Eu queria aprender tocar Ukulele, mas não tenho experiencia com instrumentos, consigo aprender sozi

    Autor Mensagem
    PanzerHunter
    Membro Novato
    # mar/14


    Quero comprar um um ukulele, será que aprendo sozinho? e que não estou em condições agora para pagar um professor, mas futuramente eu vou.
    o que me sugerem?

    guizimm
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    consegue, vc aprende um pouco mais devagar, e acho que depende mais de vc, mas dá pra aprender as coisas mais básicas sim

    SkyHawk
    Membro
    # mar/14
    · votar


    É um instrumento considerado mais fácil de tocar, tem muitos videos e tutoriais na internet, acho que vc consegue aprender sozinho sim !

    PanzerHunter
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    força de vontade tenho e dá pra treinar todo dia. Vc conhece sobre o uke?

    guizimm

    guizimm
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    PanzerHunter
    mais ou menos, eu tenho um aqui em casa, n manjo tanto n, mas se decorar os acordes eu toco, só que eu ja tinha experiencia com piano e guitarra antes
    mas ukelele é bem mais facil, n eh dificil de fazer pestana, menos corda pra apertar e tal, e é facil de se posicionar e se ajeitar com o instrumento por ele ser mais compacto, bem de boa
    e pra aparecer o nome em negrito ali em cima, é só clicar no nick de quem vc quer citar na caixa de uma das postagens do usuario

    Erick_H
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    É bem fácil de aprender, os acordes são bem simples. Compensa mesmo vc aprender o básico para depois vc procurar um professor... na minha opinião.

    Rockeira_2015
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Pessoal, desculpem resuscitar o topico. Mas alguem poderia me esclarecer mais sobre as formaçoes de acordes no ukulele. Quais sao as cordas aonde o baixo do acorde vao aparecer? Me confundo mto com isso, pois diferente do violao/guitarra, as cordas mais graves estao no meio.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Rockeira_2015
    A corda mais grave é a terceira, então sempre que possível você coloca o baixo nela. Digo sempre que possível porque no uke volta e meia é preciso simplificar os arranjos e tocar o acorde dentro das limitações do instrumento. Tem horas que você usa inversões de acordes pra facilitar. Por exemplo, quase todo mundo faz o lá menor com o baixo em dó. Se não fosse assim, o lá mais grave ficaria na nona casa (ou na corda mais aguda solta) e o acorde todo ficaria agudo demais, além de ser difícil de tocar. Funciona melhor tocar a inversão, e não deixa de ser parte do caráter do ukulele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu queria aprender tocar Ukulele, mas não tenho experiencia com instrumentos, consigo aprender sozi