Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


Rochaff

Caraca... ficou complicada essa temporização toda... kkkkk

Vou testar no Cakewalk esses seus arquivos (mas rpp é formato do reaper, não deve funfar não). De qq forma, acho que vou no old-school mesmo, sem bpm marcado, pra fazer o que for fazer (que nem sei o que é ainda! :P).

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


Buja

Mano, lança aí que tamo junto! O que vc curte? O que ta te limitando a participar? Bora fazer!

Rochaff

Cara, que ideia boa essa sua de mandar o projeto do Reaper. Abri aqui e só joguei o VSTi: PRONTO. Só gravar agora!! E a batera ta animal, agora é só aparecer o John Wetton pro baixo.

JJJ

Grande John Wetton (JJJ é de John Jones Johnny Wetton, certo:??)! Faz esse baixo aí que eu sei que vai sair coisa fina (como sempre sai).

Se vc ainda tiver o Reaper instalado, talvez seja uma boa gravar nele usando o projeto do Alf, e depois mixar onde você mais gostar... ou faz na raça mesmo, like in the old days.

Todos

Vamos manter a estrutura da original né? Até pq a bateria ta nesse sentido... agora o arranjo, como combinado antes, vamos pro nosso lado. Neste sentido: vamos manter o tom?? Acho que ela não é uma música difícil de cantar, isso é com o Tito... mas é bom definir.

tito lemos
Veterano
# ago/18
· votar


EduJazz
Neste sentido: vamos manter o tom?? Acho que ela não é uma música difícil de cantar, isso é com o Tito... mas é bom definir.

O tom é confortável pra mim. Por mim, pode manter o tom.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


EduJazz

Vou dar uma estudada no baixo (e fazer diferente... kkkkk).

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


JJJ
Mas vai dar tudo certo!

Vou testar no Cakewalk esses seus arquivos (mas rpp é formato do reaper, não deve funfar não)
Imagino q nao mesmo! Por isso exportei tbm o MIDI. Daí vc pode tentar importar esse arquivo pro cakewalk pq acho q o MIDI carrega as assinaturas de tempo e trocas de compasso. Se nao der, vai no oldschool mesmo! Huahuahua

EduJazz
Pois é! Pra quem usa reaper sei q fica mais facil!

Sou a favor de mudar tudo! Ate a bateria! Essa guia serve pra gente comecar, mas poderiamos fazer uma batera mais continua, sem essas partes q fica so marcando com prato, ou deixar marcando so na primeira parte, ou ainda deixar sem batera no comeco, dai ela entra no refrao e vai direto ate o fim. E sempre sou a favor de fazer uma versao mais porrada, pratos abertos, mesa boogie, baixo sujao, vocal gutural (huahuahia zuera, odeio gutural)

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


EduJazz

Mano, lança aí que tamo junto! O que vc curte? O que ta te limitando a participar? Bora fazer!

Entao mano, eu gostaria de te entrado na spending, mas minha esposa minha vida ultimamente ta MUITO corrida...mas sei la, faço qualquer coisa, so quero entrar em algo hehe...

Tava pensando em algo, ah sei la, curto tanto coisa rsrs...

Uma ideia seria fazer uma Superstition do Stevie Wonder, versao mais Acustica, com batidas mais acajonadas, mais triangulos e menos baterias eletronicas. Uma ideia.

Outra ideia, poderia ser, sei la, alguma coisa country-blues, como She's Got The Rhythm (And I Got the Blues) ou As She's Walking Away do Alan Jackson/Zac Brown Band e cia. Sei que voce tem a receita do walking blues!
E falando em blues, porque nao, Walking Blues do Roy Rogers?
To jogando ideias no ventilador. Vai que alguma pega, ou gere outra ideia!

Tambem dependendo do gosto geral, pode se cair para alguma musica metal (versao é claro), pop, rock, rap ou até algo nacional.
No metal, poderia se fazer algo instrumental, mas eu já acho cansativo para os ouvintes. Pra ficar menos cansativo e rocky, poderia se fazer algo na linha do Queens of the Stone Age, meio old-school-grunge. Mas, sei la, prefiro outras coisas que permitem maior variação.
No Pop, daria pra fazer alguma versão de Ed Sheeram, Maroon 5, até o Rei do Pop tem muita coisa bacana.
Rap, sei la...acho que na da. Enimem? Public Enemy? Algumas até da, como Xzibit, mas nao da muito espaço pra dinamismo nao.
Nacional, ihhh tem muita coisa. Tem MPB, Choro, Pop, Rock, ahhh o universo é imenso.
Eu, por exemplo, acho que da pra fazer versão incriveis de Skank e Jota Quest.

