Rocksmith 2014 - The fastest way to learn guitar?

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # dez/13


    Ano Novo, jogo novo.

    Saiu a nova versão do Rocksmtih, pra quem não conhece ainda é o jogo onde se toca com instrumentos de verdade - guitarra e baixo.

    segue o site oficial:
    http://rocksmith.ubi.com/rocksmith/en-us/home/index.aspx

    a propaganda deles agora é:
    "THE FASTEST WAY TO LEARN GUITAR"
    (a maneira mais rápida de aprender guitarra)
    o sucesso do primeiro jogo foi grande e pesquisas apontaram pra isso, e agora eles estão propagandeando pra caramba (até meio exagerado).

    o sucesso também fez o patrocinio expandir, antes era só gibson, agora tem orange, marshall e ernie ball

    ---------------------------------------------------------------------- -----------------------

    Eu joguei pouco ainda, deixo minhas impressões iniciais e o tópico fica pra quem mais jogar comentar.

    - Aparentemente o jogo tá com uma sensibilidade bem melhor que o primeiro, isso deve melhorar pra jogar. A versão anterior era muito "enganável".

    - O afinador ficou bem mais preciso, ele mostra mais sutileza, mas tem uma boa tolerância (isso já devia ocorrer no primeiro, mas o jogo não mostrava).

    - Os mini games estão bem mais interessantes. ainda não acho que seja algo pra se jogar aos montes, mas estão mais legais.

    - Tem um modo novo, session mode, que é tipo uma jam. você escolhe a banda e toca junto, e a dinamica da banda responde à sua intensidade.
    acho que ainda pode melhorar (tipo mostrar os acordes da base, ou mesmo personalizar os acordes no estilo band-in-a-box), mas a resposta da dinamica é muito legal.
    prevejo chuvas de videos e audios de improvisação sobre esse recurso.

    fim.

    kiki
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Uma coisa que ainda me intriga é se de fato esse jogo ensina a tocar

    eu ainda não vi ninguém que nunca tocou nada conseguir aprender pra valer.
    geralmente quem eu vi jogar já tocava, pelo menos um pouco.

    voces viram alguém que toca nada ou quase nada aprender a tocar com o jogo?

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    kiki

    Achei interessante esse jogo mas nunca comprei, porque passo tanto tempo na guitarra que quando pego o controle quero uma coisa diferente hahaha

    Nos videos que vi a interface pareceu meio confuso, é facil entender o que tem que tocar ou se confunde muito fácil?

    kiki
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    JeGuitar
    Achei interessante esse jogo mas nunca comprei, porque passo tanto tempo na guitarra que quando pego o controle quero uma coisa diferente hahaha
    pra mim é o contrario, toco tao pouco que jogar e tocar ao mesmo tempo é melhor do que nada!

    Nos videos que vi a interface pareceu meio confuso, é facil entender o que tem que tocar ou se confunde muito fácil?
    tem que acostumar, não é muito rapido de pegar nao.

    meu irmao menor (ta na escola ainda) joga bastante, ele tá bem fera no negocio.
    eu jogo uma vez a cada 15 dias, nao pego. quando vem um solo ou riff mais complicada, perco tudo. a coisa das cores das cordas tem que se habituar.

    Ramalokion
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Kiki

    Cara tem um tópico mais antigo com uma discussão bastante legal sobre o jogo. Não seria o caso de unificar os tópicos?

    _bielmaia
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Tenho um amigo que não sabe tocar nada, e dei esse jogo pra ele... ele tá sabendo tocar bem já, e ele não sabia nada, nada mesmo

    andnick
    Membro
    # abr/16
    · votar


    Ressuscitando o tópico
    ----

    Eu aprendi a tocar com o Rocksmith do zero, de inicio com uma guitarra giannini GGX-1HH, hoje já toco até em banda.

    a combinação de Rocksmith + Guitar Rig + Guitar Pro é tudo de bom.

    kiki
    Moderador
    # abr/16
    · votar


    Ramalokion
    hahaham só li agora!

    _bielmaia
    dahora, eu ainda não vi isso acontecer (tambem nao fui muito atras)

    andnick
    legal! bom saber, entao é possível.

    m666
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    acho que funciona legal para o iniciante
    mas tem que sacar bem de ingles pra aproveitar as video aulas. pelo menos o meu era em ingles pq comprei nos EUA nao sei se tem em portugues

    Cup Noodles
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    tenho o jogo pra ps4... é realmente bem legal... melhor que os guitar hero da vida.. eu nao considero que voce vai aprender a tocar... aquilo não vai fazer vc ter pegada.. vai ser totalmente mecanico... vc vai reproduzir alguma coisa que está passando na tela..
    mas é um incentivo pra quem quer começar... ou desenferrujar...

    OBS: no meu ps4 ficou com um pouco de LAG, eles aconselham a utilizar junto com um Home Theater com entrada optica... eu ainda nao comprei pra saber se melhora...

    Cup Noodles
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    outro detalhe... hj eu nao compraria mais para PS4.. compraria pra PC.

    1 - Mais barato
    2 - Acho que é mais fácil corrigir o Delay
    3 - Muitas musicas que não são incluidas no jogo.. são lançadas como DLC e vc tem que comprar separado... e as pra PC saem mais baratas também.

    JJJ
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Cup Noodles
    2 - Acho que é mais fácil corrigir o Delay

    Eu tenho a versão PC e a XBOX. Foi mais fácil corrigir a do XBOX... é só jogar a saída de áudio pra um ampli externo (como você mesmo falou).

    No PC é chato porque, muito provavelmente, você terá outra placa/interface com seu ASIO próprio. Daí o ASIO do cabo do Rocksmith vai precisar do Asio4All e aí já viu, né? Dois ASIOs na mesma máquina pode dar problema... Tem que ficar alternando, configurando... A configuração é meio chata... Enfim, é mais complicado do que só jogar a saída de áudio pra um ampli... (só tem um detalhe: se estiver usando HDMI tem que fazer uma gambiarra pra acessar a saída L/R do XBOX... ou comprar um cabo especial - coisas de M$...).

    Antes que perguntem: caguei pro jogo, só comprei por causa do Session Mode...

    m666
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Eu vendi o meu pq nao estava mais achando interessante. prefiro tocar e estudar na tablatura, ampli valvulado e por ai vai.

    mas o meu era ligado no receiver Onkyo do meu home theater direto pelo HDMI e nunca teve lag

    sem contar que pela qualidade do home theater a experiencia fica bem legal para um iniciante tocar

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    JJJ
    só tem um detalhe: se estiver usando HDMI tem que fazer uma gambiarra pra acessar a saída L/R do XBOX... ou comprar um cabo especial - coisas de M$...
    É... eu já tinha a versão de X360 e fiz gambiarra mesmo. Usei o cabo componente original do X360 mesmo, mas tirei o bloco de plástico do plugue pra usar só o áudio. Puxei o áudio para os monitores ativos que eu já usava no meu "home studio". Aí usei o HDMI só para o vídeo. Ficou perfeito.

    Um tempo atrás comprei pro PS4 na PSN, porque já tinha o cabo mesmo. Não consegui resolver o lag e não estou muito disposto a gastar dinheiro com isso.

    m666
    mas o meu era ligado no receiver Onkyo do meu home theater direto pelo HDMI e nunca teve lag
    Cara... se estava ligado por HDMI acho que é meio impossível não ter lag. Talvez apenas não fosse perceptível aos seus ouvidos.

    m666
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    BrotherCrow
    nao sei, talvez porque paguei uma pequena fortuna nos cabos hdmi monster nos EUA... zero lag... mas cada cabo me custou mais de 100 dolares na epoca cada um...era o melhor cabo monster do mercado em 2013

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    m666
    nao sei, talvez porque paguei uma pequena fortuna nos cabos hdmi monster nos EUA... zero lag... mas cada cabo me custou mais de 100 dolares na epoca cada um...era o melhor cabo monster do mercado em 2013
    Se não me engano, normalmente o lag do HDMI não é por causa dos cabos: é por causa do pós-processamento feito no sinal digital pela TV. O "game mode" que algumas TVs oferecem é justamente um bypass desse pós-processamento pra diminuir o lag... mas isso é mais voltado pra vídeo. Como o lag de áudio não é relevante na maioria dos jogos, não sei se a maioria das marcas faz questão de tentar resolver. Vai variar de um equipamento pra outro, mas sempre está lá. Por isso a recomendação (na embalagem do jogo mesmo) de usar a ligação de áudio óptico.

    Alguém me corrija se eu estiver falando algo errado, não é minha especialidade.

    JJJ
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    BrotherCrow
    eu já tinha a versão de X360 e fiz gambiarra mesmo. Usei o cabo componente original do X360 mesmo, mas tirei o bloco de plástico do plugue pra usar só o áudio. Puxei o áudio para os monitores ativos que eu já usava no meu "home studio". Aí usei o HDMI só para o vídeo. Ficou perfeito.

    Exatamente!

    Ismah
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    BrotherCrow
    m666

    O meu caso foi o delay, usado para sincronizar áudio e vídeo, programado pelo HT Samsung (ambos interagem).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rocksmith 2014 - The fastest way to learn guitar?