Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# jul/16 · Editado por: tito lemos
· votar


Limelight People:

Habemus Vox!

Tá ai galera:

Limelight Voz Mono 44.1 Khz - 24 bits

Tem também o primeiro take, incompleto, ruim, mas que sei lá, pode ser aproveitado pra alguma coisa:

Limelight Voz - Take ruim

Acho que estou reencontrando minha voz.... Ouçam ai, misturem e me digam se prestou.




PS: JJJ, a pressão funcionou... Acho que nunca gravei tão rápido uma participação em collab! kkkkk

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


tito lemos

Opa! Então refiz a pré-mix aqui... (coloquei um teco de correção de tom na sua voz, ok? tem algumas partes saindo um pouco - o que é perfeitamente compreensível, em se tratando de tentar cantar no tom do Geddy Lee... hehehe).

Ainda tenho coisas a lapidar no synth, no solo, na voz, etc.

https://soundcloud.com/bandasemnome/premixlime

Palpiteiem à vontade!


EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


Ainda não ouvi em condições ideais, mas está ficando algo de muito fino, heim?

led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar


tito lemos
EduJazz
JJJ
makumbator

Já da pra montar uma banda cover do Rush! Tá muito bom!

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


JJJ

Quando eu comecei a ouvir, pensei: Poxa, isso tá ficando muito massa! Mas como sou chato, após alguns segundos algumas coisas começaram a me incomodar um pouco:

- A voz tá estourando em alguns pontos. Sei que na hora da captação, em dois momentos houveram picos (preciso aprender a usar um compressor de leve já na captação), mas sem clipping (acho que um bateu exatamente no 0).

- A voz me pareceu um tanto robótica, talvez pela correção de afinação. Precisou de tanta correção assim bro? Meus ouvidos cansados ontem não perceberam tanto desvio, mas como falei, ouvidos cansados. Talvez a quantidade de delay tenha incrementado essa sensação. Ouvindo com fones, percebi menos, mas nos meus "monitores" e mais ainda no celular e no tablet, tá bem robótico em algumas partes. Se precisou de muita correção, posso tentar gravar novamente.

- Pra não dizer que não falei das flores, a cama de synth tá show!

Por enquanto é só!

JJJ
Veterano
# jul/16 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz
led123_del321

Tá ficando bom mesmo. Só falta acertar alguns detalhes.

tito lemos

Cara, a voz estourou em alguns momentos, sim. Eu até achei que tinha clipado, mas parece que é distorção mesmo, não clipagem digital.

Tá variando também (distância do microfone), mas isso é acertável.

Quanto à correção tonal, ela foi "genérica". Não me detive no vocal, como um todo. Tem várias partes onde não precisa, mas foi no bolo, entende? Com calma, eu vou ver onde realmente precisa e deixo o resto sem correção.

Se preferir gravar outro, me avise.

(se gravar, tem uma parte que está faltando um "'s": Each another's audience)... hehehe

Quanto à "cama de synth": precisa de ajustes também, principalmente no timbre.

tito lemos
Veterano
# jul/16 · Editado por: tito lemos
· votar


JJJ

Acho que só esse acerto onde realmente precisa já vai corrigir essa sensação. Posso gravar de novo, mas só vou ter tempo no sábado agora. Vê o que tu podes fazer por ai.

Quanto à distorção, eu não sei, a onda não mostra, mas realmente meu mic dá essa rasgada as vezes. Não sei se é por eu captar "close mic" (minha "sala" é muito viva, gravo assim pro mic pegar menos reverb do que já pega), mas a onda deveria estourar. Mas mesmo quando a onda mostra um sinal sossegado, percebo uma leve distorcida mesmo. Será característica do mic? Ruindade do mic? Estará ele bichado? É um Behringer C1.

PS: Tenta dar uma maneirada no delay da voz, só pra ver o que se sucede.

