Artistas ou bandas que mudaram muito seu estilo e acabam nao agradando.

    Autor Mensagem
    guitar123
    Veterano
    # nov/13


    Boa Tarde

    E ai pessoal blz???? Gosto de vários estilos musicais dentro do pop-rock, rock alternativo, etc....., Eu estava escutando o novo cd da Avrill Lavigne, tirando o primeiro single que gostei muito o restante parece nickelback, que musicas sem sal, ai vem o motivo de eu criar esse tópico.
    Faz bastante tempo que eu percebo que os artistas e bandas em geral não estão conseguindo fazer mais material bom como faziam no começo de suas carreiras, e que cada vez a venda de cds diminuem mais.
    Por outro lado tem uns artistas que eu tbm gosto que a cada cd novo lançado conseguem vender bastante como: Demi Lobato, Taylor SWIFT, Katy Perry, Foo fighters ,Capital Inicial entre outros.
    O motivo de eu querer debater com vocês é que:
    Na minha opinião o artista ou banda deve seguir no mesmo estilo inicial apenas se modernizando e mudando alguma coisa de um cd para outro, mas não querer trocar o estilo.
    Ou vocês acham que os artistas tao certo em querer mudar seu estilo e cada vez agradar menos os faz iniciais???

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    guitar123

    Cara, os artistas são pessoas normais, como nós.

    E uma das dezenas de motivo para mudar é que a maioria começa jovem e com o amadurecer vai descobrindo novas coisas e querendo incorpora-las ao seu trabalho.

    Quase todo artista/banda acaba fazendo um álbum "obra prima" e isso é bom e é ruim. Bom para nós ouvintes e para a estória da música. Ruim para ele, que se bobear vai passar o resto da vida tentando reeditar o exito e se repetindo.

    Um grande álbum, como tudo na vida, depende de uma série de coisas. Uma grande ideia, uma grande inspiração, um momento certo, o lugar certo, e essa coincidência de fatores resulta na "grande obra".

    Depois, acontece o que vemos com quase todos artistas:

    Se fica na mesma, o povo reclama que o álbum X é o melhor e depois dele nada mais presta.

    Se muda, vira "vendido", "traidor do movimento" e outras bobagens.

    No fundo, um artista e/ou álbum se resume em apenas uma questão:

    "Gosto ou não gosto".

    O resto é discussão vaga.......

    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Pra mim,as boas bandas sempre lançam coisas boas. Beatles não tem albúns ruins. Queen também não. The Clash idem. A não ser quando uma banda tem uma carreira longa. Aí, em algum momento, acontece uma derrapada.

    No caso do guitar123, é um lance de preferência. Ele se acostumou com um tipo de som. Quando a banda que ele gosta muda, ele não curte.

    Na minha opinião o artista ou banda deve seguir no mesmo estilo inicial apenas se modernizando e mudando alguma coisa de um cd para outro, mas não querer trocar o estilo.Ou vocês acham que os artistas tao certo em querer mudar seu estilo e cada vez agradar menos os faz iniciais???

    O artista faz o que quiser. O fã tem a opção de ouvir ou não.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Acho que isto tem muito a ver com o amadurecimento dos membros da banda ao longo do tempo. É natural os caras irem mudando de gosto musical, o que acaba influenciando nas suas composições. Além disso tem aquele espírito jovem de querer mostrar toda a sua técnica que, com o passar do tempo, vai sumindo.

    mvrasseli
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Tem as que mudaram de estilo nos anos 80 e continuaram muito boas, como ELP, Heart, Rush...

    guitar123
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Valeu pelas respostas...

    guitar123
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Concordo com varias coisas que vocês falaram, mas tbm vou adicionar uma coisa:

    Eu acho que a situação de mudar algum ritmo é valido e bem vindo, mas o que não pode mudar eu acho é a " Alma" da banda, tipo se deu certo logo no começo é porque o publico gostou daquela ideia.
    Como o mvrasseli falou eu concordo, não conheço muito essas bandas citadas mas a alma do som inicial deve ter ficado alguma coisa na mudança.
    Outro exemplo que dou é o iron maiden, acredito eu que todos os cds que lançaram são parecidos no som, e mesmo assim os fãs aprovam seus lançamentos e turnês.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    guitar123
    Putz, realmente você está pelo menos sendo coerente no seu raciocínio. Tenho escutado a discografia do Iron Maiden (acabei de finalizar o Fear of the Dark) e reparei que eles mudaram muito pouco ao longo dos anos - male male colocaram uns tecladinhos pra temperar os arranjos. Mas a receita deu certo, tanto é que eles têm uma legião de fãs das mais fiéis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Artistas ou bandas que mudaram muito seu estilo e acabam nao agradando.