Pq nas maiorias das bandas so o s vocalistas fazem

Autor Mensagem
anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


Bom galera têm um amigo que me respondeu essa pergunta uma vez para mim da seguinte forma: "porque os vocalistas passam para os ouvintes a emoção das músicas da banda, apenas a voz pode enfatizar isso"

Gui Discipulo of Slash
Veterano
# nov/06
· votar


È porque na maioria das vezes o vocalista é o "destaque" da banda por isso os outros integrantes são deixados "meio de Lado".

VlW!!!!!!!

Fastturtle
Veterano
# nov/06
· votar


È porque na maioria das vezes o vocalista é o "destaque" da banda por isso os outros integrantes são deixados "meio de Lado".(2)

billy ramone
Veterano
# nov/06
· votar


isso serve apenas pra bandas comerciais q só aparecem fazendo playback na TV.

boa resposta

Very Ape
Veterano
# nov/06 · Editado por: Very Ape
· votar


putz, topico de 2004

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Pq geralmente ele é o frontman.

São poucas as bandas que quem se destaca é outro instrumentista.

Um exemplo é o Van Halen, o próprio nome da banda é o sobrenome do guitarrista e baterista, mas mesmo assim os vocais tiveram um destaque quase que igual.

Facchini
Veterano
# nov/06 · Editado por: Facchini
· votar


Vocalista na maioria das vezes é o frontman, é o papel dele. [como meu amigo de cima já falou]

Agora se notar AC/DC, eu só sei o nome do Angus Young da banda, pra mim é o único que se destaca mais, e é guitarrista (não sei os outros por falta de conhecido mesmo).

Varia com a banda, cada músico tem seu papel :]~
No DT se for ver o que se destaca mais pode até ser o Portnoy, que é baterista...

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
Pq geralmente ele é o frontman.

Putz nem vi que você tinha começado dessa forma... ficou post quase igual, mal.

Facchini
Veterano
# nov/06 · Editado por: Facchini
· votar


Bom galera têm um amigo que me respondeu essa pergunta uma vez para mim da seguinte forma: "porque os vocalistas passam para os ouvintes a emoção das músicas da banda, apenas a voz pode enfatizar isso"

Seu amigo falou merda.
Se só a voz pode passar mensagens, mande ele ouvir For the Love of God do Steve vai (música que pra mim tem uma expressão enorme, Vai consegue fazer com que a guitarra "implore" pra Deus alguma coisa, me dá essa sensação pelo menos).

McBonalds
Veterano
# nov/06
· votar


Chega até a ser injustiça...o vocalista é o que menos gasta numa banda e geralmente é o que mais aparece...

Blackus
Veterano
# nov/06
· votar


vamos tirar o led zeppelin por exemplo so pq o baterista morreu eles pararam de tocar isso sim e integridade de banda
só? tu acha pouco porra?

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que na maioria das vezes o vocalista se destaca mais quando ele também tem muita importância como compositor. F.Mercury - se não me engano - era quem compunha no Queen, assim como o Morrison, no Doors. Sei lá...posso estar falando bobagem, mas...tudo bem, Robert Plant não compunha sozinho, mas fazia isso com J.Page. E daí ? Daí nada, estou apenas falando abobrinhas...Cazuza saiu do Barão, ele era o frontman e também um dos principais compositores, mas o Barão sobreviveu (e bem), a ele...Os Stones não sobreviveriam sem o Mick Jagger, que, além de frontman, é também compositor. O Doors não sobreviveu com a morte do J.Morrison, mas ele era o principal compositor...Simply Read, com a saída do Hucknail, bom, mas o Hucknail é o Simply Red...O Them, sem Van Morrison morreu, mas o Van Morrison, além de frontman, era também o compositor, como o Eric Burdon era dos Animals, o Ray Davies do Kinks...Acho que o lance é que na maioria das vezes, o cantor, ou seja, o frontman, é também o principal compositor. Tudo bem...o The Who, acho que o The Who viveria muito bem sem o Daltrey, ou não ?

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


tem o guns...
todo mundo sempre lembra do axel e do slash....

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego

Muito bem lembrado !!

Frei Caneca
Veterano
# nov/06
· votar


Isso depende muito.

Tem bandas nas quais os outros membros são tão amrcantes quanto o vocalista. Já mencionaram aí o Mike Portnoy, o mais showman do DT - enquanto o Petrucci fica paradão e o vocalista tb não se mexer muito, lá está o Portnoy fazendo gracinhas tipo usar as baquetas como se fosse um maestro conduzindo a platéia.

E tem também o falecido Cliff Burton, que é a antítese do clichê "baixista só fica parado no canto do palco" - quem já viu algum vídeo dele tocando com o Metallica, balançando o cabelo que nem um epiléptico, pode perceber que ele chega a chamar mais atenção que o resto da banda inteira. E quem vê o grande Jaco Pastorius tocando seu solo Slang COMPLETAMENTE SOZINHO NO PALCO percebe que você pode não cantar uma palavra e ser tão impactante quanto um soco na cara (mas de um jeito agradável).

Essa parada de vocal chama mais atenção é furada. Quem chama atenção é quem além de tocar faz um show msm, anima a galera e talz. Marcante é(são) o(s) membro(s) da banda que dá(dão) motivo(s) pra ser(em) guardado(s) na memória. Só isso.

Eita post grande XD

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Frei Caneca


Mas, Frei, essa não é a regra. Os exemplos que você citou são realmente ótimos, embora pense que a gente estivesse falando de bandas de rock, portanto Pastorius não seria um bom exemplo. Para cada banda como por exemplo DT, em que o baterista "aparece" mais, a gente pode pegar dez outros exemplos em que o vocalista é o destaque.

Falamos aqui do Doors (Jim Morrison), Queen (Freddie Mercury), Stones (Mick Jagger), Creedence (John Fogerty), como poderíamos ter falado em muitas outras "velharias" cujos vocalistas eram também os principais compositores e os que mais se destacavam, mais apareciam, como:

- The Kinks (Ray Davies)
- The Beach Boys (Brian Wilson)
- Ten Years After (Alvin Lee)
- J.Geils Band (Peter Wolf)
- The Guess Who (Randy Bachman)
- The Animals (Eric Burdon)
- Them (Van Morrison)
- Genesis (Peter Gabriel; quando Phil Collins saiu da bateria para o lugar dele, só quem aparecia era ele, o Phil - aliás, o Genesis é o Phil Colins hoje)
- Yes (Jon Anderson)
- Jethro Tull (Ian Anderson é o Jethro Tull)
- Alice Cooper (Vincent Furnier, que anos depois da formação da banda, acabou assumindo o nome do grupo - Alice Cooper)
- Big Brother And The Holding Company (Janis Joplin)
- Black Sabbath (Ozzy)-
- Steppenwolf (John Kay)
- Jefferson Airplane (Grace Slick)
- Van Halen (enquanto David Lee Roth esteve como frontman, ele aparecia muito mais do que a guitarra de Eddie - Van Halen era sinônimo de David Lee Roth)
- Monster Magnet (Dave Wyndorf)
- The Stooges (Iggy Pop)
- Dire Straits (Mark Knopfler)
- Aerosmith (Steven Tyler)
- Free / Bad Company (Paul Rodgers)
- Blondie (Deborah Harry)
- Taste (Rory Gallagher)
- Double Trouble (Stevie Ray Vaughan)
- The Jimi Hendrix Experience (Jimi Hendrix)

(passando para coisas um pouco mais novas)

- Queens Of The Stone Age (Josh Home)
- Pearl Jam (Eddie Veder)
- Nirvana (Kurt Cobain)
- Foo Fighters (David Grohl)
- Talking Heads (David Byrne)
- INXS (Michael Hutchence)
- Gov't Mule (Warren Haynes)
- Peter Garret (Midnight Oil)
- Soundgarden, Audioslave (Chris Cornell)
- Sex Pistols (Johnny Rotten)
- Muse (Matthew Bellamy)
- Bon Jovi (Jon Bon Jovi)
- The Smiths (Morrisey)
- Dio (Ronnie James Dio)
- Pretenders (Chrissie Hynde)
- Coldplay (Chris Martin)
- Smashing Pumpkins (Billy Corgan)
- Primus (Les Claypool)
- Scorpions (Klaus Meine)
- Radiohead (Thom York)
- Skank (Samuel Rosa)
- Barão Vermelho (Cazuza - Frejat)
- Kid Abelha (Paula Toller)
- R.E.M. (Michael Stipe)
- U2 (Bono Vox)
- Happy Mondays / Black Grape (Shaun Ryder)
- The Black Crowes (Chris Robinson)

Enfim, para cada exemplo, como DT, ou The Who (acho que mesmo sem Daltrey o The Who seguiria em frente com Pete Townshend), Beatles (todos eram frontman), Cream (Eric Clapton aparecia tanto quanto Jack Bruce, ou vice versa - até o doidão do Baker aparecia), Led Zeppelin (quem "aparecia" mais: Plant ou Page ?), a gente encontra um montaréu de outras bandas onde realmente quem canta é o "dono" da bola.

Abraço,

Lord_Abissal
Veterano
# dez/06
· votar


guitarra eh fácil tirar um cover e sair perfeito...
já vocal eh um lance meio complicado, pq cada pessoa tem um timbre de voz muito diferente uma das outras....
por exemplo: o ozzy, por mais q ele cante mal , sai até massa quando ele canta, e agente nem percebe o quão ruim eh ele!

