Quanto cobrar por um workshop?

    Autor Mensagem
    Humildade parcelada
    Veterano
    # jun/13


    Resumindo: me perguntaram quanto eu cobro por um workshop e eu não sei responder. KKK

    Bem, fui convidado a fazer um workshop numa escola. Dou aulas de violão e guitarra lá, e recentemente a professora de artes pediu que eu fizesse um "workshop" para 2 turmas dela. Falarei um pouco sobre o que já passei na música, apresentarei algumas (covers e autorais), falarei sobre o que elas querem dizer e tal. "Workshop" entre aspas porque não é voltado para músicos, mas acho que já entenderam o que eu quis dizer.

    O ponto é: nunca fiz algo assim na minha vida não muito longa e não faço ideia de quanto cobrar. Depois que conversar um pouco com a professora e pegar algumas pistas, acredito que ela esteja disposta a pagar entre 50 e 200 reais. Resolvi vir aqui ver se consigo uma luz com quem tem mais experiência.

    Então, alguém pode ajudar?

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Humildade parcelada

    acredito que entre 100 e 200 reais seja de fato um bom valor pra quem não tem tanto nome no mercado amigo, 50 reais acredito que seja muito pouco porque mal da pra abastecer o carro, sei lá acho que 200 reais não é mal pra quem ta começando e tbm nao é exploração pra quem ta pagando...

    o edu ardanuy deve cobrar mais de 1000 reais por um workshop, então pedir um quinto do que ele pede acredito que seja razoável uma vez que ele tem imagem dentro do mercado

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Humildade parcelada

    "Workshop" entre aspas porque não é voltado para músicos"

    Não sei o quanto você toca, se têm algum nome em sua cidade, etc. Sei que fará bem feito e com dedicação, contudo, como você mesmo deixou claro, não haverá um nível de exigência muito alto.

    Desta feita, concordo com o Drinho, 150 reais, me parece bastante razoável, desde que seja interessante prá você.

    Sei como é, cobrar é sempre difícil... passei a vida inteira com dificuldade em estabelecer preços...hehehe.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    arredonda pra 200 logo. se chorar mto....

    maspn
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    é mesmo cara, melhor cobrar 200,00 e se chorar cai p/ 150, do que cobrar 100,00 e chora cai pra 50,00


    kkkkkk

    Humildade parcelada
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Obrigado pela ajuda, pessoal. Acho que farei mesmo entre essa faixa de 100~150. Não vai ser de um nível alto, além de que estou só começando nesse mercado.

    Novamente, obrigado. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto cobrar por um workshop?