Jam - Primeira Jam Oficial Lelo Mig FCC

Autor Mensagem
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/14
· votar


Lelo Mig
Audiência "zero"..........hehehehe. Tô mal na fita!
Acho que é porcausa da complexidade do lance.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


Lelo Mig
Acho que faltou tu movimentar mais o tópico cara. Mas de qualquer forma, poste os resultados aê.

Casper
Veterano
# fev/14
· votar


Caro Lelo Mig:

Minha participação está quase pronta.
Enviarei em breve.

Casper
Veterano
# fev/14
· votar


Caro Lelo Mig:

Tá quase...

Lelo Mig
Membro
# fev/14
· votar


Casper

Belê!......aguardando!

Casper
Veterano
# fev/14
· votar


Caro Lelo Mig:

Mandei. Se eu não mandar mais nada, essa será a
versão final. Se o álcool no sangue permitir, mando
uma variação um pouco mais aprimorada.

PS: Não fique ofendido com minha versão, que
ficou ligeiramente diferente do que acho que o senhor
esperaria...

JotaEmidio
Veterano
# fev/14
· votar


Caramba, mais de 1 mês de tópico e quase ninguém participando. Essa jam foi um desafio extremo pra galera. Estou até com vergonha da minha participação. rsrsrs

Lelo Mig
Membro
# fev/14
· votar


Casper

Tranquilo........sem problemas. Eu terei um compromisso, então vou aproveitar e deixar este período de carnaval à mais no prazo. Pretendo finalizar, somente no final de semana do dia 10/03. Fica aí uns 10 dias de bônus...se quiser mandar mais coisas, tá aí mais estes dias.

Quanto a "ficar ofendido", nem pense nisso! A trilha é livre, para o que der e vier.......não "imagino nada", e sim que vocês imaginem.

JotaEmidio

Vergonha porque??

JotaEmidio
Veterano
# fev/14
· votar


Lelo Mig

Meu solo tá tosco cara kkkk. Mas vai ser divertido participar.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


É bom que não vai ficar uma Jam muita extensa. Eu acho.

JotaEmidio
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig

Tem ideia de quando da pra sair o resultado da Jam?

Felippe Rosa
Veterano
# mar/14
· votar


Droga, cheguei tarde demais...

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Felippe Rosa
O jovem, eu não cheguei a te avisar dessa jam? putz, foi mal.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Se eu conseguir gravar e te mandar hoje você aceita ainda?

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


Felippe Rosa

Sim!!


Galera!!

Eu estou fora, à trabalho, estes dias, acessando do Note (não estou no meu destktop), portanto não estou com meus programas.

Então vou aproveitar para dar uma esticada no prazo! (23/03/2014)

Desculpem, não cumprir o prazo original!


BrotherCrow
Membro Novato
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Perdi as últimas 3 jams por correrias diversas (inclusive a do ALF, que eu queri muito ter participado)... mas sábado vou tentar gravar algo pra essa.

Rednef2
Veterano
# mar/14 · Editado por: Rednef2
· votar


Putz, agora que vi que o prazo passou.

Fica pra próxima então!!

Edit: O prazo passou pra dia 23 de março?

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


Rednef2

Sim..23 de março..........foi prorrogado........estou longe de meu desktop...rs

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/14
· votar


Acabei de mandar a minha participação...

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


d.u.n.h.a.

Beleza!!!........devo estar em casa no final de semana para finalizar.

Acho que nem vou escutar até lá......para não perder a surpresa....hehehe.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig
A minha é melhor nem ouvir mesmo, evitar que você queria perfurar os tímpanos para não ter que ouvir a desgraça hahaha

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Po, foi muito difícil criar alguma coisa pra essa Jam. No começo eu tava tentando criar algo que casasse com a estrutura rítmica da música, mas é quase impossível, não consegui identificar algum padrão. Aliás, tem um padrão, uma lógica ou é tudo aleatório Lelo Mig? (falo da primeira parte depois da intro dos synths).

Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

Difícil explicar, amigo,......porque eu não utilizo lógica de padrões, notas, acordes e nem rítmicos. (Vou confessar uma coisa, se tiver paciência de ler)

Há muito deixei de pensar nisso........não me preocupo nem um pouco, hoje em dia, com teoria musical, regras ou padrões. Eu apenas toco, apenas componho.

Fiz um esforço danado, nas últimas décadas, para "esquecer" qual é a nota X, quando toco na casa Y........algumas são óbvias, não consigo esquecer as notas das 5as casas, por exemplo, ou o óbvio Dó no teclado.

O foda disso, é que nosso cérebro é paranoico e à partir de uma nota identificada ele começa a criar "parâmetros" à partir daquele ponto.

Para tentar driblar isso eu toco instrumentos de corda no escuro total ou de olhos vendados e quando uso o teclado, providenciei para que o meu tenha todas as teclas pretas.

Meu processo em desaprender, por incrível que pareça, têm sido muito mais desgastante do que o de aprender alguma coisa, o pouco que sei.

Não tenho pretensão com isso, nem me acho certo. Apenas decidi um dia em minha vida que iria tocar só pelo som.... por isso criei esse processo.

Mas, sou um limitado, comum, sem qualquer genialidade, então os padrões e clichês estão presentes, de monte, ainda que disfarçados.

Então, faço questão, de nem parar para pensar mais ou analisar os sons que produzo...sinceramente, não sei nem o tom que se encontra esta peça, não sei os acordes utilizados e só sei o BPM pq o FL Studio mostra, ainda que eu não tenha perguntado....hehehe.

Obs: E isso só esta "afinado" porque é uma peça padrão que estou compondo e transformei um pedaço em jam, porque ultimamente tenho desenvolvido composições com instrumentos afinados aleatoriamente. É o que mais têm desconstruído minha educação musical formal, porque sem afinação as notas não estão mais onde aprendi, perde-se os parâmetros, então o aprendizado formal de nada vale.

Hoje sou só um compositor, que cria por necessidade e desejo pessoal. Não toco com outras pessoas e nem vislumbro o mercado. Por isso, a "linguagen universal" não é mais necessária prá mim.

Meus amigos, ex companheiros de bandas, dizem que eu surtei....kkkk.

inExperienced
Veterano
# mar/14
· votar


Opa, já sei onde minha interface vai eatrear.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Cara, que doideira. Admiro sua coragem, essa busca não é pra qualquer um. Eu mesmo vivo um grande dilema como compositor. Ao mesmo que quero fazer algo diferente, único, fico preso nos padrões de beleza da música ocidental. Essas coisas são complicadas.

Jabijirous
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite

Basta ouvir mais coisas do século XX

Você pode fazer coisas diferentes usando uma simples tríade.

Essa base é mó doideira. Infelizmente perdi boa parte (pra não dizer tudo hehehe) dos plug ins que eu tinha quando trabalhava com música eletroacústica. Iriam cair bem nessa jam.

Rednef2
Veterano
# mar/14
· votar


Enviei o meu agora!!

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Aeee! É hoje o último dia.

Eae Lelo Mig, sai ou não sai a bagaça da bagaceira?

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


Galera!!

Como havia avisado, estava fora, e acabei de chegar.....

Tô podrão aqui, super cansado, hoje não vou mexer com nada não....hehehe.

Desculpem o atraso, mas estava fora a trabalho. Durante esta semana eu finalizo.

Valeu!!

Rednef2
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Interessante essa tua busca pela desconstrução musical.

Já pensou em criar uma "afinação Lelo Mig"? heheehhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam - Primeira Jam Oficial Lelo Mig FCC