REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se todos pensassem como você seria outra estória ....

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Se for um título por mérito então acho que quem deveria julgar seriam os moderadores pois são neutros, se será aberta uma votação acho que vai se tornar competitivo por mais que evitemos.

Mas vai da consciência de cada um.

Arimoxinga
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

acho que 2 anos está bacana, melhor que não banaliza. e também não se esquece como o prêmio FCC de guitarra(que eu sempre quis participar hehehe)

Alan_Domingues
Veterano
# jan/13
· votar


prêmio FCC de guitarra

Eu merecia uma estatueta de diamante.

Ganhei em todos os anos. \m/ pelo menos aqui e nos shows que eu faço eu sei que agrado.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola e demais

Só posso falar por mim
Não, pode aumentar a lista aí, o que você escreveu é justamente o que eu penso

EU não preciso de "competições" (acredito em coloaborações), ou "estímulos" (acredito em prazeres e "missões"). Faço o que faço pois gosto, pois tenho uma capacitação mínima, e porque tenho consciência "social" que me capacita a compartilhar, mesmo que às vezes eu fale besteira (e nesse sentido, vou buscar aprender). Não quero "manter" nada, nenhum galardão ou divisa, quero apenas colaborar com os companheiros aqui, pois isso me dá prazer.

Exatamente, só isso já está bom

Tenho certeza que fiz e ainda faço muitos amigos aqui, só isso basta

Mas... vamos puxar a história para outro lado, só relembrado o que disse na primeira página hehe, pelo tamanho e poder da sala de guitarra, é capaz de termos 10 indicaçoes somente de guitarristas

Legal seria extender o privilégio a sala de Home Studio, o Omni e o Makumbator carregam aquilo sozinho, para as de teclado que somente com a iniciativa de poucos membros como o Casper, o Walter, Blackmore, SilvG8, Dionatan e mais um pouquinho só, e mesmo os que circulam por todas as salas como o Adler, nem vou ficar citando mais nomes porque certamente deixarei de fora alguem, considerem todos incluidos hehe

O que eu quero dizer, é que as minorias não terão forças para eleger representantes, e vai ficar tudo dentro da sala e guitarras mesmo, e o legal é levar todo esse animo para o Fórum inteiro

Mas como disse o Maurício, idéia Registrada hehe

Abraços a todos e votem com conciencia, nada de Lula e Dilma heim hehe

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Acertou o ponto G da questão...hahaha

mas a idéia é exatamente essa, me junto a você e ao Edson Caetano no comentário....

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edson Caetano: é capaz de termos 10 indicaçoes somente de guitarristas

Aí que tá. Se você observar bem as regras (e já deve ter feito isso), quem vai escolher são os moderadores a partir de uma lista de usuários com mais de 3 indicações, o que acho ser um número bem reduzido e possível. Eu coloquei este valor para dar chance a TODOS os participantes de TODOS os fóruns.

Se o user "x" do Fórum de Guitarra, por exemplo, tiver 4 indicações ou 400, dará no mesmo. Ele será incluído na lista geral dos indicados e só.

Abs!

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Culpa da linguagem escrita que só oferece 7% de toda a comunicação hehe, por isso que as regras passam tão desapercebidas... Li e não tinha entendido, totalmente claro agora

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


Edson Caetano

Mas... vamos puxar a história para outro lado, só relembrado o que disse na primeira página hehe, pelo tamanho e poder da sala de guitarra, é capaz de termos 10 indicaçoes somente de guitarristas

Não sei, acho que nem tanto. Pelo menos a galera que está participando aqui deste tópico irá votar conscientemente. Claro que alguns vão seguir "tendências", mas eu creio que teremos usuários que são mais assíduos em outros fóruns que não somente o de guitarra. Eu pelo menos votarei em 2 users (podendo chegar a 3) enquadrados nesta situação :)

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster
Eu estou por fora de estatísticas, mas quantos membros circulam exclusivamente no eixo amp/pedal/guitarra

Por incrível que pareça o violão, baixo e bateria fica vazio, gravação é para falar 80% da mesma coisa, teclado são poucos os "de fora", seria o depois do trio a sala mais movimentada, o resto ficam meses na mesma pagina

Então para a maioria da sala mais movimentadas, muitos são usuários fantasmas como os do OT, eu não ando por lá, logo não sei nem quem é quem, por isso a minha preocupação, já muito bem esclarecida

Acredito mesmo no benefício deste prêmio, não para os consagrados como o Bertola por exemplo e sim para dar motivação aquele cara que quer produzir mas ainda não tinha um empurraozinho e fazer este alavancar ainda mais todas as salas

Devagar e sempre, o que importa é andar para frente e fazer do FCC ainda melhor

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edson Caetano: Culpa da linguagem escrita que só oferece 7% de toda a comunicação hehe, por isso que as regras passam tão desapercebidas... Li e não tinha entendido, totalmente claro agora

É por essas e outras que abri este tópico com antecedência pra gente tirar qualquer dúvida!

Abs

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Bom, minha opinião é só uma gota, este fórum não é nem precisa ser o que EU quero.

Acho mesmo que esse deveria ser um prêmio, é uma condecoração ou agradecimento aos usuários com sabedoria, assiduidade e confiabilidade de opiniões. É claro que é aberto a todos, mas na minha lista vou colocar quem já tenha me comprovado essa sabedoria e respeito (que demora para se adquirir), mas também frequenta aqui. Não é uma competição, não é uma disputa. Eu diria que esse prêmio poderia ser a cada ano ou 2, mas que não se perde, quem ganhou sempre terá, mesmo que resolva sair. Seus posts ficarão marcados com um selo de confiabiliade e agradecimento dos demais usuários. E desculpem os garotos que pensarem que essa honraria é uma disputa, essa condecoração é para homens e não garotos, a experiência conta muito. E vou mais longe, serve de incentivo, mas por outro lado aumenta a responsabilidade ao escrever aqui - esse fato não pesará aos colegas que penso, pois serão indicados porque assim agem há tempos.

Outra possibilidade, detalhe pequeno que poderá também ocorrer, é o pessoal da moderação incluir o voto dos condecorados na pós seleção do próximo prêmio. Não são usuários com opiniões destacadas?

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

sacada de gênio...kkkk

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


MMI

Anotado!

strinbergshredder

É queimação de mufa mesmo! hehe

Valeu!

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


MMI

Não é uma competição, não é uma disputa. Eu diria que esse prêmio poderia ser a cada ano ou 2, mas que não se perde, quem ganhou sempre terá, mesmo que resolva sair. Seus posts ficarão marcados com um selo de confiabiliade e agradecimento dos demais usuários.

Perfect! :)

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


***********
DICA:
***********

Apesar de não representar muita coisa em termos de qualidade, querem saber as estatísticas de postagens de cada user? Simples. Numa URL, insira a string "old_". Ex:

Normal: http://forum.cifraclub.com.br/membro_87637.html
Usar: http://forum.cifraclub.com.br/membro_old_87637.html

Vai até o final de pagina e voilá!

Abs

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Que lecal! ^^

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Caramba, interessantíssimo!
Nunca havia percebido quantitativamente a minha pouca participação nos outros fóruns...xD

E nem tinha reparado também que alguns novatos foram "promovidos" a membros... pelo menos, no meu caso.. ^^

juninholiveira
Veterano
# jan/13 · Editado por: juninholiveira
· votar


MauricioBahia

O loko meu! Pq nunca falaram isso!!!

Edit off-topic:

Uai, sou Membro agora! que legal, Membro novato nunca mais, sou um mebro agora, com todo seu explendor. lembro como se fosse ontem eu registrando.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


juninholiveira
é nois! ^

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


strinbergshredder
juninholiveira

Alguns usuários foram "promovidos", hehehe. Reparei isso ontem. Membros se tornaram Veteranos e Membros Novatos se tornaram Membros.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster
Show de bola! =D

edalko
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
E desculpem os garotos que pensarem que essa honraria é uma disputa, essa condecoração é para homens e não garotos, a experiência conta muito.
Seus posts ficarão marcados com um selo de confiabilidade e agradecimento dos demais usuários

Perfeito!
Para mim, esse "prêmio" seria o reconhecimento pela CONFIABILIDADE dos posts do usuário.
Acho que aqui o que menos conta é a QUANTIDADE, pois vc vai ter uma lista gigante de usuários que postam muito e não acrescentam nada em discussão de temas totalmente inúteis.

Acho que muito além da camaradagem, amizade e promoção pessoa do usuário, a votação deve ser baseada em critérios técnicos.

Aliás, eu até iria sugerir para o MauricioBahia que a votação fosse secreta, pois acho que eu como muitos ficamos constrangidos em citar alguns companheiros em detrimento de outros. Sabe como é a natureza humana e sua estreita ligação com o ego.

Se fosse aberta uma página de votação, vc votaria nos indicados e enviaria sua votação a um determinado banco de dados para apuração dos eleitos para o prêmio, sem a divulgação de quem votou em quem.
Sinceramente, eu acho super chata e constrangedora essa exposição.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/13
· votar


nossa, era viciadona no OT, maioria dos meus posts são de lá.. fórum de guitarra perde feio ahsuahuashsa

Del-Rei
Veterano
# jan/13
· votar


edalko
MMI
É engraçado como às vezes damos valores distorcidos às coisas.
Essas classificações abaixo do nick na maioria das vezes acabam sendo levadas em consideração, e a credibilidade do que o usuário escreve pode ser levada a sério ou até motivo de piadas.