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


JJJ
tito lemos
EduJazz
Tá ficando bom galera!!! Way to go!

tito lemos
Rapaz, estamos precisando de cantores brazucas lá no Kompoz! Tu andou por lá não foi? :-)

EduJazz
Veterano
# jul/16 · Editado por: EduJazz
· votar


tito lemos
JJJ
makumbator

To ouvindo nas condições ideais aqui. Essas questões da voz eu deixo pros adultos resolverem! Pra mim ta MUITO legal. Timbre do tito casou perfeitamente com o som.

Agora, sobre a mix, algo que está me incomodando um pouco é a parte da guitarra clean: quando da retirada dos graves entubados, acabou ficando mais destacado o violão do que a guitarra. E, pelo menos quando eu pensei na gravação, era pra ser o contrário. Inclusive, a "escolha" do timbre do violão, mais metálico, foi pra ele ficar num segundo plano, só pra enriquecer... Não que esteja ruim, é só que eu tinha pensado de outro jeito.

O solo do Jota está extremamente bacana, de fato é o que a música pede.

Sinceramente, essa tem tudo pra ser a melhor que já saiu nesse tópico.

JJJ

Como foi o som da batera? Você já disse que fez na mão e trabalhou no pc, mas os timbres em si? No fim ela é um midi? De qualquer forma, socializa ela conosco, ou o midi ou o wav das peças (tá, vai dar trabalho) pra que a gente possa brincar de mixar também.

E socializa o wav do solo também!

JJJ
Veterano
# jul/16 · Editado por: JJJ
· votar


tito lemos
Será característica do mic? Ruindade do mic? Estará ele bichado? É um Behringer C1.

Eu tenho um. É condensador... uso mais pra violão, canto suave... Acho que pra músicas mais "porrada", um dinâmico seria mais indicado. Condensadores são mais sensíveis... qualquer grrrrr a mais, pode gerar algum nível de distorção.

EduJazz

Eu libero as partes, quando ficarem prontas. Ainda estou mexendo...

Quanto ao som da batera, vem de um programa da ToonTrack, a mesma do ezdrummer. Chama-se beatstation. Eu uso uma das bateras que tem nele (provavelmente devem ser os mesmos sons de alguma do ezdrummer...).

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


marcelosz

Cara, andei, mas a vida é corrida demais, acabei esquecendo de voltar lá. Mas vou aparecer de novo sim!

Quanto a precisar de cantores, sou só um quebra-galho, serve mesmo? kkkkk

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


JJJ

Eu tinha um dinâmico, mas precisei passar ele pra frente. Eu até voltaria a ter um dinâmico, contanto que eu adquirisse também um bom pré, de preferência valvulado, pra "esquentar" e "colorir" o som. O meu era um Behringer XM 8550, e eu achava o som dele muito morto pra vocais.

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


JJJ

Entendi! Então é midi né? Bem mais fácil compartilhar!!! Tenho o addictive drums aqui, é bem legal!

Sigamos!

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


tito lemos
Quanto a precisar de cantores, sou só um quebra-galho, serve mesmo? kkkkk
Que quebra galho hein!! heeheh.. Serve demais! A gente se fala, abraço!!!

JJJ
Veterano
# jul/16 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz
tito lemos
makumbator

Segue primeira master para críticas gerais, antes de encerrar:

https://soundcloud.com/bandasemnome/limelight-master1

*** CRITIQUEM ANTES QUE EU BATA O MARTELO ***

Tito, acho que consegui resolver os "clippings"... vê o que te parece.
Ah, e diminui a "robotização" - só consertei pontualmente, em vez de tunar a voz toda.

makumbator
Moderador
# jul/16 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Não posso ouvir agora em bons monitores, mas me pareceu bem legal. Só pra saber, você fez o upload pro Soundcloud já em mp3 ou em wave? Pergunto isso pois o sistema deles sempre recodifica para mp3 novamente.

É impressão minha ou aquela guitarra midi de guia está vazando junto da guitarra definitiva na entrada?

Talvez eu usasse menos reverb no solo (e eu adoro reverb em guitarra solo), mas é meramente gosto.

Você fez umas edições na batera né? Ela parece diferente (e melhor!).

