Para o amigo Odion e todos iluminados do fórum - Uma reflexão!

Autor Mensagem
odion
Veterano
# fev/13
· votar


acredito que a minha música é muito melhor que essas xexelentas de mpb.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


dizer que mozart e mc do créu ,podem ter relativamente o mesmo talento musical me parece um pouco extremo.

Isso porque é complicado nos livrarmos de nossos preconceitos, ou do nosso próprio ego. Não conseguimos enxergar a vida com olhos de outras pessoas.
Até eu falho muitas vezes nesses casos falando como se fosse possível defender Mozart sem tomar como base um sistema como referência, mas se for parar pra pensar você está fazendo errado...

Bom, então, que tal menos "são só charlatões que não sabem fazer música" e mais "eu não gostei/me interessei"?

odion
Veterano
# fev/13
· votar


mc créu tem uma inteligência inagualável que só perde pro bruno mars.

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


rhoadsvsvai

Sim... a ideia desse tópico, não é discutir melhor x pior ou gosto x não gosto.

Até porque, eu me considero convencional, comum...

Não é porque gosto de coisas do Hermeto Paschoal e Arrigo Barnabé, que tenho alguma espécie de vergonha em gostar de coisas do Titãs ou Ira.

Eu gosto de Frank Zappa e gosto de Beatles (nem tudo de nenhum dos dois).

Gosto do desconhecido Area e do super conhecido Pink Floyd.

E o fato de eu não gostar de nada que tenha ouvido do MC Créu, também não faz os outros melhores ou piores.

Enfim, música para mim se resume a gosto, e no meu caso, tudo a ver com sentimento, emocional.

Sou um cara da razão quase que 100% do meu tempo. Tento deixar na música a razão de lado o máximo que posso.

Se tiver de gostar de uma música porque o fulano toca prá caraleo, ciclano estuda 12 horas por dia ou porque beltrano é "cool"... putz, que tédio.

Brunocprp
Veterano
# fev/13
· votar


odion
acredito que a minha música é muito melhor que essas xexelentas de mpb.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/13
· votar


Se tiver de gostar de uma música porque o fulano toca prá caraleo, ciclano estuda 12 horas por dia ou porque beltrano é "cool"... putz, que tédio.

te dou toda a razão ai.... tem coisa virtuose , em qualquer campo musical (de jazz a metal) q é um saco hahah

alv2707
Veterano
# fev/13
· votar


Gostei da música, bem bacana mesmo.
A bateria tava fazendo *bumbo-caixa-bumbobumbo-caixa*. Mais clichê que isso é impossível.

Milhares de ano de evolução humana, várias culturas diferentes espalhadas pelo mundo e por acaso elas iam tocar um estilo muito parecido com o da região delas na época?

É notório que pelo menos como ouvintes elas tem noção de "música". Assim como os caras do cover de Guns N' Roses, elas estão tentando imitar um estilo mas não estão conseguindo. O motivo eu não sei.

Isso me lembra um cover de Holy Diver que eu vi uma vez. O guitarrista executou bem o solo mas a música tava em Cm e ele em C#m. Como o cara não consegue perceber um "erro" grotesco desse? Será que se ele tocasse em Bm ia virar e falar "ah não, tá errado!" ? Não sei.

As primeiras músicas que eu fiz era tão "diferentes" quanto as dessas meninas, não por desconhecimento dos padrões, mas por falta de conhecimento teórico e prático para reproduzi-los. Agora mesmo querendo não consigo executar elas do mesmo jeito "solto" de antes. kkkkkkkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


alv2707

Escuta com atenção a estrutura métrica/rítmica dessa canção:




Mulambojr.
Veterano
# fev/13
· votar


acredito que a minha música é muito melhor que essas xexelentas de mpb.

Tambem acho, só não é melhor que Restart.

alv2707
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Se eu pedir minha irmã pra tocar bateria ela vai fazer algo mais sem padrão do que isso kkkkkkkkkkkkkk. É nítido que elas conhecem e tentam seguir até certo ponto o padrão de um estilo, do contrário a música delas seria atemporal. Não é o que acontece, num teste cego tenho certeza que a maioria das pessoas classificariam elas como "60's".

O que eu quis elucidar é que as características sócio culturais da época estão presentes tanto na música quanto na imagem do grupo, o que evidencia que elas tinham influências e tentavam segui-las. Ou seja, a possível "falta" de métrica e as harmonias "tortas" não são frutos de um desconhecimento da música Pop da época, como foi sugerido. Inclusive de acordo com a Wikipedia elas frequentaram escola até certo ponto e depois tiveram aulas de música.

Mas por quê a música delas era assim?

1° Sabiam que a música não se "encaixava" mas não se importavam?
2° Elas tinha domínio musical e do instrumento e "erravam" propositalmente?
3° Elas não conseguiam perceber que a música delas estava "estranha"?

A gente ouve a música e acha estranho, mas será que na cabeça da baterista ela não tava tocando igual o Keith Moon????
A intensidade varia mas isso é muito comum em iniciantes. O muleque vem todo feliz mostrar Sweet Child O'Mine, fora do tempo, tom e com bends desafinados, mas na cabeça dele ele tá solando igual o Slash. Como eu disse, tem uns que percebem mais fácil que não estão "encaixando" do que outros, porém desconheço o motivo.

E eu acho que o mesmo raciocínio se aplica ao odion, será que na cabeça dele as músicas não estão "boas"?? Não sei...

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


alv2707
O muleque vem todo feliz mostrar Sweet Child O'Mine, fora do tempo, tom e com bends desafinados, mas na cabeça dele ele tá solando igual o Slash

Tocou num ponto fundamental: a nossa percepção de qualidade também melhora junto com a técnica.

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


alv2707
Esta sua ultima colocação (o post todo) eu concordo....

Mas, não citei a bateria no sentido de "atemporal"...só no sentido de senso rítmico mesmo..


Ela não tem nenhum, se vc iniciar uma contagem, logo foge, vc inicia outra, ela perde de novo....kkk

Muito engraçado

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


"Elas foram anteriores à mim, além de Beefheart e maiores do que os Beatles"- Frank Zappa

Tinham me falado que esse tal de Zappa tinha problema na cabeça , eu achava que eles estavam brincando ... agora tudo faz sentido .

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Tinham me falado que esse tal de Zappa tinha problema na cabeça
Falaram besteira... Das grandes. Zappa foi um dos caras mais inteligentes na história da música popular.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Cara , corre pro médico agora ! seu radar de ironia está com sérios problemas ! '

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Como eu posso detectar uma ironia num comentário na internet de alguém que eu nunca vi postando?
Eu faço isso o tempo todo mas não espero que ninguém perceba.

E outra é que tem gente que realmente acha que Zappa foi um porra-louca, já vi dezenas nesse fórum.

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


Acho que elas precisam caprichar mais nos bends e vibratos.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


1° Sabiam que a música não se "encaixava" mas não se importavam?2° Elas tinha domínio musical e do instrumento e "erravam" propositalmente?3° Elas não conseguiam perceber que a música delas estava "estranha"?
alv2707
no alvo.

Kleber Blacklock
Veterano
# fev/13
· votar


undefinedLeandroP
Acho que elas precisam caprichar mais nos bends e vibratos

Kukaukaukua!!!!


Kleber Blacklock

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


LeandroP

Acho que elas precisam caprichar mais nos bends e vibratos.

Que nada, caprichar nos bends e vibratos é coisa para músico ocidental brega e bitolado. :)

odion
Veterano
# fev/13
· votar


obrigado lelo, gostei do tópico mas não entendi o propósito.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/13
· votar


alv2707
3° Elas não conseguiam perceber que a música delas estava "estranha"?

A gente ouve a música e acha estranho, mas será que na cabeça da baterista ela não tava tocando igual o Keith Moon????
A intensidade varia mas isso é muito comum em iniciantes. O muleque vem todo feliz mostrar Sweet Child O'Mine, fora do tempo, tom e com bends desafinados, mas na cabeça dele ele tá solando igual o Slash. Como eu disse, tem uns que percebem mais fácil que não estão "encaixando" do que outros, porém desconheço o motivo.


Exato, exatamente oque eu tinha em mente, até porque como disseram e como tá no Wikipédia, elas tiveram aula de música, ou seja, não foi do tipo, jogaram um instrumento na mão dela e disseram: Aprende aí. Elas eram incapaz de tocar "certo", e como o alv2707 disse, quando você é iniciante, pode estar a coisa mais tosca do mundo, mas na sua mente tá perfeito. Acho que oque contribuiu para o som delas foi não ter ninguém sincero pra chegar e falar: Ei, isso tá uma droga, treine mais!
Agora se elas fizeram isso propositalmente (oque acho muito improvável), é outros quinhentos.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/13
· votar


E se aqueles moleques do cover do guns fizeram aquele vídeo sério mesmo ( sem ser pra ser engraçado), se eles fossem compor alguma coisa, naquele momento de conhecimento técnico, melódico, rítmico, harmônico e etc, acho muito provável que sairia algo parecido com os das shagss, sem ritmo e sem "sentido" algum.

Gui Tsuu
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Cara entendi o seu ponto de vista, não querendo falar mau do Odion, mas em relação a ele, não seria a mesma coisa daquele video dos muleques fazendo cover de Guns?

É verdade dizer que a falta de habilidade também pode ser expressa em falta de conhecimento e por isso ele faz aquilo nos ditos covers, mas no caso dele eu acho que está mais ligado a falta de instrução em não saber tocar um violão

As meninas la da banda, apesar de fazer uma música nada estruturada, elas dominavam o que faziam e não só batiam no instrumento na intenção de copiar algo, acho que como definiram essa "coisa" que da esse sentimento para a gente da inocência delas...

Não vi uma relação delas com Odion, quando eu não sabia nem montar um acorde no violão eu fazia a mesma coisa que ele, mas minha intenção era reproduzir algo que eu já conhecia

Não sei se sua intenção era relacionar o Odion com essas meninas, ou só repassar algo interessante...falando nisso bem interessante, achei agradável o som delas, bem sincero

EduBluesMan
Veterano
# fev/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


Puxa, esse tópico não poderia ser mais oportuno!!
Essas meninas fazem exatamente o que o Lixon, digo Odion, faz, só que um pouco melhor!! rs...rs...rs...


demorô hehehehe

obrigado lelo, gostei do tópico mas não entendi o propósito.

Eu já sabia que isso iria acontecer.....

odion
Veterano
# fev/13
· votar




EduBluesMan
Veterano
# fev/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


ai meu Deus....
e ele continua postando
socoooooooooooooooorrrrroooo. Deêm uma camisa pra ele !!!!!!!!!!!!1

odion
Veterano
# fev/13
· votar


EduBluesMan
kkkkkkkkkkkk cara podemos entrar num acordo? paz é aquilo que o homem nao pode ver!

EduBluesMan
Veterano
# fev/13
· votar


odion
De boa brother
Acabei de virar seu fã número 1
Curti foi é muito a WAK WAK song.
sonzeira de primeira. Ficou bom mesmo.
You rock

odion
Veterano
# fev/13
· votar


te amo cara :P ainda bem que entramos num acordo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para o amigo Odion e todos iluminados do fórum - Uma reflexão!