REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Buja
Estou ansioso pra saber os indicados e o que vai receber o trofeuzinho embaixo do nick! Quem faz por merecer deve ser reconhecido, tenho dito.


O importante é não esquecer aqueles que contribuem mesmo que sem troféuzinho....E que esse trofeuzinho não suba a cabeca nos usuários achando que por ter aquilo sabe mais ou menos que os outros, ou que deixem de contribuir por pura satisfação e comodismo.

Quem faz por merecer deve ser reconhecido não só com trofeuzinhos mas com o respeito e a admiração dos demais, e aqueles que hoje são ajudados não se esquecam de estender a mãp e ajudar no dia de amanhã

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


O bom é que esse prêmio vai estimular os usuários vampiros do fórum.

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
como assim?

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Penta_Blues

Meu camarada, eu estou pra te dizer que não foram tempos fáceis e a vontade de largar tudo foi grande
passada a tempestade, apesar das "baixas", que torço para que voltem a enriquecer nosso Fórum com sua frequência e conhecimento, o que aprendi foi que era mais fácil banir quem não merecia estar entre nós do que tentar explicar como deve ser o cordial convívio em sociedade.

Cara... Converso diariamente com alguns usuários daqui, mas fora daqui. Inclusive tem gente que até frequenta minha casa. Talvez ninguém tenha dito diretamente a você, mas saiba que tem muita gente grata a você e essa sua "cruzada". Espero que tenhamos o sucesso de não ter mais "baixas", esse top 10 do lixo pode bater forte, a gente está junto! E não deixe a gente aqui não...

Lelo Mig

Eu já fiz burradas aqui também, escrevi coisas que me arrependi. Mas a gente aprende a sair dessas e não fazer essas bobagens. Acontece, isso aqui é uma convivência diferente...

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


SlipKnight
Como assim oque? Usuário vampiro?


É aquele que só suga conteúdo e pouco contribui...
Aquele que só vem aqui para postar vídeo e áudio para se promover...(aqui não é rede social é um fórum de discussão)
Aquele cara que só posta aqui quando tem problemas....mas nunca se dispõe a responder a questão dos outros.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


Muito bacana isso. Excelente ideia.

Seria bom ver um novato na lista, afinal, nem sei como é que funciona a mudança de novato pra membro. Eu já tô aqui no FCC faz mas de dois anos, mais de 1000 posts, apenas 3 tópicos (uso a busca pra caramba), e ainda sou novato.

Putz... Isso pareceu até auto-promoção!

Foi mal...

edalko
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
Uma vez, movido pela emoção, respondi de forma meio grosseira a um usuário aqui...
Um moderador, cujo sobrenome é o mesmo de um Estado, me mandou uma msg privada, educada, considerando minha colocação, mas me informando que minha resposta poderia gerar algum tipo de desentendimento.
Educado, polido, inteligente... Ele tinha razão, deletei meus posts grosseiros e emocionais.
Se aprende muito aqui, inclusive fora dos posts.


Olha, uma coisa normal de acontecer quando a pessoa frequenta assiduamente o fórum é que ele começa a expressar as emoções do dia-a-dia ali.
Então se está contente, triste, desanimado, eufórico, etc essas emoções são facilmente notadas nos posts, inclusive a pessoa se torna vulnerável para que o fórum também influencia no seu comportamento.
Já vivenciei isso.
Teve uma época em que frequentei muito, e ficava conectado direto pelo menos umas 10 horas por dia, porque tinha acesso no meu trabalho. Criar amigos fica fácil, assim como as discussões por bobagens ficam mais frequentes.
Fiz muitos amigos como o Nichendrix, o MMI, o Janick, dentre outros, mas também me estressei com muita gente, inclusive com os Moderadores.
Talvez eu tivesse razão ou não... não importa.
É quase uma relação familiar, apenas quem tá de fora consegue notar nuances que nao vemos.
Daí que cortaram o acesso ao FCC no meu trabalho e consequentemente passei a postar com menos regularidade.
Muito embora tenham liberado o acesso, participo hoje pontualmente em tópicos em que eu possa efetivamente mostrar minha opinião, e desde que ela nao seja em achismo, mas em experiência propria.
Deixei de bater-papo no FCC e passei a me manifestar em questões pontuais.
Creio que ficou mais sadia a relação com o FCC, muito embora tenha saudades de ótimas conversas com pessoas das antigas cujos posts não mais vejo se atualizarem: Zero Zen, Zeraus, Macaco Veio, Baruch Kata, e muitos outros

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Pode abrir tópico de campanha eleitoral?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


alexdiffer
Sim .

buddy guy
Veterano
# jan/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues

Meu camarada, eu estou pra te dizer que não foram tempos fáceis e a vontade de largar tudo foi grande,

Lembro-me dessa época.....foi duro mesmo !!!!



o que aprendi foi que era mais fácil banir quem não merecia estar entre nós do que tentar explicar como deve ser o cordial convívio em sociedade.


Também compartilho e solidarizo desta vossa mesma opinião !!

Mas em fim,existe aquela velha máxima:

"Para criar inimigos não é preciso declarar guerra,basta dizer o que pensa."

Alan_Domingues
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster

Me inclui ai porque fev. 2003 postei a primeira vez aqui, junto com o Guitar Battle.

Engraçado que o povo não da valor para o pessoal antigo, a galera "esquece" rápido e bate palma para guri que nunca saiu do quarto e o pior, ainda pedem dicas como se o guri soubesse tudo.

A galera chora que o pessoal sumiu do fórum. Claro, 90% dos usuários só sabem pedir, só sabem exigir as coisas, não correm atrás, não ajudam os usuários.

Ano passado mesmo, pedi para a galera dar uma força no concurso da Eagle. Pergunta se a galera ajudou? Perdi as contas de quantas pessoas tinham no meu ICQ devido ao fórum, lembro que em 2004 eu tinha que conectar em MSN e ICQ no invisível porque era guitarra o dia inteiro de assunto. Hoje banalizou, tem mais informação, tem mais vídeos, tem mais besteiras, tem mais idolatria por péssimos guitarristas, pseudo professores, guitarristas de quarto, etc.

Não adianta reclamar de user antigos.

renatocaster
Moderador
# jan/13 · Editado por: renatocaster
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu já tô aqui no FCC faz mas de dois anos, mais de 1000 posts, apenas 3 tópicos (uso a busca pra caramba), e ainda sou novato.

Acho que isso não tem uma regra, essa mudança de categoria acontece meio que aleatoriamente. De qualquer forma, essa questão de membro novato, membro e veterano é meramente administrativa. Tem "veteranos" aqui que postam uma vez na vida e outra na morte, e em contra partida tem novatos que participam muito mais efetivamente. Estamos cheio de exemplos deste tipo aqui, basta observar ;)

Na minha opinião isso acaba criando uma distinção equivocada entre os usuários. Eu acharia mais justo que houvesse apenas duas categorias: "membros" e "moderadores". Pronto, acabaria com essa história e nós saberíamos "quem é quem" (novato ou veterano) pela qualidade dos tópicos, das respostas, etc. Mas fala que vai mudar isso agora, vai ter veterano querendo tirar a cueca pela cabeça. O que tem de user aqui que gosta de ostentar essa condição de veterano imposta pelo fórum não tá no gibi.

Alan_Domingues

Pode crer, Vern!

edalko
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster
Legal!
Tem alguns foruns que o cara vai ganhando reputação (iniciante, membro, master, senior, etc) conforme a quantidade de topicos e posts.
Seria uma saída bacana, pois aqui tem uma in finidade de gente "veterana" que quase nunca postou no forum...
O simples fato de ter feito antigamente o cadastro não diz absolutamente nada... pois não raro vemos veteranos fazerem cada pergunta tão banal que é de assustar, para nao dizer outra coisa.

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


edalko

Tem alguns foruns que o cara vai ganhando reputação (iniciante, membro, master, senior, etc) conforme a quantidade de topicos e posts.
Seria uma saída bacana, pois aqui tem uma in finidade de gente "veterana" que quase nunca postou no forum...


Sim, isso seria o ideal e o mais justo. Aqui antigamente tinha um lance que eu achava bem legal. Quando vc acessava a página do perfil do usuário, tinha um gráfico demonstrando a quantidade total de postagens por tópico (guitarra, amplificadores, pedais e pedaleiras, OT, etc.). Ainda é possível ver isso no perfil de quem não migrou pro formato atual.

Eu achava que era um indicativo legal, pois isso determinava em qual área o cara poderia ser mais entendido do assunto, tendo em vista o número de mensagens que indicavam em qual fórum ele postava com mais frequência.

O simples fato de ter feito antigamente o cadastro não diz absolutamente nada... pois não raro vemos veteranos fazerem cada pergunta tão banal que é de assustar, para nao dizer outra coisa.

Pois é, de vez em quando saem umas "múmias" dos sarcófagos, hehehe. Vem, posta alguma coisa na maioria das vezes para tirar uma dúvida, consegue o que quer e cai fora. Aí uns 2, 3 anos depois ele vai postar de novo, e é "veterano". Eu acho que isso poderia ser revisto pela administração.

buddy guy
Veterano
# jan/13
· votar


edalko

renatocaster
Legal!
Tem alguns foruns que o cara vai ganhando reputação (iniciante, membro, master, senior, etc) conforme a quantidade de topicos e posts.
Seria uma saída bacana, pois aqui tem uma in finidade de gente "veterana" que quase nunca postou no forum...



Grande Edalko,tudo tranquilo?

Velho,acredito que isto seja uma idéia legal.Mas há de se ter em mente, "a faca de dois gumes" que isto pode se tornar !!
Explico:
Isto pode gerar aquela "síndrome de acumulação de milhas de viagem"....quanto mais eu gasto no cartão,mais eu ganho bonús para viagem dos sonhos !!
Ou seja,vai chover de aberturas de tópicos sem nexo,ou daqueles que passarão a abrir tópico todos os dias,para o simples fato de acelerar a promoção !! Saca?

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


buddy guy

Velho,acredito que isto seja uma idéia legal.Mas há de se ter em mente, "a faca de dois gumes" que isto pode se tornar !!
Explico:
Isto pode gerar aquela "síndrome de acumulação de milhas de viagem"....quanto mais eu gasto no cartão,mais eu ganho bonús para viagem dos sonhos !!
Ou seja,vai chover de aberturas de tópicos sem nexo,ou daqueles que passarão a abrir tópico todos os dias,para o simples fato de acelerar a promoção !! Saca?


Isso seria sim sintomático, acontece em outros fóruns. Aumentaria significativamente o número de floods, claro. Mas acho que resolveria esse problema fazendo uma revisão nas regras. Tudo é uma questão de administrar a coisa. O que eu acho meio ingrato é ter um "membro novato" participando ativamente do forum, criando tópicos relevantes e respondendo com qualidade, e tudo mais, enquanto tem um carinha que é "veterano" e que aparece por aqui só pra dizer "oi e tchau".

buddy guy
Veterano
# jan/13 · Editado por: buddy guy
· votar


renatocaster
Isso seria sim sintomático, acontece em outros fóruns. Aumentaria significativamente o número de floods, claro. Mas acho que resolveria esse problema fazendo uma revisão nas regras. Tudo é uma questão de administrar a coisa. O que eu acho meio ingrato é ter um "membro novato" participando ativamente do forum, criando tópicos relevantes e respondendo com qualidade, e tudo mais, enquanto tem um carinha que é "veterano" e que aparece por aqui só pra dizer "oi e tchau".


Verdade,compreendo,e até entendi a idéia do camarada Edalko.
No tocante,só citei este fato "da acumulação de milhas",para que se caso os adms resolvam colocar a idéia em prática,isto que citei,seja levado em conta "no cronograma" .......rsrsrs

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
Aquele que só vem aqui para postar vídeo e áudio para se promover...(aqui não é rede social é um fórum de discussão)
Hehehehe, essa galera eu sempre boicoto!! Justamente, aqui é um FORUM!!
Quando o cara coloca o video e ainda discute sobre o equipo, tira duvidas da execução, da dicas de edição e etc..efim, contribui, alem de só postar o vídeo...Posta, pede pra olharem e darem joinha!! Ridículo isso...
Bahhhh, fala serio!!
o/

Penta_Blues
Moderador
# jan/13
· votar


Bom dia!!!

alexdiffer
Então este é o tópico das indiretas, rasgação de seda e confessionário?
Não, este é um tópico pra trocar idéias sobre um tipo de reconhecimento a quem contribui com o Fórum.

Valeu!!!

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Pessoal, acho que não tem fórmula ideal. Nem a fórmula antiga do perfil, nem a divisão de novatos/veteranos, nem as regras dessa premiação. Não é conformismo muito menos para deixarem de discutir, já que pode levar a conclusões interessantes.

Não sei dizer o que seria perfeito, mas vejo que isso aqui é um grupo heterogêneo. Os que merecem toda minha atenção o fizeram pela convivência, o dia a dia. Respeito não se impõe, se conquista - se bem que todos merecem respeito até que provem o contrário. Não é um "veterano" abaixo de um nick anônimo que vai ganhar meu respeito, tem novatos com muito mais estrada, sabedoria e importância a meu ver. Inclusive tem colegas que nem sei como estão classificados no fórum, estão aprendendo e nem tanto a passar, mas tem meu absoluto respeito e admiração. Ou seja, a mim a classificação é meio pessoal, é no "convívio" diário que percebo quem é quem. Como disse o moderador um pouco antes, o "top 10 do lixo" são pessoas que não sabem conviver socialmente, mas tem novatos e veteranos no meio.

Por isso que achei boa a ideia, vai ter um destaque com esse prêmio a quem de fato merecer. Será com indicações feitas pelos nossos votos, mas depois selecionados pela moderação, apenas 10 (a cada ano, espero). é uma saia justa, porque apenas 10 neste momento vai ser apertado, vai ficar gente boa de fora e que mereceria. Mas ano que vem a gente perturba a moderação para ter uma nova rodada... ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


Creio que uma iniciativa legal por parte dos moderadores e da direção do fórum seria marcar um "Encontro Nacional do Fórum Cifra Club" ,no qual algumas das pessoas que efetivamente contribuem para o fórum e quaisquer outros usuários que puderem comparecer pudessem se encontrar e discutir questões relativas aos diversos tópicos relacionados à música e aos instrumentos e amplificadores. O encontro podería ter palestras e "mesas-redondas" sobre tais assuntos, com perguntas por parte da assistência e podería ser filmado para veiculação no yu2be.....

ogner
Veterano
# jan/13 · Editado por: ogner
· votar


Acho bizarro como desde 2006 quando cheguei aqui, são sempre os users com o apoio de alguns moderadores que fazem a coisa acontecer de uma forma totalmente gratuita e por vontade mesmo de melhorar a coisa. Sempre dando ideias, criando topicos de como melhorar, como proceder e etc...

Sam deve adorar de montão isso!!!

Teve uma época que fiquei meio puto com isso, e ate ( com outros users ) ponderamos a criação de um outro forum, e promover uma debandada geral!!! hehehe!!

Continuo achando que falta um retorno ( financeiro sim ) para os usuarios do FCC, seja atraves de premiaçoes, viagens, noitadas em termas, sei lá..Alguma coisa!!!

Vamo dividi riqueza ae FCC!!

o/

EDIT: Desvirtuei!! ahuehuahue

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


ogner

Corcordo plenamente. Acho que tem alguns que mereceriam isso, como o Bertola.

