Fazer shows

    Autor Mensagem
    Funkyman
    Veterano
    # jan/04


    Tipo eu quero fazer shows mais pra frente, mas como eu sei quando vou estar preparado ou não ?

    Como vocês descobriram que já estavam preparados para fazerem shows, e o que vocês fazem antes do show tipo aquecimentos e tal... Postem aí pq eh mto importante pra mim isso.

    Flw kras !

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Funkyman
    cara, qnd vc cunsiguir tocar oq quer jah pode fazer show. eh soh se sentir seguro, q naum vai errar, ou q vai errar tao pouco q ninguem vai perceber... qnd toda banda estiver introsada e tal... você vai saber qnd esta pronto...

    qnt a aquecimento sempre eh bom, mas se nos seus ensaio vc naum faz ou faz algum dae tm q ver... show eh a mesma coisa q tocar com a banda, a diferença q vc vai tocar apenas umas vez sem ficar revisando detalhes e sim tocando a musica como deve ser

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    the_paranoid

    vlw kra mais uma vez vc me ajudou bastante !

    Grodash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    the_paranoid
    eu nunca toquei em um show, fiz uma apresentaçao ja esse ano(horrivel pra dizer a verdade) mas foi muito ruim... eu tava muito nervoso, errei o solo e talz... mas eh assim mesmo(espero eu)

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Funkyman
    cara....só te dou uma dica.....
    quando vc for fazer um show e se por acaso errar....1º q isso é normal....
    2º depois todo mundo esquece
    3º pense q vc pelo menos teve coragem de subir no palco e tocar...se acharam ruim q subam e façam melhor!!!

    é assim q eu perdi o medo de me apresentar.... mas q ainda me da um frio na barriga dependendo do público da

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    caiohleal

    vlw kra tipow show eu nunca fiz, mas já fiz um monte de apresentações na minha escola de música, da um frio na barriga sim... mas eu nunca errei... só uma vez... hehehe, mas ninguém percebeu...

    yvo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vc tem q por na cabeça: se vc ensaio, se dedicou, treinou amusica, tem ela na cabeça, sabe tocar ela inteira, nao tem pq errar e ficar nervoso..

    sempre da um frio na barriga na hora de subir no palco ms vc vai tar fazendo algo q vc supostamente leva jeito, q vc gosta, e eh isso q conta..

    ViolonistaG3
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu toco violão todo os domingos la na minha igreja no comeso dava mo friu na barriga mais depois n ja fica tudo serto, tipo tem uma programacão com os horarios ai cada cara da banda tem um papel com o repertorio é dahora pois eu toco violão e mais meus dois irmão q estão aqui no forum tocam comigo o EduAfram (Guitarrista) e o walter lopes of batera (baterista) ai é facio se entrosa com a banda

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ViolonistaG3

    quem dera se meu irmão tocasse comigo ! ele n gosta d tocar...

    the_paranoid
    caiohleal
    yvo
    ViolonistaG3

    vlw kras... =D

    ViolonistaG3
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O q q vc toca Funkman????

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Funkyman
    · votar


    ViolonistaG3

    eu sei tocar violão, um pouquinho de baixo e um pouco de guitarra.

    Mas o que eu toco mesmo é violão.
    n sou muito bom tb, mas to tentando treinar ! ;)

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    detalhe eu só tenho violão, mas vo compra uma guita no final desse ano... ainda bem =D

    ViolonistaG3
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Q guitarra q é???

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ViolonistaG3

    vc deve estar perguntando que guitarra eu vo comprar neh se for : To em dúvida entre uma Fender Squier Affinity Strato e uma Epiphone LesPaul Special, bom pra começar tá ótimo néh... =D

    ThormenTo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Funkyman
    ae mano eu ja fiz bastante shows mas ainda num achei a formula secreta (se e que tem)
    ja toquei inclusive para um publico de aprox. duas mil pessoas e a gente ensaiava pacas
    na hora do show nao eramos acostumados a fazer um aquecimento especifico entao num faziamos
    uma boa dica que eu posso te dar é quando vc tiver ensaiando sempre convidar uma galera pra assistir e v a reaçao deles
    acho que isso funciona meio como um termometro
    outra coisa é vc ta seguro em subi num palco e executar o repertorio haja oq houver

    outra coisa que eu acho legal é no 1°show vc tocar para uma plateia totalmente desconhecida acho que funciona
    é isso ae e maos ha obra!

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ThormenTo
    vlw kra

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    1º- A plateia so vai perceber o erro se vc parar de tocar (o q e a pior coisa q vc pode fazer) ou se o erro for grotesco mesmo... a maior responsa ta em cima do batera... entao guita nem se preocupa tanto...

    2º - Aquecimento e muito importante (pelo menos pra mim)... eu fico com a guita desplugada tocando qq coisa (uns 5 min antes) pra qd for tocar os dedos nao ficarem "duros"...

    3º - Se a plateia nao empolgou fazer o q... cabeca erguida e bola pra frente...

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Digao
    isso mesmo

    king_arthur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bah... jah toquei no festival de bandas do meu col...

    muito escroto... eram dois guitarristas contando eu, mas nenhum de nos queria fazer solo com medo de errar uaehuaheuhauehaueu

    tocamo soh os punk rock com dois powerchord uaheuhauehauhuaue


    po mesmo assim, fomos a unica banda(tirando a ultima, que era profissional) que a galera fez roda e comeco a pular...

    eh... foi tri, foi tri...

    siberian_kiss
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tipo, pra superar a vergonha, ou sei lá o que, imagine que todo o público está pelado na sua frente. pode ser meio desagradavel por causa dos marmanjos hahah. mas é engraçado pensar assim e vc vai se soltar... só não pode ficar se achando superior pq tá em cima do palco saca? o segredo de tudo é humildade e simpatia. =)

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Digao
    king_arthur
    siberian_kiss

    vlw

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara eu era so guitarrista mas de repente tive de assumir tb o cargo de vocalista e no primeiro show com essa dupla preocupaçao qdo estava plugando a guitarra eu tremia e suava suava mto e olha q tava mo frio. Olhei tinha umas 250 pessoas olhando pra gente o q fiz foi lembrar de algum local que me sentisse confortavel e solto em tocar e cantar como o estudio ou meu quarto entao fechei os olhos me imaginei la e no meio da primeira musica ja tava me sentindo bem introsado

    KISS
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: KISS
    · votar


    A preparado vc nunca vai estar ... só fazendo um show mesmo pra perder esse "medo"
    eu comecei com shows meio cedo até
    pra aquecer toma umas biras
    hauahuahauahaua
    e vai fazer o q vc sabe
    primeira vez sempre é foda
    mas depois q começa ... vicia .... vc num quer + parar

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    KISS

    legal

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sir Nightfall
    KISS

    O jeito pra perder o nervoso de plateiea é encarar mesmo... fica olhando tal... depois de um tempo vc se acostuma...

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Digao
    isso mesmo, além do q, ñ tem nada melhor do q ver q a platéia esta curtindo... tipo vc fica olhando pra platéia daí ve uma menininha qualquer com aquele olhar de paga-pau, ou uma mãe qualquer (menos a sua, q sempre vai achar tudo q vc fizer legal) sorrindo, isso é ótimo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer shows