trilha sonora no brasil ?

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # jan/13


    ola


    existe mercado de trilha sonora de filmes no brasil ?

    e no exterior , da pra trabalhar aqui no Brasil com estudios de filmes la de fora ?

    obrigado

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sim pras duas perguntas. Mas não espere uma Hollywood.

    E pra trabalhar com os de fora, "basta" ter o QI, você só vai entrar pra indústria assim.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    abiliao

    É preciso contatos, bater em muitas portas, tomar muito não, tomar muito chá de cadeira e promessas não cumpridas.

    Mas, prá quem é bom e corre muito atrás, se abrir um espaço, tudo muda.

    Se você é bom em trilhas, e tiver gabarito, fique de olho no mercado de games.

    Esse setor cresce absurdamente e as produções são cada vez melhores e mais profissas.

    Escute as trilhas de jogos do nível de God of War, Diablo, Dragon Age e etc. e perceberá o nível da coisa.

    abiliao
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    não existe nenhuma empresa que intermedia o compositor de trilhas sonoras de filme e as produções de filmes no brasil e exterior ?
    se sim , eu devo procura-las com uma demo ?


    obrigado

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    abiliao

    Cara, eu não sei se existe que faz esse tipo de intermediação.

    Mas se fosse eu, tendo a certeza que meu material é diferenciado, gravaria um CD de qualidade absolutamente boa, e mandaria para tudo quanto é produtor de cinema, games e tv, do Brasil e exterior.

    Ok, a chance de investir uma grana nisso e não ter retorno algum é grande. Mas, se UM, apenas UM, der um telefonema de retorno...tudo pode mudar.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    abiliao
    Não existe, o modelo de negócio é outro.

    Cada grande compositor/produtor musical de cinema tem sua empresa de trilhas sonoras (tipo a Remote Control Productions, do Hans Zimmer) e esta empresa é contratada pela produção do filme pra fazer a trilha. O compositor, além de compor, geralmente tem que cuidar do orçamento e arrumar uma equipe para o projeto.

    Agora, mandar uma demo não é uma boa ideia - a maioria das produtoras não aceitam mais até e devolvem as mídias lacradas a quem envia. Porque já deu muita merda com isso - tem alguns casos de um compositor da empresa pegar uma música de alguma demo e usar em uma produção, fingindo ser o autor. Já teve muito caso de processo assim.

    O caminho, então, mais certo de entrar numa boca dessas é sendo convidado. E pra ser convidado, você tem que se destacar como compositor - ou sempre fazer uma participação como músico ou compositor/arranjador/orquestrador pra alguma dessas produtoras. Não tem outro jeito, só sendo puxado pra dentro por quem já está lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trilha sonora no brasil ?