Se eu não conheço o usuário, uma coisa que eu valorizo nas respostas, (mais do que a classificação abaixo do nick) é a qualidade textual do camarada.

Sei que isso é preconceito meu, mas quando o cara escreve MUITO mal (pontuação, gramática, ortografia, nexo, etc), eu fico com o pé atrás quanto à credibilidade do que ele fala. E nem sou tanto exigente porque sei que o nosso idioma é complexo demais... Mas quando o texto está ruim demais, é complicado.

Uma pessoa que soube dar um belo exemplo de que essa classificação é inútil foi o Lelo Mig. Apesar de ser 'novato' quando chegou, postou tópicos incríveis compartilhando com a gente experiências de vida dele.

edalko
eu até iria sugerir para o MauricioBahia que a votação fosse secreta

Cara... Sei não.
Sinceramente, se um camarada muda o comportamento comigo porque eu não votei nele pra ganhar o título de Top User num fórum de internet, ele só pode ser um fútil.
E, na boa, não precisamos de gente assim por perto.
=/

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jan/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

É engraçado como às vezes damos valores distorcidos às coisas.
Essas classificações abaixo do nick na maioria das vezes acabam sendo levadas em consideração


Mentira, vc só está falando isso porque agora é Veterano, hehehehe :)

Mas falando sério, a parte da escrita é doída mesmo. Pior que alguns são experientes, possuem um conhecimento musical considerável, e tudo aquilo que está atrelado, mas não tem uma escrita muito boa. Esses casos eu pelo menos relevo porque o conteúdo é bom, apesar de tudo.

Agora, o que me chateia mesmo são aqueles que escrevem errado e não estão nem aí. A desculpa é que para escrever na internet não é necessário obedecer as regras gramaticais. Ledo engano, tendo em vista que a maioria desses seres passam horas na internet, então acabam praticando o hábito de escrever errado horas e horas por dia.

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


Del-Rei

Queria ver se você fosse "Membro Novato" se escreveria isso!!! kkkkk

Rapaz, educação no Brasil é assunto de polícia! Mas fico com a sensação que antes da faculdade (Cursinho, Enem e essas coisas) eu escrevia melhor.

renatocaster

O importante é a música! Tem a galera do Punk rock que escreve errado, manda três notinhas e arraZa! uhul!!!!

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


edalko: Aliás, eu até iria sugerir para o MauricioBahia que a votação fosse secreta, pois acho que eu como muitos ficamos constrangidos em citar alguns companheiros em detrimento de outros. Sabe como é a natureza humana e sua estreita ligação com o ego.

Achei que 10 fosse um numero bem legal. Dá pra colocar um monte de gente boa. Hummm... Não sei o que seria melhor! Bom, tá anotado.

:D

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


edalko

Aliás, eu até iria sugerir para o MauricioBahia que a votação fosse secreta, pois acho que eu como muitos ficamos constrangidos em citar alguns companheiros em detrimento de outros. Sabe como é a natureza humana e sua estreita ligação com o ego.

Eu cheguei a pensar nisso. Mas concordo com o Del-Rei, eu acho que é bem pessoal, cada um vai ter seus critérios dentro de certos parâmetros. Acho que já deixei claras minha ideia em relação a isso.

Mas ficaria chateado se não visse, por exemplo, o nome do Bertola na lista final, é uma escolha mais que óbvia. Só que compreenderia um colega "X" que pensasse que ele precisa só de 3 votos para passar para a seleção dos moderadores e todos os outros votos seriam excedentes. Então, o colega "X" não votaria nele por tentar indicar outros menos prováveis. Não vejo problema! A própria moderação botou na reta para esse tipo de opção! rs

Só se algum modera se dispusesse a receber votos por MP ou email, para quem quiser votar secretamente. Eu mesmo já vi que deixarei gente boa de fora e que mereceria, mas acho que os de fora deveriam entender.

MauricioBahia

Achei que 10 fosse um numero bem legal. Dá pra colocar um monte de gente boa. Hummm... Não sei o que seria melhor! Bom, tá anotado.

Para mim vai ficar um ou outro de fora, pouquíssima coisa. Mas não está ruim, dá para ser assim se o pessoal entender e não se magoar.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Não vejo problema! A própria moderação botou na reta para esse tipo de opção! rs

Ai!!!!!!!!

+1 dolorido... hehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!