Ronnie Von [A Máquina Voadora]

    Autor Mensagem
    Julia Hardy
    Veterano
    # mar/14


    Acho interessante quando um artista pop se desvincilha desse estereótipo e se aventura por outros caminhos. Mesmo que por pouco tempo. No caso do Ronnie Von(uma espécie de Fiuk da época), o cara ligou o f***-se e fez albúns como o A misteriosa luta do reino de Parassempre contra o império de nunca mais e A minha máquina voadora que deu origem ao documentário. Segue o teaser abaixo:



    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Pois é, ele era um visionário para a época. Tocava com os Mutantes (li em algum lugar que foi ele que sugeriu o nome para a banda), tinha umas influências bem modernas, era um cara muito talentoso. Esses dois discos que você citou e mais o Ronnie Von 3 são discos legais pra caramba.

    Teve um tributo a ele uns anos atrás... dois discos de covers. Não tenho mais aqui comigo, mas era bem interessante.

    Simonhead
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Teve um tributo a ele uns anos atrás... dois discos de covers. Não tenho mais aqui comigo, mas era bem interessante.

    Hummmm, interessante isso ai!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Julia Hardy

    Esse cara é super gente boa.

    Não há quem tenha o que falar dele no meio artístico. Bom caráter de verdade!

    Neste 3 discos, entre 69 e 72, ele sentou o pé na psicodelia e experimentalismo. O problema é que queriam vender ele como galã na época (porque ele realmente era muito bonito) e ele é um cara inteligente demais prá se contentar em ser apenas um galã. (além de ser piloto de avião, é botânico e têm mais uma ou duas graduações).

    Em tempo, apresenta o único programa do gênero que presta na TV Brasileira.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    Em tempo, apresenta o único programa do gênero que presta na TV Brasileira.
    Verdade... por exemplo, pega essa entrevista com o Angra:

    O cara sabe do que está falando. Não interessa se é fã ou se simplesmente se informou a respeito, mas não comete as furadas típicas do Jô Soares. Comentou sobre a passagem do Lione pelo Rhapsody, Vision Divine...

    Admiro esse cara pra caramba.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    BrotherCrow

    Fora que, de pagodeiro à metaleiro, de jazzista à sertanejo , ele trata todos com o devido respeito, deixa os artistas darem seu recado, sem ficar fazendo gracinhas, piadas idiotas ou interrompendo o raciocínio alheio.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/14
    · votar


    Um grande caráter, profundo conhecedor de música em todos os sentidos e super gente boa! :)

    JJJ
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Show. Dia desses ele tava comentando sobre AC/DC, Angus Young... ahahahaha

    O cara é rock and roll, por increça que parível...

    renatocaster
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Ronnie Von é o "Bruce Dickinson" brasileiro. O cara é:

    - apresentador de TV
    - piloto de avião
    - botânico
    - publicitário
    - economista
    - administrador
    - músico
    - escritor

    Tem um programa que ele apresenta que volta e meia vão umas bandas de rock gringas para dar entrevista. E ele normalmente sabe tudo sobre a banda em questão e o gênero a qual a mesma está inserida. Sem contar que o inglês do cara é de dar inveja.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Vi um documentário sobre ele uns dias atrás e me surpreendi com esses álbuns psicodélicos dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ronnie Von [A Máquina Voadora]