Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Bicha má...

makumbator
Moderador
# ago/17 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Carai... Ouvi aqui... Tem muita voz saporra... Vai ser dureza achar gente pra fazer isso tudo...


Lógico pô. Você topa a música e nem foi ouvir antes pra lembrar os detalhes? Eu já tirei e toquei o baixo com a parte da bateria (com exceção de uma reentrada chatinha de sincronizar após uma fermata lá perto fim está tudo tranquilo de minha parte).

Outra coisa difícil dela é que nas partes só de vozes (como na intro) é tudo tempo livre, então alguém tem que gravar primeiro e os outros seguirem

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

Qualquer coisa, eu faço em japonês...



EduJazz
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

Vc é doido... haiuahiuahaiuhaiuhaaiuhaiuhiuahaiuha essa é difícil pra caramba!! haiuhaiuahiuahaiuh

Mas tamo junto, as vezes ajudo no vocal também...

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


EduJazz

Pois é, em Living Loving Maid (que é trocentas vezes mais simples, em termos de backings), tivemos QUATRO no coro! Eu, você, o Tito Lemos e o f14gomes... Aliás, o corinho ("so you better lay your money down") ficou bem parecido com o original:

https://soundcloud.com/bandasemnome/living-loving-iii

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

Outra coisa difícil dela é que nas partes só de vozes (como na intro) é tudo tempo livre, então alguém tem que gravar primeiro e os outros seguirem


Eu tenho a linha de voz, ajuda? Mas não era legal de usar aqui pois o JJJ vai arrebentar, mas como guia pode ajudar.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


boblau

Eu vou arrebentar são as minhas cordas vocais... kkkkkkkkkkkkkk

Essa sua linha é com instrumento ou é voz? Se for instrumento, coloca pra guiar, depois tira. Se for voz, é melhor deixar pra lá, eu dou um jeito.

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


boblau
Eu tenho a linha de voz, ajuda? Mas não era legal de usar aqui pois o JJJ vai arrebentar, mas como guia pode ajudar.

Pra fazer minha gravação não preciso (vou gravar nessa madrugada), mas para os outros aí depende deles.

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Essa sua linha é com instrumento ou é voz?

é voz.

O problema de Somebody to Love é que o tempo dela varia. Nem click dá para colocar. A não ser que modifique os tempos e coloque. Mas desta forma eu não tenho a bateria.

Ou então coloca um clique maluco. Também dá.

Ismah
Veterano
# ago/17 · Editado por: Ismah
· votar


"Só" quantizar o tempo do MIDI compasso a compasso com a música original... Dá pra gravar no metrônomo e fazer isso com todo o resto...

Dá trabalho mas não é impossível.

boblau
Veterano
# ago/17 · Editado por: boblau
· votar


Ismah


"Só" quantizar o tempo do MIDI compasso a compasso com a música original...

concordo que é complicado. Mas menos que fazer todas as vozes...

Se for na intuição, dá pra tocar. O Makumba vai fazer o baixo. A guitarra não é muito complicada.

Eu faço uma das linhas de voz dos backings.

Ismah
Veterano
# ago/17 · Editado por: Ismah
· votar


Tocar Queen não tá pro meu bico... Mas precisando eu to aí pra dar pitaco e contribuir!

Pensando de novo... Não entendi porque ser tempo livre os vocais interferiria em algo, já que se está gravando do zero...

makumbator
Moderador
# ago/17 · Editado por: makumbator
· votar


boblau
Ou então coloca um clique maluco. Também dá.

Na verdade é até fácil. No Cubase pelo menos dá para fazer isso quase que automaticamente (eventualmente é preciso acertar um ou outro lugar em que o programa erra). Todas as minhas gravações de música erudita são feitas com click variável (pois eu faço uma "regência" da peça para estabelecer os tempos), então tenho bastante costume em gravar música não reta.

Mas não precisa do click aonde tem bateria (dá pra tocar perfeitamente bem com ela), e sim apenas na intro de vozes, naquele trecho do meio que a banda toda para e uma voz grave reinicia o canto, a fermata antes da último refrão (aquela parte que tem um solinho agudo de voz do Mercury) e talvez no finalzinho.

