Thebeatles.com.br

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


"Pra quem quer começar cantando Rock seria bom pegar umas coisas simples, como Beatles... Iron Maiden usa muita técnica vocal... O Bruce Dickinson tem uma potência e uma técnica fora do comum" - palavras do meu antigo professor de canto

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


E pra finalizar, uma frase do MacCa:
o Paul é um cantor baseado no blues, soul, funk

Agora eu digo: o Bruce eh um cantor baseado em canto lírico.

Segundo o MUSSOLINEODUCE tudo q seja canto Lírico será superior ao popular...
Logo, ele mesmo concorda q Dickinson eh melhor q McCartney.

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


Fala pro professor que mais avançado que Iron Maiden é Motorhead, que usa uma técnica sobrenatural.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


John Johns
Falarei qdo encontra-lo (não toh mais fazendo aula de canto por causa da rinite)

MacCa
Veterano
# jul/05 · Editado por: MacCa
· votar


John Elf
Concordo que é bom pegar beatles pra começar, mas digo que não é fácil cantar beatles. Fazer as harmonias fielmente, ou até cantar algumas músicas como Oh! Darling, ou até Can't buy me Love. É claro que se canta, mas logo de começo não é fácil não, nem as suaves, como Hey Jude e Let it Be.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf, canto lírico até Paula Toller do Kid Abelha sabe. Que ópera Bruce cantou? Técnica vocal mesmo só na música erudita, meu caro. Ter técnica vocal não é sair por aí arrotando. Bono Vox também foi convidado a cantar com Frank Sinatra. Você pode dizer que Bono é um bom cantor só por causa disso? Analisa-se a (in)capacidade de Bono como cantor pelo conjunto de sua obra e não por este convite. Mais um sofisma seu: dizer que Bruce é um bom cantor por ter sido convidado por Monserrat e ter feito canto lírico. Isto não faz ninguém bom cantor. Queria vir Bruce cantando na ópera Carmem. Seria uma gracinha. John Elf e outros, cuidado com os argumentos sofismáticos. O DUCE SEMPRE TEM RAZÃO. Elf, para de dizer por e-mail que sou o homem de sua vida.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Mas se comparado a músicas como Tears Of The Dragon do Dickinson elas não são nada...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Vocalmente falando, pois em termos de harmonia (tanto os acordes quanto as vocais) e experimentação, elas superam

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


Vão dizer que o David Gilmour toca mais rápido que o Rusty Cooley, agora.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Muito provavelmente Bruce consegue cantar essa Ópera, desde q ela esteja dentro da tessitura dele.
Faz o seguinte, vai em um professor de canto, mostra Tears of the Dragon do Bruce e pergunta se tem como vc sair cantando akilo perfeitamente em um dia. Ele rirá da sua cara. Depois pergunta se tem técnica vocal. Ele dirá q sim.
E ninguém aki eh otário de acreditar nessa história de e-mails. Mas fazer oq, vc não tem argumentos, tem q baixar o nível...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Na harmonia e experimentalismo sim, mas na técnica o Maiden ganha com folga... Manda o McCartney ir cantar The Number Of The Beast ou toca-la no baixo... Vai ver se ele agüenta o tranco...
E na carreira solo o Bruce tem umas músicas bem elaboradas... Muita influência de Música Erudita.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


Macca, isso mesmo, duas músicas que a primeira vista são fáceis de cantar como Hey Jude e Let it Be, para quem já experimentou cantar não são nada fáceis. Enganar qualquer um engana, mas ser fiel é difícil. Por exemplo: onde a nota vocal deve ser longa, faz uma nota breve. Isto é enganar. Posso ser sincero, Macca? Até hoje nunca ouvi alguém cantar satisfatoriamente uma música dos Beatles. E o pior que eles pensam que estão cantando certo, mas estão cantando errado.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


O kra vem falar q Metal não tem técnica vocal... Eh um ignorante mesmo...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
No Raul Gil do último fds um kra cantou Hey Jude... E foi MUITO elogiado.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Quer uma nota longa? Vai ver o agudo do Andre Matos em Time do Angra ou o agudo do Sebastian Bach em In A Darkened Room. Esse último tem algo em torno de 13 segundos de agudo altíssimo e RASGADO.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf, você não sabe nem o que é música erudita. Como pode dizer que um tosco como Bruce fez música de influência erudita. Estas músicas que Bruce canta são lixo diante da música erudita. Pegue uma música do Bruce e diga qual a influência de música erudita nela. Não fale pela bunda, meu caro. Dê-me um exemplo de uma "música erudita" de Bruce.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Ouça Man of Sorrows. Qualquer retardado mental percebe influência de Música Erudita naquilo. Veja os agudos, vibratos e notas longas do Bruce. Tudo influência Erudita.
Eu não sei oq eh Música Erudita? Hwahahahahahahahahahahaha.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


Elf, você acha que 13 segundos é muito? Só no seu conceito de "cantor".

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Tenta emitir aqle agudo e segurar por 13 segundos. Mas aqle não eh o agudo mais longo do Bach não...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Primeiro: nem vc nem o Paul alcançariam a nota.
Segundo: se alcançassem não conseguiriam dar o Drive
Terceiro: se conseguissem dar o Drive não conseguiria dar o Vibrato corretamente
Quarto: se conseguisse dar o Vibrato não conseguiriam manter por todo esse tempo.

Sebastian Bach estudou Canto Lírico por 4 anos. Ele eh simplesmente O KRA em Técnica Vocal. Nem mesmo Freedy Mercury conseguiria fazer oq Bach faz.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, você disse, disse e não não disse nada. Agudos, vibratos e notas longas não determina se uma música é erudita ou não. Isto em qualquer música de botequim tem. É, realmente você não sabe o que é música erudita.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Não sei não kra... Não sei quem foi Bach, Pagannini, Beethoven, Mozart... Quase não tenho músicas deles... Quase não estudei a obra deles...
Logicamente q soh agudos e vibratos não demonstrar se uma música eh Erudita ou não. Mas o fato eh q ele TEM INFLUÊNCIAS. Ele mesmo jah disse isso. Ele estudou Canto Lírico.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, eu posso passar mil anos estudando canto lírico, mas isto não me faz ser um bom cantor lírico. Cuidado com os sofismas.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Daki a pouco esse retardado vai falar q Andre Matos não tem influência de Música Erudita no Angra... Lembrando q Andre Matos eh formado em Faculdade de Canto Lírico, e q soh pra passar no vestibular dessas faculdades vc jah tem q saber cantar algumas Arias e trechos de Óperas em MAIS DE UMA LÍNGUA.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Kra, vc não sabe NADA de canto, NADA de Iron Maiden, Angra e Skid Row... Vc não tem moral pra falar dessas bandas. Muito menos pra criticar.
Vou resumir tudo: qualquer professor de Canto Popular te ensina a cantar Beatles.
Apenas um EXCELENTE professor de Canto Lírico te ensina a cantar Iron Maiden, Angra e Skid Row.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


Elf, se você pedir para Plácido Domingo dar um Drive, ele não vai fazê-lo, porque cantor que é cantor não vai se utilizar de um recurso tosco como esse que agride as cordas vocais. Para um cantor lírico dar Drive não significa fazer uso da boa técnica vocal. O canto lírico nem considera isto técnica vocal e sim grosseria de seres primitivos.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Ou seja, Sebastian Bach e Bruce Dickinson dominam uma TÉCNICA VOCAL (se não fosse técnica eles não estariam cantando a 15 e 30 anos, respectivamente, sem causar dano NENHUM às cordas vocais, sendo q eles conseguem cantar MUITO até hj) q nem os cantores Líricos conseguem usar. Ou seja, nesse ponto eles são superiores aos cantores Líricos...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Jah q vc eh tão esperto, fala ae uma técnica dos cantores Líricos q vc acha q Bruce e Bach não conseguem usar, q eu falo se eles conseguem ou não.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


POarem de falar em música erudita. Aposto meus testículos como niguém aqui manja nada de música erudita. Principalmente esse viado desse MUSSOLINEODUCE.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE

Cara, eu posso passar mil anos estudando canto lírico, mas isto não me faz ser um bom cantor lírico.


Faz sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original