Pagamentos de compras internacionais via EBANX.[Poste aqui suas experiências]

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# jan/14
· votar


bom, terça (28/01) chegou minha parada, bem rápido, achei...

Porém larguei a mercadoria la nos correios...

Pagar 6 dólares, o que convertido me custou 14 reais, e ser tributado em R$60??

Tô fora... deixei lá mesmo, sem dó nem piedade... mas o aliexpres realmente se mostrou confiavel...

ogner
Veterano
# jan/14
· votar


tudo que comprei pagando via boleto chegou tb.

strinbergshredder
Veterano
# jan/14
· votar


ogner
pois é cara, já me inspirou confiança!

também, foi uma parada baratinha mesmo, mais uma "compra-teste" pro aliexpress...rs

f14gomes
Membro
# jan/14
· votar


strinbergshredder

http://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/noticias/112392862/e-lei-compras-i nternacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas

não sei a veracidade da notícia, mas já estou divulgando aqui. rs

HBR Guitar
Veterano
# fev/14
· votar


Nem me lembro como cheguei nesse tópico, mas o fato é que, depois que li alguns depoimentos aqui, também me animei a arriscar alguns reais numa compra internacional, sem ter que informar os dados do meu cartão para não sei quem, do outro lado do mundo. No dia 10 de fevereiro, resolvi comprar um pedalzinho para testar este tipo de compra. Escolhi um Joyo Classic Chorus, por $ 32,44 com frete grátis! http://www.aliexpress.com/item/JOYO-JF-05-Classic-Chorus-Guitar-Pedal- Offering-Incredible-Sound-With-Rate-Width-2-Knobs-True/1485278943.html . Na hora da compra não atentei para o fato de que, assim como no Mercado Livre, existe um sistema de qualificação dos vendedores, que no caso deste que comprei é em torno de 95% positivo, mas que se tivesse percebido antes, poderia ter procurado outro mais próximo de 100%, e não ficar apenas preocupado com o menor preço com frete grátis, como foi o que mais me chamou a atenção. Paguei o boleto no dia 11/02 e o pagamento foi reconhecido no dia 12/02, o que achei até rápido, dentro da normalidade. Mais 5 dias de espera, o que gerou certo receio, e hoje, 17/02, recebi um aviso no email de que o pedal foi enviado, com previsão de até 48 dias para chegar. Enfim, tem que ter paciência. Na cotação do dia da compra o valor em reais foi de R$ 83,03. Procurei algo abaixo de 50 dólares para evitar ser taxado, porém na resposta acima tem um link informando que o limite correto é de 100 dólares. Talvez na próxima compra, se esta primeira der tudo certo, eu arrisque um pouco mais. Uma coisa que achei interessante é que o vendedor tem um prazo para enviar, ou o próprio Aliexpress cancela a compra. A princípio, é seguro, agora é esperar pra ver.

ogner
Veterano
# fev/14 · Editado por: ogner
· votar


HBR Guitar
Cara, tudo que comprei tem chegado tranquilo via Ebanx, ja veio ponte, nut de osso, captadores, bolsa, heuhauehuhaue!!


Comprei semana passada esse mic!!

E mais 10 chaves 3PDT...

#VivaChina

EDIT: Só escolho vendedor TOP lá.

Lord-g
Veterano
# fev/14
· votar


HBR Guitar
Como já falado aqui os vendedores do ALiexpress são super rápidos e comprometidos (achei mais rápido que o ebay até).

Fiz 2 compras:
5 suportes de paredes pra guitarras
1 Looper Joyo de 1,6 KG (pesado pacas)


O Looper foi postado 23/12 chegou em 48 dias, os suportes foram postados em 27/12 levaram 17 dias pra chegar no paraná e estão lá a 35 dias.

O Problema nosso 99% dos casos são por causa da demora do correio, os chinas estão cumprindo com o papel deles.

Mete as caras mano...



ogner
Voce tá pioneiro hein cara ^^
dá hora depois nos diz o que achou do microfone.


Abraço

HBR Guitar
Veterano
# fev/14
· votar


ogner e Lord-g

e quanto ao valor estar abaixo de $ 50, está passando tranquilamente?
Estou querendo comprar um pedal que está acima disso, mas estou com receio de agarrar.
Vou esperar esta primeiro chegar depois vou comprar este:
http://www.aliexpress.com/item/Biyang-Classic-Series-Guitar-Effect-Ped al-RV-12-Stereo-Reverb-True-bypass/1594938798.html

Lord-g
Veterano
# fev/14
· votar


HBR Guitar
Cara meu PXL PRO passou direto.

