Abrir loja de instr. em cidade pequena

    Autor Mensagem
    William Marques
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: William Marques


    Boa tarde pessoal!

    Estou estudando a possibilidade de abrir uma loja de instrumentos aqui em minha cidade. Já andei pesquisando sobre o assunto aqui no fórum, mas há variáveis específicas no meu caso:

    1. Minha cidade possui apenas 18 mil habitantes;
    - Mas NÃO é uma cidade com um índice de crescimento favorável...
    2. Não há lojas concorrentes;
    - Os músicos são obrigados à visitar a cidade vizinha (à 20 km) para conseguirem um simples jogo de cordas;
    3. Há considerável procura no cenário musical;
    - Há, pelo menos, uns 5 professores de música na cidade. Somando a média de alunos de todos, daria em torno de uns 300 músicos (grande maioria iniciantes) que consomem mensalmente algum tipo de insumo e adquirem novos instrumentos;
    4. Não há muitos lugares "privilegiados" como ponto comercial;
    - Mas como a cidade é pequena, todo mundo se conhece, creio que não seja tamanho agravante em comparação à grandes cidades;
    5. Sou músico, mas nível iniciante/intermediário;
    - Não tenho muito conhecimento prático em música, mas passo boas horas "estudando" reviews de equipamentos, lançamentos, timbres, madeiras, características técnicas sobre vários instrumentos... (se gastasse todo esse tempo treinando velocidade, botava o malmsteen no chinelo hehe). O que pesa mais para mim montar a loja? Fazer solos virtuosos ou conhecer bem as características do "peixe" que estou vendendo?;
    6. Com R$100.000,00 é possível iniciar uma loja com boa variedade, tendo em vista o tamanho da cidade e público-alvo?
    7. Seria necessário contratar funcionários para a loja, mesmo sabendo que teria movimento pouco frequente?