God is Dead? Nova música do Black Sabbath

Autor Mensagem
maxbqi
Veterano
# abr/13


Galera tava voltando para casa do trabalho e resolvi ligar a rádio, o que quase nunca faço. Coloquei na rádio rock de San Diego e voilá. Saquei que era o Ozzy e com um estilo Sabbath.

Não vou por o link pq não sei se dá problema, mas procurem no U2B.

Achei Fodastica

Mulambojr.
Veterano
# abr/13
· votar


Essa nova musica está demais cara, eu curti pra caramba. Queria tanto ver a banda ao vivo :(

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


Quando li o título pensei que estavam falando do Vader (banda de Death Metal Polones) que tem uma música chamada God is Dead (hellelluyah)

vou conferir o novo som do Sabbath!!

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Gostei da música, já deu pra sentir o que vai ser o álbum e só aumenta mais a angústia da espera pelo show.

Imagino que ela vai ser o meio termo do álbum

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/55044-black-sabbath-divulga-n ovo-single-ouca-god-is-dead.html

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


\m/!

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


acho q o black sabbath pode fazer Muito melhor .... a musica não gruda , não tem nada de epico nela , é só mais uma musica deles , espero q novo album traga coisas realmente marcantes pq se for isso é só mais do mesmo , como o novo cd do van halen , um saco de ouvir.

nwalker
Veterano
# abr/13
· votar


A música não é ruim, mas não tem nada de demais...não gostei dessa filtragem utilizada na voz do ozzy, gostei do timbre da guitarra porém achei que ficou alto demais o volume, matou um pouco do som do baixo; achei a bateria "quadrada" demais e sem inspiração, sendo que era um diferencial do Black Sabbath nas músicas, e quanto a duração a música poderia ser mais curta, me pareceu arrastada demais.

Lelo Mig
Membro
# abr/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


maxbqi

Concordo com o rhoadsvsvai, mas discordo!!...hehhee

Achei dukaraleo, adorei, muito boa, sensacional.......mas minha opinião não vale como critica imparcial.

Sou fã do Black Sabbath na formação original, e é uma das poucas, talvez a única banda onde não consigo ser racional nas avaliações, deixando o lado passional influir.

Mas, afinal, pelo menos uma banda na vida, posso me permitir ser fã, imparcial, obtuso e radical.

Black Sabbath é maior que qualquer outra banda do universo e se eles cagarem fica bom......kkkkkkkkkkkkk


Obs: O único porém é que o Ozzy estava "limpo" há anos, e agora com a volta do Sabbath ele tá detonando na farinha/erva/e tudo mais que tem direito. Teve uma recaída braba.......

Arimoxinga
Veterano
# abr/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


achei com mesmo nível de quando eles estavam no auge. o Riff ali no finalzim ficou bem ao estilo.

Se esses caras não agradarem no novo album, acho que está difícil de outra banda do meio agradar o público!

______

acho que fazer um "hit" é questão de sorte, acho que nem os próprios caras quando fazem um sabem a formula hehehe

maxbqi
Veterano
# abr/13
· votar


Mulambojr.
Cara, nem me fale. To tentado a comprar o ticket do show de LA. O problema que é numa terça, a ai teria que enforcar trabalho.

rhoadsvsvai
Cara, respeito sua opinião, mas discordo de vc totalmente. Veja bem, não estou te criticando ou pegando no seu pé, mas vou colocar alguns comentários abaixo de modo geral para pessoas que tem o pensamento como o seu. Por favor, não pense que é pessoal.

MODO FAN ON
Esta música vai virar um big hit, escute o que estou te falando. O som é Sabbath do fio de cabelo até a sujeira da unha. É um classico, daqueles que qdo vc ouve vc sabe exatamente da banda que se trata. Os caras estão de volta, lançando um cd novo após anos, fazendo aquilo que fazem de melhor e acabam de lançar uma música no estilo clássico que eles fundaram e vc fala que é apenas mais uma? Milhares de pessoas reclamam que faltam bandas traditionais, e neste meio uma das maiores volta, grava um som típico e vc espera algo diferente? O que? Que eles tocassem ao estilo Dream Theather para surpreender? Esta é a mesma coisa que ouço toda vez que sai um CD do Maiden. "É sempre a mesma coisa". Vc já parou para pensar que os caras começaram inventando o seu som e que tem uma legião de fãs que os seguem por este som? Para que mudar a formula do sucesso? Veja como exemplo o Metallica que mudou e perdeu muitos fãs, assim como ganhou outros. Eu adora metallica, mas aquela onde New Metal, pqp, Qdo tento ouvir St Anger, simplesmente não me desce. Aquilo não soa Metallica. Ali para mim é outra banda, não o metallica.
MODO FAN OFF

Falei tudo isto apenas para te mostrar que existem uma legião de fãs que esperam aquilo que os caras sabem fazer de melhor. Não esperamos big surpresas. Esperamos o que já tivemos e se porssivel com algumas novidades.

nwalker
Cara, nisto eu nem opino pq não entendo, e para mim o som tá bom. O produtor é o megafamos Rick Rubin que trabalha só com gigantes. Todos comentam que ele é foda para acertar músicas, produzir e dirigir a banda, mas já ouvi comentarios que as vezes ele falha, vide a discussão que deu na gravação de um dos ultimos CD do Metallica (não me lembro qual agora).

Lelo Mig
Cara, sou como tu. Não consigo ser imparcial quando se fala dos caras...heheh

Arimoxinga
Assino embaixo

Adler3x3
Veterano
# abr/13
· votar


Gostei do som do Black.
Curto o grupo desde o primeiro Disco "Black Sabbath".

Esta bem dentro do estilo.
Não vejo a hora de poder escutar o disco completo.

Hawklord
Veterano
# abr/13 · Editado por: Hawklord
· votar


Eu não gostei muito não.

Tem cópia do Black Sabbath que soa mais parecido com a formação original do que isso ai.

Alias, parece mais a formação original fazendo uma música da época do Dio.

Edit: se bem que no finalzinho a coisa melhora.

Arimoxinga
Veterano
# abr/13
· votar


http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/55167-black-sabbath-toca-musi ca-inedita-em-primeiro-show-da-nova-turne-veja.html

Rednef2
Veterano
# abr/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Curti mais a nova musica do Megadeth.

http://www.youtube.com/watch?v=yigt6tKrjFY&feature=player_embedded

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


maxbqi Lelo Mig
quando eu falo de algo epico eu não falo de algo diferente , black sabbath tem seu estilo tradicional e não precisa de forma nenhuma mudar ou sair dele. oque tou questionando é que de epico ainda dentro do estilo do black sabbath essa musica não tem nada . sei la... o riff da iron man , é algo totalmente dentro do estilo do black sabbath mas é epico , é marcante ... a introdução da paranoid , o whawha da eletric funeral .... são coisas que tem a melodia marcante ... essa musica não tem nada nesse sentido. eu não tou querendo que eles façam algo diferente , eu tou querendo que eles façam algo epico . são coisas diferentes. um bom exemplo de cd recente que é mais do mesmo mas é epico é o living proof do budy guy , e pelo amor de deus nao tou quernedo comparar metal com blues , pra min o novo cd do eric clapton cai no mesmo problema q eu vi nessa musica do do nova do black sabbath , faltou o elemento epico ,soa como só mais uma musica , e não como "A musica".

em resumo ,mostrar o elemento epico não tem nada haver com sair da formula. surpriender é uma coisa ,fazer oque o mettalica fez é outra.

Lelo Mig
Membro
# abr/13
· votar


rhoadsvsvai

Eu entendi rhoadsvsvai, e não fiquei "brabo" não...hehehe

Até concordo com sua visão.

Mas com Sabbath eu sou passional....só quis deixar claro, que minha opinião não vale nada, porque fã, só fala besteira...

maxbqi
Veterano
# abr/13 · Editado por: maxbqi
· votar


rhoadsvsvai

Entendi agora o seu ponto de vista. Eu percebi de outra forma o que vc havia colocado no post anterior.

No meu caso, assim como o Lelo Mig, eu não consigo ser imparcial quando se trata dos caras e achei a música muito boa. Tudo bem, simples, tirei ela na guitarra facil, mas sei lá me agradou muito.

Led Zé
Veterano
# abr/13 · Editado por: Led Zé
· votar


rhoadsvsvai
oque tou questionando é que de epico ainda dentro do estilo do black sabbath essa musica não tem nada . sei la... o riff da iron man , é algo totalmente dentro do estilo do black sabbath mas é epico , é marcante ... a introdução da paranoid , o whawha da eletric funeral ....

Acho que você está confundindo um pouco as coisas. O que tornou essas músicas épicas foi o TEMPO. Elas resistiram ao tempo, devido a sua qualidade musical, e se tornaram hinos do heavy metal. Não nasceram hits. Só quando a banda estourou é que começaram a ser conhecidas e mesmo assim muita gente torceu o nariz na época. Depois a banda ficou muito famosa e as músicas ficaram na historia. As músicas viraram trilha sonora, tema de jogo de video game , etc...Isso é que faz algo se tornar clássico. O TEMPO. Pouquíssimas músicas nascem eternas. O Led Zeppelin, apesar de ficaram super famosos, nunca tiveram reconhecimento da crítica especializxada na época. Depois que a banda acabou é que neguinho deu o braço a torcer e começaram a chamá-los de deuses. Aposto que se você ouvisse eletric funeral hoje, iria chamar de "mais do mesmo" . se esse album estourar e resistir ao tempo ( o que acho difícil pois o público atual é diferente) várias dessas músicas se tornarão épicas.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Led Zé
Depois que a banda acaba é q

Por isso que o Purple não é reconhecido até hj, mesmo sendo a melhor banda dos anos 70 EVER!

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


Led Zé
descordo um pouco .... iron man não é mais foda q a media das musicas porque virou hit (oque não significa que tenha virado hit porque é foda uma coisa nao tem nada haver com a outra ,hit até crazy frog vira) e sim porque tem um riff que contem uma melodia genial. mesmo se iron man fosse uma das musicas do black sabbath que ninguem conheçe ainda sim oque escrevi sobre ser epico estaria valendo.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


Aposto que se você ouvisse eletric funeral hoje
não pq ,conheci essa musica ano passado hehehe .

Led Zé
Veterano
# abr/13 · Editado por: Led Zé
· votar


rhoadsvsvai
não pq ,conheci essa musica ano passado hehehe .

Vish...então é noob de Sabbath. Não tem direito de fazer comentários kkkkkkkkkkk.

Brincadeira, man...

Sei lá, cara...Ouvi duas novas e achei bem sabbath. Mesmo naipe das outras. Poderiam estar presentes nos discos antigos sem problemas. Respeito seu ponto de vista mas não concordo brother. Pode ser que eu seja meio fanboy também né...heheheh

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


Desculpem-me os fãs mais fundamentalistas, mas...

Olha que eu gosto bastente do Sabbath. Bom, pelo menos a primeira fase toda, com o Ozzy - porque depois que ele saiu, não tive vontade de acompanhar mais, mesmo gostando muito do Dio no Rainbow. Mas achei que essa nova podia ser mais curta e eficiente... A "intro" é longa demais e igual à base do vocal, o "refrão" não parece exatamente um refrão, eles tentam mudar o clima do meio pro fim (e fica parecendo um pedaço de "Hole in the Sky", do Sabotage - essa sim uma porrada no ouvido!). Sei lá, não vi grandes atrativos. Não fosse a voz inconfundível do Ozzy, me pareceria uma banda cover tentando fazer algo parecido com Black Sabbath.

By the way... God is not dead! Já o Sabbath... tenho impressão que foi pro brejo.

Lelo Mig
Membro
# abr/13
· votar


JJJ

"Desculpem-me os fãs mais fundamentalistas, mas..."

Opa!!......não precisa se desculpar...sou fã, mas não "dos ignorantes"..hehhe

Tenho de concordar.....esta muito longe de uma "War Pigs"..... essa sim, a maior música de abertura de um álbum de todos os tempos..."fã mode on"

Mas, eles fazendo um álbum legal, prá mim esta de bom tamanho......acho que o Sabbath deu seu recado nos anos 70.... seria demais cobrar épicos dessa magnitude hoje em dia, afinal, Ozzy (pelo menos) tá quase num caixão...hehehe

kinguitar
Veterano
# abr/13
· votar


Adorei a nova musica
Achei mesmo a voz do ozzy assim muito show
Acho que o novo album vai bombar(pra quem curte sabbath)
VLW galera
Fui

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


Lelo Mig

Acho que nossas opiniões estão trocadas com relação ao Zeppelin e ao Sabbath. O que você acha lá eu acho aqui e vice-versa! rs

Outra coisa que não engulo é a falta do Ward... Lá, no Zep, não tem jeito, o Bonham morreu. Mas, pelo menos, botaram o cara mais "próximo" possível a ele! rs

Já aqui no Sabbath, qual é? Obrigações contratuais? Fala sério! Que contrato é esse de um baterista setentão? Pô, quebra o contrato e assume a batera que é sua de direito!

Lelo Mig
Membro
# abr/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Cara...acho o Ward um baterista incrível, senti muito essa falta também.

Mas, segundo "à boca miúda", essa conversa de quebra de contrato foi apenas uma formalidade em respeito a privacidade do Ward.

Parece, que a coisa é mais séria. Ward não anda bem de saúde. Nunca mais foi o mesmo após décadas de problemas com o álcool e depois, quando conseguiu se livrar do vício, teve os infartos.

Segundo consta, esta bastante debilitado. Iommi não anda bem também, esta fazendo quimioterapia.... preços da idade e juventude "anos 70"!!


Em tempo: Sou fã de Sabbath, Zeppelin e Purple. Sem esse tripé, o rock pesado não existiria da forma como o conhecemos.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


nwalker
achei a bateria "quadrada" demais e sem inspiração, sendo que era um diferencial do Black Sabbath nas músicas
Foi oque percebi também, ficou mais ou menos parecido com a batera do último álbum do Dream Theater, sem aquele brilho, aquelas viradas fodásticas, tirou muito da característica de ambas as bandas.

maxbqi
Veterano
# abr/13
· votar


JJJ
Lelo Mig
Olha, eu como grande fã de Sabbath fui atrás e li bastante a respeito do pq o Ward não está tocando.

Alguns locais comentam o que o Lelo Mig falou, que foi apenas uma formalidade. Mas sinceramente, após ler a página pessoal do Ward e ver ele trocando farpas com o Geezer sei não.

O Ward passa o papel que ele quer tocar, mas precisa de um contrato assinável e que o Sabbath na última reunião não o respeitou. O Geezer deixa no ar que o Ward quer dinheiro e inclusive não quis tocar em alguns shows ano passado por querer dinheiro em algo que estava sendo feito apenas para os fãs.

Eu acho que tem muito caroço neste angú.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a God is Dead? Nova música do Black Sabbath