Bandas que misturam vários gêneros ?

    Autor Mensagem
    Extintos
    Membro Novato
    # out/13


    bandas que misturam vários gêneros, tocam músicas de vários gêneros, e em algumas músicas fazem uma junção desses gêneros .oq vcs acham da ideia ?
    boa ou ruim ? pode agradar ou não ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Resumindo, tipo a "inclassificável", no meu entender, Supertramp?

    Se pode agradar? Aí é gosto pessoal, não tem como discutir.



    Talvez, uma mais recente:




    ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13
    · votar


    não tem coisa pior do que você ouvir um CD de uma banda e as músicas soarem todas iguais

    v1marqu3s
    Veterano
    # out/13
    · votar


    fernando tecladista
    Mas também não tem coisa pior que ouvir o CD de uma banda e cada música atirar pra um lado né? Tem que ter alguma identidade, se cada música for de um gênero diferente fica uma salada louca... agora, se misturar bem pode ficar interessante.

    Mentzer
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Aqui tem o Paralamas do Sucesso, por exemplo.
    Eles tem uma diversidade sonora muito legal.

    Temos ai, por exemplo, "Aonde quer que eu vá" e "Melô do Marinheiro".

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13
    · votar


    v1marqu3s
    vira banda de baile

    sim tem que ter identidade
    só de exemplo manjado:
    Led Zeppelin, tem uma grande diferença em, Stairway to heaven, Rock And Roll, D'yer Mak'er e Mobi Dick, mas você sabe que é led, tem a identidade deles na música
    o triste é um CD inteiro com 8 stairway to heaven ou 12 mobi dick

    v1marqu3s
    Veterano
    # out/13
    · votar


    fernando tecladista
    Exatamente, concordo!

    renatocaster
    Moderador
    # out/13
    · votar


    Extintos

    Bandas que misturam vários gêneros ?

    Na teoria, isso seria Fusion né...um gênero que mistura vários estilos...Jazz, Blues, Rock, etc...

    Vilarreal
    Veterano
    # out/13
    · votar


    A minha banda é nesse estilo... temos musicas meio q pop/rock e outras mais puxadas pro rock mais "pesado", c riffs beirando o heavy metal e solos... e até agora quem ouviu curtiu, pq apesar da diferença, está td englobado no ROCK, tendo varios dos seus subgeneros presentes em nossas musicas. Portanto, na minha opiniao é uma boa... até pq, vejamos um exemplo, uma das maiores bandas da historia, BLACK SABBATH, vamos comparar 2 musicas distintas, Planet Caravan, e Children of the grave, elas tem algo em comum? Sinceramente nao encontro grandes semelhancas rs e n me venham falar "ah mas tem sua identidade" só tem pq eh o SABBATH, do msm jeito q o LED q o amigo citou acima, se fosse uma banda novata fazendo isso, seria ruim? p mim, nao.

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    MauricioBahia
    Resumindo, tipo a "inclassificável", no meu entender, Supertramp?

    Supertramp eu classifico como pop progressivo...

    Led Zé
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Led é bem diferenciado nos estilos. O negócio é que todo mundo conhece todas então não surpreende mais. Mas na época, sair de Rock n roll pra No Quarter devia ser uma coisa espantosa.

    Marco Veck
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Um exemplo ruim = Sambô.

    v1marqu3s
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Vilarreal
    e n me venham falar "ah mas tem sua identidade"
    Há que se falar em identidade sim. Não conheço sua banda (se tiver sons gravados mandaê!), mas na minha cidade tinha uma banda de ótimos músicos há uns 8 anos atrás, que lançou um CD autoral que tinha uma música reaggae, um rock anos 60, uma baladinha, um pop, um não sei o quê, tudo mais ou menos dentro do rock, mas não dava liga, parecia mesmo banda de baile como o fernando tecladista falou... isso eu acho chato pra caramba! Quer variar, varie (até porque o outro extremo - vide Iron Maiden -, ou seja, sem variação, também é chato), mas tem que ter identidade sim, senão parece que não sabe o que quer, tá tentando atirar pra todo lado e onde acertar tá valendo e tal... mas isso é só a minha opinião né.

    Marco Veck
    Um exemplo ruim = Sambô.
    Quando surgiu eu achei interessantíssimo, mas depois foi ficando chato... não é nem porque estourou não, mas começou a ficar maçante, sei lá...

