Jack White - Tópico oficial!

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: MauricioBahia


    Buenas!

    Acho que já merece um tópico dedicado. :)

    http://www.youtube.com/user/JackWhiteVEVO

    Pra início de conversa... Pra mim, cada dia melhor. O rei do Whammy! hehe Vocalista, guitarrista, compositor, diretor, empresário, baixista, percussionista, tecladista, ator... Pô, chega né?

    Fora as bandas além do White Stripes:

    The Dead Weather
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/224746/

    The Raconteurs
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/247708/

    Enfim:











    ;)

    Casper
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Caro MauricioBahia:

    Concordo em gênero, número e grau.
    Tem uns dias eu vi isso, na HBO:

    Austin City Limits - Jack White



    Gostei muito.

    E tem o já clássico IT MIGHT GET LOUD:



    Fundamental para quem gosta de música.

    ogner
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ele fez o melhor CD de 2012:

    Blunderbuss

    Na minha opinião, claro!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Há uns anos atrás eu poderia jurar que era mais uma "estrelinha". Pô, ainda bem que eu tava errado.

    O cara cresceu! hehe

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Esse cara é brabão mesmo.

    Acho... (posso estar enganado)... que, infelizmente, ele não tem muito espaço aqui no Brasil. Ficou famoso com White Stripes mas pouca gente se deu ao trabalho de pesquisar o cara depois disso. Se não me engano eles vieram ao Brasil em 2006... Por aí...

    Aliás, foi através dele que conheci Seasick Steve!!!! Outro brabão que toca um blues foda pra caraleo num cabo de vassoura!!!

    Um aceno de longe!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Del-Rei

    "Acho... que infelizmente, ele não tem muito espaço aqui no Brasil"

    Eu penso diferente, amigo. Acho que ele é meio alternativo inclusive lá nos EUA, então o espaço que ele têm aqui é entre quem aprecia o gênero, como nós aqui do FCC.....o que tá de bom tamanho.

    Se começar a tocar na Jovem Pan ou ir no caldeirão do Huck..........phodeu!...kkkk

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Lelo Mig
    Fala, Lelo!!

    É, só que isso é um problema pra gente.

    Na turnê deles em 2006 (ou 2005, não lembro exatamente), vieram ao Brasil. Numa entrevista, ele disse que saiu com prejuízo financeiro. E olha que foi com o White Stripes, que era mainstream na época. E de lá pra cá acho que ele não voltou mais. E talvez não volte, ainda mais carreira solo... Ninguém quer prejuízo...
    :/

    E quem curte o cara tem que se contentar com CD e Youtube.
    Foda....

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    ogner

    Ele fez o melhor CD de 2012:

    Blunderbuss


    Não sei muita coisa a respeito carreira do Jack White, apesar de achá-lo um guitarrista interessante. Pelo menos ele procura fugir da mesmice que a gente tá acostumado a ver/ouvir.

    Vou dar uma escutada nesse album aê! o/

    ogner
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    renatocaster
    É muito bom!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Dirigido por Gary Oldman. O.O



    _____________________________

    Pra quem gosta (ou não)

    SETLIST
    with The Peacocks
    
Dead Leaves And The Dirty Ground (The White Stripes song)
    
Missing Pieces
    
Freedom At 21
    Love Interruption
    Hotel Yorba (The White Stripes song)
    Two Against One (Rome cover)
    
Top Yourself (The Raconteurs song)
    
I'm Slowly Turning Into You (The White Stripes song)
    Blue Blood Blues (The Dead Weather song) (with "Screwdriver" riff intro)
    Take Me With You When You Go

    Com Los Buzzardos:

    
Sixteen Saltines
    I Cut Like a Buffalo (The Dead Weather song)
    Weep Themselves To Sleep
    
Trash Tongue Talker
    
You Know That I Know (Hank Williams cover)
    We're Going To Be Friends (The White Stripes song)
    
Hypocritical Kiss
    Hello Operator (The White Stripes song)
    
Carolina Drama (The Raconteurs song)
    
Catch Hell Blues (Fragment) (The White Stripes song)
    Seven Nation Army (The White Stripes song)



    Greenwood
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    O Jack White é um daqueles caras adorados por ser excêntrico... é só. Na verdade ele é chato! Não inventou a roda, nem a guitarra... é um mala!!!

    Quer um exemplo claríssimo? Assiste o documentário IT MIGHT GET LOUD...
    Lá ele é um peixe fora d'água!!! Enquanto o The Edge e o Jimmy Page arrebentam ele fica lá ensinando o filho dele a pisotear uma guitarra...

    Triste!!!

    Mas... gosto é igual a umbigo, né? Cada um tem o seu... Uns mais bonitins outros mais tortins... o meu é bem fechadim!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Greenwood

    Concordo! Não na totalidade, mas em partes........ vejo-o mais ou menos para os E.U.A, como vejo o Tom Zé no Brasil.

    É importante para a música caras com esta postura.........mas menos importante do que eles mesmos acham.

    Greenwood
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    É importante para a música caras com esta postura.........mas menos importante do que eles mesmos acham.

    Pô! Vc falou tudo agora!
    É só a gente não encher demais a bola deles.
    E tou fazendo a minha parte! :-)

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Greenwood
    Quer um exemplo claríssimo? Assiste o documentário IT MIGHT GET LOUD...
    Lá ele é um peixe fora d'água!!! Enquanto o The Edge e o Jimmy Page arrebentam


    Vish... Eu até concordo que o estilo do JW seja excêntrico e diferente do que estamos acostumados a ouvir no mainstream. Masss... Dizer que o The Edge "arrebenta" é meio subjetivo e pessoal (assim como seu umbigo fechadim).

