O tópico das bandas novas.

Autor Mensagem
Studio 205
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: Studio 205
· votar


Essa daqui e' minha banda. Fiquem a vontade pra comentar. Criticas construtivas sao sempre bem vidas.



Fernando
Veterano
# mai/15
· votar












RafaelBernatto
Veterano
# mai/15
· votar


Achei bem legal muahahhahahah



Julia Hardy
Veterano
# mai/15 · Editado por: Julia Hardy
· votar


God bless youtube. O mais legal é quando ouve algo sem expectativas e se surpreende. Muito bom.



tito lemos
Veterano
# mai/15 · Editado por: tito lemos
· votar


Não é uma banda nova, mas nunca vi comentários sobre ela aqui no FCC.



DiegoidBorba
Membro Novato
# jun/15
· votar


Meu senhor, que tópico é disso que a gente precisa, sabe que andei pensando nesse final de semana ? Acho que isso normalmente acontece com quem toca mesmo, dá vontade de escutar algo a gente corre para aquele disco do Led, do Van Halen, do Rage Against, do Yes, do Pink Floyd, mas tem muita, mas muuuuita coisa nova e boa por aí, e sinceramente é o caminho pra gente que toca, cafe_com_leite cara você deve ter um tempo bom pra procurar, teem muita coisa boa aí cara, e eu vou passar o feriado nesse tópico, o que pude ouvir e pode ter certeza que vou procurar mais coisa porque gostei muito foi Dibigode e essa Cláudia Dorei, vou fazer minha contribuição com duas banda que sempre acompanhei, desde a apresentação deles no S.W.U, até a finada casa Studio SP em Sampa:

Macaco Bong (Eu sinceramente não conseguiria colocar um gênero nesses caras, com origem lá no Cuiabá, já têm 3 albuns aí e alguns EPs):



Black Drawing Chalks (Essa banda pra mim é o destaque do Brasil, pra mim é o Motorhead Nacional, som pra exportar de primeira, não tenho um ponto negativo no som desses caras de Goiás):



cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


DiegoidBorba

Bem vindo ao tópico cara. Tem muita coisa boa ai e contamos contigo pra aumentar a lista. O que eu acho mais bacana nesse tópico é que ele é muito eclético. Aqui tu vai achar rock, metal, jazz, r&b, hip hop, música eletrônica, trio hop e mais coisas que não me recordo.

Velvete
Veterano
# jun/15 · Editado por: Velvete
· votar


https://m.soundcloud.com/festinalenteoficial/o-labirinto-das-ilus-es

https://m.soundcloud.com/festinalenteoficial/reflex-es-sobre-a-f-e-o-r esto


Opa! Vai ter vídeo essa semana \0/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


tito lemos
Banda maneira essa "El Efecto"!
DiegoidBorba
Duas bandas bem legais também...
Esse Macaco Bong é interessante pra caramba.
Rock com "paudurecência", como dizia o iconoclasta Lobão...
Abçs

Kywes
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Kywes
· votar


Nao sei se ja postaram mas aqui vai algumas que eu to escutando no momento




cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Kywes

Bem legal esse kings kaleidoscope, valeu por compartilhar!

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Caramba esse álbum do The Reign of the King é muito bom!

Lucas Machado dos Santos
Membro Novato
# jun/15
· votar


Tigran Hamasyan pianista e compositor armênio, considerado um músico de Jazz, mas ele tem uma discografia bem versátil. Também usa vários elementos da Música Tradicional da Armênia, como também do Rock e até da Música Eletrônica.
The Poet do álbum Shadow Theater de 2013.



Uma apresentação ao vivo na França, ouçam pelo menos o primeiro tema, In Walked Bud do Thelonious Monk. Essa já é Jazz mesmo.



E pra fechar ele tocando piano solo. O tema é o Standard Someday My Prince Will Come



cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar





Achei nas minhas andanças pelo youtube.

A primeira música é legal, to na segunda e não gosto dela. De qualquer forma, vai ai.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Scalene chegou com o pé na porta com esse novo álbum:



cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar




essa a Julia deve conhecer. Tem umas ideias de caos muito interessantes, mas não tenho mais tímpanos pra ouvir essa gritaria. Em fim, o trampo é bem interessante.

gpeddino
Veterano
# jun/15
· votar


Essa banda é interessante, mistura um rock meio hardcore com uns toques brasileiros. Lançaram um EP novo essa semana:



DENNYS_GJA
Veterano
# jun/15
· votar


Olá pessoal, queria pedir a atenção de vocês para ouvirem o novo EP da minha banda Depois da Tempestade, foi gravado no estúdio Electro Sound, local que pertence ao Marcão Britto ex-Charlie Brown Jr, onde inclusive foi gravado o último disco deles.

Clipe do 1ºSingle


Playlist com o ep


Kywes
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Kywes
· votar


Aqui vai mais uma indicação D:



Julia Hardy
Veterano
# jul/15
· votar


Já cheguei a fazer um post em outro tópico, senão me engano, do próprio cafe_com_leite. Não é uma banda nova(o primeiro album é de 2005), mas, acho melhor postar por aqui mesmo. A banda é instrumental. Uma definição legal que eu encontrei aqui.

"A descrição mais próxima seria uma mistura dos instrumentais do Fugazi com o desencanamento do At the Drive-in e algo daquela aura cult-cool do primeiro do Tortoise. Quem nutrir ódio mortal por uma dessas bandas pode ouvir sem medo, porque o ESAH não soa exatamente como cópia de nenhuma delas."




cafe_com_leite

essa a Julia deve conhecer. Tem umas ideias de caos muito interessantes, mas não tenho mais tímpanos pra ouvir essa gritaria. Em fim, o trampo é bem interessante.

Mais ou menos. Ouvi um album chamado Irony is a dead scene, algo assim, há muito tempo. Preciso ouvir novamente pra opinar. Concordo que a gritaria incomoda depois de um tempo.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Julia Hardy
Já ouvi falar nessa banda Eu serei a hiena. Vou ouvir.



Acabei de achar isso aqui no youtube, to na primeira música e é animador:



cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar




Essa nova geração de guitarristas é muito boa! É uma era pós Dream Theater, pós Djent, mas com uma cara totalmente nova.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Aqui vão outros exemplos dessa nova geração de guitarra instrumental:







Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar




Calime
Veterano
# jul/15
· votar


cafe_com_leite

Pós Djent? Não acho, acompanho eles a tempos e ao menos o Chon está totalmente dentro do Djent, sem sombras de dúvidas.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Calime
Nesse live deles vejo apenas resquícios de djent. Inclusive essa característica que dá o nome ao gênero praticamente inexiste no som deles, que é aquele djan djan djan didididididi djan pouuiirrrrr. O que sobrou de Djent foi a complexidade absurda nas quebras e pausas bruscas, mas com texturas muito diferentes. Pensando agora, parece um TTNG com influencias de Djent.

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


cafe_com_leite

Ok, esse é o seu ponto de vista. Eu já os acho totalmente Djent, com algumas influencias de progmetal, sendo isso até mesmo já citado pelos mesmos em entrevista.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar





Oque isso tem de Djent? Nada eu diria.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Calime
Mas o que é Djent então?

Pra mim Djent é isso:






Pesado para caraleo, grave, groovado. Como um trator. O som do chon não tem quase nada disso.

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


Qse nada e nada é diferente. O som do Chon tem groove sim, e caracteristicas timbristicas condizentes com o djent.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico das bandas novas.