Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/16 · Editado por: JJJ
· votar


Resolvi refazer o solo de Limelight pra ficar mais parecido com o original, já que a música inteira estava super na cola...

https://soundcloud.com/bandasemnome/cover-limelight

Aproveitei pra colocar um silêncio maior no inicio e no fim, a pedido do makumba.

Ainda quero fazer umas paradas pra melhorar mais - alinhamentos, principalmente.

EduJazz
Veterano
# ago/16
· votar


JJJ

Cara, eu tinha gostado do outro solo, mas esse também ficou muito bom!

Mais uma vez: fizemos um grande trabalho!

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


EduJazz

Eu nunca me dou por satisfeito... (é um defeito, não uma qualidade!).

marcelosz
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: marcelosz
· votar


marcelosz
Só um teaser de como está ficando a batera de Rosanna, se alguém ainda quiser brincar...

Rosanna Drums Demo

Morreu denovo o tópico? :-/

JJJ
Veterano
# ago/16 · Editado por: JJJ
· votar


marcelosz
Morreu denovo o tópico? :-/

Foi uma pausa olímpica...

tito lemos
Veterano
# set/16
· votar


Morreu?

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


Pausa Paraolímpica (eu não vou tirar o "o"... foda-se a nova ortografia).

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


tito lemos

Cara... isso aqui só funciona depois que a bateria está feita...

Então, se alguém quiser "emplacar" uma música, tem que vir com a batera pronta, senão não anda.

marcelosz
Membro Novato
# set/16
· votar


tito lemos
Grande tito!
Curte Audioslave? Tenho batera pronta de Like a Stone... Topa cantar?

led123_del321
Veterano
# set/16
· votar


tito lemos

Morreu?

Pois é... Será que o makumbator ainda vai gravar o baixo?

Eu ainda pretendo gravar a guitarra de "A Cura"... É que eu tive uma mudança no trabalho, e acabei deixando a música de lado, de um modo geral.

Ningen
Veterano
# set/16
· votar


marcelosz

Massa!

Queria ter a destreza de cantar essa.. :( rsrs

tito lemos
Veterano
# set/16
· votar


marcelosz

Topo! Simbora!

marcelosz
Membro Novato
# set/16
· votar


tito lemos
Show! Ja já eu boto a guia aqui...

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


led123_del321
Pois é... Será que o makumbator ainda vai gravar o baixo?

Eu ainda pretendo gravar a guitarra de "A Cura"... É que eu tive uma mudança no trabalho, e acabei deixando a música de lado, de um modo geral.


Também fiquei enrolado e acabei atrasando muito o baixo de A cura. Pretendo gravar sim. Se ainda quiserem, é claro.

marcelosz

Como comentaram antes, a bateria tem que vir primeiro, sem ela nada avança. Eu ainda topo gravar o baixo da Rosanna (mas se alguém mais quiser gravar pode ficar à vontade, a ideia é variar ao máximo as pessoas).

marcelosz
Membro Novato
# set/16
· votar


makumbator
Beleza! Eu tinha postado um trechinho do que eu estava fazendo da batera na Rosanna... (veja na página anterior, post do dia 10/ago). Posso retomar.

tito lemos
Camarada, o tom original da música tá bom pra vc ou fica alto demais? Fala aí...

tito lemos
Veterano
# set/16
· votar


marcelosz
Verei. Ando bem enrolado ultimamente.

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


1 mês depois...

tito lemos
Veterano
# nov/16
· votar


Só terei tempo de participar em alguma collab em 2017. Esse ano já acabou para mim musicalmente, é só trabalho 1, trabalho 2 e faculdade...

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


Só pra não deixar morrer o tópico...

Alguns colegas fazendo algo semelhante pelo mundo:



JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


Bora reanimar aí?

Que tal Roundabout, do Yes?

Eu sei, eu sei... é phoda... mas a gente consegue, eu levo fé!

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


tito lemos
É ainda assim anda sem tempo né. 2017 correndo e nada.
Eu tb ando na correria, mas o que mais me agarrava era falta de equipo pra gravar com uma qualidade razoável. Agora que tô organizando o set direito, montando gambiarrocasters e juntando telepartes quero entrar nessa onda tb.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Boa tarde, povo!

