Sala de bate papo sobre o 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


MauricioBahia
\o/

Bahia, sei que essa descrição "poluí" um pouco a sala, mas eu achei importante fazê-la e para não poluir lá...joguei aqui.

Se achar que vai virar "casa da mãe Joana"...fique à vontade em deletar.

Valeu!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: Bahia, sei que essa descrição "poluí" um pouco a sala,

Não cara, aqui é bate papo! Pode falar o que quiser e o quanto quiser sobre o assunto! Não paga nada! :D

Abs

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


MauricioBahia
nois nao vamo paga nada
lalalalalaa

Lelo Mig
mito bem explicado, legal!

Sou novo no fórum, peço desculpas se deixei alguém "mais merecedor"
de fora.


mas isso tambem conta.

ce sabe que um dos meus criterios de cortar gente fora foi por pouca participação recente? grandes nomes que ja ajudaram muito por aqui mas que tao tocando suas vidas fora daqui...

mas é dificil só 10 nomes!

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


nomes que cortei, mas ainda me arrependo:

ogner
fernando tecladista
bog
overlapping
entre outros...

optei por uma variedade de foruns, contribuições mais tecnicas e atividade recente, mas ainda nao me convenci que é um bom criterio.

enfim, valerá a voz da maioria.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki: gente fora foi por pouca participação recente?

Eu só coloquei o Carlos Adophs pois ele se manifestou no tópico das regras e o shoyoninja tem aparecido, assim como o nichendrix. Eu considero que uma pausa de alguns meses não desmerece um user, até pq o cara pode estar estudando pra um concurso ou com problemas familiares. A frequência, pra mim, não precisa necessariamente ser diária, mas incisiva. Ou seja, o cara não posta há 15 dias mas aparece por 3 dias consecutivos respondendo um monte e criando tópicos. Maravilha!

Os critérios do prêmio, assim como a "liberdade" do FCC deixam "gaps" e é complicado criar regras precisas. Eu sei disso e espero que na próxima edição a gente melhore. Mas o ponta-pé inicial foi dado!

Deixei MMI e ogner de fora da minha lista, por exemplo, mas tomara que estejam "classificados"! Pena o Curly cancelou seu cadastro...

:D

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Ainda farei um "release" de cada indicado meu, assim como fez o Lelo Mig. De antemão, agradeço de coração as indicações que recebi até o momento. Recebi até voto de moderador, hehehe! Me sinto lisonjeado, de verdade, apesar de reconhecer que a minha colaboração aqui é bem pequena se comparada a de outros.

Bem, eu votei em 2 caras que tem participado muito pouco atualmente: nichendrix e Carlos Adolphs. Mas eu fui pelo histórico, e pelo conteúdo que esses dois feras deixaram de mão beijada aqui no fórum. Conteúdos ricos, repletos de informações com riqueza de detalhes, que com certeza serão útil ao fórum enquanto ele existir.

E também votei no Curly, que como alguns sabem, não está mais frequentando o fórum, tendo inclusive o seu cadastro cancelado por opção própria. Eu relutei, relutei, mas não consegui deixá-lo de fora da minha lista. Por tudo o que ele fez aqui, pelos mesmos motivos citados pelos outros camaradas acima. Grande pessoa, pai de família, homem sério, e era super dedicado ao fórum. Conhecia o Curly desde o meu cadastro há quase 10 anos atrás. Sinto falta desse cara aqui no FCC.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster

Assim como você, tem uns caras que eu tenho certeza estarão na "final". hehe Sobre o Curly, sem cadastro, fica ruim indicá-lo pois não nos dará mais conteúdo/participação, a não ser que ele volte!!! Volta Curly!!!! Volta Curly!!!! Volta Curly!!!!

;)

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


PESSOAL!!!

Porrrrrrrrrrrrraaaa! hehe Vamos ler as regras e minha postagem do tópico das indicações. ಠ_ಠ

Obrigado!

Jube
Veterano
# fev/13
· votar


Aee saiu, vou reler as regras e logo mais deixo meus nomes lá.

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Deixei um monte de gente que não queria deixar de fora, mas ficaram. Peço desculpas... Vou deixar em aberto quem eu queria muito colocar na minha lista para não cometer injustiças. Só faço questão de dizer: as regras não permitiram dessa vez, mas alguns que muito mereciam esse prêmio são o Panucci, Mauricio Bahia, Penta_Blues e kiki. Quase metade da minha lista cairia para esses moderadores, mas se pudesse estariam lá e eu passaria por mais aperto ainda para tirar mais nomes e coloca-los.

Volta Curly!!!! Volta Curly!!!! Volta Curly!!!!

Meu voto nele foi uma outra maneira de expressar isso.

Vale também para o Fabio Seiji.

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Sobre o Curly, sem cadastro, fica ruim indicá-lo pois não nos dará mais conteúdo/participação, a não ser que ele volte!!! Volta Curly!!!! Volta Curly!!!! Volta Curly!!!!

Exatamente, eu pensei muito nisso. Na prática, eu acabei indicando apenas 9, hehehe. Mas não vou mexer, fica como uma forma de reconhecimento e gratidão, por mais que ele não esteja mais aqui entre nós.

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


MMI

Na minha lista também estariam o Kiki, o Bahia e o Panucci, mas infelizmente eles não poderiam ser indicados pelas regras. Fica aqui meu agradecimento a esses usuários.

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Bom, eu sei que não é necessário, mas aí vão as minhas justificativas (não está em uma ordem específica):

Lelo Mig - Na minha opinião, a grande revelação do FCC. É novato no fórum, mas não é novato na vida. Possuidor de grandes experiências no meio musical, vivência, bom conteúdo. Com ele foi assim, chegou chegando, hehehe. O FCC nunca mais foi o mesmo com a presença do Lelo! Além do mais, grande pessoa, de caráter, leva tudo numa boa, sem estresse, brincalhão, é uma grande figura!

MMI - Grande colaborador em potencial do fórum. Não é músico profissional porque optou em não ser, como ele mesmo declara. Pois capacidade para isso, não lhe falta. Não se refuta em ajudar, está sempre presente, agregando valor ao fórum. Com relação a instrumentos, para mim é a principal referência neste fórum. Tem na bagagem experiência internacional, de fábricas, lojas, músicos, luthiers....Sabe tudo, realmente é um mestre, hehehe! Valeu, doutor!

nichendrix - Tem postado pouco atualmente, mas também é um cara com uma experiência muito boa em relação a instrumentos. O legal de ler as postagens e tópicos do nic, é que ele traz também, além do lado técnico da coisa, o aspecto "cultural" desse ou daquele equipamento. Aonde foram mais aplicados, as referências dos músicos que os utilizaram da melhor forma. Foi um cara que me ajudou a abrir a cabeça em muitas coisas, valeu Nic!

makumbator - É outro usuário que não se refuta em ajudar, sempre solícito naquilo que é requisitado. Sabemos que é um cara que possui um vasto conhecimento musical, e nem por isso procura ter uma postura arrogante ou coisa do tipo. Inteligente, é um grande agregador de conhecimento no FCC. Além disso é um cara muito gente fina e simpático. Valeu, makumba!

overlappingcircles - Não tenho muito contato direto com o overlapping, mas isso não é motivo para eu deixar de reconhecer a importância deste user aqui no FCC. Grande colaborador, já fez grandes parcerias com vários users daqui do FCC e isso resultou em música boa, de qualidade. É praticamente um produtor musical do FCC, hehehe. Grande talento, também solícito e prestativo! Abraço!

Del-Rei - É um outro camarada que vem postando com menos frequência aqui no FCC. Entretanto, quando posta sempre procura enriquecer o assunto, dando dicas ou até mesmo experiências vividas pelo próprio. Grande colaborador em especial do fórum de pedais e pedaleiras, publicando reviews, novidades, informações técnicas, e tudo mais. Até no OT, que é um fórum que divide opiniões, já tive a oportunidade de ver a participação dele gerar diálogos proveitosos e válidos. Grande pessoa, sobre isso não tenho o que falar. É uma amizade que tive o prazer de construir inclusive fora do FCC. Valeu, Marú!

Duds McCready - É outro user que também não posta com muita frequência, é bem pontual. Mas procura sempre postar algo relevante que irá ajudar a enriquecer o assunto. Colabora ativamente no tópico sobre importações e compras no ebay, que é bastante procurado e possui grande rotatividade. Além disso, já andou envolvido em collabs, e jams em geral. Cara parceiro, gente boa! Valeu, Dudu!

Carlos Adolphs - Tem participado pouco, mas sempre procurou colaborar sobremaneira, em especial no fórum de amplificadores. Já presenciei o Carlos ajudando a resolver problemas de muitos amplificadores de vários usuários, e sempre procurou fazer isso de maneira voluntária. Conhecimento técnico inegável, e sempre solícito e prestativo. Muito gente fina, educado e simpático! Abração, Carlos!

Bog - Também tem aparecido pouco, mas é um cara com grande conhecimento, em especial de equipamentos digitais e demais tecnologias em geral. Também possui uma experiência de ter vivido no exterior e com isso compartilhou com a gente muitas novidades e informações que talvez a gente aqui em âmbito brasileiro não tivesse acesso. Cara inteligente, boa pessoa!

Curly - Infelizmente não participa mais do FCC aqui com a gente, é uma grande perda. O Curly também faz parte dos primórdios do FCC, membro antigo e bastante participativo. Bom guitarrista, strateiro de primeira, "rato" de ML, grande pessoa, grande figura. Grande colaborador em potencial, volta pro FCC, cara!

Além desses, tinham 5 caras na minha lista que infelizmente não deu pra indicar por causa das regras. No entanto, acredito que eles são capazes de levar esse prêmio, possuem grandes chances!

ogner
De Ros
ALF is back
Adler3x3
Leomju


E também não poderia esquecer dos moderadores com os quais eu tenho mais contato: MauricioBahia, LeandroP, kiki e Penta-Blues. Se as regras permitissem, levariam essa fácil fácil. No entanto, não é à toa que foram escolhidos para serem moderadores do FCC. Capacidade e conhecimento não faltam a todos eles.

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Caramba... Nem sei o que falar... Confesso que estou surpreso por receber indicações e me sinto lisonjeado.

Nunca pensei em ser algum tipo de referência ou ter esse reconhecimento que estão me dando. Quando posto aqui, não o faço para "aparecer", para fazer número, ou ter algum reconhecimento. Minha ideia é apenas oferecer algo que eu consiga contribuir ou mesmo dar meu ponto de vista, geralmente espero apenas que uma ou outra pessoa leia. Ás vezes vejo que um monte de pessoas leram, mas levo aqui meio como uma conversa de boteco, a intenção é me divertir, desviar meu pensamento do trabalho e problemas, entrando num lado divertido da vida. Aprendi muita coisa aqui com vocês, fiz amigos de verdade (nichendrix vem bastante em casa, cara sensacional), fiz amigos virtuais (com quem nunca dei um aperto de mão, mas sempre conversamos e os considero de verdade), aprendi lições de vida... Até preciso reconhecer que o fórum tem sua parte chata, mas tem um pessoal que me faz ficar por aqui e respeitar as pessoas que fazem este fórum acontecer, talvez sejam até mais importantes para mim que os que constam em muitas listas.

Então agradeço a cada um que me citou e também aos que não me citaram, pois reconheço a importância de todos. Obrigado e chega de mimimi. kkkkkk

Abç

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


MauricioBahia
pois é, nomes como o adolphs foi dificil pra mim, pois ele tem andando sumido, mas parece que já foi bem mais ativo. sempre aprendi muito com as postagens dele.

alguns foram mais diretos, tipo o fabio seiji, a quem devo muitissimo, mas que sumiu e nao voltou mais, infelizmente...

renatocaster
makumbator
po, valeu! fico muito feliz de qualquer forma!

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


Lelo Mig
renatocaster
caramba, os caras tão desenvolvendo metodologia de votação!

confesso que fiz uma análise mais na cabeça (apesar de eu usar sistemas quantitativos pra avaliações profissionais hahahah)

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


kiki

caramba, os caras tão desenvolvendo metodologia de votação!

Hehehehe. Na verdade a ferramenta que eu usei para definir os meus indicados eu uso com frequência no trabalho. Aí, ficou fácil aplicá-la! :P

Mas eu não tive escolha, eu estava com uma dúvida tremenda entre vários users que tinham para indicar. Tive que estabelecer um critério, haha!

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


foi difícil escolher, queria ter votado em mais pessoas, mas como não podia..

Lelo Mig
obrigada pelo voto, não esperava!
hasuashusa :D

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster
Obrigado pelo voto ;)

Esses (Lelo Mig, renatocaster, MMI, makumbator, nichendrix, Ogner, leomju) vou poupar comentários, pq acho que a grande maioria sabe que além de populares, suas participações sempre são de grande valia para o bom andamento e qualidade do fórum.

Del-Rei - Quando entrei no FCC, buscando informações para me aventurar comprando no exterior, foi o cara que mais me ajudou (e ajudou demais no tópico de compras no exterior, durante muito tempo), disparado. Só por isso já ganharia meu voto, mas além disso, conseguiu fazer uns testes muito bacanas comparando pedais e que tenho certeza que ajudou muita gente na escolha, principalmente de drives. Além de ser gente fina e sempre estar presente com grandes observações nos mais diversos tópicos e assuntos.
T-Rodman - Vejo como suas grandes participações e ajuda aos usuários no fórum de Gravação e Home Studio, o que me ajudou bastante em vários itens quando comecei a aprender sobre isso. Grande entendedor do assunto.
Keith.Scott - Já tinha um outro nick anteriormente e vinha participado bastante no fórum de pedais e sempre auxilia o pessoal por lá sobre sets. Além de ser gente boa demais hehe.

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hehe, dez é pouco, mas no final das contas acho que a galera "boa" vai estar na lista. Isso me conforta pois deixei de fora algumas pessoas que eu gosto muito (apesar de não conhecê-las pessoalmente) e também contribuem. É duro...

Obrigado a todos, sem esquecer dos que mencionaram meu nome, com elogios. :)

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Juh_Cruz

Ju, confesso que você "fugiu" um pouquinho dos "pesos e medidas" que usei em meu critério geral.

Mas por outro lado, achei o "peso e medida" de você ser uma das poucas atuantes femininas do fórum, muito significativo. Estamos em 2013 e me surpreende o fato de termos tão poucas mulheres atuantes. Acho que você é bastante corajosa de entrar sem medo "nesse quartel"....hehehe

E não é no sentido de "lisonjear" porque você é mulher não...Mas sim porque acho "politicamente" de extrema importância sua presença no FCC.

Não precisa agradecer não...heheh

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Ju, confesso que você "fugiu" um pouquinho dos "pesos e medidas" que usei em meu critério geral.

Mas por outro lado, achei o "peso e medida" de você ser uma das poucas atuantes femininas do fórum, muito significativo. Estamos em 2013 e me surpreende o fato de termos tão poucas mulheres atuantes. Acho que você é bastante corajosa de entrar sem medo "nesse quartel"....hehehe

E não é no sentido de "lisonjear" porque você é mulher não...Mas sim porque acho "politicamente" de extrema importância sua presença no FCC.

Não precisa agradecer não...heheh



Conhecido também como o voto salame.


Brincadeira Lelo :)

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


É uma pena não poder indicar moderadores. Pois Kiki, LeandroP e Christhian seriam grandes opções.

Valeu meu povo, abraço!

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
fico feliz por isso!!! :D

d.u.n.h.a.
Conhecido também como o voto salame.
tava demorando..

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


Juh_Cruz
Não tem jeito Juh, num ambiente predominantemente masculino...kkkk

ps: brigadão pelo voto!! ^^

makumbator
Moderador
# fev/13 · Editado por: makumbator
· votar


Agora que percebi analisando o tópico das indicações que muita gente votou em mim!

Só posso agradecer o carinho das pessoas!


E infelizmente(ou felizmente...heheh) na minha lista fiquei muito na dúvida em alguns usuários, pois havia outros nomes que poderiam estar lá. Mas é aquela coisa, não dá para colocar todo mundo que a gente considera importante para o fórum, então alguns usuários que considero de primeira linha ficaram de fora da minha escolha.

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator
Só posso agradecer o carinho das pessoas!

por nada. hehe

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


dibass


:)

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Realmente poder indicar no máximo 10 usuários foi uma tarefa árdua. Também deixei muita gente boa de fora, mas que são tão capazes quanto os que foram indicados. De qualquer forma, torço para que alguns desses sejam escolhidos, agora nesse prêmio atual, ou em outros que podem vir pela frente!

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


renatocaster
Realmente poder indicar no máximo 10 usuários foi uma tarefa árdua.

É, a princípio a gente acha que 10 lugares dá para colocar todo mundo que a gente considera importante, mas aí você começa a pensar em grandes usuários e aí as 10 vagas não parecem assim tão vastas...hehehe!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sala de bate papo sobre o 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club