Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# ago/15
· votar


JJJ
Manda uma ideia aí pra próxima!
mano, to mais por fora do que X em evidencia.

a vida profissional tem me impedido de participar mais ativamente por aqui, ficam só as saudades.

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ
tito lemos
f14gomes

To brincando aqui com a mixagem... não tem jeito de ficar ruim não viu. Parabéns a todos.

Só um negócio, pelo que eu to vendo, as minhas guitarras e do f14gomes ficaram bem complementares, pelo menos aos meus ouvidos. Se der pra acertar o finalzinho do solo, o overdub fica muito legal.

Outra coisa: ontem tava meio com pressa pra gravar os backs (fora que o desgramento do meu cachorro não parava de latir), e esqueci de gravar o "so you better lay your money down". Vou tentar gravar hoje.

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


kiki

Fases da vida, meu caro... Logo, logo você arruma um tempinho.

EduJazz
Só um negócio, pelo que eu to vendo, as minhas guitarras e do f14gomes ficaram bem complementares, pelo menos aos meus ouvidos. Se der pra acertar o finalzinho do solo, o overdub fica muito legal.

Exato. Já percebi isso e estou vendo o melhor jeito de resolver. Mas vai ficar ótimo, não tenho dúvida.

Outra coisa: ontem tava meio com pressa pra gravar os backs (fora que o desgramento do meu cachorro não parava de latir), e esqueci de gravar o "so you better lay your money down". Vou tentar gravar hoje.

Ok, vou gravar o meu hoje também. Falta o do Tito.

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ

E, já botando o carro na frente dos bois, pensei numa aqui pra fazermos em seguida. Vou tentar escrever uma batera, nem que seja só pra referência...

tito lemos
Veterano
# ago/15
· votar


EduJazz

Desde já, topo fazer o vocal, desde que não seja essas paradas altas que vocês arrumaram pra mim dessa vez! kkkkkkk

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


tito lemos

Relaxa, essa é super "fazível", ainda mais pra vc que manja dos paranauê.

tito lemos
Veterano
# ago/15
· votar


EduJazz

Diz logo ai qual é!

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ
tito lemos
f14gomes

Turma, gravei a outra parte dos backs. No mesmo molde do anterior, aí substituí o arquivo. São os links:

http://www.4shared.com/music/_Bu0oWsTba/Eduardo_-_Back__oitava_a_baixo .html

http://www.4shared.com/music/S9RB6LCice/Eduardo_-_Back__unssono_.html

Quanto à próxima ideia... assim que acabar a batera vocês verão! Mas é clássico absoluto!

tito lemos
Veterano
# ago/15
· votar


EduJazz

Tem teclados na próxima? Poderíamos chamar o pliscki, nesse caso.

tito lemos
Veterano
# ago/15
· votar


Meus backings:

http://www.4shared.com/music/_9jWlJHCba/LLM_backing_tito_agudo.html

http://www.4shared.com/music/sRuD018gba/LLM_backing_tito_grave.html

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


tito lemos
EduJazz

Ok, senhores, tudo baixado. Agora é finalizar a parada. Vai ficar muito bom!

pliscki
Membro
# ago/15
· votar


JJJ
tito lemos
EduJazz

Galera, to acompanhando o tópico aqui de longe viu. Tá ficando TOP demais essa colab aí. Parabéns!

Eu não vou chegar a puxar nenhuma colab pois estou atochado de compromissos, mas se surgir algo que eu possa colaborar, contem comigo.

Abraços

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


pliscki
tito lemos

Tem teclado sim... acho que dá pra ficar legal e participar uma galera!

EduJazz
Veterano
# ago/15 · Editado por: EduJazz
· votar


Estou bastante ansioso pra sair a mix do Led (aliás, acredito que todos estamos).

Mas, pra não deixar a chama morrer, lanço mais um desafio:

----------------------------------------------------------------------

Música: Brown Sugar - The Rolling Stones
Formato: áudio
Tipo de arquivo: wav
Trilhas desejadas: baixo, vocal, guitarras, violão, piano...
Metrônomo: 128 bpm
Bateria guia: http://www.4shared.com/music/s0Mtam5Pce/Brown_Sugar__drums_.html
Midi da bateria: http://www.4shared.com/file/cYzzcLA6ce/Bateria.html

---------------------------------------------------------------------- ----------------

Turma, difícil pensar em algo mais clássico em legal! Tem lugar pra duas guitarras, violão, teclado (tanto pra fazer o piano "discreto" quanto pra tentar encaixar um hammond...), vocais...

Quanto à estrutura: está 99% igual a original. Optei apenas por deixar o groove no final mais extenso, pra tentarmos fazer um fade out no fim.

Quanto à bateria: escrevi em midi e deixei o Addictive Drums fazer o resto. Confesso que não sou bom nesse tipo de edição, então se alguém achar que ficou com cara de teclado de churrascaria e quiser fazer melhor,editar meu midi, etc... fique completamente à vontade!

Quanto ao solo de sax: acho muito difícil alguém tocar sax por aqui, então sugiro dividir o solo em dois: um pedaço faz uma guitarra e o outro um teclado (se surgir, se não faz só guitarra). O que acham?

A princípio, pretendo gravar também uma guitarra, e tenho condições de gravar baixo, violão e backing vocals, mas vamos ver a evolução da animação da turma, porque quanto mais gente participar melhor!

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


EduJazz
Opa, acho que nessa eu entro hein!!! Massa!
Tem jeito de passar o MIDI da batera? Posso TENTAR dar um tapa kkkk

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


marcelosz

Tem demais! Já editei o post!

JJJ
Veterano
# ago/15 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz

Posso trocar com o Tito e cantar essa enquanto ele toca guitarra? hehehe
Detalhe: o Keith Richards não usa afinação padrão nessa música!

GALERA DO BARALHO

Uma primeira visão da coisa:

https://soundcloud.com/bandasemnome/cover-de-living-loving-maid

Se tiverem algum reparo antes de bater o martelo, avisem!!!

Se estiver bom... tá bom então...

Tem um detalhezinho: o vocal do fim o Tito não fez, então eu tive que fazer (o Plant muda um pouco os dois últimos "living loving"). Se acharem melhor, eu tiro a firula e deixo sem (ou o Tito faz e me manda).

Ouçam ALTO que é ROCK AND ROLL, PORRAAAAAAAAAAAAAAA!!!

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


JJJ
Porra.... ficou du cá!!!! Parabéns viu galera, top demais!!!

EduJazz
Dei um tapa aqui, só um pedacinho por enquanto... Posso continuar se acharem que está indo bem.

https://www.dropbox.com/sh/49zgxfqim676o8l/AABz26_7iQkjYr_dg_-P0_Hpa?d l=0

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ

Amigo, ainda não deu pra ouvir nas condições ideais mas.... QUE PAULADA. Parabéns a vc pela mix e a todos nós pelo som. Estou muito orgulhoso. Amanhã ouço em aparelhos ideais e, em havendo algo, palpito na mix (acho difiicil).

Já disse e repito, cada mix merece um tópico próprio, aqui no música em geral! Mais gente precisa ver isso!

sobre a próxima

A tele afinada em open g sem o mizao já tá na agulha! O que pensa da batera?

marcelosz

Continua aí que tá legal!

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


EduJazz
O que pensa da batera?

Não consegui ouvir a guia, o link está com algum problema.

Mas sugiro decidirmos uma coisa inicial aqui...

Essa do Led ficou um cover quase idêntico (nos primeiros milésimos de segundo, um desavisado poderia pensar que se trata da original... hehehe).

Que tal darmos uma "variada" em Brown Sugar?

Até porque, cá entre nós... achar um sax vai ser duro, hein? kkkkkkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


Senhores

Fiz umas modificações pequenas em Living Loving Maid (detalhes que o ouvido descansado pode perceber melhor, agora pela manhã...). Quem ouviu ontem, favor ouvir de novo, se quiser sugerir/criticar/etc...

https://soundcloud.com/bandasemnome/cover-de-living-loving-maid

RafaelBernatto
Veterano
# ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


JJJ

Muuuito foda!!

Aquele trecho aos 0:30 ficou sensacional, muito coeso!