Um outro jeito simples de fazer os clicks nesses lugares é colocar as pistas de vozes e o que mais precisar para estabelecer a pulsação e colocar manualmente notas midi em uma pista própria para serem usadas como click (e ir arrastando livremente as notas de acordo com a pulsação). Depois pode-se retirar as vozes e demais pistas usadas e mantenha apenas a bateria com os clicks criados.

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

para o piano no início e para as vozes do meio é muito interessante.

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


mandando uma voz da bateria

https://soundcloud.com/bruno-innarelli/drim

makumbator
Moderador
# ago/17 · Editado por: makumbator
· votar


boblau
JJJ

Já gravei o baixo. Foi bem chato fazer a entrada inicial (pois tem apenas um prato antes, e o baixo entra na última colcheia de um compasso, enquanto a bateria reentra com o hit-hat super leve na última semicolcheia do mesmo compasso (pra preparar a virada)).

Acho que deu certo (mas talvez precise arrumar essa entradinha depois com os outros instrumentos, pois eu fiz essa entrada meio que no "escuro"). O restante acho que ficou bastante correto.

Link do baixo separado (deixei a contagem inicial vazando nele como referência) - wave, mono, 24 bits, 44.1Khz:

https://www.dropbox.com/s/02up83uch9hzt8s/Somebody%20to%20love%20%28Qu een%29%20-%20cover%20FCC%20%28baixo%20mono%2024%20bits%29.wav?dl=0

Link de uma mix rápida de bateria e baixo:

https://www.dropbox.com/s/8af96p6z9xzgiag/Somebody%20to%20love%20%28Qu een%29%20-%20cover%20FCC.mp3?dl=0

Aqui um PDF com o que toquei (além das cifras), pode ser que ajude a mapear as partes da música:

https://www.dropbox.com/s/dq7yrf40rge9c1n/Somebody%20to%20love%20%28Qu een%29%20-%20contrabaixo%20el%C3%A9trico.pdf?dl=0

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


Makumba neles

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

Cara, ficou ótimo!

O que eu recomendo agora, antes de guitarras ou vozes, é alguém se dispor a gravar o piano. Vai resolver a base. Com a base, podemos brincar em cima.

Tem algum pianista aí????

JoJo.... tua hora tá chegando.... rsrsrsrsrs

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


locostras
mandando uma voz da bateria

rapaz... essa alface tava boa, hein...

makumbator

Show! Vamos ver se aparece um tecladista...

boblau

tua hora tá chegando

É... só vai demorar um pouquinho mais que o makumba levou pra fazer o baixo... kkkkkkk

Estou pensando em fazer a linha básica do vocal em midi, pra servir de guia geral, em cima da mix que o makumba fez.

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ok tá faltando tecladista mas como seria?

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


locostras

Tá faltando o piano, Odion. Basta alguém gravar em cima da base que o makumba postou e colocar o link aqui.

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


Estou fora de casa não tenho conta no dropbox alguém pode me dizer em qual tom está a base do makumbator?

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


eu gravo o piano...tudo bem?

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


https://soundcloud.com/bruno-innarelli/somebody-to-love-queen-cover-fc c3

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Não um piano improvisado, meu caro Odion. O piano da música, conforme o finado Mercury tocava...

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ok nem vou participar se si importarem com a minha collab posso compor algo.

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


pensei a base como um jazz

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


Ismah
makumbator
JJJ
EduJazz
boblau
locostras

Fala galera! Agora que vi essa movimentação rsrsrsrs

Precisam de guitarra pra gravar o solo?

Qualquer coisa tamos aí!

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


Ismah
makumbator
JJJ
EduJazz
boblau
locostras


PS: Qualquer coisa tem a track de piano original, em alta qualidade no Youtube:

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


strinbergshredder

A sua guitarra, sim. O piano de sei lá quem, não.. rs (a menos que esse seja você ou outro membro do forum!).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos