O porque de eu considerar o Dream Theater uma das melhores bandas da história do Rock.

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/14


    Um conjunto com um material dessa qualidade merece respeito:



    Ai você vai me falar: Ahh, mas oque eles fizeram de diferente no rock, na música? Só copiaram as fórmulas do progressivo e enfiaram metal e virtuosismo chato no rolê!!onze!!!111!!!

    Tudo bem, você tem razão até certo ponto. Mas mesmo não super revolucionando a música, a qualidade e o refinamento de criação musical desses caras está acima da maioria das bandas de rock (seja lá qual o seu subgênero) por aí.

    Este vídeo que postei é o melhor concerto musical popular que eu já vi. Surpreendente como a banda e a orquestra tornam-se um só, oque nunca acontece quando tentam realizar este tipo de concerto.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Mesmo agora ouvindo raramente e bem pouco, DT sempre terá um lugar especial no meu coração =')

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    É uma banda que você conhece e se surpreende, por alguns dias acha que é o melhor que a música pode te oferecer. Daí através dela você conhece um universo musical e vai vendo que há outras bandas e gêneros músicais tão quanto e mais interessantes que ela. Ai vai deixando de ouvir aos poucos, mas sempre tem aquela nostalgia, aquela saudade de ouvir Images and Word, Wake.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Escrevi o "porque" do título errado, o certo seria "porquê", eu acho. Se a moderação pudesse corrigir pra mim, ficaria muito grato. =)

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    cafe_com_leite
    Daí através dela você conhece um universo musical

    Não foi meu caso não.
    Ouvi várias bandas que diziam ser semelhantes ou de mesmo estilo e não gostei de nenhuma.
    Também ouvi as bandas velhas que diziam que "já faziam isso que o DT faz" e também não gostei de nenhuma.

    Apesar de ambos os casos citados terem alguns elementos em comum com a música do DT, nenhum destes elementos por si só é o que me agradava, o que eu gostava é do conjunto deles misturados da maneira que o DT fazia.

    aquela saudade de ouvir Images and Word, Awake.

    Hahahah são os que eu menos sinto =P
    A fase que eu mais gosto do DT é do A Change of Seasons até o Systematic Chaos.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Pois é, no meu foi do jeito que descrevi e já vi muita gente dizer a mesma coisa. E só por isso a banda já tem o seu legado: Apresentar diferentes estilos musicais (mesmo que maneira rasa) a juvenis do rock e fazer com que eles se interessem por coisas que não sejam metal.

    O Images e o Awake tem um lugar cativo, porque foram os álbuns que eu mais emocionei ouvindo. A música A change of Seassons também foi uma das que me fizeram sentir aquele "arrupio" na espinha.

    Jm7
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Isso é rock de verdade! Aprende Restart, Fresno e cia.!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O porque de eu considerar o Dream Theater uma das melhores bandas da história do Rock.