Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


Buja
É porque sou primo da tua irmã. Kkk

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


Buja

Ser banido do fórum deve ser alguma espécie de hobby pro Odion...

strinbergshredder

Tem que ser no tempo da pré-mix que o Makumba postou... senão não encaixa.

https://www.dropbox.com/s/8af96p6z9xzgiag/Somebody%20to%20love%20%28Qu een%29%20-%20cover%20FCC.mp3?dl=0

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


É porque sou primo da tua irmã. Kkk

^ v
O.O
----

hein?

JJJ
Ser banido do fórum deve ser alguma espécie de hobby pro Odion...

Queria ver ele voltar com o nick "zoi de porco" hehe.

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Fechado Jota!

Assim que eu conseguir gravar passo pra vocês!

Buja
Vish... Minha parte já fiz, se me entende =)

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


strinbergshredder
Vish... Minha parte já fiz, se me entende =)

E ai velhao, tem uns dias que seu whatsapp nao responde. Mudou de numero?

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
Meu velho, mudei de numero não! Posso te ligar?

renatocaster
Moderador
# ago/17
· votar


locostras

Se eu for banido de novo no Forum vou mudar meu username e registrar como zoio de porco.

Obrigado por avisar!

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

Seguinte

Eu tenho aqui três versões gravadas do piano

Vamos colocar estes que eu tenho? Tenho o midi também, mas não usamos, gravamos na raça mesmo.

Aí é só gravar umas 4 guitarras e os vocais.

O que acha?

O bonito seria ter músicos daqui, mas se não tem....

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

O problema é o tamanho que vai ficar saporra... kkkkkkk

A nossa versão tem 27 canais....

8 vozes (4 vozes dobradas)
4 guitarras (LR base + LR solo)
1 Baixo
1 Piano
2 percussão
10 bateria
1 click

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


boblau

Me prontifiquei com o pessoal a gravar o solo, porém não havia pensado na base. De qualquer forma, posso começar a tirar a base também pra gravar.

Fechado?

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


boblau

Segura um pouco mais... vamos ver se pinta um Zé dos Teclados aí...

O lance do tamanho: quando a banda é presencial, tudo bem. O chato é colocar montes de GB trafegando via web, por email, uploads demorados...

strinbergshredder

Claro. Pode fazer coro também, se quiser.

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Claro. Pode fazer coro também, se quiser.

Show de bola! Tenho um SM57 lá que dá pra ajudar, caso queiram mais uma força no coro..rsrsrs

Buja
Veterano
# ago/17 · Editado por: Buja
· votar


JJJ
O lance do tamanho: quando a banda é presencial, tudo bem. O chato é colocar montes de GB trafegando via web, por email, uploads demorados...


Porque nao usam servidor git pra isso? So vai trafegar o que foi alterado.
Poderiam até abrir pra geral forkear o projeto, e dar commits em cima, sujeitos a aprovação de uma modera qualquer.
Quando tiver pronto, fica publico pra quem quiser baixar a obra toda, ou somente a track(s) que desejar.

Cito mais um monte de vantagens ainda:
1 - Errou a track? Pode reverter pra outra gravada anteriormente, quantas vezes quiser, em quantas versoes quiser.
2 - Voce pode ter quantas versoes do projeto quiser em casa. Voce so envia a versao que quiser.
3 - Pode ter quantas versoes do projeto quiser no servidor. Voce so baixa a versao que quiser, claro, somente as alteracoes mais recentes da versao, que no seu pc nao estiver atualizado.
4 - Cometarios de cada versao, track, pedacionho de musica enviado.
5 - Brachs separadas pra cada grupo de pessoas trabalhar. Podem ter 4 pessoas trabalhando o vocal, e outroas 4 trabalhando guitarra. Quando tiverem terminado, é so enviar um unico commit e fazer uma merge entre os trabalhos para o escopo geral, e a musica se integra novamente.

Ahh enfim, tem varias outras vatangens. Mas a melhor de todas é que é free. Free de verdade, publico ou privado.

makumbator
Moderador
# ago/17 · Editado por: makumbator
· votar


A Subdivisions que comecei a fazer está parada até hoje por falta de gente pra finalizar. Já tem bateria (VSTi, mas que eu escrevi e editei do zero), baixo (que eu mesmo gravei) e synth (tembém escrevi e editei manualmente):

Baixo, bateria e synth:

https://www.dropbox.com/s/6yqdh14d5yfm45h/Subdivisions%20%20-%20Bateri a%2C%20baixo%20%26%20synth.mp3?dl=0

Baixo, bateria, synth e metrônomo:

https://www.dropbox.com/s/ntrbhwkxbidx682/Subdivisions%20%20-%20Bateri a%2C%20baixo%20%26%20synth%20e%20metr%C3%B4nomo.mp3?dl=0

Aqui a versão de baixo, bateria e synth em wav:

https://www.dropbox.com/s/bv4fbwydq9g1oyv/Subdivisions%20%20-%20Bateri a%2C%20baixo%20%26%20synth.wav?dl=0

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

Só falta cantar e uma guitarra, né?