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Lord_Abissal

Concordo. Você já ouviu o Lemmy, do Motorhead, certo ? O cara canta mal pra dedéu, mas...é do cacete ! Aliás, o que seria o Motorhead sem o Lemmy ?

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Chega até a ser injustiça...o vocalista é o que menos gasta numa banda e geralmente é o que mais aparece...
McBonalds

Menos gasta?!
Se sabe o quanto é difícil pra se cantar? Eu começei faz pouco tempo fazer aulas e cantar pra valer, e toco guitarra e violão a 5 anos, cara, cantar É MUITO DIFICIL, não fale bobagens...
Se você quis dizer em quesitos financeiros tem até razão, não se gasta nada, porque você já nasce com esse instrumento, a voz, agora tente jogar um truco "agitado" gritando antes de cantar e você vai sentir a diferença, tente cantar gripado, ou com qualquer outra doença, você pode tocar guitarra bêbado/fumando/gritando/ só presisa de suas mãos, que no caso não são tão sensíveis quanto qualquer corda vocal.

Se o baxista erra, da pra se esconder, se o baterista erra, foi culpa da baqueta, se o guitarrista erra, escapou a palheta, mas o vocalista desafina, ele é ruim. Vide Edu Falaschi.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Facchini

Taí...gostei. Se me permite, gostaria de fazer minhas suas palavras. Além do mais (volto a insistir nisso), a maioria dos vocalistas de bandas, também sãos os principais compositores (estou falando de bandas de rock). Vide todos aqueles grupos mencionados acima.

Frei Caneca
Veterano
# dez/06
· votar


Mummy

Não quis contradizer o fato de que na maioria das bandas quem mais aparece é o vocalista, só destacar que isso nem sempre é verdade. Qualquer membro da banda pode ser marcante se quiser. Pelo menos é assim que eu vejo a questão.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
ah, esse tipo de topico ponham em MUSICA EM GERAL/

galera do ot nao eh muito de discutir musica aki


Nego tem criado topicos assim no OT porque o MeG anda muito parado

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


Tem o Jovem Angus que é guitarrista e encobre a banda toda por ser Robert.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# dez/06
· votar


Realmente e infelizmente é o que acontece mesmo.
A gente tira por n bandas aí. Não se sabe que todos os integrantes são importantes e tudo o que eles fazem também? Oxe...

Eu tiro pelo a-ha. Quando começaram a fazer sucesso lá no lugar deles, o pessoal (maioria garotas) prestavam mais atenção no Morten (vocal) do que nos outros integrantes. Até esqueciam de se ligar na letra, na verdadeira da essência da música, esse conjunto de sons magníficos. Às vezes eles (os vocais) fazem mais sucesso (sendo taxados os "cabeças" e representantes de uma banda) devido à aparência. Isso é chato, mas acontece. A música de verdade não é apenas um rosto bonito.

Bjs. _o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


Por que eu sou mais bonito que o resto da minha banda!
:)

Brincadeiras a parte, ajuda o fato de estar na frente e ser o mais falante, por motivos evidentes. Nem todo vocalista é líder de banda, mas normalmente e o que mais fala.

Abs.

Julia Hardy
Veterano
# dez/06 · Editado por: Julia Hardy
· votar


infelizmente, ainda tem muitas pessoas que pensam que música sem vocal, não é música

Mas, ainda tem bandas que conseguem romper com isso, como Beatles e tal, que todos se destacam

jp_oliveira1854
Veterano
# dez/06
· votar


Lord_Abissal
guitarra eh fácil tirar um cover e sair perfeito...

Discordo completamente com oq vc disse, mesmo que tivesse o mesmo equipamento do cara que vc ta fazendo cover nao ia sair perfeito.PQ? Assim como o vocal, que cada um tem seu timbre, na guitarra cada um tem sua pegada......

quanto ao assunto do topico, eh oq acontece na maioria das bandas,ainda mais quando eh julgada por um nao-musico.

Hammer on
Veterano
# dez/06
· votar


pq o vocalista eh o principal da banda
por exemplo
pod existir um vocal 100 banda (eh soh ele contratar uma)
+ naum exist banda 100 vocal (pq a banda naum pod contratar um vocal)

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


Hammer on
+ naum exist banda 100 vocal
Já ouviu falar de musica instrumental?

McBonalds
Veterano
# dez/06
· votar


Facchini
Me desculpe, mas quem está falando bobagens é você. Se você ler bem o que escrevi verá que eu não questionei a dificuldade de se cantar, e sim os "quesitos financeiros", como você mesmo falou.

Paz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq nas maiorias das bandas so o s vocalistas fazem