HBR Guitar
Veterano
# mar/14
· votar


E aew turma!

Passando novamente para um retorno. Minha primeira compra chegou hoje! Já estava ansioso pq a encomenda estava no Brasil a 15 dias sem nenhuma atualização no rastreamento. Mas para minha surpresa, quando fui verificar hoje pela manhã o status era: saiu para entrega. o código é RE670957574SE.
Comprei um joyo classic chorus e chegou tudo certo, bem embalado. Por enquanto liguei o pedal só para ver se estava funcionando e tudo bem. Agora é esperar as outras compras chegarem! Tem uns brinquedinhos para os filhos, uns chaveiros e um back plate para minha strato. No mais, os chinas são confiáveis, pelo menos foi a primeira impressão.
Paguei todas as compras com boleto e o pagamento é reconhecido muito rápido.
As próximas compras serão um afinador, uma fonte e uns cabinhos para pedais Joyo.
Abração!

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


Opa... Só pra informar.

Comprei algumas vezes via Ebanx... Tudo certo.
Mas o que tenho pra falar é que numa delas tive um problema com o vendedor e cancelei a compra.

Depois de cancelar a compra, uns 2 dias depois, recebi um email pra informar minha conta bancária pro estorno. Deram um prazo de 10 dias úteis pra efetivar o estorno na minha conta. Exatos 10 dias úteis, e o dinheiro estava lá.

Realmente seguro e confiável.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# abr/14
· votar


Alou!!!

Deu uma empacada geral com compras no Aliexpress/Xna, ou são só as minhas que não andam mais?!!?!?

Tava tão bacana.... :(

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


ogner
Cara, comigo tem rolado tranquilo. Média de 15-20 dias.
Tô numa pindaíba bizarra com um pedal dos EUA, enviado dia 31/12/2013 que até hj não chegou.
Foda...

Um aceno de longe!!!

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Del-Rei
Pedais vindo dos US estão assim mesmo. Tive um pedal que foi postado em janeiro apenas agora em abril atualizou como encaminhado para fiscalização aduaneira. Achei no mínimo curioso, porque curitiba que está tendo um volume de pacotes oriundos da china MUITO maior do que a central responsável pelos pedidos norte americanos, está demorando menos tempo. Será que eles tem algum processo logistico ou sistema mais aprimorado por lá?

ogner
Veterano
# abr/14
· votar


Del-Rei
Sacanagem!!!!

To com coisas da Xna pra chegar.. Caps, potenciometros, afinador... :(

Del-Rei
Veterano
# abr/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


R. Carvalho
Fala, cara.
Então... Sempre notei que encomendas dos EUA demoravam mais (e mais chances de ser tributada) do que as chinesas, mas essa está sendo meu recorde. Tanto que já comprei coisas vindas dos EUA em março que já chegaram...

Acredito que tenha alguma relação com o período que comprei (virada de ano: início de Novembro ao final de Janeiro), que é uma época crítica... E as encomendas correm um sério risco de irem pro triângulo das bermudas da Receita Federal...

Sobre irem pra Curitiba, RJ. SP... Tem relação com tipo de frete contratado. Tem umas regras doidas, dá uma sacada:

http://www.suplementeimportados.com.br/verdade-sobre-os-fretes-na-hora -de-importar/



ogner
To com coisas da Xna pra chegar.. Caps, potenciometros, afinador... :(

Hum... Mas foram enviados qdo?!


Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# abr/14
· votar


Del-Rei
13/03

Del-Rei
Veterano
# abr/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


ogner
É... Tá demorando..

Maaasss... rs...
Cara, ainda assim, tá dentro de um prazo razoável, né?

O rastreamento diz que tá por onde?
Encaminhado?
Postado?

Só pra tu não muito ficar triste, saca isso:

08/04/2014 15:33 - CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
20/03/2014 15:29 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP - Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
20/03/2014 15:28 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP - Conferido - Recebido/Brasil
02/01/2014 13:23 - ESTADOS UNIDOS - Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
31/12/2013 23:03 - ESTADOS UNIDOS - Postado

Como se não bastasse a demora escrota e injustificável, ainda foi tributado... Devia haver um acordo tácito em que encomendas que demorassem mais de 2 meses deveriam passar isentas... PQP!!!

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


Del-Rei
Devia haver um acordo tácito em que encomendas que demorassem mais de 2 meses deveriam passar isentas... PQP!!!

Hahshsahsa! Mas aí a Receita não tributaria quase nada! Heheheh

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pagamentos de compras internacionais via EBANX.[Poste aqui suas experiências]