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


JJJ

Sim, "só" isso! Heheh!

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

O Tito não tinha feito o vocal dessa?

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


JJJ

O plano original era que ele fizesse a voz, mas a coisa ficou parada e morreu.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

Enquanto a gente espera o piano e a guitarra do Queen, vou ver se consigo emular o Geddy Lee...

EduJazz
Veterano
# ago/17 · Editado por: EduJazz
· votar


JJJ
makumbator

Uai, posso tentar emular o Alex Lifeson de novo! Essa música é muito bacana! Imagina, duas collabs saindo juntas? Seria um recorde pro tópico, penso eu!

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


EduJazz
makumbator

Fechado!

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
EduJazz

Segue link do vocal de Subdivisions:

https://www.dropbox.com/s/wxp4chwbjbvrdg3/subdivisions-voz-jjj.wav?dl= 0

Detalhes:

1) Tem um trechinho da música logo antes do início do vocal, para ajudar a posicionar na DAW de vocês (esse trecho tem que ser removido para mixar, obviamente).

2) O vocal está praticamente cru, quase sem processamento. Precisa de, no mínimo, eq e reverber. Dei já uma comprimidinha, mas pode precisar de mais.

3) Aquele "subdivisions" com voz from hell eu coloquei no fim do arquivo. Tem que ser removido dali e colado nos lugares certos. Deixei em separado porque não gostei muito... Se puderem fazer mais parecido com o original, tanto melhor; eu não consegui...

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


JJJ

O mais fácil pra manter a sincronização é exportar o arquivo desde a contagem da base (mesmo que ele fique com um monte de espaço vazio no começo). Mas ainda não ouvi sua gravação (não tenho como ouvir agora)

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

Ia ficar grande pra carvalho por um monte de tempo vazio...
Vai por mim, tá fácil, é só casar com a figura das ondas. Isso é mole procê! rs

Lelo Mig
Membro
# ago/17
· votar


makumbator e galera...

Conforme combinado, enviei o Piano de Somebody To Love para seu email.

Mandei uma outra (explicações no email).....você saberá se serão úteis e o que fazer com elas.

Abraço, divirtam-se!

strinbergshredder
Veterano
# ago/17 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Lelo Mig
JJJ
makumbator
Rapaziada, guitarra base e solo gravados!

Infelizmente não consegui baixar a faixa guia do Makumba em casa... o download tava com uma taxa baixíssima e não chegava nem a 10%, mesmo com a internet funfando normal..

De qualquer forma, Makumbator, me passa teu e-mail por favor pra eu pelo menos poder te mandar as guitarras! Ou se puder mandar a sua trilha base pro meu email... ajudaria bastante! =)

makumbator
Moderador
# ago/17 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Conforme combinado, enviei o Piano de Somebody To Love para seu email.


Valeu! Vou ver lá

strinbergshredder
Infelizmente não consegui baixar a faixa guia do Makumba em casa... o download tava com uma taxa baixíssima e não chegava nem a 10%, mesmo com a internet funfando normal..


Mas se você não usou a nossa base não vai sincronizar. Vai ser praticamente impossível arrumar sem ter bastante trabalho (acho que a bateria que usamos nem tem o tempo fixo, até por conta do caráter da música). Provavelmente não vai dar pra usar! Você não precisava usar a versão em wave, poderia ter baixado a do link em mp3 (que é obviamente muito menor)

Mas de qualquer maneira, aqui está meu e-mail:

editado

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator
Na verdade, eu tentei baixar a versão em mp3 mesmo, de 11MB. O problema foi com o download mesmo. De qualquer forma, te mandei um email lá cara!

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


strinbergshredder

Te respondi via e-mail. Ficou muito bonita sua guitarra solo.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Afinal... vai dar pra usar a guitarra ou não?

Quando Somebody estiver mais ou menos com o instrumental em cima, me avisem.

E aí, makumba, baixou o vocal de Subdivisions?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos