REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


carlos adolphs

Opa, aí sim, Dr. Adolphs de volta ao FCC! Seja bem vindo de volta, hehehe. Agora só tá faltando um, hehehe.

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Minha lista já tem 12 nomes! hehe Preciso enxugá-la!

*******************************************

Só lembrando:

Pessoal, não vale postar indicações neste tópico. Será criado um somente para este fim. Vide item (3) das regras! ;)

*******************************************

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Não desculpo, peguei mal, não vou mais votar em vc. Abaixo o voto secreto! Kkkkkk

Foi mal, tempo curto, tenho entrado no forum só pelo cel, mó ruim pra ler. Vi o esquema e não tive duvidas, rs

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


SpectrosGuitarman

ahuuhauha! :D

Em breve teremos o tópico com votação aberta pra galeris!

Abs

juninholiveira
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

E quando exatamente será aberto o tópico de votação? Aki no fórumd e Música em geral mesmo?

Se não eu perco o tópico e fico sem votar, vixi! xD

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


juninholiveira

Pretendo criar o tópico pra votação na semana depois do Carnaval, aqui mesmo neste fórum. O pessoal terá tempo pra avaliar bem suas escolhas!

:D

ps. é bom que nessa época o pessoal estará todo de volta das férias, incluindo moderadores e administradores.

SODAPOP
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/13

1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!

ahuhauahuhauahu

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SODAPOP: ahuhauahuhauahu

Que bom gostou da ideia! Legal deixar as pessoas felizes. haha!

:P

Delson
Veterano
# jan/13
· votar


É impressão minha, ou o FCC ficou mais interessante depois do anúncio desse prêmio?

renatocaster
Moderador
# jan/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Delson

É impressão minha, ou o FCC ficou mais interessante depois do anúncio desse prêmio?

Pelo visto sim. Mas isso até que é bom, de certa forma está estimulando alguns colegas que deram uma sumida voltarem ao convívio no fórum.

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Delson
É impressão minha, ou o FCC ficou mais interessante depois do anúncio desse prêmio?
Uhmm, nao percebi nada de diferente não!! Apenas a ótima noticia que o Macaco veio esta na area novamente. de resto, nao percebi nada..

o.O

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Aproveitando a virada de página... Postando novamente pra quem não leu! :D

Pessoal,

Sobre o prêmio, algumas considerações:

1) No futuro, uma sugestão que dei é o premiado poder editar suas postagens a qualquer hora, o que acredito ser merecido, já que o cara é contribuidor/gerador de conteúdo assíduo, então seria uma forma dele poder atualizar algumas informações. Só não acontece neste pois exigiria alguma programação extra. Então, quem sabe, fica pro próximo.

2) Sugeri que o ícone não fosse uma estatueta, justamente para diferenciar do "Prêmio FCC", este que vem acontecendo ao longo do tempo. Minha sugestão, que será trabalhada pelo pessoal do Studio Sol, é essa:

http://img189.imageshack.us/img189/9224/imgemtopuser2013.gif

Eu achei bacana! hehe

o/

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Eu acho que esse premio deveria acontecer de 6 em 6 meses para estimular os premiados e os que almejam o prêmio.

Aqueles que forem reeleitos poderia ter uma medalhinha diferente.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Concordo com o alexdiffer!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
strinbergshredder
Eu já acho que o prêmio deve ser anual...
Abçs

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexdiffer
strinbergshredder
Mauricio Luiz Bertola

Eu acho que 6 meses voam e tenho medo de acabar banalizando a coisa. Um ano, idem. Ou seja, teremos tanta gente com "medalha" que viraria algo sem valor. O "bom", é ser raro! :D

Enfim, eu acho que de 2 em 2 anos é um bom tempo. Mas é claro, isso pode ser debatido e DEVE ser.

Então, a ideia é que esses usuários "especiais" tenhas privilégios, como dito em meu post acima. Quem sabe ele não possa gerenciar seu próprio tópico no futuro, com algumas atribuições de moderador nele, como deletá-lo ou apagar postagens que desvirtuem?

Estou apenas confabulando com vocês e o pessoal o que poderíamos ter de concreto e não apenas o reconhecimento com um ícone, que ja´é bacana, claro!

Abs

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
MauricioBahia


Bom amigos, parando pra pensar, realmente, se a idéia é conceder privilégios especiais, acho que a regularidade tem que ser "especial" também...

2 em 2 anos até que é legal....

vamo ver o que a galera acha...

ps: Bahia, o Sam está tendo/gerando algum feedback com relação a esse assunto ou voces não tem contato direto com ele nessas questões??

abraços

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Eu acho que 6 meses voam e tenho medo de acabar banalizando a coisa. Um ano, idem. Ou seja, teremos tanta gente com "medalha" que viraria algo sem valor. O "bom", é ser raro! :D


Minha idéia era de que fossem só 12 mesmo, mas vamos supor esse semestre eu fui eleito, ai no proximo semestre podem acontecer duas coisas ou ser reeleito ai ganhar uma medalhinha diferenciada e quem não se reeleger volta a ter somente o nome novato, membro etc...ou seja para permanecer tem que ser reeleito e quem cair no esquecimento perde....justo né?

Pensei em 6 meses por questão de movimentação mesmo.
Acho que com isso vamos aumentar o número de colaborações num curto período de tempo tanto da parte dos usuarios que irão querer manter suas insignias (isso soou muito yughi yo) quanto dos que desejam tomar elas dos atuais.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
só uma coisa que eu não concordei aí...xD

quanto dos que desejam tomar elas dos atuais.

não acho que deva existir essa idéia de "tomar dos atuais", pra mim o lance é todo mundo ser o mais ativo e colaborador possivel, por isso acho que o usuario, uma vez condecorado, não deveria perder isso, a não ser que cancelasse o cadastro ou se afastasse do FCC...

assim, os que por ora não tivessem a insignia, não iriam "tomar" as de outrem, mas sim fazer por merecer conquistar as suas proprias...

renatocaster
Moderador
# jan/13 · Editado por: renatocaster
· votar


MauricioBahia

Então, a ideia é que esses usuários "especiais" tenhas privilégios, como dito em meu post acima. Quem sabe ele não possa gerenciar seu próprio tópico no futuro, com algumas atribuições de moderador nele, como deletá-lo ou apagar postagens que desvirtuem?

Isso eu acho bacana. Esse usuário "especial" poderia mesmo ter autonomia para gerenciar os tópicos criados por ele. Editar o título, editar (se necessário) a qualquer momento o restante do conteúdo postado por ele e pelos outros users, apagar posts, etc. Ele seria um "moderador", mas só dos tópicos criados por ele. Acho que é legal isso!

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


strinbergshredder

Não é questão de "tomar" mas todo gostariam de ser reconhecidos, e diferenciados, se não fosse isso ninguém faria questão do prêmio, mas na possibilidade do usuário perder o título estimularia a concorrência por contribuição, comentários, avaliações, enquanto que se o cara uma vez condecorado não correr o risco de perder o título pode cair no comodismo como muitos aqui, que só postam seus vídeos, links fazem seu jabá e só vejo eles comentarem nos seus próprios tópicos.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
entendi o seu ponto... realmente é uma ótima questão pra ser discutida aqui entre o pessoal... =)

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


strinbergshredder
Mas se for de ano em ano também é bom, e nessas condições também, um ganha outro perde e ouutros mantém por merecimento.

Acho que é uma medida que vai elevar a qualidade de postagem dos usuários.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
é, isso aí é verdade, vai elevar bastante!

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


strinbergshredder
Por outro lado pensando bem....existem duas questões se for anual...

Se o concurso tiver data certa o usuário vai contribuir apenas perto do concurso e vai continuar um pouco depois....

Outra coisa eh que a avaliação pode ser mensal, ai no fim do ano ve quem tem mais pontos etc..

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexdiffer: Minha idéia era de que fossem só 12 mesmo, mas vamos supor esse semestre eu fui eleito, ai no proximo semestre podem acontecer duas coisas ou ser reeleito ai ganhar uma medalhinha diferenciada e quem não se reeleger volta a ter somente o nome novato, membro etc...ou seja para permanecer tem que ser reeleito e quem cair no esquecimento perde....justo né?

Cara, uma coisa que pode arruinar o evento é compromissar as pessoas. Nem passou pela minha cabeça termos algum tipo de reeleição (mas eu não sou dono disso aqui!!! hehe Vmaos debater). Eu acho que o cara que "gera conteúdo" faz porque quer e não por obrigação. (ponto)

Eu não gostaria que isso se tornasse um jogo de poder ou algo parecido. O cara que tá aqui há anos participando com boas idéias, só pq ficou seis meses fora, não me parece justo que perca seus status. Afinal, este user pode ter tidos problemas sérios de saúde, ou estar passando por estudos ferrenhos para um concurso público que não lhe dão tempo nem de ir ao banheiro!!!

Portanto, é bom prensarmos muuuuuito bem, senão é capaz da ideia dos privilégios ir por água abaixo e se tornar um ponto negativo, o que seria um derrota total para algo que é para o bem, para captarmos novos usuários bacanas, com conteúdo de primeira e mantermos os já bacanas!!!

Abs!

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
bom, penso que uma solução pra isso talvez seja essa eleição ser, digamos, aleatória, dentro de um prazo mais ou menos regular...

tipo, sem dizer: ELEIÇÃO BLABLABLA... ETC.., mas de tempos em tempos, mais ou menos regulares (sei lá, de 1,5 em 1,5 ano, depois espera 2 anos, mais ou menos assim...)...

isso possivelmente não daria chance dos caras se aproveitarem do conhecimento de data pra intensificar sua atividade...

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Concordo com o Mauricio Luiz Bertola de o prêmio ser anual!

Acho, que a grande maioria vai levar em consideração a regularidade da participação, ao longo de um período, e não vai votar e alguém que "próximo" as eleições se tornou participativo.

Além do que, não adianta encher de tópicos sem conteúdo só para se mostrar ativo no Fórum.

Creio que a grande maioria saberá pesar a relevância, regularidade e qualidade dos tópicos e respostas de determinado usuário.

Não é uma competição... para ver quem é o "melhor".....acho que a grande maioria percebeu isso.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Lelo Mig: Não é uma competição... para ver quem é o "melhor".....acho que a grande maioria percebeu isso.

Resumiu tudo! :D

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
strinbergshredder
MauricioBahia
Lelo Mig
Na minha opinião, essa questão não deve ser tratada como uma espécie de "competição" ou até mesmo estímulo.
Só posso falar por mim, mas eu não preciso de "competições" (acredito em coloaborações), ou "estímulos" (acredito em prazeres e "missões"). Faço o que faço pois gosto, pois tenho uma capacitação mínima, e porque tenho consciência "social" que me capacita a compartilhar, mesmo que às vezes eu fale besteira (e nesse sentido, vou buscar aprender). Não quero "manter" nada, nenhum galardão ou divisa, quero apenas colaborar com os companheiros aqui, pois isso me dá prazer.
Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!