    Eu acho que ele faz muito bem o som do U2. Com excelência. Mas se retirar os delays e efeitos do som, fica caído. No próprio documentário dá pra ver isso.

    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Já que rolou um comparativo... Gosto não se discute, como dito, mas se eu fosse contratar um guitarrista pra minha banda, eu não escolheria o The Edge...

    Complicado!

    hehe

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Greenwood
    Del-Rei
    MauricioBahia

    Dentro dos "exigentes" padrões técnicos, da grande maioria do "FCC Rules", NENHUM dos três toca poha nenhuma!

    Como sou fora destes padrões, gosto dos três e admiro-os por qualidades e características que, em meu ponto de vista, são muito importantes.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    MauricioBahia
    Del-Rei
    Vocês falaram o que eu ia falar... achei até estranho porque quase todo mundo que eu converso sobre esse filme diz que o "prego" das jams é o The Edge.

    E eu gosto do Jack White. Não acho que seja superestimado, até porque nem é tão popular assim. Usando ainda o exemplo do It Might Get Loud, ele é provavelmente o guitarrista menos famoso entre os três.

    Lelo Mig
    vejo-o mais ou menos para os E.U.A, como vejo o Tom Zé no Brasil.
    Sou suspeito pra falar porque também gosto de muita coisa do Tom Zé hehe... mas o que eu vejo no Jack White é bem o contrário. O Tom Zé é um vanguardista (ou pseudo-vanguardista, dependendo de que lado você está da discussão) que pira nos arranjos. A pira do Jack White é deixar as coisas simples e cruas.

    O que eu acho que rola é muita gente enxergando no Jack White uma coisa que ele não é, e louvando ele pelos motivos errados. Ele está mais pro retrô do que pra vanguarda, e mais pro pé-no-chão do que pra deus do rock. No fim, ou você curte a música ou não. Eu mesmo demorei um pouco pra gostar e acho que no meio dos discos tem muita coisa descartável, principalmente no começo do White Stripes.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lelo Mig: Dentro dos "exigentes" padrões técnicos, da grande maioria do "FCC Rules", NENHUM dos três toca poha nenhuma!

    Kkkkk! O Page é guitarrista de estúdio. O The Edge é puro delay e o Jack é um poser!

    Sendo assim, bom sou eu que também não toco poha nenhuma!

    o/

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    BrotherCrow

    Mais ou menos...hehehe. Meu comparativo com Tom Zé, foi no sentido de "fora dos moldes comercialmente aceitos pelo padrão Jovem Pan de qualidade"....hehehe.

    Também gosto dos dois, Tom Zé e Jack White. A parte que concordei com nosso amigo Greenwood, é no que diz respeito ao "endeusamento de figuras cult", um perigoso reverso dos "deuses do pop".

    Mas, eu só ratifiquei, porque muitas figuras aqui no FCC, principalmente os últimos comentaristas; você, Del-Rei, MauricioBahia, não possuem costume de "endeusar" ninguém.....apenas gostar ou não gostar, o que coloca a discussão num nível bastante bom.


    MauricioBahia

    Meu delay é maior do que o seu..........kkkkkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lelo Mig: Meu delay é maior do que o seu..........kkkkkkk

    Duvido-uvido-uvido-vido-vido-ido-do-o-w.

    :)

    ps. o "w" no final é pq é analógico, então deteriora!

    OFBRITO
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Essa conversa me fez lembrar disso:

    http://whiplash.net/materias/news_826/181553-bonjovi.html#.UzZZDH-9KSM

    Imagina substituir o The Edge no U2, ainda mais eu que não entendo quase nada de efeitos, só ligo o overdrive e mando ver. Pelo menos o Page e o JW eu consigo tocar. Kkkkkkkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    OFBRITO

    Kkkkk! Por isso que dizem que é melhor ou pior se torna algo sem sentido dentro de uma olbra composta de inúmeros elementos.

    Ainda tem o gosto pessoal do ouvinte, o carisma do músico, o apelo da crítica...

    Bicho, são tantas emoções...

    ogner
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Cd novo esse ano.

    saiu a primeira musica:


    https://www.youtube.com/watch?v=sRbnAxrS3EM#t=10




    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    ogner

    Esse fuzz é o classicão!

    Mui loco!

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    O Jack White é um cara muito esperto, na verdade. Ele apareceu tocando guitarra de um jeito que ninguém mais tocava, praticamente, que é uma mistura de blues, surf music e rock de garagem. E produziu aquele visual único da banda White Stripes, coisa que pessoa com capacidade criativa faz. Na minha opinião, acho que sem ele, muitas bandas indies, como The Killers e Artic Monkeys não teriam tanta visibilidade na mídia como tiveram (não que o som deles sejam parecidos com White Stripes, e foco dircionado pelo Jack White). Enfim, dá pra perceber que ele é um artista que se reinventa e não se satisfaz em ficar parado, fazendo a mesma coisa sempre. Acho que isso é o que faz dele uma personalidade artística mais reverenciada. Pode não ser o melhor guitarrista que já existiu. Mas é de se admirar o trabalho dele. De guitarristas de metal, todos iguais, o mercado já está lotado.

    ogner
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    AtalaBukas
    Exato. Oq adimiro nele é que ele não é um guitarrista, é um artista.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    Aff, já começaram a falar de outros guitarristas no tópico. Ô povo para gostar de uma comparação ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jack White - Tópico oficial!