Animals as Leaders - banda que todo amante do prog deve conhecer

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Hawklord
Mas no caso do Ruins não acho que eles usem dodecafonismo pra compor.
Foi exatamente isso que achei que fosse o ponto em comum.

Hawklord
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite
Foi exatamente isso que achei que fosse o ponto em comum.
Eu leio mentes atraves da interweb.

Insufferable Bear
Membro
# out/13
· votar


Foi exatamente isso que achei que fosse o ponto em comum.
Nah, o processo não tem nada a ver, Ruins é baseado em improviso e Zeuhl, noise rock, e coisas do tipo.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Insufferable Bear
Na verdade eu não manjo nada de dodecafonismo, deduzi pela sonoridade.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


E não é só o Tosin Abasi que é fera não, o guitar base Javier Reyes manda bem também.


Mu_Cephei
Veterano
# nov/13
· votar


cafe_com_leite

Fera demais! essa 8ª corda impõe respeito ein?

Psycho_Monkey
Veterano
# nov/13
· votar


cafe_com_leite
Esse projeto solo do Javier Reyes é sensacional!!!
O álbum é curto mas mostra como os caras sabem criar músicas melódicas e interessantes mesmo com muita técnica!


cafe_com_leite
Veterano
# nov/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Mu_Cephei
Fera demais! essa 8ª corda impõe respeito ein?
Orra, e como impõe, já estou cogitando ter uma futuramente, essas duas cordas amais agrega de mais no camarote hehehe

Tchaikovsky
Membro Novato
# nov/13
· votar


Primeira mente gostaria de dizer que curti muito a banda, e valeu pela dica.

Agora, percebi que no facebook dos caras do T.R.A.M. que conheci em outro tópico eles tem um parceria com outras bandas..... sabem quais são? E vi que o guitarrista do AAL é o mesmo do T.R.A.M..

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


TchaikovskyAgora, percebi que no facebook dos caras do T.R.A.M. que conheci em outro tópico eles tem um parceria com outras bandas..... sabem quais são? E vi que o guitarrista do AAL é o mesmo do T.R.A.M..

Rapaz, confesso que não sabia disso. Fui buscar saber a respeito e me impressionei, a banda é formada pelos dois guitarristas do AAL, pelo baterista do Suicidal Tendencies e um outro do The Mars Volta que toca uma pancada de instrumentos de sopro. Que loucura cara.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Po, muito bom esse trampo do Javir Reyes. Essa nova geração de guitars está muito interessante, mais focada em harmônias, em explorar novas dinâmicas e caminhos. To entusiasmadão o/

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Ouvindo aqui o último álbum da banda, com mais calma, chego a seguinte conclusão:

Animals as Leaders é a grande banda do metal progressivo no quesito inovação. Não tem ninguém que faz nada parecido com esses caras.

Criar uma música assim não é pra qualquer um:




Bandas assim mostra que artistas inovadores não faltam, é só procurar. E quem me falar que é tudo guitarrice, que me aponte onde ela está.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Tosin é um gênio.

Calime
Veterano
# ago/14
· votar


Deixa eu dar meu pitaco sobre esse tópico: AAL de fato é genial. Não é uma das sete maravilhas de todos os tempos no mundo, mas é sim, inovador, extremamente bem feito, mto criativo, enfim, uma excelente e ótima banda, com músicos excelentes fazendo um trabalho mto digno. A melhor e mais genial dos últimos anos dentro do segmento metal.

Agora se alguém vier falar que não curte e mimimi....relativismo é mato, questão de gosto e de ouvidos.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar





Essa versão no violoncelo tirou qualquer duvida que eu tinha sobre a genialidade do Tosin Abasi. Com o som clean dá pra perceber melhor as linhas melódicas e as tensões criadas. Vão me apedrejar, mas ultimamente tenho classificado Tosin Abasi como o Robert Fripp dos anos 2000.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar






Muito boa essas versões, dá pra sacar melhor as idéias harmônicas e melódicas com o timbre limpo.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


E nego ainda tem coragem de falar que esse cara é só técnica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Animals as Leaders - banda que todo amante do prog deve conhecer