Alguém pode opiniar sobre essa minha letra?

    Autor Mensagem
    Mentzer
    Membro Novato
    # jan/14


    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu escrevi esse texto abaixo em uma estrutura de letra de música a partir de algumas frases que eu tinha soltas na cabeça.

    É mais do mesmo, mas mesmo assim resolvi colocar aqui e ver o que vocês acham.

    Peço ajuda e dicas para melhor a letra.
    Aceito sugestões!

    Obrigado!

    "Chove lá fora e eu sozinho aqui dentro
    Aqui só escuto o vento
    Chove lá fora e eu aqui sem você
    Ouvindo música sem ter o que fazer

    Pego meu violão para espantar a solidão
    E começo a escrever o que ele não pode me dizer
    Sinto que não vou a lugar algum
    Pois chove lá fora

    Quero estar com você minha vida inteira
    Seja como for
    Não posso mais esperar
    Essa forma de amor

    Meu violão me diz o que eu não posso dizer
    Eu já tentei esquecer
    Mas não consigo...
    Pois chove lá fora

    Aqui nesse lugar
    Isolado do mundo
    Tudo o que vejo são nuvens
    E só chove, chove lá fora"


    Ahhh; eu não estou deprimido ou tive uma desilusão amorosa! kkkkkkkkkk

    guizimm
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    me lembrou lágrimas no escuro(acho que é esse o nome), do Lobão, só que mais simplezinha, da uma olhada pra vc ver

    Mentzer
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Verdade guizimm!
    kkkkkkkkkk

    Eu juro que não conhecia essa música do Lobão (Me Chama - de acordo com o Google); aliás, não conheço nenhuma dele.

    Mas ai, o que vc achou da letra?

    Rock With Salad
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu acho que a mensagem é bacana, mas... Não sei como explicar.
    Você lê livros regularmente? Acho que seria bacana dar uma enriquecida nesse vocabulário, na escrita como um todo. Nada melhor para isso do que ler.

    Mentzer
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: Mentzer
    · votar


    Valeu Rock With Salad por comentar.
    Sim eu leio bastante, mas eu escrevi assim de propósito. Peguei e coloquei no papel, entende?

    Acho até que ficou bem bobinha com umas rimas meio manjadas e por isso que coloquei aqui, para ver a opinião do pessoal do fórum.

    Essa do Lobão que o guizimm falou é bem simples também.

    Você tem alguma sugestão do que mudar na estrutura?

    Rock With Salad
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Quero dizer, isso está ótimo para colocar pra tocar em uma estação de rádio, ou coisa assim, hahah

    Bom, não sei que dica posso dar, até porque eu não escrevo muitas letras.
    Depende de onde você quer chegar...
    No mais, acho que é tentar fugir dos padrões, dos clichês. Fazer algo mais bem elaborado.


    Pegue um dicionário procure pelas maiores e mais complicadas palavras, daí junte tudo e componha algo com rítmos quebrados em cima.
    Ou melhor, faça uma música com palavras ao contrário, fora de ordem. seria genial, heheheheh

    Mentzer
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Rock With Salad
    Entendi o que você quer dizer.
    Tipo, as músicas hoje são muito parecidas e seria interessante pegar essa ideia e por em palavras diferentes, certo?

    Eu só escrevi isso e pronto. Não cheguei a parar para trabalhar nela.

    Para quem toca violão ou guitarra (nesse caso, não estou afim de solos e riffs, mas algo tipo Lulu Santos, sabe?!).

    Eu tenho dificuldades em "musicar" as letras, pois estou no violão faz pouco tempo e vejo que nas músicas populares, os acordes tem uma combinação entre si e eu não consigo fazer essa combinação sem copiar uma música já famosa.

    Vocês tem alguma dica?

    guizimm
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mentzer
    Essa do Lobão que o guizimm falou é bem simples também
    nem tanto, não é qualquer um que escreve aquilo

    sem querer ser chato, mas essa letra aí é só mais uma, não diz muita coisa, não é lírica, não é nada, cara, deu pra ver que vc escreveu porque queria saber escrever música, mas isso aí não é uma produção artística
    só o que eu achei

    Mu_Cephei
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Vocês tem alguma dica?

    Bom, eu tenho uma dica que talvez ajude. Caso você enriqueça a harmonia da sua música (com diminutos, tétrades, inversões) você pode dar um tom mais "rebuscado" para a sua música e disfarçar um pouco a letra.

    gpeddino
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Uma frase como "quero estar com você minha vida inteira" já foi dita por milhões de compositores. Que tal tentar pegar o mesmo sentimento e expressar de outro jeito?

    Dica: leia muita poesia. Shakespeare, Pablo Neruda, Drummond... Muita gente já abordou o tema do amor das mais diversas formas. É só ir atrás de conhecer coisas novas pra se inspirar.

    deboraderpianist
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    acho q como o [/b]gpeddino[b] disse, seria bacana usar mais metáforas,algo novo... Compare ou deixe meio implícito, pode ver ideias em poemas como fernando pessoa, cecilia meireles, drummond..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode opiniar sobre essa minha letra?