Até que ponto essas manifestações podem mudar o rumo da MPB (Música POP Brasileira)?

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# jun/13
· votar


A Morte da MPB!!

Os anos 90 serão quase a morte da MPB. A massificação promovida pelas rádios FMs e pela mídia em geral em torno de “artistas” e produtos musicais bestiais como Amado Batista, É o Tchan, Tiririca, Os travessos, Tiazinha, BSB, Talita, e aqui a lista não terminaria nunca, parece querer destruir toda a nossa história musical belíssima. Apenas alguns artistas com trabalhos mais sólidos conseguem vender discos que não sejam na linha desses citados. Caetano Veloso, Gilberto Gil e alguns outros continuam compondo no velho estilo MPB, uns mais outros menos dependendo do estado de suas contas bancárias. O Rock sobrevive a esta crise. A MPB quer se renovar. E agora já no final desses duríssimos anos 90 (chega de porcarias de pagodes, de bunda music e de preguice!!!!!) algum luz parece vir do final do túnel da MPB. Nomes como Adriana Calcanhoto, Marisa Monte ou Zeca Pagodinho são muito bem vindos, e que venham mais destes pois a batalha contra essa música de mal qualidade esta apenas se iniciando.


Gilberto Luis Lima Barral, Usina de Letras, 08/08/2000


Fonte:
http://blogapocaliptico.blogspot.com.br/2009/10/morte-da-mpb.html


Treze anos depois, ainda estamos descendo a ladeira.
Por isso acho complicado ser otimista.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Undarkness
Ganhou dinheiro por causa do nível cultural do ouvinte. Aí que é o ponto...
Por isso acho que tem salvação!!! Agora o pessoal vai prestar (talvez) mais atenção nisso!!!

Mas certamente! Não existiriam 5% dos MC's do YouTube que existem hoje...
heuheueuheuhue... seria bom!!!

Undarkness
Membro
# jun/13
· votar


Will Bejar

Por isso acho que tem salvação!!! Agora o pessoal vai prestar (talvez) mais atenção nisso!!!

Com certeza tem! Mas o processo para isso é extremamente longo, pensando no nível que tá a coisa aqui... Como disse o colega Casper: Treze anos depois, ainda estamos descendo a ladeira.. A coisa só piora! Então pra acontecer algo que mude realmente, ao meu ponto de vista, só derrubando o Brasil e construindo de volta.

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


ogner
Estarei no centro do Rio com meus cartazes

- Fora Renan AGORAAAAAAAAAA
- Condenados nao podem nos representar. FICHA LIMPA AGORAAAAAAA
- Corrupto, o Brasil mudou. Agora é sua vez de se mudar. VAZAAAAAAAAAA
- Campanha de extinção dos corruptos. politico, entregue seu corrupto num dos postos de coleta: bangu 1,bangu 2,bangu 3 e bangu 4
- Cabral e Eduzinho. Abram os olhos..O bicho vai pegar!!!!!!!


5 cartazes! Não ficou meio pesado? hehehe

Julia Hardy
Veterano
# jun/13
· votar


É. Pra deixar novela de lado, a coisa é séria.

algum luz parece vir do final do túnel da MPB. Nomes como Adriana Calcanhoto, Marisa Monte ou Zeca Pagodinho são muito bem vindos

Se isso era a esperança da "boa música" no Brasil, dá pra entender porque as coisas estão desse jeito.

Intercessor do FCC
Membro
# jun/13
· votar


Infelizmente o cenário musical brasileiro é o reflexo da desigualdade social que existe no nosso país. É praticamente impossível a música ter uma evolução considerada na atual situação que o Brasil se encontra, um país onde TODOS os governantes e líderes são corruptos.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Intercessor do FCC
É praticamente impossível
Por isso alguns movimentos (principalmente o rap) tem certa resistência!!! O rock e outros estilos estão vendidos!!

Julia Hardy
Veterano
# jun/13
· votar


Por isso alguns movimentos (principalmente o rap) tem certa resistência!!! O rock e outros estilos estão vendidos!!

O rap já foi assimilado pelo sistema também.

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


Aos que duvidavam, olha a nova voz crítica da MPB!

Estamos perdidos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ

Essa música tem 1 ano. Basta ver a data no Soundcloud.

https://soundcloud.com/latinofesta-1

Enfim, acho que a informação do tal Blog não bate...

Abs

ps. tem até um comentário de 9 meses atrás.
http://img594.imageshack.us/img594/8734/hyqu.gif

Arimoxinga
Veterano
# jun/13
· votar


acho que esse música vem a calhar no momento:



atenção ao que se fala aos 0:56 =D

ainda bem que a polícia Brasileira não é tão escrota quanto a do Egito, Síria & cia....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até que ponto essas manifestações podem mudar o rumo da MPB (Música POP Brasileira)?