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


makumbator

Vamos lá:

1) mandei em mp3 256, só pra discussão - na "final", vai em wav 44.1/24
2) a guitarra midi foi pro saco, é impressão (e um pouco de chorus, talvez... rs)
3) o reverb no solo é baseado no original (que também tem bastante!). Posso aliviar um pouco, pra ver se desembola um tiquinho.
4) Sim, acertei um monte de detalhes na batera (Neil Peart que se cuide! kkkkk)

...

E aí, pessoal, mais algum detalhe?

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


JJJ

Procurei pelo em ovo e achei um:

- No segundo refrão: "...limelight, the universal DREAM..." O 'dream" tá desafinado. Afina ele, please!

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


tito lemos

Vou ver lá. Mas não precisa ser tão rigoroso, senão a bagaça não sai! hehehe

tito lemos
Veterano
# jul/16
· votar


É impressão minha ou essa collab foi a mais rápida até aqui?

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


tito lemos

Pessoal tava seco por um Rush...

tito lemos
Veterano
# jul/16 · Editado por: tito lemos
· votar


JJJ

Tem a Subdivisions que o Makumba upou batera e baixo....


Povo da Limelight:

Rola um vídeo split screen?

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


tito lemos
Rola um vídeo split screen?
Bem que podia rolar!!! Não só pra Limelight como pra outras... Dei essa idéia algumas páginas atrás!

Por falar nisso, qual a próxima hein galera!?!?!?!?

JJJ
Veterano
# jul/16 · Editado por: JJJ
· votar


tito lemos
Rola um vídeo split screen?

Essa já foi, né? A menos que todo mundo faça playback (pra ser justo, eu teria que me filmar no computador, mais que na bateria! kkkkk...).

marcelosz
Por falar nisso, qual a próxima hein galera!?!?!?!?

Eu gostaria de continuar homenageando quem nunca o foi. Tem muito artista/banda que ainda não mereceu um tributozinho por aqui: Yes, ELP, Genesis, Hendrix, Police, Queen... e vários outros.

Só não pode o Metallica, porque o Lars processa a gente... :P

marcelosz
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: marcelosz
· votar


JJJ
Sugestão: Toto - Rosanna

É uma musica boa pra fazer arranjos com mais de uma guitarra, teclado...

De preferência com vídeo split screen! Na batera a gente convida um desses caboclo do youtube que faz cover, já que é dificil batera por aqui... :-)

tito lemos
Veterano
# jul/16 · Editado por: tito lemos
· votar


JJJ

Essa já foi, né? A menos que todo mundo faça playback (pra ser justo, eu teria que me filmar no computador, mais que na bateria! kkkkk...).

E esses split screens não são "dublados" não? Até pq, creio que ninguém aqui consiga gravar suas partes em um take só (podemos até conseguir, mas fazemos mais pra sair "perfeito", sem contar as emendas, cortes, etc).

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


tito lemos

Animo Rosana e animo split screen. Quando eu gravo vídeo, e na mão mesmo, sem dublagem...

JJJ

Ainda não consegui ouvir a última mix em condições ideais, mas já já consigo.

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


marcelosz
Sugestão: Toto - Rosanna

Putz... não curto nem a banda, nem a música... kkkkk
Mas a parada é livre! Façam aí, na boa.
Essa eu vou só assistir... hehehe

tito lemos
E esses split screens não são "dublados" não?

É... Tá certo. Se o pessoal topar, eu entro. Ou então (pra ficar um pouco mais realista), a gente faz na próxima.

makumbator
Moderador
# jul/16
· votar


EduJazz
marcelosz

Posso tocar o baixo da Rosanna e fazer vídeo.

marcelosz
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: marcelosz
· votar


EduJazz
makumbator
Opa, então partiu Rosanna!!! Vou ver se arranjo uma batera de base pra gente começar...

EduJazz
Vamos ver se a gente manda 2 guitarras? Tu vai de base eu vou de lead (tipo na versão ao vivo, o Lukather fica fazendo uns floreios aqui e ali)...

JJJ
Anima ae, mestre!

Eu sou muito fã de Toto. Tenho o Bluray ao vivo dos caras pqp que bandinha redonda! Além de tudo o Nathan East no baixo affffff top demais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos