Morre Chorão, líder do Charlie Brown Jr.

Autor Mensagem
ZoSo.
Veterano
# mar/13
· votar


Estou realmente triste.

deixo aqui, umas das musicas que mais escutei dos caras, A EXCELENTE

''Não deixe o mar te engolir'''.



Led Zé
Veterano
# mar/13
· votar


alv2707
Dificil agora é saber de qual Coca ele teve overdose.


Festinha punk hein?! Foi na sua casa ? hehehehehehe....Quando sobra em cima da mesa assim, é porque tinha demais ...É assim que neguinho vacilão morre...kkkk

jpguitar
Veterano
# mar/13
· votar


cara gente na minha adolecencia curti muito o som desse camarada..

hoje graças a Deus, estou no caminho apenas de buscar a Deus aonde não tem arrependimento...

não vejo alguém que use drogas que tenha uma vida normal..

espero que não morra mais alguém para ver que isso não leva a nada..
mais sim a destruição,

espero que Deus conforte sua família,

abraços...

“Não olhe para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversamente.” Provérbios 23:31 e 33

alv2707
Veterano
# mar/13
· votar


Led Zé
essa é do apartamento do chorão, tirei do G1 kkkkkkkkkkkkk

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


jpguitar
cara gente na minha adolecencia curti muito o som desse camarada..
hoje graças a Deus, estou no caminho apenas de buscar a Deus aonde não tem arrependimento...
não vejo alguém que use drogas que tenha uma vida normal..
espero que não morra mais alguém para ver que isso não leva a nada..
mais sim a destruição,


Concordo velho.
Fico triste triste um cara que levava a vida como Chorão se torne idolo agora depois de ter morrido.
Para quem curte o cara e esta com dor, respeito, para quem tinha uma simpatica com as letras das musicas e pensando do cara, otimo, mas não faça o cara um exemplo, eu nao gostaria meu filho andasse com um cara assim.

murilo97
Veterano
# mar/13
· votar


Grande perda pra musica brasileira =(

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes

Concordo meu, eu sou pai de dois ferinhas hoje e sei como são as coisas do outro lado.

Que o cara foi muito representativo no rock nacional não se pode negar. Mas como exemplo de vida não dá.

Infelizmente certas escolhas não tem mais volta. Se o cara usava ou deixava de usar era escolha dele. Agora essa de que porque é rockeiro tem que usar droga, não passa de mais um arquétipo que infelizmente tem gente que gosta de manter e reiterar.

No mais, que o cara vá em paz, pra qualquer lugar que seja, e se não tiver lugar pra ir, que pelo menos a sua memória seja respeitada, mas que também não seja colocado num patamar de mártir.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


rcorts
Concordo velho, carater não pode ser motivo para gosto musical e nem vice-versa.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/13
· votar


po, a galera ta sem senso de humor

odion
Veterano
# mar/13
· votar


SpectrosGuitarman
o belo nunca morrerá.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


odion
o belo nunca morrerá.
só quando assumir que é feio (que merda '-' )

Gui Tsuu
Veterano
# mar/13
· votar


Vocês veem a droga com a visão "mundana alienada"...

Repito que não faço apologia as drogas, mas pra mim cada um faz o que quer, ele usava drogas, a uma quase certa overdose de cocaína pode ter levado ele a morte, mas o que levou ele a usar aquilo? Ele não tava bem, tava se afundando, se divorciou entrou em depressão, prefiro dizer que a tristeza levou ele a morte...

Desculpa minha falta de fé em religião, e falta de paternidade, e o tom um pouco ignorante, mas cada um tem o direito de fazer o que quiser, não foi esse livre arbítrio que Deus concedeu a todos? E servir de mau exemplo? Acho que o maior exemplo vem de berço, se seu filho virar um drogado acho que você não deve culpar a mídia, sociedade e fugir da sua responsabilidade por isso...

Desculpe mais uma vez pela arrogância, mas detesto as pessoas tirando o direito da outra, só por que ele está nos meios de comunicação? Ele tinha todo direito do que fazer da vida dele...

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


Gui Tsuu
Nivel está julgando ele e nem falando os motivos que levaram a ele ser assim, ao menos eu não fiz isso. E sim apenas falando de como ele está sendo visto de uma forma geral. Ele tem que ser visto como músico e não servir de exemplo para algo. somente isso foi defendindo após alguns faz tratarem o cara como ídolo.

E eu sou daqueles caras que defendo, tudo o que acontece conosco é culpa nossa, nunca devemos culpar ninguem, nunca por nossos erros e nem por erros alheios que nos atingiram.

ps.: ninguem tirou direito de ninguem, assim como nós estamos falando sobre um assunto com direito de expressão, todos tem direito de se expressar, respeitando o direito do próximo que é ouvir e mesmo que não concorde respeitar, assim como respeitar a dor de quem gostava do cara.

Casper
Veterano
# mar/13
· votar


Caro odion:

o belo nunca morrerá.

http://www.badalacoes.net/site/wp-content/uploads/2012/11/Cantor-Belo- Show-BH.jpg

nãããããããoooooo!

dibass
Veterano
# mar/13
· votar


Todos são bons quando morrem.

Vide o facebook.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


Casper
Tu é um cara do mau u.u

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Gui Tsuu

Repito que não faço apologia as drogas, mas pra mim cada um faz o que quer, ele usava drogas, a uma quase certa overdose de cocaína pode ter levado ele a morte, mas o que levou ele a usar aquilo? Ele não tava bem, tava se afundando, se divorciou entrou em depressão, prefiro dizer que a tristeza levou ele a morte...


Desculpa se eu vou colocar isso de modo muito rude, mas se todo mundo fosse usar drogas por causa de problemas que passam na vida não haveria casos de vencedores, só de perdedores. Fugir para as drogas não passa de covardia. É inegável que não é certorotular quem usa drogas apenas como vagabundo ou criminoso, antes precisam de ajuda da família, de amigos e do estado, e de compreensão. Mas visão alienada é a de quem não se propõe a pelo menos questionar as coisas, ou simplesmente não se interessa por algum assunto.

Desculpa minha falta de fé em religião, e falta de paternidade, e o tom um pouco ignorante, mas cada um tem o direito de fazer o que quiser, não foi esse livre arbítrio que Deus concedeu a todos? E servir de mau exemplo? Acho que o maior exemplo vem de berço, se seu filho virar um drogado acho que você não deve culpar a mídia, sociedade e fugir da sua responsabilidade por isso...

Cara, a discussão não tem nada a ver com livre arbítrio. Ninguém está aqui questionando méritos de direito. Mas mau exemplo é mau exemplo. Só concordo contigo na questão que o "maior" exemplo vem de berço. E ninguém aqui está querendo tirar sua responsabilidade e jogar para cima da mídia ou da sociedade. Mas se você pensa que um ser humano durante sua vida sofre influência apenas da família, está pensando por baixo.

Desculpe mais uma vez pela arrogância, mas detesto as pessoas tirando o direito da outra, só por que ele está nos meios de comunicação? Ele tinha todo direito do que fazer da vida dele...

Meu, ninguém tá tirando direito de ninguém. Drogas são um problema que vai além de ser pessoa pública, ou de sociedades. É um problema da humanidade. Mas quando a pessoa tem uma vida pública, sua vida fica sujeita a todo momento a observação e crítica. Não tem nada de errado nisso, tirando o sensacionalismo de alguns veículos de mídia.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


rcorts

Velho tu colocou muito bem as ideias para o nosso caro Gui Tsuu. Mas algo que seria interessante acrescentar seria o cara se drogou e vem sendo exemplo e deveria ser ao contrario, deveriam usar o exemplo do cara que tinha talento musical e morreu por causa de drogas. Ao inves de defender o cara porque ele morreu.. isso deveria ficar na cabeça das pessoas, quantas pessoas estragaram suas vidas por causa das drogas, quantos musicos poderiamos ter? e quantas tantas outras profissões poderiam ter?
Parece que o cara morreu, virou intocavel, não se pode falar mais nada.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes

Pois é, vivo falando isso, não aqui no fórum, mas pessoalmente com meus brothers da música.

Eu particularmente, não era fã do Charlie Brown, apenas gostava de algumas músicas. Quando os caras estavam começando eu era adolescente e teve uma época que eu escutava bastante, principalmente no começo de carreira deles. Depois meu gosto foi mudando e já há muito anos não acompanhava a banda.

Agora, que foi uma banda extremamente importante para o rock nacional foi. Tem quem discorde, mas tenho certeza que a maioria reconhece isso. E o Chorão tinha tudo pra permanecer por muito tempo ainda na carreira musical, mas infelizmente now is over.

Del-Rei
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
deveriam usar o exemplo do cara que tinha talento musical e morreu por causa de drogas

Concordo com você.
Aliás, obviamente isso seria apenas se confirmassem que ele havia morrido devido às drogas.

Eu li e ouvi muitas coisas a respeito do Chorão com relação ao uso excessivo de drogas, mas nunca se sabe se são apenas boatos ou verdade.
Eu não duvido de nada.

rcorts
É um problema da humanidade

Pois é.
As drogas ficaram muito mais famosas nos anos 60/70, em época de Woodstock. Lembra do slogan "Sexo, drogas e rock n' roll" ?

Esse slogan fez as drogas parecerem divertidas, independente se é uma cerveja ou crack, se é lícita ou ilícita. E muita gente enfiou o pé na jaca naquela época, inclusive os integrantes de bandas, dos quais muitos morreram de overdose.

Infelizmente, de certa forma, isso influenciou gerações posteriores, que viam o uso das drogas como atitudes de rock, o que é algo completamente deturpado.

Mal comparando, nos anos 80 a marca de cigarros Hollywood fazia comerciais incríveis na televisão. Quem lembra, sabe. A sensação que se tinha, era que se você fumasse Hollywood, você se tornaria "O" cara. E muita gente emburacou nessa, e fumava só porque achava que era atitude.

Eu concordo com você, drogas é sinal de covardia. Seja desde o cara que está cheio de problemas até o cara que bebe pra ter coragem de azarar mulheres na noitada.
Pra mim, é tudo escroto.

Um aceno de longe!!!

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Del-Rei
E tb os interesses econômicos e de manipulação, ao menos nas drogas lícitas.

Por exemplo, o fato de fumar ser associado pelas mulheres como uma atitude contraventora foi devidamente plantado pela indústria da propaganda. Alguns links, se a alguém interessar esse tema:

http://papodehomem.com.br/o-seculo-em-que-venderemos-o-que-as-pessoas- realmente-precisam-e-nao-o-que-elas-apenas-querem/

http://revistatrip.uol.com.br/revista/207/salada/o-sobrinho-de-freud-e xplica.html

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


Eu concordo com você, drogas é sinal de covardia. Seja desde o cara que está cheio de problemas até o cara que bebe pra ter coragem de azarar mulheres na noitada.
Pra mim, é tudo escroto.
[2]

odion
Veterano
# mar/13
· votar


Juh_Cruz
na boa, chorão só fazia rock pq gostava de se drogar. o rock só pode ser quente se for usado junto com um uso de drogas. tb acho quem usa drogas e nao aprende com o passado, o presente só pode ter um título: "morto".

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


é uma pena essa perda! eu curtia CBJR na formação antiga...a banda me influenciou mto na guitarra...mas como todos aqui, nao me surpreende nao...
CBJR foi o RHCP brasileiro por mto tempo! o som da mulecada sk8, q nao era nem batidão, nem trash fucking metal...era simplesmente o som do skate e do surf, esportes com um teor paradoxal quanto ao uso das drogas...uns defendem q tiram jovens das ruas, outros defendem q levam os joven aos entorpecentes...polemicas a parte, o som era bom! a cozinha era tao boa quanto as letras! e deixo meu luto instrumental q acho mto foda!:



ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


o rock só pode ser quente se for usado junto com um uso de drogas.

odion
nao entendi cara, se incomoda de explicar?

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


Música apensar de influenciar as pessoas a coisas não define carater.

Nem porque o cara curte rock que vai se drogar, que o cara ouve funk que é sem cultura, tem gosto para tudo...
Eu não bebo, não fumo, não uso drogas, e sou contra isso, e o estilo que eu mais gosto é o rock, então tudo que falar que rock leva as drogas é desculpas.

odion
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
entenda quente como chorão era, rock star, ex-esportista que se perdeu nas drogas, cabeça virada por um amor que se perdeu num passado distante, que procura nas outras mulheres um reconhecimento que nunca se resolverá.

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


Só espero, de coração, que a morte de Chorão não gere aberrações como homenagens no Fantástico, discos em tributo ao som da banda , Banda Calypso, Claudia Leite, Grupos de Pagode e toda sorte de gente que nunca teve nada a ver com o Charlie Brown Jr, gravando covers e fazendo pseudo homenagens.

Como disse, gostava de algumas coisas, outras nem tanto, não é porque morreu que virou gênio...

Essa "canonização" quando morre é foda!

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


O Chorão sempre foi meio "estranho". Meteu pau no Champignon em pleno palco... Enfim, parecia ser uma pessoa bastante perturbada.

O álbum "Transpiração Contínua Prolongada", pra mim, é excepcional. Ouço até hoje no meu MP3 Player. CBJ era uma das minhas bandas prediletas, composta por ótimos músicos, por sinal. Olha, vai fazer falta pois o cenário da nosso rock tá carente.

E esse som é um dos sons que mais curto:



Philipi
Veterano
# mar/13
· votar


Não acredito nisso.

Que Deus o abençoe(não sou religioso, mas mesmo assim...)

Foi a maior perda dos últimos anos no meio artístico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Chorão, líder do Charlie Brown Jr.