Depois do sucesso absoluto da última jam aqui do FCC, que por acaso foi a primeira de vários por aqui, inclusive eu, parece que muitos ficaram com gostinho de quero mais.
Foi levantada a hipótese de fazer então uma colab, e pelos tópicos que o JJJ me passou, parece que várias colabs deram certo por aqui. Será que a "nova geração" do FCC consegue chegar lá também? Eu estou disposto a tentar!

Pra falar a verdade, já estou tendo mil idéias cavernosas aqui, mas não vou começar a botar a mão na massa se não tiver ninguém pra somar. Se houver falta de contingente, vou seguir o plano inicial que era eu sai gravando um monte de coisas sozinho e ver no que dá.

Um fator que me dificulta de gravar e criar é aquele que todos tem em comum, o tempo. Mas vamo lá né, é pela internet, cada um contribui quanto puder, quando puder, e nos dias e horários que puder. Dá pra fazer acontecer.

Minha sugestão é a gente tentar fazer alguma coisa pequena de início, inclusive com limite de pessoas, só pra ver no que vai dar, se dá certo e se o resultado fica razoável.

E aí, vai deixar fórum morrer? Vamo agitar isso aqui! Pega teu instrumento encostado, teu baixo, tua partscaster, tua baqueta e mexa essa bunda! Quem topa uma colab?

Ningen
Veterano
# jul/17 · Editado por: Ningen
· votar


acabaramosnicks

Eu topo! Vocal, bateria (Programada) e violão. (Dependendo da música, claro rsrs)

EduJazz
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks

Topo, como sempre! Violão, guitarra, baixo...

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Ningen
EduJazz

Excelente, to vendo que o fórum é pouco frequentado, mas o povo daqui é bem ativo. Olha, temos um vocal por aqui! Eu sempre achei tão difícil encontrar gente pra cantar...

Sobre a música, na verdade eu estava pensando em fazer algo completamente novo, do zero mesmo, autoral. Ou vcs acham melhor primeiro um cover, só pra ver se dá certo? Eu pensei em hoje mesmo já gravar uns compassos na bateria eletrônica pra ver como fica.

Vcs acham melhor centralizar a parte de mixagem em uma pessoa só, ou cada um vai somando? Se for pra todo mundo contribuir na mixagem, eu já crio uma conta no google drive, 15gb de espaço na nuvem free. Ou será melhor o 4shared? 15gb também.

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks

Cara, esse tópico aqui eu considero que deu certo, assim como os outros dois de collabs em cima de bases de bateria.

A diferença é que aqui rolou cover e lá rolou criação coletiva.

Se a intenção é "banda virtual", funciona em qualquer um dos casos. Mas precisa ter algumas coisas pra dar certo:

1) interesse de, pelo menos, uns 3 users - menos que isso é difícil rolar;
2) qualidade na execução e na gravação - coisa tosca demais não anima ninguém...
3) paciência - às vezes demora um mês pra conseguir uma linha de baixo ou um vocal... mas, acaba aparecendo quase sempre.

Desejo todo sucesso na empreitada e, se as músicas escolhidas forem do meu gosto, já me prontifico a fazer alguma coisa: guitarra, violão, voz, baixo ou bateria (eletrônica, mas com "cara" de acústica). Teclados eu até posso fazer também, mas não garanto nada...

Esse tópico aqui gerou, se não me engano, 11 covers. Por acaso, estava ouvindo ontem e tem coisa muito boa, de verdade. Pode usar o espaço para uma continuação, se quiser.

Ningen
Veterano
# jul/17
· votar


JJJ

assim como os outros dois de collabs em cima de bases de bateria.

Rapaz, essa é uma boa hein. Não sabia desses tópicos.

Já que tô meio viciado no Addictive Drums esses dias, vou ver se faço alguma coisa... Daí depois vem o baixo, base e etc né? Muito interessante... o.O

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Ningen

Abre a número III...

carlcarl
Veterano
# jul/17
· votar


estou interessado em participar !!!abraços

JJJ
Veterano
# jul/17 · Editado por: JJJ
· votar


Galera...

experiência própria que pode ser confirmada por vários colegas que participaram: só funciona se alguém começar com uma guia - e normalmente com bateria incluída (acho que só uma que não começou com batera e foi adiante).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos