Parceria de Hendrix, Paul McCartney e Miles Davis?

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # mai/13 · Editado por: renatocaster


    Uma carta revelada recentemente divulgou a nova informação

    A quase parceria de Jimi Hendrix e Miles Davis não é nenhuma novidade para os fãs. Porém, uma carta recentemente exposta pelo Hard Rock Café, de Praga, difundiu uma informação até então pouco divulgada pela mídia: Paul McCartney teria sido convidado para assumir o baixo do supergrupo, que ainda incluía o baterista Tony Williams.

    “Estamos gravando um LP juntos neste fim de semana em Nova York. Que tal você vir tocar baixo? Aproveite para chamar o Alvan Douglas. Paz, Jimi Hendrix, Miles Davis e Tony Williams”, diz o telegrama enviado em 1969, um ano antes da morte de Hendrix e em meio à dissolução dos Beatles. A carta foi respondida por um assessor de McCartney, que avisou que o músico estaria fora da cidade por duas semanas, o que inviabilizaria a sua participação.

    A parceria de Davis e Hendrix também acabou não se concretizando. De acordo com relatos, um dia antes da gravação, o músico de jazz teria cobrado um valor equivalente a U$50 mil para gravar as suas partes da música, o que teria enfurecido o guitarrista.

    Fonte: Billboard

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    renatocaster

    Uma pena que não chegaram a gravar alguns takes....

    Uma outra "lenda"....

    Aproveitando o tópico, existe um tecladista sueco de Rock Progressivo, pouco conhecido no Brasil, chamado Bo Hanson, que era amigo de Hendrix.

    Quando Hendrix se apresentou em Estocolmo, em 1967, Hendrix ficou hospedado numa chácara/estúdio de propriedade de Hanson.

    Lá, segundo contam as lendas, Bo Hanson nos teclados, Hendrix na guitarra, George Clemons na bateria e Georg Valdenius no baixo, gravaram um bom material. Hendrix, nessa época, flertava com o Prog e pensava em fazer algo com Hanson.

    Mas sendo o estudio e os takes de propriedade de Hanson, não se sabe porque, Hanson nunca divulgou esse material.

    Segundo amigos, Hanson (que é alternativo e pouco conhecido fora da Suécia) não lança, porque se recusa a se promover às custas da morte do amigo, já que não houve tempo de Hendrix ouvir o material e aprova-lo.

    A única coisa nessa "lenda", é que Jimi Hendrix gravou, um pouco depois, Tax Free, que é de autoria de Bo Hanson.

    Vai saber........






    Fico imaginando o que não daria uma Banda "Progressiva Psicodélica Cabeça" com as guitarras de Hendrix...hehehe

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Muito legal a imagem, que acredito deva ser a capa do disco do Bo Hanson.

    Capa de disco também é arte.

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    teria sido muito legal se isso tivesse acontecido...

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Lelo Mig

    Legal a história, cara. Ultimamente o pessoal anda ávido atrás de material inédito do Hendrix para lançar. Vi no Wikipedia que o Bo Hanson já faleceu também (em 2010). Daqui a pouco alguém cata esse suposto material inédito e quem sabe não lançam?

    Adler3x3

    Capa de disco também é arte.

    Com certeza! Também achei essa capa bem legal!

    MMI

    teria sido muito legal se isso tivesse acontecido...

    Hehehe, agora não consigo mais parar de mentalizar essa coisa acontecendo. Se o Miles Davis não tivesse dado uma de mercenário, talvez teríamos aí ao menos um material dele com o Hendrix. Bom, segundo a história que estão contando aí, né. A gente nem sabe se isso é verídico mesmo.

    Mas a gente consegue perceber o quanto o negão era desprendido. O negócio dele era sair por aí fazendo gig com Deus e o mundo. Hehe!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Lelo Mig

    Ouvi os sons do Bo Hanson, bacana demais. Se reparar bem, algumas outras bandas de progressivo também beberam na fonte dele.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    Possuo um CD dele, do final dos anos 60, The Lord of Rings... é bem minimalista, abstrato e suave.

    Acho bem interessante, uma música gostosa de ouvir...

    Obs: eu não sabia que ele tinha falecido, fiquei sabendo pelo seu post.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Lelo Mig

    Possuo um CD dele, do final dos anos 60, The Lord of Rings... é bem minimalista, abstrato e suave.

    Hum, valeu a dica, vou pesquisar. Eu ouvi apenas umas músicas aleatórias no Youtube.

    Obs: eu não sabia que ele tinha falecido, fiquei sabendo pelo seu post.

    E eu não sabia nem quem era ele, rsrsrsrs. Vc citou ele aqui e eu fui pesquisar, daí descobri que ele havia falecido há 3 anos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parceria de Hendrix, Paul McCartney e Miles Davis?