Joga algo ai no ventilador tambem, vamo ver o que sai.

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ

Manda ver... um timbrão de Precision (não sei se vc tem), com uma pegada Geddy Lee ia ficar muito bacana! Mas usa sua criatividade aí!

Sobre as guitarras, eu to com uma ideia aqui que talvez fique bacana. Pensem comigo: o solo começa depois do último refrão (2:49), e "acaba" quando começa o coro final (3:15), que vai até o fade, que vai mais uns 15 segundos. Que tal se a gente fizesse dois solos curtos emendados (duas pessoas), e no fim, um tema em dueto, eliminando o coro (pode até ser a mesma melodia, mas acho que da pra fazer algo mais elaborado). Estilo Hotel California mesmo (e, como é fade, da pra aumentar, se quiser).

Acho que pode ficar bacana, abre espaço pra mais gente fazer guitarra (que é o foco de quase todos)... enfim, ideias!

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


Se entrar uma voz feminina de novo, tenho um milhao de musicas na mente...
começando por Dona Summer e indo até Natalia Imbluglia, passando por Tristania, Evanescence, esbarrando em Era (quem nao conhece, OUÇA) e pode-se topar com Alanis ou Shania Twain....The Cramberries, Janis Joplin, Leigh Nash, Cristina Aguilera....vixe o que nao falta é banda com vocal feminino pra fazermos musica!

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


Buja

Country é comigo mesmo (essa do ZBB que você sugeriu é linda demais). Mas não sei se os demais curtem!

O negócio é lançar, ter ao menos a primeira track (normalmente percussão/batera). A galera embarca!

tito lemos
Veterano
# ago/18
· votar


Eu sugeriria um progão... Firth Of Fifth do Genesis, Jacob's Ladder do Rush, Perfect Strangers do Purple....

PERFECT STRANGERS DO PURPLE!!!!!

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


Rochaff

De repente eu reinstalo o Reaper e faço nele...

Ouvi o baixo e... putz... é muito simples. Acho que nem toca nos riffs...

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


EduJazz
tito lemos

Vamo ver se a gente acha alguma linha de batera dessas duas. Uai, nada impede de atracarmos nessas duas!

1 - As She's Walking Away do Alan Jackson/Zac Brown Band
2 - Perfect Strangers do Purple

(essa do ZBB que você sugeriu é linda demais). Mas não sei se os demais curtem!
Nao tem como nao curtir aquela musica!!! Vamo meter bronca em cima que a galera vai entrar, garanto!

Titao, aproveite porque quando o muleke chega, a guitarra enferruja.
E quando ele cresce, a guitarra passa pra ele.
Vamo aproveitar agora!!!!!

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ

Simprão mesmo... acho que dá pra engrossar o caldo dele...

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Caraca, calma aí gente! kkkkkkkkkk

Sempre que se tentou fazer 15 músicas ao mesmo tempo, não saiu nenhuma...

Não quero desanimar ninguém, só estou contando o fato. Tem uma ainda pra fechar e outra começando a ser feita.

Dito isso... Superstition é fácil e extremamente maleável em termos de arranjo. Já toquei de tudo que é jeito. Firth Of Fifth do Genesis, Jacob's Ladder do Rush, Perfect Strangers do Purple são clássicos, adoro todas. Mas já tem 2 rushs aqui... rs
Um bluesão de raiz seria interessante... Quem sabe "I can't quit you baby" ou outra desse nível, mas não na versão do Led. Do jeito raiz mesmo!
Ou... uma coisa que pensei há algum tempo é desconstruir uma música do Led (Whole Lotta Love é o que eu tinha em mente) e torná-la um blusão véio de guerra (o contrário do que eles fizeram tantas vezes).
Ideias...

