Custoxbenefício: sintetizador, baixo e bateria

    Autor Mensagem
    LucasMB17
    Veterano
    # mar/14


    Bom, a ideia é simples: tou meio que desistindo de achar gente aqui em Brasília para formar banda de rock psicodélico/eletrônico, então resolvi comprar outros instrumentos para praticar e gravar minhas próprias músicas. Minhas maiores influências são Tame Impala, MGMT e Foster The People, então tenho uma preferencia por esse timbre. Quando estudava alaúde na EMB, tinha umas aulas práticas de teclado, então não me considero tão leigo. Já toco guitarra a 7 anos, então talvez isso facilite para o baixo (?).

    Quero achar um synth de 5 tons até R$2500, um kit de bateria até R$1500 (talvez R$2000), e um baixo até... R$800 ou R$1000, por aí (sempre amei o Fender Precision Bass, mas ouvi dizer que é um baixo para se destacar, então não sei). Podem me ajudar, por favor? Me perdoem se já existia algum tópico como este por aqui, por isso que resolvi ser o mais específico possível.

    Casper
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Caro LucasMB17:

    O que seria um "synth de 5 tons"? Polifonia de 5?

    Se for analógico, o único que eu conheço com essa polifonia é
    o Prophet 5. Usado e em bom estado vale 4000 Obamas fácil.

    Se for digital, tem infinitas opções nesse preço. Por exemplo microKorg.

    Montar uma bateria decente com esse orçamento é complicado.
    Uma boa caixa, sozinha, custa isso. Uma opção é partir para
    uma bateria eletrônica com pads.

    Fender Precision Bass é na faixa de 1000 Obamas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Quero achar um synth de 5 tons até R$2500

    você quer dizer 5 oitavas?

    LucasMB17
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Sim, 5 oitavas, foi mal!! Hahahaha

    LucasMB17
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    E, Casper, não precisa ser exatamente o Fender Precision Bass, pode ser um parecido, era só para dar uma ideia do modelo que eu gosto, tanto no formato quanto na sonoridade.
    É tão caro assim mesmo montar uma batera?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    LucasMB17
    acho que não tem muito o que escolher
    das marcas tradicionais porcurar os synths da: korg, yamaha roland e até o casio (modelo WX-P1) ver qual modelo da série não passa do seu orçamento e ver se interessa
    já que parece que você tem um propósito de tocar em banda, então evitaria os teclados arranjadores linha PSR da yamaha, linha E, EM GW, BK da roland, e linha PA da korg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Custoxbenefício: sintetizador, baixo e bateria