Bluegrass- o velho country

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14


    tenho me interessado cada vez mais pelo assunto , o ritimo agitado e criativo desse tipo de musica , onde as vezes ouço violinos , as vezes banjos ,pianos ,guitarras slide , tocando numa velocidade fenomenal ,acompanhados por um baixo geralmente dançante , ritimo de tercinas , enfim ,me agrada muito.
    mas na internet eu não consegui um conhecimento de background sobre o estilo , quer dizer , se vc tem 11 anos ,nunca ouviu rock , vc vai pesquisar na internet ,descobrir que o rock veio do blues eletrico de chicago ,a palavra rock n roll surgiu para representar o tipo de musica do chuck berry , o primeiro grande expoente foi o elvis , ai tiveram 4 fases principais , 60 com os beatles stones hendrix the who , 70 com led zeppelin ,black sabbath deep purple , 80 com van halen ,guns n roses ,rock instrumental , 90 em diante e por ai vai, é muito facil de achar esses guias sobre quais foram as bandas mais marcantes e oque ouvir dentro do rock.

    mas de bluegrass eu não vejo guia nenhum ,não sei por onde começar , não sei quem são os artistas relevantes e quem foram os pequenos , não sei quais são os albums classicos , enfim ,gostaria de saber mais , alguem tem esse conhecimento poderia compartilhar?

    __________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    rhoadsvsvai, você parece NUNCA usar a busca. Por favor, seja mais proativo e ajude o FCC!


    Ex:

    Música Country e Bluegrass
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/180254/

    Mais:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/104234/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/124259/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/245607/

    MMI
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Bluegrass é do século 18, veio com os colonizadores de língua inglesa. Um dos pioneiros foi Bil Monroe. Por muito tempo foi o estilo mais popular nos EUA e por isso até o início do séc 20 o instrumento mais popular e mais tocado por lá era o mandolim. Orville Gibson se notabilizou por sua fábrica de mandolim, sendo que criou o que ficou conhecido como modelos Gibson A-Style e F-Style.

    Conheço pouco, não sou especialista nisso, mas recomendo ouvir Earl Scruggs, Osborne Brothers ou talvez algo um pouco mais moderno como e que pode até ser considerado como "fusion", já que mistura um pouco com jazz, com trabalhos de Bela Fleck and The Flecktones, por exemplo. (uns amigos meus tocaram com essa formação, com o Victor Wooten, numa jam durante uma turnê americana).

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Procurarei os recomendados , conhece alguma coisa mais guitarristica em relaçao ao genero?

    MMI
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Até tem, foge um pouco do bluegrass mesmo, mas rola. Uns caras que se arriscam nessa praia são o Albert Lee e o Steve Morse, especialmente no Dixie Dregs, mas sei lá se existe de fato essa influência de bluegrass neles.





      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bluegrass- o velho country