Infelizmente na nosso país esse retorno financeiro é complicado, pode virar processo trabalhista, uma série de coisas. Acho que um brinde, uma camiseta, um pendrive, sei lá o que, poderia acompanhar a premiação desses 10. Ou mesmo um brinde dos anunciantes, mas que não seja sorteio, seja uma premiação. Ou uma cluna que prestigiasse esses colegas, já que provaram aqui que tem o que passar - por exemplo, ampliar de 10 para 12 premiados, cada um escreveria uma coluna num mês, na página principal do cifra club. Isso poderia render indiretamente...

Acho que tem muito a andar...

Mauricio Luiz Bertola

Se tiver cerveja e boa música ao vivo, tô nessa! rsrsrsrs

Aproveitando a visita, agradeço sua participação nesse fórum e acho que a galera nem precisaria votar em seu nome, é um indicado direto, óbvio.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal,

Sobre o prêmio, algumas considerações:

1) No futuro, uma sugestão que dei é o premiado poder editar suas postagens a qualquer hora, o que acredito ser merecido, já que o cara é contribuidor/gerador de conteúdo assíduo, então seria uma forma dele poder atualizar algumas informações. Só não acontece neste pois exigiria alguma programação extra. Então, quem sabe, fica pro próximo.

2) Sugeri que o ícone não fosse uma estatueta, justamente para diferenciar do "Prêmio FCC", este que vem acontecendo ao longo do tempo. Minha sugestão, que será desenvolvida pelo pessoal do Studio Sol, é algo assim:

http://img189.imageshack.us/img189/9224/imgemtopuser2013.gif

Eu achei bacana! hehe

o/

ogner
Veterano
# jan/13 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

E a grana, Bahia!?!? E a grana?!?!

ahuehuahuehuahuehuah!!!

No meu forum toda a renda gerada por anuncios e etc, sera revertida em churrascos, guitarras, pedais sorteados pra galera e etc!!! Central de ajuda sera uma loiraça de topless na cam. prontamente preparada/treinada pra anotar as sugestoes dos users, e quiça um showzinho particular!

Venham, venham para o forum do Óg.

www.forumduÓg.com.br

ahuehuahueha

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola: "Encontro Nacional do Fórum Cifra Club"

Eu acho ótima a ideia e possível, mas exigirá grande organização. Eu passo a bola pois sou péssimo pra organizar eventos! haha

ogner

Essa questão de remuneração, eu já fiquei pensando e achava que seria merecido. Mas, mudei de ideia. Imagina o Sam, por exemplo, pegando no meu pé, me cobrando? É o seguinte, não gostou, pede pra sair. Eu já fiz isso e mudei de ideia, até pq via floods xexelentos acontecendo no fórum, floodendo tudo e confusões sem poder fazer nada na hora a não ser denunciar. Isso me deu muita raiva! hehe

Loiras de Topless não é sugestão, mas exigência! haha

MMI

Concordo que as premiações poderiam ser "brindadas", literalmente. Vamos ver como tudo acontecerá. Como dizia Carl Sagan: "Slow moves, slow moves..."

Abs

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Sim, vc sentiu o gostinho saboroso do poder. Te entendo!!!

ahuehuahueha!!

o/

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


ogner: Sim, vc sentiu o gostinho saboroso do poder. Te entendo!!!

Sendo bem sincero, senti o gostinho amargo da impotência!

;)

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

De todas as sugestões aqui, farei um resumo e as disponibilizarei pra Administração. :)

Abs

ps. não vale indicar nomes aqui hein!!! Titio Maumau vai puxar sua orelha hein, que sei ser seu ponto fraco! ahhaha ;)

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


MauricioBahia

2) Sugeri que o ícone não fosse uma estatueta, justamente para diferenciar do "Prêmio FCC", este que vem acontecendo ao longo do tempo. Minha sugestão, que será desenvolvida pelo pessoal do Studio Sol, é algo assim:

http://img189.imageshack.us/img189/9224/imgemtopuser2013.gif
Eu achei bacana! hehe


Aí sim! :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!