?) durante o concerto, controladas remotamente pelo pessoal do backstage. Cada pulseira tem uma cor diferente e, quando elas todas acendem produzem um efeito que você só vai entender quando ver:

    http://i1.ytimg.com/vi/gfLvyqJfYuM/maxresdefault.jpg

    Durante a segunda faixa, "In My Place", que é minha canção favorita da banda, não só se tem as cores das pulseiras mas também uma enorme chuva de confetes, também coloridos. Nessa parte não tem como não se arrepiar. Confesso que as lágrimas quase caem dos meuzóio quando assisto a esse trecho do show.

    É lindo ouvir milhares de pessoas cantando aquele "whoo-o-whoo-o-o-o" em "Viva la Vida" e chorando em "Fix You". Aliás, tem como não se emocionar nessa música?

    O DVD ainda conta com falas curtas (gravadas fora do palco) de cada um dos integrantes. Eles basicamente falam do amor ao que fazem, suas experiências como artistas e o quão incrível é ver o alcance deu seu trabalho ao redor do mundo. Cada integrante fala de uma vez e suas falas são distribuídas ao longo do concerto. A primeira é do Chris, logo após "In My Place".

    Se você curte Coldplay e ainda não viu esse DVD, veja. Ele é sensacional. Pra falar a verdade, eu tô usando o termo "DVD" o tempo todo nesse texto mas o arquivo que eu baixei é extraído da versão em Blu-Ray do lançamento.

    Abaixo segue um trecho do trabalho. Abração!



    Kripke
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Apesar de não ser muito fã de Coldplay, eu gosto do estilo deles, e essa live de Yellow ta muito foda.
    Tem como me arranjar o link pro torrent do show completo ?

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Kripke

    Tem como me arranjar o link pro torrent do show completo?

    Regras do Fórum:

    3. É proibido!

    3.3. Divulgar músicas, vídeos, softwares ou produtos piratas/falsificados;

    Eu não deveria mas (me desculpem, moderas)... tem duas versões: uma em 1080p e outra em 720p. Eu baixei a 1080p. Mas na verdade, a resolução não é 16:9 e sim 2.35:1. Essa é a única coisa que me incomoda nesse show. A TV aqui em casa é 16:9, aí quando eu reproduzo ficam duas barras horizontais. E a extensão é .mkv ( Matroska).

    https://publichd.se/index.php?page=torrent-details&id=6d3f25ab4ea30d81 04f5d3c438437338e8baef50

    https://publichd.se/index.php?page=torrent-details&id=58b1f925d5fc3fd3 081de62947a76e046e62ed7b

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    laerte_a7x
    Já ouviu radiohead? Ouça radiohead, ai depois tu me fala. Lembrando que o radiohead precede o Coldplay,

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Já ouviu radiohead? Ouça radiohead, ai depois tu me fala. Lembrando que o radiohead precede o Coldplay,

    Ouvi uma música há alguns anos e não gostei. Recentemente eu pensei em ouvir de novo mas lembrei que não gostei quando eu ouvi pela primeira vez, então desisti. Mas já que você insiste... vou ouvir. Recomenda algum disco específico?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    laerte_a7x
    Bom, tem o Ok Computer que é o mais aclamado. Tem o Hail to the Thief que é muito bom e recentemente o In rainbows que é sensacional também. Se tu quer mais experimentalismo ouça o The King of Limbs. Mas comece pelo o Ok Computer mesmo.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Falou, vou baixar agora mesmo! Depois te digo o que achei. Obrigado!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    laerte_a7x
    Eae, ouviu?

    Te aconselho a ouvir este album inteiro, porque ele é tipo um Dark Side of The Moon dos anos 90 (dado as devidas proporções).

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Eae, ouviu?

    Ouvi. Achei um disco de momentos bons e momentos chatos. A terceira e quarta faixa são as melhores, na minha opinião. Algumas eu achei choradas, tristes demais. No geral, eu gostei. Mais dentro da "cena" do rock alternativo/experimental ainda prefiro o Coldplay e o Muse. Aliás... o Thom Yorke tem uma voz idêntica à do Bellammy, do Muse. Cheguei a achar que fosse ele. O_O

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    laerte_a7x
    Pois é, o Thom veio antes dos dois. Se tu não curte som triste, não ouça Radiohead.

    Kripke
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Up!

    uTorrent ligado baixando shows e mais shows
    Apesar do tópico ser mais voltado ao Coldplay, algum show relacionado a Pearl Jam baixado ae?

    laerte_a7x
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: laerte_a7x
    · votar


    Kripke

    Esse é o único show do Pearl Jam que eu já vi (nunca baixei nenhum deles):

    http://www.youtube.com/watch?v=orgWG3clWlo

    Eu acho muito fera, os caras tão ficando de cabelo branco mas ainda dão conta do recado muito bem.

    Se você gostar,aqui tem um link de download:

    http://thepiratebay.se/torrent/8358748/Pearl_Jam_-_Lollapalooza_Brasil _2013_-_720p_COMPLETO_(HD)

    Ou então você pode baixar o vídeo direto do youtube mesmo.

    Kripke
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Up para mais pessoas verem.

    Revendo, e ainda acho essa versão de Yellow foda bagarai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Live 2012": Um concerto pra emocionar e encher os olhos