Confronto - Imortal (2013) [Metal Nacional]

    Autor Mensagem
    Tchaikovsky
    Membro Novato
    # nov/13


    Não conhecia nada de Metal nacional (Sem contar Angra e Sepultura) até ver uma Resenha do álbum da banda e curti o som dos caras, apesar de ouvir o álbum só com um lado do fone pois o meu novo ainda não chegou.

    Gostaria que falassem o que acham da banda, e do Metal Nacional, esse mesmo pode salvar música brasileira? Ou irão ficar conhecida por poucos ficando no underground?

    Tchaikovsky
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    up.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Tchaikovsky
    Metal
    música brasileira

    Escolha um.


    Porque essa mania de achar que metal é superior a qualquer coisa?

    Tchaikovsky
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Porque essa mania de achar que metal é superior a qualquer coisa?

    Não acho isso, apenas falo pois estão surgindo muitas bandas de Metal aqui no brasil (eu acho pelo menos) e essas podem tomar o lugar de "músicas" como sertanejo e um tal de "música" com influência direta do miami bass e do freestyle.

    Eu escuto Metal mas curto outras bandas de hard,prog,classic rock.

    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Não ouvi a banda. Mas, ouvirei.

    Sobre o metal nacional: se você não conhece nenhuma banda de metal nacional, como você pergunta se elas vão salvar o que quer que seja? Enquanto os melodicU e os prog de apartamente continuarem sendo os principais expoentes daqui, nada vai mudar.

    Tchaikovsky
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    se você não conhece nenhuma banda de metal nacional, como você pergunta se elas vão salvar o que quer que seja?

    Por isso mesmo que eu perguntei.

    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Por isso mesmo que eu perguntei.

    Tudo bem. Mas, acredito que não. Até pq, heavy metal é um estilo gringo. Logo, o que é feito aqui é reflexo do que está sendo feito lá fora. Quando o estilo vai bem lá(musicalmente e/ou comercialmente), ele vai bem aqui também.

    Há uns dez, onze anos houve aquela febre de metal melódico no Brasil. O que tinha de banda cover de Angra, Helloween, Stratovarius, Blind Guardian e similares, nessa época, era um espanto. Com a falência do estilo, as bandas acabaram. Angra e Shaman que o digam.

    Por outro lado, ouço muito mimimi por parte de certas pessoas da "cena". Lugar pra tocar existe. Público pra comprar cd/dvd também. Falta mais coragem e disposição das bandas irem até esses lugares. Sem estrelismo e discursinho xenofóbico.

    Tem muita banda que reclama de falta de oportunidade e o escambau, mas só quer tocar em locais "renomados" na capital pros amigos do prédio. Enfiar o equipo dentro do carro e viajar até o interior pra tocar em troca de grana do combustível ou, quem sabe, do rango, a maioria não quer.

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Julia Hardy
    Enfiar o equipo dentro do carro e viajar até o interior pra tocar em troca de grana do combustível ou, quem sabe, do rango, a maioria não quer
    Como faz falta umas bandas por onde eu moro..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Confronto - Imortal (2013) [Metal Nacional]