Agora.. e nem sei se é por causa da antiga na minha cabeça mas acho que falta "uns delays" nessa voz.. uma distorcida de leve... Talvez uma saturada no tape final... (Só pra não ficar "sem dizer nada" mesmo rsrs)

muitôbomm

Edit: tito lemos

Tito falou que ia passar no meu tópico e nada :'''(
Se possível gostaria de saber qual sua interpretação pra letra. o/

tito lemos
Veterano
# ago/15
· votar


RafaelBernatto

Vou passar brother! É pq a vida é corrida! rsrss

tito lemos
Veterano
# ago/15 · Editado por: tito lemos
· votar


JJJ

Posso trocar com o Tito e cantar essa enquanto ele toca guitarra? hehehe
Detalhe: o Keith Richards não usa afinação padrão nessa música!


Eu deixo você cantar essa JJJ! Eu posso tocar baixo dessa vez. Guitarra, eu não tenho as manhas keithrichardianas do open G...

PS: Posso fazer os backings!

JJJ
Veterano
# ago/15 · Editado por: JJJ
· votar


RafaelBernatto
Agora.. e nem sei se é por causa da antiga na minha cabeça mas acho que falta "uns delays" nessa voz.. uma distorcida de leve... Talvez uma saturada no tape final... (Só pra não ficar "sem dizer nada" mesmo rsrs)

Opa! Valeu pela opinião. Acho que já pus um pouco de coloração distorcida, mas vou experimentar aqui se cabe um pouco mais.

tito lemos

Pois é, cara... depois eu lembrei que essa tem tanto backing em segunda voz que são praticamente dois vocais! kkkkkkkkkkkk
Portanto, se você quiser fazer o Mick, eu faço o Keith... talvez seja até mais "adequado", sei lá... a gente vê...

E aí, gostou da mix? Tem algo faltando ou sobrando?

*** PESSOAL ***

Sempre lembrando que aqui não tem panelinha, galera. Quem quiser chegar é bem-vindo. Não tem problema nenhum se dois ou três fizerem a mesma coisa. É mais recurso pra quem mixar... hauhauhauhauha

Se alguém mais quiser cantar Brown Sugar, por exemplo, ou até mesmo alguma música pronta que ficou pra trás, se quiser "reabrir" pra uma nova mix, tá valendo...

Quem quiser abrir uma nova música, também tá valendo!

RafaelBernatto
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ

Puts... Onde eu escrevi "antiga" queria ter dito "original", a do Led. Que tem delay no vocal... Mas acho que vc entendeu rsrs.

aqui não tem panelinha, galera. Quem quiser chegar é bem-vindo.

Eu tô é sem tempo ultimamente.. Focando em autorais e aprendendo a arte da mixagem.

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ

Sobre a mix, ouvi em condições ideais aqui e olha... Tá excelente! Por mim pode bater o martelo.

Sobre a Brown Sugar, o que pensa pra diferenciar? Pensei em colocar um hammond, pensei em fazer a guitarra do Clapton... Mas ideias são sempre bem vindas!

O 4shared barrou a batera por problemas se copyright. Mas já estou dando um jeito nisso...

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


EduJazz

Acho que o solo do sax vai ter que ser na guitarra ou no teclado...

Não pensei em mudar muito não... só não ficar tão preso em detalhes como ficamos na do Led (até uma notinha no seu primeiro wah eu coloquei, pra ficar parecido com uma coisa que o Page fez... rs). Então, quem for fazer o baixo, por exemplo, não precisa fazer tudo igualzinho. Pega a ideia da coisa e vai. Idem para a bateria, teclados. Pensei não numa "versão", mas num cover mais "livre"... sei lá...

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ

Concordo contigo! O tito lemos já se propôs a ser o Bill Wyman, e o marcelosz já começou a mexer na batera... Vamos evoluir!

Acho que minha bateria ficou robótica, e isso precisa ser corrigido (ainda não tenho capacidade pra isso). Mas acho que dá pra usarmos como estrutura! O midi tá dando pra baixar?

De toda forma, vou tentar gravar uma guitarra logo.

tito lemos
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ

Cara, quanto a mix da Living Loving Maid, por mim, tá em ordem! Ficou show! Não fiquei procurando pêlo em ovo, achei redondinha no geral.

Quanto as vozes da Brown Sugar, fique a vontade pra fazer a que você quiser. Quiser deixar a voz principal comigo, beleza, mas faço backing de boa também! Acho que você cantar o principal daria uma variada na coisa, pra eu não virar "vocalista oficial" do tópico kkkkkkk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos