Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jul/17
· votar


JJJ


Entao, tive lendo um pouco este topico e vi que o negocio nao é so chamar a galera pra acao nao. É mais organizado que isso.

Vamos supor que eu queira juntar uns manos pra mandar um country, (((coisa que eu mal e porcamente estou tentando arranhar, com a teleca que voce, seu maldito, me fez querer montar kkk))).

Entao, caso queira sugerir uma ideia aqui, pimeiro eu teria que fazer uma guia de batera + fundinho, e postar aqui esperando que mais outros interessados entrem com os demais instrumentos e voz?

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Buja
com a teleca que voce, seu maldito, me fez querer montar

Já fiz a boa ação do ano! kkkkkkkk

Entao, caso queira sugerir uma ideia aqui, pimeiro eu teria que fazer uma guia de batera + fundinho, e postar aqui esperando que mais outros interessados entrem com os demais instrumentos e voz?

Por aí. Mas qual música tens em mente? Que tal "Country Road", do James Taylor?

Buja
Veterano
# jul/17
· votar


JJJ
Mas qual música tens em mente? Que tal "Country Road", do James Taylor?

Musicao hein! Nao conhecia.
Da pra fazer essa tambem, que é visivelmente (audivelmente) mais simples do que a que eu estava em mente ("I dont even know your name" do Alan Jackson)

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Buja

Essa daí eu é que não conheço! kkkkk

Dá pra ver que, de Country boys, somos bons roqueiros... rs

Buja
Veterano
# jul/17
· votar


Dá pra ver que, de Country boys, somos bons roqueiros... rs
kkkkk...bem verdade. Garanto que voce conhece Bohemian Rhapsody ne?!

O country era so uma ideia, pra botar a teleca pra trabalhar.
Mas pode ser qualquer musica que interaja bem a galera e que o nivel de dificuldade nao seja tao "metal from réu".

locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar


Que tal Willie Nelson ON THE ROAD AGAIN. Posso fazer as pentas?

Buja
Veterano
# jul/17
· votar


locostras
Gostei da musica, bastante até. Mas tem instrumentos dificeis de se char por aqui no forum. Vi pelo menos uma banjo e uma gaita.

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Ter o Odion numa collab seria realmente a cereja do bolo! (estou falando sério)

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Essa semana eu gravei algumas tracks com a bateria eletrônica aqui, mas tive que mandar formatar meu computador =/ a track ficou salva no google drive, mas não tenho muito como levar adiante a jam pelos próximos dias...
Daqui uns dias eu pego o pc de volta e abro o tópico da nova jam colab. Se alguém tomar a iniciativa antes, tudo bem também, acredito que não faltará oportunidades.

Léo Costa 2017
Membro Novato
# jul/17
· votar


Estou só aguardando o que vai sair... Contem cmg para bases e solos

locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar


JJJ
Tá arrumado já pra que eu ganhe :)

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


locostras

Tá querendo uma medalhinha embaixo do nick?

locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar


JJJ
Não que isso

JrFerr
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pessoal, tenho a intenção de montar uma "banda online" (hahah) para gravar projetos em Inglês e distribuir nos serviços de streaming e YouTube. Uma parada meio que séria, com um projeto todo certinho, direitos autorais e tudo mais.
O Gênero a princípio é Rock, mas com a colaboração e influência de todo mundo, pode acabar indo pra uma variante, sem problemas.
Eu toco alguns instrumentos (nada de excepcional, toco direitinho), mas o de ofício é a guitarra.
Se alguém do fórum tiver interesse, me chama aí e vamos trocar umas idéias.
No momento, o principal o meu maior interesse é vocal e compositor, sou muito melhor com arranjos do que na escrita. Mas vamos aí!
Aguardo os interessados! :D

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


Esquentando os tamborins para Somebody To Love do Queen.

Bora tocar, cambada de preguiçosos!

EduJazz
Veterano
# ago/17
· votar


undefinedJJJ

Vou contigo! Guitarra , baixo... tô na área!

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

mandei uma mix de bateria para o makumba. Tenho outras duas.

Esta música é um grande problema de vocais. São muitas vozes. o que menos tem é guitarra. Tem um piano muito legal.

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


boblau

Recebi a base. Amanhã eu testo tocando junto com ela.

Gansinho
Veterano
# ago/17
· votar


Chamem o Chris pra cantar Somebody to Love :D

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Gansinho

A parada é aberta a quem quiser fazer qualquer parte. O "desafio" foi feito pra mim (rs), mas se o Christian quiser cantar (ou o Tito, que cantou muitas aqui, ou qualquer outro) tá liberado! Inclusive vamos precisar de mais de um cantando, por conta dos coros.

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

queridão, faz só o trechinho solo.... rsrsrsrs

Brincadeira.

Se tiver um cara aqui que manja muito de vocais, ele podia passar vozes abertas e todos cantarmos. Quanto mais vozes tiver, mais bonito fica. Se tiver 10-15 vozes fica lindo.

Quem vai fazer o piano?

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


gostaria muito de collab mas não sei como faria minha participação

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


boblau

A gente tá falando da dificuldade dessa música, mas tem tempo que não ouço. Estou puxando só pela memória aqui. Vou ouvir, pra ver se me enfiei numa roubada tão grande quanto você está fazendo parecer... #játôatécommedo

O piano eu posso até tentar aqui, mas seria melhor um tecladista de fato. Se o sumido pliscky aparecer, ele dá conta, fácil. Mas tem tempo que não o vejo por aqui...

locostras

Leia o primeiro post, meu caro Odion.

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


JJJ

Aliás, tem trezentas vozes na música. E sim, ela parece difícil de cantar. Mas isso não é problema meu...hahaha!

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


JJJ
não deu pra entender...ué...??

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


locostras

O que não entendeste?

Vamos lá, vou resumir: alguém precisa começar a bagaça. Esse manda o link de uma "guia" (geralmente bateria e mais uma coisa qualquer, pra servir de base).

Depois a galera baixa essa guia, coloca na sua DAW de preferência (qualquer uma, já que não trabalhamos com arquivos específicos, só *.wav mesmo) e grava o que quiser (guitarra, baixo, teclado, voz, percussão, etc.). E daí disponibiliza essa(s) track(s) pra quem quiser mixar.

Quem for mixar, pega tudo que mandaram e mixa como quiser. Sobe esse arquivo e deixa o link no tópico "gêmeo" desse, com as músicas prontas.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

Não foge não! Tu vai cantar o naipe todo, o resto equalização e abertura binaural fazem 3:)

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Ismah

Carai... Ouvi aqui... Tem muita voz saporra... Vai ser dureza achar gente pra fazer isso tudo...

Não tô arregando não, mas se não aparecer mais uns dois (no mínimo!), vai ficar sem graça... Preciso de um Roger Taylor... hehehe

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Precisa é de um Fred Mercury... rsrs

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Ismah

Não, o Freddie tá aqui! ;P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos