Thebeatles.com.br

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


é um Neoindie, convertido ao homossexualismo.

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
Lembro dakele show que você falou... por acaso é hoje???

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


O Live Aid Não-sei-quantos foi um acontecimento musical. E nada mais que isso. Da choldra que por lá passou, não perco tempo com comentários. Calculem agora o resto da popezinha fast-sound que para aí se inocula aos mentecaptos e adolescentes do planeta, passe o pleonasmo.
Quanto a mim, o evento, musicalmente falando, valeu por um momento, não por acaso final, vir a tocar, empenhadament e para surpresa maior ainda, assistir ao melhor músico vivo a dar o melhor show da noite. Quem sabe, sabe. E ele sabe. Eu julgava-o num asilo, mas, felizmente, o cavalheiro fez questão de me desmentir. Pois, o senhor Paul McCartney não só arrasou com uma garra, elegância e energia absolutamente incríveis para a idade, como se deu ao luxo de tocar ao vivo "Helker Skelter", a música maldita do White Album, aquela que Manson escreveu a sangue nas paredes do massacre de Sharon Tate. McCartney, todavia, possesso dum Lennon que o deve ter iluminado lá do Além, acompanhado por uns catraios nada coxos, tocou-a. Aos primeiro acordes, eu, estupefacto, disse para a Senhora Dragão: "Não é possível! Este gajo está doido...Com sessenta e tal anos não se vai atrever a berrar isto ao vivo!..."
Mas ele atreveu-se e berrou-a, meus amigos! Lá dos abismos! Exemplarmente! A um nível capaz de fazer corar os Zeppelin no seu apogeu. O cabrão do preto gordo na bateria não ficou a dever nada ao Bonham dos melhores dias.
Olha, Paul, vinte valores! Deus te abençoe.
E, de vez em quando, para variar, dá gozo ver alguém podre de rico que o mereça.

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


Nossa, nunca vi tanta merda junta.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


Venho por meio desta tentar contribuir para que se desfaça uma das maiores injustiças da música popular. Recentemente, a MTV brasileira escolheu Ringo Starr como o nome mais medíocre da história do pop mundial. O único mérito do baterista dos Beatles teria sido estar no lugar certo na hora certa e, ainda segundo a emissora, qualquer um poderia ter feito o que Ringo fez. Em uma banda que tinha John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, Ringo não precisaria fazer nada além de ficar sentado no fundo do palco.


Pois devo dizer que, dentre muitas, essa é uma das maiores imbecilidades que a MTV já disseminou, fora ser um dos maiores e mais burros clichês que eu já ouvi - a velha história do músico que, por não fazer solos e viradas mirabolantes, não é reconhecido como grande. Só alguém que jamais ouviu com atenção qualquer álbum dos Beatles - e que nunca leu uma só linha a respeito da história da banda - poderia apontar Ringo como um músico medíocre. Phil Collins declara, sempre que pode, a sua admiração pelo rapaz, além de apontar a complexidade e a riqueza de seus ritmos, propostas através de impressionante e certeira simplicidade.



Richard Starkey - seu verdadeiro nome - foi chamado para tocar nos Beatles para substituir Pete Best, logo antes deles gravarem seu primeiro disco. A razão pela qual fora escolhido por unanimidade pelos outros três era uma só: ele era reconhecidamente o melhor baterista de Liverpool e, sempre que cruzava com os Beatles em algum show, impressionava os rapazes. Ringo é simplesmente o inventor da figura do baterista de rock. Foi ele o primeiro a se destacar, como músico e como figura pessoal. Qualquer baterista posterior sabe da sua importância e da inevitável influência oriunda de suas baquetas.



Ringo era um compositor de ritmos. Sabia perfeitamente quando e como entrar, quebrar tudo, ser firme, preciso, e sabia, especialmente, quando não tocar. Certas canções, como Tomorrow never knows, She loves you e sua poderosa introdução de bateria, Rain, She said she said, Helter skelter e A day in the life - que, para muitos, é a melhor bateria já composta - colocam Ringo em um inevitável topo como baterista, acompanhado de pouquíssimos outros tão eficientes e criativos como ele. Seu preciosismo e criatividade foram fundamentais para a criação de todas as propostas sonoras realizadas pela maior banda de todos os tempos. Achar que era fácil tocar com esse elenco é um contra-senso. Me parece óbvio que para ser, por tanto tempo, o baterista de uma banda que tinha John Lennon, Paul McCartney e George Harrison era preciso ser, pelo menos, do mesmo quilate que eles.


Ringo não fazia presepada na bateria como muitos a fazem. Presepada é para artista de circo. No caso da guitarra em si, aquelas presepadas que Hendrix fazia e que alguns tolos citam como tocar com os dentes e com a guitarra, isto nos tempos de Segóvia, o maior executor de instrumento de cordas de todos os tempos, era comum em circos. Muitos faziam isto em circo como exibicionismo com o violão, mas só o grande Segóvia, que não fazia presepada, teve o nome gravado no na história, enquanto estes presepeiros foram esquecidos. Eram apenas figuras pitorescas. Citei Hendrix, não o desmerecendo, porque ele foi para mim um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Apenas citei as suas presepadas desnecessárias.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Kra, de onde vc tira tanta merda pra escrever, heim?
Quer um kra com mais de 60 q PISA no McCartney em termos vocais? Vai ouvir Roonie James Dio. Tanto no vocal agressivo como no vocal limpo.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Isso sem contar q o Plant tbém tah velho e ainda assim canta todas as músicas do Led no tom, sem desafinar... Lembrando q todas elas exigem MUITO MAIS TÉCNICA VOCAL doq todas as músicas dos Beatles JUNTAS.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf, para ter mais técnica que Paul cantando só Luciano Pavarotti. Só na música erudita. Diga-me uma música do Zeppelin que exija muita técnica vocal e diga tecnicamente o motivo. Não fale pela bunda. Na sua opinião até João Gordo canta mais que Paul, pois você faz uma oposição sistemática aos Beatles. E lhe digo mais, você deve ser um fã enrustido dos Beatles, pois se preocupa muito com eles. Ou senão deve ser inveja pelo seu seu baixo nível musical e intelectual. Mas o mundo não é para os medíocres. E lhe digo mais: você é viado? Só fica me seguindo parece que está apaixonado por mim. Fique longe de mim, pois eu gosto de mulher. Já transei com três mulheres ao mesmo tempo e nunca com homem, portanto comigo você não tem chance. Que história é aquela de você pegar o meu e-mail que passei para o Akam e colocar mensagens dizendo que gostaria de me conhecer, pois me considera um homem muito viril? Não entendi.

John Johns
Veterano
# jul/05 · Editado por: John Johns
· votar


Um vocal que é mais difícil que do Paul McCartney é do Lemmy Kilmister.

Eric Clapton
Veterano
# jul/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar


MUSSOLINEODUCE

Eae filosofarsa! Continua arrumando encrenca no fórum? Assim não dá!
Oh, pra você ficar sossegado, aí vai um tópico especialmente pra você rever os seus conceitos sobres os seus adorados besouros (opinião sua)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/89545/

Um Abraço!

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


Aquilo dali do tópico que você colocou foi apenas uma ironia da minha parte. Foi apenas uma forma de criar contradição. E não traduza Beatles como besouros, pois é um insulto à inteligência e à deidade dos Beatles. Beatles não quer dizer besouros. Besouros em inglês é beetles. Beatles é um neologismo, uma aglutinação entre Beat e Beetle, um jogo de palavras, sem definição, uma palavra surrealista, psicodélica. Simplesmente uma palavra intraduzível. O DUCE SEMPRE TEM RAZÃO. E não me cante pelo e-mail conf. fez John Elf, pois eu não gosto de homens, só de mulheres.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Rock'n'Roll do Led Zeppelin. A própria Starway To Heaven tem mais técnica. Tears of the Dragon do Bruce Dickinson. Aliás, vc q utro dia falou q Bruce soh berrava, saiba q a própria Monserrat Cabalet (seja lah como escreve o nome dela) convidou o Bruce para gravar uma versão de Bohemian Rhapsody do Queen. Qualquer um q ouça Rainbow In The Dark sabe q Dio tem mais técnica q McCartney... Sebastian Bach do Skid Row então... Basta ouvir I Remember You, Wasted Time e In a Darkened Room...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Nem sei como eh seu e-mail, nunca falei com o Akan, te acho um indie bicha e toh muito bem sexualmente com a minha namorada.

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


Lemmy dá um pau em todos ae.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


O mais engraçado eh um merda como esse filósofo de araque tentando discutir comigo, q jah fiz aula de canto e sei reconhecer qdo um kra tem técnica ou não...

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Então, cá entre nós, o Lemmy é o melhor.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


John Johns
Não ¬¬'
Apesar disso curto MUITO Motorhead.

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Claro que sim, pô. Ainda não vi ninguém que consiga chegar aos pés dele. Muita técnica. O único que quase fez isso é o Zakk Wylde, mas ele não tem experência de ácido nas cordas vocais. Simplesmente único.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


John Johns
Q eh único eu concordo. A voz do kra eh mto loka!!

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Outro muito bom é o Vinicius Augusto.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


John Johns
Nunca ouvi 8)

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/97887/

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


Mude o lado do disco boçal, sempre citando a baladinha Starway To Heaven. Não tem coisa melhor para citar do Led? Já percebeu que esta baladinha é muito pop? Você é ridículo. Não foi você que citou a baladinha do Eric Clapton que fala sobre o idiota do filho dele que se "jogou" do prédio e virou merda no chão? Bruce é puxador de rock, tipo puxador de escola de samba, nada mais, não é cantor. E os outros, são apenas os outros. Você se esqueceu de citar o João Gordo e o negão do Sepultura que mais parece o predador.

MUSSOLINEODUCE
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf, você disse namorada. Lembro-me que você disse que namora um travesti em seu e-mail. Desculpe-me, mas o meu negócio é mulher.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MUSSOLINEODUCE
Bruce não eh cantor? WHAHAWHAWHHAWHAWHWHAHAWHHWAHWAHAHAHAHWHHAWAHWHEJAWHERILAWHERAUWEHRJSDH FNKLZSDJFHZSLÇJKDRHAOÇWEUIRAÇSDJGTÇAWEUIOTAÃWITHA~WIERAHRAW\EIRFYHAWir hasçdljktayhweur

Kra, falae, oq vc entende de técnica vocal? Aposto: NADA!

E desista kra, eu toh comendo mulher. Vc provavelmente tah dando o rabo.

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


Eu... não, eu não eu vou entrar nessa dessa vez....

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Nem entra kra. Toh saindo fora. Um retardado q fala q Bruce não eh cantor nem merece minha consideração... Afinal a própria Monserrat chamou o Bruce pra gravar Bohemian Rhapsody... Bruce sabe canto lírico... Caga na cabeça do McCartney...

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


Mas s einteressa pra alguém, visitem o www.thebeatles.com, totalmente reformulado (antes era só um site que divulgava os novos lançamentos, a partir do one). Está muito bom, principalmente em termos de design gráfico, o que me interessa muito... limpo, simples e criativo.

MacCa
Veterano
# jul/05 · Editado por: MacCa
· votar


John Elf

Coitado do Paul! os caras são conterrâneos, achoq ue não tem nada a ver compará-los (o Paul é um cantor baseado no blues, soul, funk)... bom agora parei mesmo.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
Não tenho nada contra o Paul. Mas um kra falar q Bruce Dickinson não eh cantor e q o Paul tem mais técnica vocal soh pode ser piada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original