Nova Autoral da minha banda! Woman Whisky - Rock Anthem

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13


    espero que gostem !


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    iuuupi!

    edhms
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: edhms
    · votar


    Som legal, talvez precise ensaiar mais pra dar aquele som mais encorpado a música. O vocalista precisa melhorar no inglês, e as guitarras "estão muito AC/DC" mas fizeram bem o seu papel (principalmente o solista), o baixista tem de se soltar mais, o batera esteve OK, mas eu nem consegui ouvir os teclados!
    Tem potencial, mas falta ensaiar e expandir os horizontes musicais.
    Nota final: 6,5/10.

    Conheçam um pouco mais sobre Rock

    http://www.acidexperience.blogspot.com/

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    edhms
    obrigado
    as guitarras "estão muito AC/DC"
    mas a musica é isso ué,

    quanto aos teclados , ele não ser ouvido na maioria da musica faz parte da função dele . ele serve pra dar um corpinho em partes especificas,um enfeite ,tem musicas que ele deve aparecer mais ,essa não é uma delas ,com duas guitarras se tiver um piano direto tira a vibe,isso foi proposital durante a mixagem.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    upp

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Bom..Rhoad, acho que nesse tempo de FCC, posso dizer que conheço um pouco de seu estilo, gosto musical, pegada, interesses, hiperatividade e etc.

    A banda no geral é legal... mas você vai ter que "dar umas chibatadas" nessa galera, pegar as rédeas do negócio, e puxa-los. Eles estão abaixo do seu nível, nada comprometedor agora, mas não pode deixar relaxar.

    O vocalista têm potencial, pode crescer bastante. O restante da banda também...

    Mas, prá não deixar de ser chato...você disse:
    "os teclados , ele não ser ouvido na maioria da musica faz parte da função dele"....

    Que merda é essa Rhoad? não concordo com isso não!!

    Ou ele faz um "piano rock" ou um "teclado hard"... mas não usa teclado prá preencher buraco não cara, senão melhor não ter. É uma boca à mais prá comer cara!.....

    Se esse senhor aqui do vídeo lesse essa merda que tu escreveu ele te dava uns tapas na bunda....heheh



    ogner
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    bem bacana. Lima o outro guitarrista e deixa espaço pro teclado rock do Lelo ae acima!!!

    \o/

    O som da batera ficou bem bacana..As guitas estão emboladas!! Eu teria as teria deixado beeemmmmmm secas mesmo, ZERO reverb e bem ajustadas no pan.

    Mas gostei bem mais dessa mix que da outra ( pelo que me lembro )

    O vocal é bem bacana!! \o/

    o/

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lelo Mig
    valeu :D

    mas não me acho muito melhor que o nivel dos outros não ,veja por exemplo a batida da bateria bem simples com caixa fazendo flam e bumbo só marcando foi ideia minha , o vocalista realmente tem problemas com o ingles ,mas ele tem se esforçado bastante , e quando ele canta coisas na zona de conforto dele (em portugues) é sensacional , logico que tem muito oque melhorar ,mas ele estuda bastante ...


    quanto ao piano , oque eu quis dizer sobre enfeite é que , em rock o cara tem que saber a hora de não tocar , o proprio jonh lord q vc citou não é um cara que toca toda hora em toda a musica , ele sabe a hora de ficar só dando fundo , e tem outro lado a frequencia das duas guitarras tava muito parecida estava embolando um pouco não podia por outro instrumento na cara , ja tinha coisa demais (pelo menos não tenho conhecimento de mixagem suficiente pra conseguir por tudo na cara ao mesmo tempo de forma que fique legal a estetica sonora)

    ogner
    pior que não tem reverb ai não (tirando o timbre do solo ) , na verdade o timbre do solo foi uma experiencia muito estranha que fiz por acidente na mixagem , foi tudo microfonado , ai na mixagem eu sem querer joguei o amplitube encima do sinal microfonado da guitarra solo na hora do solo , e por incrivel que pareça o resultado ficou esse ai que voce ouve no solo ,é tambem a unica hora q tem reverb ,reverb do amplitube heheh

    na bateria eu usei triggers pro som da caixa e do bumbo ( com samples do superior drummer) não consegui ajustar muito bem ,por isso tem uma hora la que o som caixa estoura ,.

    as guitarras realmente eu seneti embolado tambem , quando o outro guitarrista toca some a minha guitarra hehehe , mas ele tem a função dele principalmente em outras musicas , por exemplo a gente toca master of puppets tambem ,e eu não tenho o minimo saco pra tirar o solo dela (nem gosto do tipo de fraseado) ai essas coisas é com ele .

    ogner
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    na bateria eu usei triggers pro som da caixa e do bumbo
    Uhmmm.. Explicado!! Hehehe!!

    o/

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ogner
    hahaha valeu! :D

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    up

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    pela felicidade geral da nação , declaro que estou upando esse topico :)

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Eu acho que ficou legal.
    Mesmo a gravação sendo feita num espaço pequeno.
    Quanto ao teclado quase não dá para ouvir.
    E na mixagem o teclado foi deixado num segundo plano.
    De repente tem que reescrever o acompanhamento, e quem sabe colocar pequenos solos, e neste instante os guitarristas podem tocar mais leve, fazendo outras variações(uma guitarra tocando mais grave e a outra com mais agudos, e o teclado preenchendo o espaço dos médios, ou outros modos).
    Tem horas que um instrumento fica sendo o principal, e assim os outros tem que acompanhar, e não ocupar o espaço do outro, e desta forma vai se revezando no decorrer da música.
    E numa música só não dá para avaliar todo o potencial do grupo.
    E a intenção principal acredito é tocar ao vivo.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Adler3x3
    valeu por comentar :D
    sobre re escrever o acompanhamento ... a magica é essa ,não tem nada escrito , a não ser a estrutura basica da musica (progressão tal sobre tal parte da letra) ,mas a forma como cada instrumento entra dentro da harmonia cada um faz como bem entende , esse q é o bacana cada um tocando do seu jeito , o teclado é meio que segundo plano mesmo ,as vezes eu aumentei o volume em um determinado lick ou outro pra enfeitar a musica ,mas no geral é só fundo mesmo (nessa musica)

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Entendo é assim que funciona para tocar ao vivo mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova Autoral da minha banda! Woman Whisky - Rock Anthem