O tópico das bandas novas.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Calime
Qse nada e nada é diferente. O som do Chon tem groove sim, e caracteristicas timbristicas condizentes com o djent.



Mas você concorda que há um abismo entre chon e meshugah? É tipo uma evolução, não no sentido de melhoramento, mas de distinção.

Calime
Veterano
# jul/15 · Editado por: Calime
· votar


cafe_com_leite

Sim, concordo. Porém bandas dentro de um mesmo segmento que se diferenciam entre elas em termos de timbres/variações/características de estilo/sonoridade, e acho que esse é o ponto nesse caso.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Calime


Meshuggah, periphery e tesseract são diferentes. Chon é totalmente fora da curva. Contínuo achando uma evolução. Tipo um macaco que aprendeu a andar com dois pés.

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


cafe_com_leite

Ok, respeito sua opinião. Sem mais a acrescentar.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Calime

Final das contas são meras rotulações. Dei uma olha nos álbuns e não gostei tanto quanto gostei desse live, sei lá, ele me soou mais orgânico, menos robótico.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Calime
Ouve essa banda deveras underground que descobri através do Walter cruz. Chama Meu Amigo Tigre.
https://m.soundcloud.com/meuamigotigre

É um post rock com vocal. Muito boa, foda que os caras parecem estar cagando pra divulgação, porque nem no YouTube tá as músicas (inclusive falei com eles no fb pra uparem, eles retornaram que o faram em breve).

Kywes
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ai vai um instrumental muito bom é de uma orquestra chamada String Quartet
acho que eles ja produziram covers de todas as musicas possiveis e.e

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar




Já postei essa banda aqui, mas vai outra Vaz pra confirmar.

lucasbcross
Veterano
# jul/15
· votar


Galera, parabéns pela iniciativa desse tópico ! Estou conseguindo relembrar muita banda boa da década passada.
Vou deixar um vídeo aqui da minha banda, espero que curtam! A banda tem poucos meses e lançamos essa música na semana passada. Estamos fazendo shows agora para juntar uma grana e fazer um clipe.
Forte abraço para todos !



cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Essa mano calime vai curtir:



Calime
Veterano
# jul/15
· votar


cafe_com_leite

Vc estava certo, curti esse Clever Girl, legal msm. Os outros qdo estiver com mais tempo vou ouvir tbm.

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


lucasbcross

Seja bem vindo ao tópico man. O que tiver aí de novo posta aqui pra galera, vlw!

Lucas Machado dos Santos
Membro Novato
# jul/15
· votar


Hoje estava ouvindo o último do Hiatus Kaiyote e me lembrei desse tópico.
Uma banda que conheci esse ano e me apaixonei pela música desses caras:
Vulfpeck, banda fundada em 2011, o som da banda é instrumental, mas eles também tem algumas músicas com vocal.





cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Lucas Machado dos Santos

Cara, curti muito os timbres (principalmente a drums, os timbres dessa caixa e do bumbo é um sonho) e a pegada dessa banda. Mas eles me soaram um tanto prolixos nos temas, isso me incomodou um pouco.




Hoje estava ouvindo o último do Hiatus Kaiyote


Eae, o que achou? Tem o link do álbum completo? Só achei as músicas avulsas no tubo.

Lucas Machado dos Santos
Membro Novato
# jul/15
· votar


cafe_com_leite

Também adoro os timbres dos caras, principalmente baixo e bateria. Também gosto dos timbres de piano elétrico e Moogs que eles usam.

Sobre o úlltimo álbum do Hiatus Kaiyote, eu preciso ouvir mais uma vez, com mais calma, mas eu gostei muito da primeira "ouvida". As músicas são muito boas, os timbres estão bem legais. Mas como disse preciso ouvir mais uma vez pra comentar melhor.

O link eu te mandei por mensagem privada.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Lucas Machado dos Santos
Valeu!

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


cafe_com_leite
baixo
piano elétrico e Moogs que eles usam.



De fato, muito bom os timbres. Eles gravam ao vivo mesmo ou são video clips?


Sobre o úlltimo álbum do Hiatus Kaiyote, eu preciso ouvir mais uma vez, com mais calma, mas eu gostei muito da primeira "ouvida". As músicas são muito boas, os timbres estão bem legais. Mas como disse preciso ouvir mais uma vez pra comentar melhor.


A maioria das musicas não são novidades pra quem acompanha a banda pelos lives. Exceto por Lung e aquelas mini faixas de 1 min, todas já tinham sido apresentadas ao vivo e pelo EP By Fire. Entretanto, no disco as músicas toamr um corpo timbristico muito maior e eles fizeram pequenas alterações nas músicas. Tem uma música lá com um groove maluco (esqueci o nome dela) que já havia sido apresentada ao vivo, só que só o instrumental.


Esse live é indispensavel pra quem curte a banda:




Edit: a banda ganhou até uma critica do Guardian:
http://www.theguardian.com/music/2015/may/01/hiatus-kaiyote-choose-you r-weapon-review-psychedelic-adventure-land


É o tipo de banda que a gente vai falar com orgulho daqui uns 40 anos.

Lucas Machado dos Santos
Membro Novato
# jul/15
· votar


cafe_com_leite
Não sei dizer se eles gravam ao vivo, eu acho que sim, mas não tenho certeza. Vi alguns vídeos ao vivo deles e achei muito bons.

Ouvi a primeira música dessa vídeo do Hiatus, muito bom vou ver a apresentação inteira.

O último disco deles também está disponível no Spotify.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Lucas Machado dos Santos


Muitos vídeos deles são video clips, saca aqueles videos com edição e tratado mesmo, tipo aqueles da Vevo? Esse ai que eu postei parece ser ao vivo realmente, se tiver pos tratamento é pouca coisa.

Julia Hardy
Veterano
# jul/15
· votar


Gostei do Clever Girl. Me lembrou o The Tape Disaster.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Julia Hardy

Gostei do Clever Girl. Me lembrou o The Tape Disaster.

Me lembrou o Dibigode do primeiro disco. Tu não tem noção de quantas bandas tem nesse gênero, é uma verdadeira cena. Na sujestão do YouTube deve aparecer já un monte de bandas similares ai pra você.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Abaixo os dois lados da banda que trabalho:

O lado rock



O lado pop



lucasbcross

Essa é uma balada lenta mesmo rsrs
Uma dúvida... como é a voz do vocalista quando falada?

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Post rock já em si já é resquício do psicodelismo, mas essa banda meio que remixou a parada. Câmera:



É Brasileira, gosto bastante.

Lucas Machado dos Santos
Membro Novato
# jul/15
· votar


Wildbirds & Peacedrums é um duo formado pela cantora Marian Wallentin e pelo baterista Andreas Werliin. A maioria das músicas que eu ouvi é só voz e bateria/percussão, mas também tem algumas em que Marian toca algum instrumento.





Lucas Machado dos Santos
Membro Novato
# jul/15
· votar


Gostei do som da banda Clever Girl, vou procurar mais pra ouvir e conhecer melhor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


"baixei" esse show completo do Hiatus Kayote...
Muito legal!

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, esse live é incrível, conheci a banda por ele e chapei na primeira vez que ouvi.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


cafe_com_leite
Esse cara me impressiona também:
https://www.youtube.com/watch?v=HffP63WF4yo

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, que som maluco desse thundercat, valeu pelo post.
Mais outra dele ai:




Por uma rápida viagem no YouTube deu pra sacar que ele é parça do Flying Lotus, outro já conhecido pelos frequentadores desse topico.

Aqui um som dele:



cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Os clips do Fly Lotus são um show à parte:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico das bandas novas.