    Vilarreal
    Veterano
    # out/13
    · votar


    v1marqu3s

    Bom até concordo contigo... MAS, se resolver colocar um reggae no meio de uma musica rock? fica ruim? Se fizer direito, nao... olha a tears of the dragon do bruce p ex, tem uma levadinha reggae no meio e fica mt bom. Acho que é mais questao de como fazer, se fizer bem feito ta ótimo. Veja bem esse exemplo que dei, tem inumeros outros, pega o album sabotage do sabbath, tem musicas bem variadas, bem pesadas sympton of the universe (e mesmo assim, olha que final "maluco" com violao tem a musica) hole in the sky, tem musica instrumental viajadona com coral (n lembro o nome agr...) e musica meio pop, bem mais leve AM I GOING INSANE, agr me fala, c essa diversidade toda, é um album ruim? Nao neh? É um puta album, o segredo está em fazer bem feito, o que é bem dificil, convenhamos... mas curto muito bons albuns com musicas variadas...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Se for citar misturas bem feitas que acabam virando um som próprio, não podemos deixar de citar Gentle Giant. Eles misturam várias coisas, rock com música folk (não sei o nome exato, é da área da Inglaterra, por aí), com jazz, com blues, com música erudita e até com raggae em algumas ocasiões e mais algumas outras coisas que não vem a mente agora. E mesmo com tanta mistura, quando você uma música do GG, não precisa nem saber se é deles ou não, se você conhece a banda você não terá dúvida nenhuma que são eles, pois tem identidade e independente do gênero musical que puxaram mais, sempre deixaram seus trejeitos e sua marca. Poucos conseguem isso, não é uma tarefa muito fácil.
    Um exemplo do que estou falando:


    v1marqu3s
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Vilarreal
    colocar um reggae no meio de uma musica rock
    Não, no meio fica legal... o que eu critiquei foi fazer salada, cada música de um jeito, tipo "ah não sei o que vai ficar mais legal então vou gravar uma de cada gênero", isso eu acho feio.

    o segredo está em fazer bem feito
    Exato, ou seja, com identidade!

    No fundo concordamos, mas estamos usando palavras diferentes \o/

    Vilarreal
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Verdade o/

    ROo
    Veterano
    # out/13 · Editado por: ROo
    · votar


    cafe_com_leite
    Gentle Giant é o fino dos anos 70, banda incrível, excelente exemplo!
    "expand the frontiers of contemporary popular music at the risk of becoming very unpopular,"

    Uma totalmente diferente:


    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ROo
    Acabei de baixar o álbum homônimo deles, me surpreendo a cada álbum, cada um tem uma sonoridade. Banda muito foda que devia ser mais reconhecida.

    Rednef2
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Aqui no Brasil temos como um exemplo disso o grande Alceu valença!!

    ali rola de frevo a rock n roll!!

    Contrarregra
    Veterano
    # out/13
    · votar


    É tipo Bowie, o cara fez de tudo e tudo o que ele fazia virava tendência. Compara Heroes com Starman ou Let's Dance. Mesmo assim, o cara é um gênio, e a cada álbum, o estilo dele varia. Misturar é bom, mas tem que misturar as coisas certas, do jeito certo.
    Um tempo atrás vi na tv uma galera que misturava sertanejo e rock e ficou horrível. Mas dá pra misturar bem e fazer algo meio country e até legal pra algumas pessoas, sei lá.

    Marcos UNI
    Membro
    # out/13
    · votar


    Eu acho isto uma ótima idea, sabendo misturar os gêneros pode sair uma coisa muito boa. Porém, sempre se deve ter uma identidade nessa mistureba.

    Galera na boa mesmo, eu leio bastante posts aqui no FCC e sempre me deparo com a frase: '' ah eu sou eclético, toco blues, jazz, metal...'' Gente, nós estamos no BRASIL aqui temos samba, pagode, forró, baião, xaxado, valsa, bossa nova... E a maioria se intitula eclético porque toca blues, jazz e estilos do EUA? Isso é eclético lá e não aqui!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Muito bom! Rock e Rap:



    o/

    Rapid_GNR
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Queen
    tem opera e rock,Disco music entre outros estilos

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    O problema é confundir falta de estilo com ecletismo.

    Muitas vezes, um arroz com feijão é melhor que um prato "chique".

    HudsonCadarn
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Muse

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    HudsonCadarn
    Muse
    Dessa mesma linha de rock alternativo também tem o The Mars Volta, que é muito bom por sinal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas que misturam vários gêneros ?