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ
Buja

Concordo, lançar dez de uma vez da merda.

Todavia, Spending ta no finalmente. Vamos começar HOTM e já ir pensando na próxima (que é como fizemos com a do Asia, no fundo).

Suas ideias são boas... as do Buja também... Mas talvez eu lance algo diferente ainda... to apanhando pra uma batera aqui. Em dando certo, sei que vão curtir, porque é música que quem não gosta tem que apanhar amarrado ahiuahiuahaiuhauihaiauhaiuhaiuah

strinbergshredder
Veterano
# ago/18
· votar


Rochaff
pooooo velho tu sumiu memo!! cola conóis! Faz uma mix de spending tbm!

Faaala meu velho! Faço sim! Tô à disposição!

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


Epa...ja to boletando umas tracks ai de Zac Brown band...ahh mas tambem, ta barato...1.99 doletas...fica pra biblioteca.

strinbergshredder
Veterano
# ago/18
· votar


EduJazz
JJJ
Beleza! To de olho no tópico aqui, pra colar com vcs nem que seja na mix! hahaha

strinbergshredder
Veterano
# ago/18
· votar


Já que citaram Perfect Strangers, também pensei em Highway Star! Fica como idéia também =)

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


kkkkkkkkkkkk
na vdd acho q a proxima musica dps de HOTM vai ser aquela que alguem mandar alguma coisa pra iniciar!

Já tem muitos guitarristas bons aqui e eu gosto de fazer bateria VSTi, então seja o que for, posso fazer a bateria pq sei que normalmente tem menos voluntários pra isso (a menos que alguem faça uma batera real, aí é outra historia!)

tito lemos
Veterano
# ago/18
· votar


Rochaff
Já tem muitos guitarristas bons aqui e eu gosto de fazer bateria VSTi, então seja o que for, posso fazer a bateria pq sei que normalmente tem menos voluntários pra isso (a menos que alguem faça uma batera real, aí é outra historia!)

Tem um cara um dia desses que postou um cover na batera. Até pensei em chamá-lo a visitar este tópico. Mas acabei não o fazendo. Seria legal ter um batera por aqui.

tito lemos
Veterano
# ago/18
· votar


O pótico é esse:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/334603/

Não vi a performance do cara, pq aqui no trampo o Youtube é bloqueado.

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


tito lemos

Isso abre?

https://r2---sn-q4flrnes.googlevideo.com/videoplayback?c=WEB&ratebypas s=yes&source=youtube&dur=240.860&ei=kziAW9PHFceZyAWB1pKADw&ip=212.116. 103.82&sparams=clen,dur,ei,expire,gir,id,ip,ipbits,ipbypass,itag,lmt,m ime,mip,mm,mn,ms,mv,pl,ratebypass,requiressl,source&clen=16677206&id=o -AEMAys7kGGQiBe-GeU279MBARjvOrbM5sL6yhz-tJtxO&expire=1535151347&gir=ye s&fvip=6&pl=21&requiressl=yes&ipbits=0&key=cms1&itag=18&mime=video%2Fm p4&lmt=1534709048176909&signature=353766A1BCB094F16BBAE04081D5BC352DC9 B22E.3312C328EEDD99DF2EE4C890CB29AC49FDDB05C2&video_id=V3zIDuWNDmQ&tit le=Daniel+Batera+-+CLOSER+-+CHAINSMOKERS+-+DRUM+COVER&rm=sn-pivhx-n8vl 7e,sn-axq67d&fexp=23755740&req_id=f812df6861b7a3ee&ipbypass=yes&mip=17 9.220.234.129&redirect_counter=3&cm2rm=sn-hp5rr7l&cms_redirect=yes&mm= 34&mn=sn-q4flrnes&ms=ltu&mt=1535129672&mv=m

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Faaaaaaaaaaaaaaaaaala roxxetada!!!

Segue arquivo zipado abaixo, com a bateria, os teclados e meu backing de Spending my Time, tudo separado, em wav 44.1/24, como todos os demais que o pessoal subiu, pra quem quiser fazer sua mix (e colocar aqui pra gente ouvir, lógico!).

A minha pré-mix final segue junto, em mp3, para as sugestões costumeiras, antes de fechar a tampa. Tô completamente fatigado auditivamente, não consigo achar mais nada de errado e me parece boa. Mas se tiver algum absurdo, culpem meus ouvidos... kkkkk

https://www.dropbox.com/s/t5u79ey3to5ohik/spendtime.zip?dl=0

Agora, vou começar a olhar a HOTM.

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ

Cara, eu não tenho pitaco na mix mais não. Só tenho a dizer que ficou muito, mas MUUUUITO boa. Curti muito os backings.

Parabéns aos envolvidos, e obrigado sempre pela oportunidade JJJ Rochaff e singinglife!!

Prossigamos!

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
Cara, pra mim a mix esta perfeita! Apenas tenho 2 considerações com relacao ao tempo:
- sinto a voz principal levemente atrasada. Acho q so dar um totozinho na track toda pra esquerda
- no solo de guitarra a parte final ta adiantada. Isso ai é culpa minha q nao quantizei direito (na vdd quantizei algumas partes dele mas achei q esse final tava bom, agora nao acho mais huahua). So q esse problema pra resolver vai ter q cortar a track e empurrar a parte final pra frente. Ou vc prefere que q eu faca esse ajuste e mande de novo? Conseguiria amanha a tarde!
De resto, volumes timbres pan ambiencia, ta tudo otimo pra mim!

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


EduJazz

Opa! Bola pra frente!

Rochaff

Precisa mandar nada não, deixa que eu vejo aqui.

singinglife
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: singinglife
· votar


Oi gente,
Massa JJJ, achou espacinhos bem legais para os backings.

Sobre a mix, eu faria um pouco menos mtobrilho-mtoagudo-mtometal; mostrei pra cafe_espresso (o baixista) e ele achou que apesar da música ser constituída por partes bem distintas (visível tanto pela harmonia como pelos registros do canto), a mix eliminou os contrastes entre essas partes, deixando a música um pouco chapada; mas tb, aí é como cada um entende a música, pq tb entra muito do gosto, sem contar que é puxado mesmo mixar rápido, ouvido estressa muito, às vezes é bom esperar a poeira baixar um pouco.

Vou futucar mas possivelmente não enviarei uma mix. Me viro beeeeem aos trancos e barrancos e só mesmo pra gravar. Massa se rolarem outras versões; muito agradecida a todos pela acolhida Rochaff, EduJazz, JJJ, Buja, seguirei acompanhando as notícias.

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


singinglife

menos mtobrilho-mtoagudo-mtometal

Na hora que estava montando eu também tive essa sensação de um metal demais, mas como a combinação desde o início foi deixar mais pesada eu acabei mantendo as guitarras distorcidas "na cara", pra dar essa intenção. Eu vou esperar um tempo e ouvir de novo, pra ver se dá pra reduzir um tequinho aí.

a mix eliminou os contrastes entre essas partes, deixando a música um pouco chapada

Herança maldita da loudness war... e eu nem sou muito fã de compressão extrema. Podia ter jogado ainda mais pesado, o que removeria por completo qualquer dinâmica. Se você olhar a cara final do wav, vai ver que nem está tão "retangular" quanto alguns colocariam. Mas realmente aí é questão de gosto. De repente, posso fazer uma versão alternativa com menos limiter...

muito agradecida a todos pela acolhida Rochaff, EduJazz, JJJ, Buja, seguirei acompanhando as notícias.

Sempre que tivermos vozes femininas (ou backings), sinta-se à vontade. Fica o convite pro seu baixista também.

singinglife
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: singinglife
· votar


JJJ
menos mtobrilho-mtoagudo-mtometal
Herança maldita da loudness war... e eu nem sou muito fã de compressão extrema

Entendo; mas dá uma estranhezazinha sim, não pelo volume ou pelo peso (sou fã de som pesado) mas é pq, no caso dessa nossa versão, foram realmente eliminados muitos elementos que todos acabaram criando... além da dinâmica e da forma, se foram efeitos e recursos vocais, e detalhes de trechos de outros instrumentos. Mas blzzz também, estou apenas comentando, no stress; é uma visão/versão.

...vozes femininas (ou backings), sinta-se à vontade. Fica o convite..
Vlw, super obrigada, aparecerei sim, ele também agradece.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos